Byte News

Friday, February 20, 2009

HDwallpapers um repositório de wallpapers de alta qualidade


HDwallpapers é um é um site que disponibiliza magníficos wallpapers de alta qualidade para o seu computador, completamente livres de encargos.

Faça downloads de vídeos com ByWify


ByWiFi é um software livre para Windows pode realizar o download rápido de filmes de portais de partilha de vídeo como o YouTube, Dailymotion, YouTube ou Vimeo.

Ela trabalha em vários browswer incluindo o Microsoft Internet Explorer e Mozilla Firefox.

Atualmente suporta: MySpace, Facebook, Dailymotion, Veoh, Metacafe, 56.com, Youku, YouTube, CrunchyRoll, YouTube, 5min, 6.cn, 9you, Angry Alien, AnimeEpisodes.Net, Badjojo, Bebo, Blastro, Blennus, Blip . tv, Bofunk, BollywoodHungama, Break, Broadcaster, Buzznet, Chilevision.cl, ClipFish.de, ClipLife.jp, ClipJunkie, ClipShack, CollegeHumor, Current, Current TV, Dachix, Danerd, DailySixer.com, dalealplay, DevilDucky, divulgar. tv, DoubleAgent, eBaumsWorld, elpolvorin, eSnips, expertvillage, evtv1, FindVideos, Flurl, FunnyJunk, FunnyorDie, Glumbert, GodTube, GoFish, Google Video, Graspr, iFilm, Hallpass, Howcast, HowStuffWorks, iShare.Rediff, Jokeroo, Jumpcut, kewego , Kontraband, ku6, izlesene, LiveVideo, LiveLeak, lulu.tv, Mediabum, Midis.biz, MilkandCookies, Mojoflix, MonkeySee, music.com, MusicMaza, MusicVideoCodes.info, Myspace, MyVideo.de, Newgrounds, NothingToxic, Pikniktube, Pixparty , Photobucket, PlsThx, PokerTube, Putfile, PWNorDIE, RetroJunk, YouTube, rutube.ru, SantaBanta, sevenload, Sharkle, Shoutfile, Vídeos Sina, SmitHappens, Snotr, Spike, StreetFire.net, StupidVideos, superdeluxe, SuperNovaTube, TeacherTube, esse vídeo site, TheOnion, TinyPic, TotallyCrap, TU.tv, vbox7, Viddyou, Videa.hu, VideoWebTown, VideoCodesWorld, VideoCodeZone, Vidiac, vidivodo, vidiLife, VidPK, Vimeo, VReel.net, vSocial, Yahoo Video, WeGame, Wuapi, Yikers , Yobler, YourFileHost, YouSportz, YummyBun, zippyvideos, Zoopy, zShare.net.

TreeSize: Saiba o que está consumindo espaço no seu HD

TreeSize é um aplicativo portable criado para mostrar os arquivos e pastas que estão devorando o espaço do disco rígido, ordenados através de um simples gráfico de barras. Você pode navegar pelas pastas detectadas de forma semalhante ao Windows Explorer.

Faça o download clicando aqui

Conheça 8 serviços de transmissão ao vivo de vídeos pela internet

Um blog com vídeo visto em tempo real? Um YouTube ao vivo? O "live streaming" pode ser encarado como isso e um pouco mais. O termo define transmissões online por serviços que oferecem espaço para os usuários criarem seu próprio canal de TV online.

Inicialmente, a prática era hábito de poucos usuários que ganharam notoriedade por deixarem uma webcam ligada em tempo integral para todos acompanharem suas vidas, caso de Justin Kan, que deu origem ao Justin.TV.

> 7 serviços online para assistir vídeo em HD

Agora, porém, a prática parece se tornar cada vez mais popular por um apanhado de motivos, dentre os quais se destacam o aumento na qualidade das conexões e a facilidade com que usuários encontram laptops com webcams.

As plataformas são usadas também por usuários que compartilham, em tempo real, episódios ao vivo de séries famosas, como Lost, ou jogos de futebol, em uma espécie de transmissão social dos eventos onde é possível acompanhá-lo e debatê-lo ao vivo com outros interessados.

A questão sobre a legalidade da transmissão, que replica o sinal de canais de TV, em sua maioria, pagos, é polêmica pela falta de legislação, aqui ou lá fora, específica para coibir ou justificar o ato de ver televisão online.

Para ir além do upload de um vídeo em um site de compartilhamento e transmitir seu humor, talento ou projeto de programa ao vivo, conheça 8 serviços de live streaming.

Blog.TV
O Blog.TV permite a gravação dos vídeos transmitidos e download dos mesmos. É possível também, gratuitamente, convidar outro usuário para ser um segundo participante da transmissão ao vivo.

Para filtrar os “telespectadores”, o Blog.TV oferece a possibilidade de excluir um internauta e escolher quem pode participar do chat. Não é possível, porém, fazer o upload de vídeos para o site. O player do serviço pode ser inserido em blogs e outras páginas.

Justin.TV
São compatíveis com o Justin.TV, nascido da vontade do seu criador, Justin Kan, de mostrar sua vida online, webcams com conexão USB e câmeras de vídeo USB/FireWire.

Embora o serviço gratuito afirme que é possível começar a transmitir ao vivo com apenas 100 Kbps, a recomendação é de alta velocidade.

É possível transmitir em alta definição e também pelo laptop. Outros recursos incluem chat, recursos de privacidade e player do canal em sites.

Kyte.TV
Com este serviço gratuito, é possível monetizar com os vídeos ao vivo por meio de parceria com o Google AdSense e outras plataformas de anúncio, além de patrocínio de canais e outros.

O Kyte.TV também permite a transmissão a partir do celular e possui aplicativos que distribuem o conteúdo em redes sociais. O upload de vídeos e fotos é permitido

Mogulus
O serviço gratuito tem player que pode ser embutido em redes sociais como o MySpace e o Facebook - no último caso, há um aplicativo específico. O serviço recomenda banda de 700 Kbps para transmissão satisfatória.

É possível, além de capturar imagens da webcam, conectar dispositivos externos, mas é preciso ter um conversor de analógico para digital. Também há a possibilidade de transmissão pelo celular.
O Mogulus ainda permite ainda a gravação das transmissões e inclusão de efeitos especiais.

Ustream.TV
Com a ajuda de softwares específicos, as transmissões não ficam limitadas a uma webcam. Os usuários têm a opção de enviar vídeos do computador, da TV (algo popular entre transmissões esportivas ou séries) e de vídeos já gravados - do YouTube, por exemplo.

O serviço mostra, dentro do vídeo, o chat entre usuários em tempo real, que pode ser moderado pelo dono do canal. O player aponta quantos internautas estão acompanhando uma transmissão ao vivo. A recomendação de banda é de 400 Kbps.


Seesmic
Gosta do Twitter? Já usou o Gengibre? Se você experimentou microblogging por texto e voz, saiba que já existe um serviço para posts por vídeo.

Com interface simples, o Seesmic garante interação em tempo real entre os usuários. Seu software grava o som e imagem da webcam do internauta com tempo mínimo de 5 segundos.

Por mais que não seja especializado em transmissões ao vivo, o Seesmic é uma opção interessante para quem pretende firmar algum diálogo com outros internautas usando vídeo, e não apenas texto.

Stickam
Totalmente gratuito, o serviço oferece integração com o Twitter, enviando um post quando o usuário está conectado ao vivo. Há código para incluir o player de vídeo em sites - a inclusão tem tamanho de até 820 pixels por 490 pixels.

Os usuários podem fazer o upload de arquivos de imagem, vídeo e som. O serviço também grava vídeos das transmissões ao vivo e possui chat para interação dos internautas.

Os usuários podem fazer o upload de arquivos de imagem, vídeo e som. Grava vídeos das transmissões ao vivo e possui chat para interação dos internautas, algo que o IDG Now! usa com seus leitores durante a gravação do Now! Café.

Veetle
A startup tem como diferencial priorizar a transmissão de vídeos em alta definição. Para assisti-los, é preciso baixar o software Veetle TV, com 3,9 MB - há versões para o Windows, Mac OS X e Linux.

Há classificação de conteúdo e espaço para comentários. O serviço é gratuito e, claro, recomenda banda larga para transmitir em alta definição. IDGNow

Pixel Qi anuncia telas para notebooks que absorvem luz ambiente

A Pixel Qi anunciou que em breve começará a vender telas de baixo consumo de energia que podem fazer as baterias dos notebooks durarem até 50% mais.

O display de LCD da empresa incluirá uma tecnologia para absorver a luz ambiente para o brilho da tela, disse Mary Lou Jepsen, fundadora da Pixel Qi e que ajudou a fundar a ONG One Laptop Per Child (OLPC). A tecnologia ajuda a economizar bateria, pois reduz a necessidade de luz de fundo como a usada nas telas de laptops convencionais.

"Em vez de lutar contra a luz do sol ou as lâmpadas fluorescentes do escritório, descobrimos que poderíamos usar o brilho da luz ambiente na tela, economizando energia", declarou Mary.

Segundo ela, a tela oferecerá a mesma qualidade de imagem dos demais notebooks. O display pode não funcionar muito bem apenas para os usuários que estejam assistindo filmes em DVD em ambientes escuros, por exemplo.

A novidade pode, no futuro, tornar os próximos laptops mais baratos e leves, ao substituir as comuns baterias de seis células por outras de menor potência, pois o display é o componente que mais consume a energia nos portáteis.

Para a tecnologia chegar ao mercado, segundo Mary, é preciso que os fabricantes façam alterações na placa-mãe das máquinas, o que deve acontecer entre 2010 e 2011.

Uma variante da tecnologia de tela de menor consumo de energia foi implementada no XO, o laptop de baixo custo da OLPC, quando Mary atuava como executiva-chefe de tecnologia na ONG.

Quando deixou a companhia, em 2007, para fundar a Pixel Qi, seu objetivo era criar modelos de laptops de 75 dólares que usassem as tecnologias desenvolvidas para a OLPC.

Adobe Reader e Acrobat têm falha crítica

A Adobe alertou os usuários sobre uma falha crítica nos softwares Adobe Reader 9 e Acrobat 9 e versões anteriores, que já está sendo explorada por criminosos online.

A vulnerabilidade faz o aplicativo travar e pode permitir que um agente malicioso assuma o controle do sistema afetado.

No boletim de segurança, a empresa disse que planeja liberar atualizações para o Adobe Reader e para o Acrobat para corrigir a falha.

A atualização para o Adobe Reader 9 e para o Acrobat 9 deve ser liberada até 11 de março. As versões mais antigas serão corrigidas posteriormente.

No meio tempo, a Adobe disse estar em contato com fornecedores de segurança – entre eles McAfee e Symantec – para garantir a proteção dos clientes em comum.

A McAfee reportou em seu blog que a falha está sendo explorada por meio de documentos PDF maliciosos. A Symantec também relatou ataques usando os arquivos maliciosos com cavalos-de-tróia camuflados.

Enquanto investiga a falha, a fornecedora de segurança aconselhou os usuários a desabilitarem o JavaScript no Adobe Reader, já que a linguagem foi usada nos ataques registrados até o momento.

Thursday, February 19, 2009

RapidZearch, um buscador de downloads descomplicado

RapidZearch é um buscador de arquivos que estão disponíveis nos servidores Megaupload, RapidShare, 4Shared, Badongo, Mediafire y SendSpace. A única coisa que você tem que fazer é digitar a palavra chave e depois clicar no botão search.

Rapidstack. o melhor buscador Rapidshare

Rapidstack é um buscador cujos resultados são apresentados em tempo real, filtrando em seus resultados só os links disponíveis para o download, nenhum link está desatualizado ou indisponível.

Dell Mini 10: no dia 26, a partir de US$ 400


Se você está interessado no Mini 10, o mais novo netbook da Dell, preparado para rodar vídeo 720p, ele começará a ser vendido neste mês, por preços a partir de US$ 400. Especificações incluem:

  • Processador Intel Atom Z520 ou Z530
  • 1 GB de RAM
  • Webcam de 1,3 MPSaída HDMIWi-Fi 802.11g
  • Bateria de três células
  • Disco rígido de 160 GB, 5.400 RPM
  • Várias cores (preto-obsidiana, branco-alpino, rosa-promessa, vermelho-cereja, azul-gelo e verde-jade)
  • Windows XP; Ubuntu mais pra frente

Como você vê, o sistema planejado não inclui Bluetooth ou a prometida tela de 720p, o que é meio estranho. Mas esses recursos, junto com sintonizador de TV, GPS e conectividade 3G, estão todos planejados como opções a caminho. Gizmodo

Google Vídeo Uploader agiliza publicação de vídeo com mais de 100 MB


Posta muitos vídeos no serviço do Google Vídeo? Então, internauta, você precisa instalar no seu PC o Google Vídeo Uploader. Esse programinha, por causa das suas ferramentas, facilita o upload dos vídeos -principalmente dos que têm mais de 100 megabytes de tamanho.

O programa se comunica diretamente com os servidores do Google Vídeo e usa um sistema especial para acelerar a publicação dos arquivos de vídeo. Inclusive, o Google Vídeo Uploader tem um algoritmo para evitar que problemas aconteçam durante a operação.

O Google Vídeo Uploader tem uma interface bem rudimentar. Só que isso não é suficiente para complicar o uso do programa, que precisa de apenas alguns comandos para carregar o vídeo nos servidores do Google.

O programa tem duas ferramentas bem úteis. A primeira, e a mais importante, é a que cataloga os vídeos. Se o internauta utilizar corretamente esse recurso do Vídeo Uploader, o vídeo dele tem mais chances de ficar famoso na web.

Já a segunda ferramenta é o suporte aos formatos de vídeos mais comuns: AVI, MPG, MPEG, MP4, MOD, RA, RAM, MOV, WMV, e ASF. Com essa característica, o internauta não precisa usar programas que mudam formatos para postar o vídeo na internet.Info

Para fazer o download clique aqui

Wednesday, February 18, 2009

Efficient Password Manager, guarda tuas senhas em uma base de dados


Efficient Password Manager permite guardar e organizar todas as suas senha em uma base de dados protegida com uma senha e com todos os teus dados encriptados com 256-bit AES.

A aplicação inclui planilhas para as senhas, correios electrônicos, logins dos teus servidores FTP e códigos de registro do software que você comprou.

Encripte seus arquivos com Silver Key


Silver Key encripta os arquivos que você deseja e cria um arquivo executável que extrairá os arquivos encriptados automáticamente. Os pacotes encriptados podem ser enviados tranquílamente pela Internet. Não é necessário ter instalado nenhum aplicativo de desencriptação quando você recebe o pacote encriptado.

Hospedagem gratuita para blogs e fóruns


Uma das maiores empresas de hospedagem do mundo, a Dreamhost, começou a disponibilizar uma nova hospedagem gratuita para incentivar novos blogueiros e novas comunidades virtuais a registrar seus domínios usando o seu serviço chamado Dreamhost Apps.

São 5 aplicações disponíveis como os populares Wordpress, Drupal, phpBB, zenPhoto e MediaWiki que são instalados instantaneamente e você tem controle total das aplicações.

aBíblia Software: Lançamento da versão 2.0 e aniversário de 2 anos

A bíblia é uma compilação de obras que condensa fontes históricas da doutrina de uma série de religiões monoteístas populares.

“No dia 14 de fevereiro de 2009 a aBíblia Software completou 2 anos desde o lançamento de sua primeira versão. E para comemorar, nada melhor que o lançamento da aBíblia Software 2.0!

A aBíblia Software 2.0 não é simplesmente mais uma versão. Ela marca a divisão de uma nova era no desenvolvimento do projeto que, agora mais maduro, incentivará o desenvolvimento de patches (http://www.comunidadeabiblia.net/tecnologia/tutoriais/como-criar-e-aplicar-patches.html) de correções por seus diversos usuários.

Falando sobre as mudanças no software em si, destacam-se:

* implementação de navegação em Abas;
* recuperação das Janelas (Abas) abertas ao fechar o software;
* modos de leitura (Bíblia Sagrada, Pesquisa, Passagens, Estudos) desacoplados da janela principal, sendo implementados em formulários;
* inclusões de opção para ignorar acentuação na ferramenta de busca e do botão “Próximo/Anterior Capítulo” e “Livro” nas janelas de leitura;
* opção para pesquisar em toda a Bíblia;
* inclusão de visualização de textos no diálogo de anotações;
* implementação de opções de Importar e Exportar Anotações no diálogo ‘Listar Anotações’;
* implementação das opções de excluir Anotações no diálogo ‘Listar Anotações’ e todos os estudos no formulário ‘Estudos’;
* recuperação da resolução da janela principal ao abrir o software novamente;
* implementação de mensagens de ToolTip;
* formulário de Passagens: Base de dados ampliada;
* implementação da ação ‘Fechar todas as abas’ no menu ‘Aplicação’.

Para visualizar os screenshots da aBíblia Software 2.0 visite: http://www.comunidadeabiblia.net/abiblia-software/screenshots/

Para baixar sua cópia acesse o site oficial do aBíblia Software: http://www.comunidadeabiblia.net/
http://www.comunidadeabiblia.net/abiblia-software/downloads/”

Google Chrome no Linux já tem data prevista

Depois de liberar a versão beta do Chrome 2.0, a gigante Google planeja lançar as versões para Linux e Mac já no mês de junho. A ausência do navegador nestas duas plataformas sempre foi razão de choradeira entre aqueles que adotaram o pinguím como sistema principal, ou simplesmente resolveram comprar um Mac.

Mas, novidades estão a caminho. Não só há uma versão para Linux planejada, como foi confirmado o uso do toolkit GTK+ em seu framework. Isto significa que o Chrome não será um simples port da versão Windows usando Wine, mas ganhará uma visual nativo do sistema.

Motorola Motosurf A3100

Rodando com tecnologia 3G HSDPA, o Motorola A3100 foi apresentado também na MWC 2009, e oferece uma tela TFT touchscreen de 2,8 polegadas com 65 mil cores na resolução 240 x 320 pixels.

Seu processador é um Qualcomm MSM7201A de 528 MHz e sua memória interna é de apenas 256 MB, mas ele oferece um slot para cartão microSD com suporte para até 16GB.

Além disso você conta com uma câmera de 3.15 megapixels com auto-foco, câmera secundária para vídeo-chamadas, wireless Bluetooth 2.0, Wi-Fi, microUSB 2.0 e GPS.

Este aparelho vem com o sistema operacional Windows Mobile 6.1 Professional, e apesar de tudo, o site UnwiredView deu um parecer um tanto negativo com relação à resposta touchscreen do Motorola A3100, embora no vídeo que você confere logo abaixo, aparente ter uma navegação tranquila. Techzine

Relógio-Celular Samsung GT-S1100


Será que esta tendência vai pegar? Espero que sim! Dentre vários modelos publicados aqui de relógio-celular, ou celular de pulso se você preferir, grandes empresas já começaram a apostar neste conceito.

A LG abalou com o Prada 2, e está lançando o LG 910 na Europa. Agora chega a Samsung com o seu GT-S1100, que apesar de ter uma aparência um pouco grande, vem com um design bem agradável! Techzine

Lenovo lançará ultraportátil com display de 12 polegadas, diz site

A Lenovo planeja lançar uma versão maior do seu netbook S10, o novo S20, com display de 12 polegadas, revelaram fontes do DigiTimes na segunda-feira (16/02).

Dessa forma, a fabricante quebrará as restrições da Intel para o uso de seu chip Atom CPU, voltado a mininotebooks com tela entre 7 e 10 polegadas. Caso o DigiTimes esteja correto, a Intel fornecerá os processadores Atom para o S20, mas a Lenovo pagará 10 dólares extras por cada chip para criar um ultraportátil que se destacará entre os rivais com display menor.

O novo netbook deve custar 550 dólares - valor mais alto do que os 399 dólares cobrados na mais recente versão da linha Eee PC. IDGNow

Tuesday, February 17, 2009

Lançado Re-Spin do Fedora 10

”O Projeto Fedora Unity anunciou hoje o lançamento do primeiro Re-Spin do Fedora 10. O Re-Spin lançado contém uma versão em DVD ou CD do Fedora 10 com todas as atualizações desde o lançamento até o dia 10 de Fevereiro.”

Visite o site do Projeto Fedora para fazer o download:
http://www.projetofedora.org/download”

36 mil efeitos sonoros grátis

O site soundsnap disponibiliza mais de 36.000 efeitos sonoros para seu site, apresentação profissional, trabalho escolar e muito mais. Os sons são divididos em categorias, por exemplo: Animais, Natureza, Ficção Científica, Sons Ambiente, Amostras de Músicas etc.

Você ainda pode fazer upload dos seus efeitos sonoros para compartilhar. Quer saber qual é o melhor disso tudo? Fácil! Você não gastará um centavo se quer, pois todos os sons são disponíveis gratuitamente.

Outro site com diversos sons para download é o soundboard.com, segundo os autores são mais de 150 mil sons entre ringtones, falas, músicas etc. Acesse: soundboard

Dicas: Outros sites com sons gratuitos:

Veja como enviar um arquivo EXE no Gmail


O Gmail por segurança bloqueia o envio e o recebimento de arquivos executáveis, aqueles com a extensão .EXE e não adianta compactar. A saída é bem simples, renomeie a extensão do arquivo para JPG que o Gmail envia ou recebe tranquilamente. Depois só tenha o trabalho de renomear novamente para extensão EXE.

Firefox, Thunderbird e BrOffice com o acordo ortográfico

Foi lançada recentemente a extensão VERO que atualiza o Firefox, Thunderbird e o BrOffice à nova ortografia. O que é recomendado aos amantes da boa escrita ou pelo menos a aqueles que se preocupam com ela. Confira os detalhes:

Download:

Como instalar? Acesse:

Remova qualquer versão do Messenger

O mensageiro do Windows, está a cada actualização, mais carregado de funcionalidades. Não é anormal, portanto, uma vez por outra este apresentar um erro qualquer tanto na remoção da versão anterior como na instalação da versão mais recente. Para acabar com as dificuldades nesse procedimento foi lançado o ZapMessenger.

Faça o download clicando aqui
Precisa do .NET Framework 2.0 ou superior.

Imagem da Semana Lixo espacial leva questão do meio ambiente às alturas


A colisão entre dois satélites, ocorrida na semana passada, fez o problema do lixo espacial subir vários pontos na lista de prioridades das autoridades ligadas ao setor.

Enquanto a questão era meramente uma possibilidade, cuja chance de ocorrer era estimada em 1 em 1 milhão, o acidente fez o que sempre se espera que a estatística faça: aumentou esse risco para 1 em apenas 7.000. E isto apenas para o caso específico dos satélites de comunicação semelhantes ao que foi atingido pelo satélite russo desativado.

Os objetos mostrados nesta imagem representam meramente uma ilustração, estando com suas dimensões largamente exageradas para se tornarem visíveis nesta escala.

O primeiro satélite artificial, o Sputnik, foi lançado pela União Soviética em 1957. O primeiro satélite de comunicações foi lançado em 1964, para transmissão das Olimpíadas de Tóquio pela televisão. Hoje, o número de satélites de comunicação em órbita da Terra cresce a uma média de 200 por ano

Screen2exe: Gravar tudo o que acontece no seu micro


Screen2exe é um utilitário que permite realizar gravações de toda atividade do comptador com alto grau de qualidade, mostrando os movimentos e clicks do mouse. Também é possível configurar para que o aplicativo grave o som do microfone sincronizadamente com o vídeo.

Faça download clicando aqui

O top 10 de malwares de janeiro

A BitDefender anunciou nesta segunda-feira (16), o ranking das 10 maiores ameaças eletrônicas do mês de janeiro. De acordo com a apuração da empresa de segurança, o Trojan.Clicker.CM voltou à liderança no Top 10 com 5,40% das contaminações. Em segundo ficaram o Trojan.Wimad.Gen.1 e o Trojan.AutorunINF.Gen.

Os trojans parecem continuar no topo da cadeia de malwares. Ou seja, continuam utilizando a mesma tática. Exploits ficaram com a quinta, sexta, sétima e nona posição, enquanto um packer conseguiu a 10ª colocação. Ainda assim, os exploits tiveram aumento de quase 12%, diz a BitDefender. As posições restantes foram ocupadas por autoruns e programas de downloads, com a volta do Packer.Malware.NSAnti.1 que obteve 2.09%. Ele se aproveita de dispositivos removíveis (lembra do aviso com pendrives e outros equipamentos USB?). Pcmag

Confira a lista:

Ataque explora falha crítica no IE7 que recebeu correção da Microsoft

Nesta terça-feira (17/02), a empresa de segurança Trend Micro informou ter descoberto a primeira tentativa de ataque que explora uma das duas falhas críticas no browser Internet Explorer 7 corrigidas pela Microsoft, no pacote de atualizações mensal Patch Tuesday, na terça-feira (10/02).

Ao divulgar a correção, a Microsoft alertou que cibercriminosos teriam facilidade em criar novos ataques usando falhas corrigidas pelo pacote no browser. A previsão tornou-se realidade.

No último final de semana, pesquisadores da Trend Micro identificaram o que aparenta ser um ataque em pequena escala, que explora o bug no IE para instalar um software espião na máquina da vítima. "Ele instala um ‘back door’ que carrega informações capturadas na porta 443 para outro site na China”, detalhou Paul Ferguson, pesquisador da empresa fornecedora de softwares antivírus.

A Microsoft ainda não se pronunciou a respeito da descoberta da Trend Micro.

Embora o pesquisador não tenha identificado o autor do código de ataque ao IE, ele afirma que ele é similar a um software enviado a grupos de defesa do Tibete há cerca de um ano, aparentemente com o objetivo de capturar dados estratégicos.

Ambos os ataques – o atual e o do ano passado – são acionados quando o usuário abre um documento do Word com o código malicioso. O documento contém um objeto em ActiveX que conecta o IE ao site de captura dos dados. O site malicioso lança o ataque e então instala o software espião. Outra opção é conduzir a vítima diretamente ao site, mas o uso do arquivo do Word costuma ser mais eficiente, segundo os especialistas.

Na opinião de Ferguson ainda não é possível prever o potencial de disseminação do ataque. Já o grupo iDefense da Verisign enviou um alerta a seus clientes afirmando que “embora o ataque seja limitado em escopo e deva se voltar a poucas organizações, a oferta de um código de exploração será logo descoberta por outros e estes ataques podem se espalhar dentro de uma semana.”

A solução, segundo Ferguson, é atualizar o IE com as correções enviadas pela Microsoft. IDGNow

Adobe Camera RAW tem nova versão de testes


Nesta versão de testes, o plug-in Adobe Camera RAW 5.3 ganhou melhorias internas, o que significa melhor desempenho e estabilidade na captura das fotos escritas no formato RAW.

Fotos no formato RAW são fotos sem nenhum tipo de compressão, ou seja, com todas as características captadas pela lente da câmera.
Outra novidade é que o plug-in Adobe Camera RAW ganhou compatibilidade com algumas câmeras novas no mercado. Entre elas estão os modelos Nikon D3X e Olympus E-30.

O plug-in, em tese, é indicado para fotógrafos profissionais. Mas apreciadores de edição de fotos ou mesmo curiosos podem utilizar o programa, que também serve para aplicar efeitos de cores e nitidez nas imagens RAW.

Contudo, quem pode extrair o máximo do Adobe Camera RAW é a comunidade que edita fotos, pois o plug-in lhes oferece ferramentas para aplicar efeitos bem avançados nas fotos RAW. Info

Faça o download clicando aqui

Monday, February 16, 2009

Crie seus próprios comandos do Windows

Os comandos do windows são uma “mão na roda” quando você está com pressa e não quer perder tempo procurando um atalho no “Menu Iniciar“.

Veja como é simples:

1 ) Acione o atalho “windows” + “R “ (ou clique em Iniciar > Executar)

2 ) Digite “regedit”, para abrir o editor do registro

3 ) Navegue pelas seguintes pastas, na seqüencia:

HKEY_LOCAL_MACHINE” > “SOFTWARE” > “Microsoft” >
“Windows” > “CurrentVersion” > “App Paths”

4 ) Clique com o botão direito na pasta “App Paths”, em seguida em “Novo” > “Chave”

5 )
Digite o nome do atalho que deseja adicionar, seguido da extensão .exe” (Exemplo: photofiltre.exe”).

6 )
Clique com o botão direito no ícone “Padrão” que aparece à direita da Janela, e em seguida em “Modificar”

7 )
Digite o caminho do aplicativo que quer iniciar (Exemplo: “C:Arquivos de Programas/PhotoFiltre/PhotoFiltre.exe”) e dê “OK”

8 )
Clique em uma área em branco da tela com o botão direito, e em seguida em “Novo” > “Valor da Seqüencia”.

9 )
Dê a esse valor o nome de “Path”

10 )
Clique com o botão direito em “Path”, e em seguida em “Modificar”

11 )
Repita o passo 7, digitando o caminho, mas sem o nome do aplicativo (Exemplo: “C:Arquivos de programas/PhotoFiltre”) e em seguida, dê “OK”

12 )
Encerre o Editor do Registro.

13 )
Digite novamente “windows” + “R”

14 )
Digite o nome que você digitou no passo 5 (sem a extensão “.exe”)

Complementos para o Firefox

Veja os complementos que você deve ter:

CollorZilla

Você quer saber qual a cor utilizada em um site, em uma imagem do site, em uma fonte do site? Com esse completo você terá um “conta gotas” para extrair a cor de qualquer parte do site.

Download: [ https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/271 ]

Measure it!

Com esse complemento você quase que tem uma régua para medir a largura e altura em pixels de algo em qualquer site.

Download: [ https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/539 ]

Gmail Notifier

Esse é um dos complementos mais úteis! Para quem tem conta de email no gmail, ele avisa quando um email novo chegar.

Download: [ https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/173 ]

ScreenGrab

Precisa retirar algo de um site? Aprenda a fazer sem dar o famoso print screen. Com esse complemento muito útil, é possível selecionar a área que quer copiar. É possível ainda copiar a parte vísivel ou toda a página.

Download: [ https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/1146 ]

SeoQuake

Esse complemento serve para acompanhamento de ranking e outras propriedades de um site. Ótimo para quem quer ficar monitorando o pagerank, favoritos del.icio.us, links do google, etc. Pode ainda gerar informações como densidade de keywords de uma determinada página.

Download: [ https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/3036 ]

Seo for Firefox

Semelhante ao componete anterior. Ao ser feito uma pesquisa no google, ele informa pagerank, favoritos del.iciou.us, technorati rank, etc.

Download: [ http://tools.seobook.com/firefox/seo-for-firefox.html ]

CSSViewer

Esse prático componente mostra em uma página, o estilo que determinado item está usando.

Download: [ https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/2104 ]

Galeria de imagens em Flash gratuita para o seu site


Cria uma galeria de imagens em Flash com suporte a temas, skins, controle administrativo em PHP além de suporte a múltiplas galerias e álbuns não é muito fácil até para um programador experiente.

O pessoal do Deziner Folio lançou a nova versão da sua galeria de imagens e Flash customizável que está ainda mais completa que a versão antiga.

Entre as principais novidades a possibilidade de publicar a galeria de fotos em redes sociais, integração com o Flickr e Picasa, sistema de upload de imagens em Ajax e exibição de imagens em tela cheia.

Freebyte Backup: O Backup fácil

Freebyte Backup é um software para realizar cópias de segurança no Windows dos diretórios inteiros ou de alguns arquivos. Este aplicativo também permite filtrar quais os tipo de arquivos desejamos copiar, é só definir a extensão: .jpg ou .doc, por exemplo.


Faça o download clicando aqui

Online Link Scan: Escanea páginas web em busca de malwares

Quantas vezes você suspeitou que um site pode comter um malware ou duvidado ao acessar um site desconhecido? Pois bem, Online Link Scan é um utilitário online que analiza sites em busca de qualquer endereço ou arquivo malicioso. É só indicar o URL a escanear, a ferramenta mostrará uma barra com o progresso do escaneio para posteriormente mostrar os resultados.


Conheça o site clicando aqui

MWC 2009: Arm apresenta seu primeiro chip de 32 nanômetros

A fabricante de chips Arm apresentará, durante o GSMA Mobile World Congress, seu primeiro processador criado com o processo tecnológico de 32 nanômetros, o que deve melhorar a funcionalidade e aumentar a duração da bateria em smartphones em até 20%.

Entre os recursos do futuro processador da linha Cortex, que usará a tecnologia da IBM, está a possibilidade de assistir vídeos em alta definição nos celulares, consumindo menos energia.

Segundo a Arm, protótipos do chip serão vistos em 2010, e no mesmo ano devem ser lançados dispositivos com o novo modelo de 32 nanômetros.

Atualmente, os chips da fabricante são fabricados com o processo de 65 nanômetros, e este ano a empresa deve migrar para a tecnologia de 45 nanômetros.

Na semana passada, a Intel anunciou que migrará em breve para a produção de processadores de 32 nanômetros.

Microsoft revela Windows Mobile 6.5

A Microsoft revelou, nesta segunda-feira (16/02), o sistema operacional para celulares Windows Mobile 6.5, recursos compatíveis com telas sensíveis ao toque e navegação mais rápida.

Os aparelhos com o novo sistema móvel da Microsoft devem chegar ao mercado em julho deste ano, afirmaram executivos da empresa durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

“Estamos usando nosso conhecimento na área corporativa para criar um sistema para os consumidores”, disse o diretor sênior de produtos da Microsoft, Greg Sullivan.

Para enfrentar seus rivais de mercado - incluindo o iPhone 3G, da Apple -, Sullivan afirma que o objetivo do novo sistema é “melhorar a experiência do usuário, para os usuários conseguirem o que desejam rapidamente”.

Outra atualização permite que os usuários acessem rapidamente um aplicativo simplesmente arrastando um ícone. O novo browser do Windows Mobile 6.5 inclui um player Flash, além de zoom ativado pelo toque dos dedos

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews