Byte News

Saturday, August 22, 2009

O Pirate Bay clonado já está em alto mar

Lembram daquele usuário do Pirate Bay que arquivou o índice completo de torrents do site no início da semana? Ele está disponível para todos fazerem o download, e agora foi usado para construir uma réplica completa do site. No momento em que escrevo isso, o site está fora do ar, provavelmente por excesso de tráfego, mas ele fica no endereço www.BTArena.net. [TorrentFreak]

De acordo com o site: "tracker.btarena.net" pode ser usado para fazer tracking de novos torrents.

Crie seu próprio plug-in de busca

Que tal facilitar a vida dos visitantes do seu site e integrar a busca dele no Firefox? Fazer isso é fácil. Acesse o site do Mycroft e preencha os dados da URL de busca, substituindo o texto teclado pelo usuário por {searchTerms}.

É possível até adicionar um ícone, que será mostrado na barra de pesquisa do Firefox. Clique em Generate Plugin e, depois, em Install Plugin. Para deixar o plug-in em seu site, copie o texto indicado e grave-o com a extensão XML, publicando o arquivo em uma página. Quando o visitante clica no link do arquivo, o Firefox detecta o novo plug-in automaticamente e sugere sua instalação

Conheça as principais ameaças do 1º semestre

Os cavalos de troia já respondem por 83% das pragas digitais que circulam, hoje, na rede de internet.
Por causa disso, esse tipo de malware ocupou, no primeiro semestre, as 10 principais posições das principais ameaças da internet. A informação foi divulgada em um estudo feito pela BitDefender, uma desenvolvedora de antivírus e outros tipos de sistemas de proteção.

Ao investigar relatórios de clientes e estatísticas de segurança, os especialistas da BitDefender descobriram que o cavalo de troia Downadup (conhecido como Conficker) infectou e causou danos em 11 milhões de PCs. Além disso, foi constatado que o vírus ainda está ativo em parte desses computadores.

De acordo com os especialistas, os cavalos de troia que figuram na lista, além de deixar o computador lento, têm o objetivo de roubar dados financeiros dos usuários ou habilitar funções para que crackers tomem o controle do computador.
Na pesquisa, a BitDefender descobriu que a China é o país que mais propaga vírus no mundo. Ela é acompanhada, na ordem, por França, Estados Unidos, Romênia, Espanha e Austrália.

Abaixo, a lista das 10 principais ameaças:
1 - Trojan.Autorun.Inf
2 - Win32.Worm.Downadup
3 - Trojan.Wimad
4 - Trojan.SkimTrim.HTML.A
5 - Trojant.Agent.AKXM
6 - Trojan.Autorun.AET
7 - Worm.Autorun.WHG
8 - Packer.Malware.NSAnti.
9 - Trojan.Spy.Agent.NXS
10 - Trojan.JS.PZB

Ficou preocupado? Reforce a proteção do seu micro com um bom antivírus. O Downloads INFO tem boas opções. E, nesse link, um teste completo com os antivírus gratuitos mais baixados da web.

Friday, August 21, 2009

Resulinux 2.91

A versão final do Resulinux 2.91(que é baseada no kde3.5.9) foi liberada. O resulinux 3.0 vem usando o kde4 desde o seu lançamento mas ainda não chegamos em uma versão que nossa equipe considere como final, por isso decidimos lançar uma versão baseada no kde3. O Resulinux foi pioneiro em diversas técnicas de performance e tem excelente velocidade. Vale a pena experimentar! Seguimos com o link de nosso site e download:” resulinux.com

Asus EEE Top ET2002T


Asus apresenta mais um PC All-in-One da linha EEE. Trata-se do ET2002T, que traz um display de 20 polegadas na resolução 1.600 x 900 pixels em conjunto com um processador Atom 330 com um chipset NVIDIA ION para tomar conta do processamento gráfico.

Nele você encontra também 2GB de memória RAM, 250 GB de HDD e entrada HDMI, permitindo o uso desteAsus como um display para outro aparelho.
O Asus EEE Top ET2002T estará disponível na Europa daqui há algumas semanas por 598 Euros (cerca de R$ 1.565,00).

Infelizmente não temos informações
sobre a disponibilidade deste PC aqui no Brasil.
Via Ubergizmo

Samsung Omnia Pro B7330


Vazaram na internet as fotos e especificações de mais um celular (adivinhem de quem?) da Samsung, apresentando um smartphone com display de 2,6 polegadas e teclado QWERTY com design bem semelhante aos aparelhos da BlackBerry.


O Samsung Omnia Pro (B7330) é um celular com tecnologia 3G HSDPA e vem com o Sistema Operacional Windows Mobile 6.5, rodando em uma resolução de 320 x 320 pixels, e ainda conta com conectividade wireless Bluetooth, Wi-Fi, slot para cartão microSD, câmera integrada de 3,2 Megapixels e GPS.


Suas medidas são de 115 x 59 x 10,8 milímetros, e até o momento não temos qualquer informação a respeito da sua disponibilidade e preço no mercado.
Via UnwiredView

Os sites mais bonitos da internet


Aos que trabalham com desenvolvimento de sites, uma boa lista de concorrentes como fonte de inspiração é sempre bom. Na internet, existem mais de 100 sites que funcionam como galeria de sites, escolhidos a dedo pelos seus editores.

O MeeCSS vai muito além do CSS Mania, CSS Vault ou CSS Remix. Com ele você encontra todas as galerias de sites organizadas por pagerank que serve como um termômetro de qualidade.
Você também pode enviar seu site para eles, quem sabe ele não é destaque em uma galeria.

Modelos de cartões profissionais em PSD


Você ainda não tem um cartão de visitas para distribuir para seus amigos, clientes e possíveis clientes? Ainda não inventaram nada mais moderno para você entregar para uma pessoa com o seu contato ou da sua empresa.


Fico até com vergonha quando esqueço o meu cartão e não tenho nada para dar para uum potencial cliente ou parceiro de negócios.


A maioria ainda prefere falar que esqueceu ou que está fazendo novos cartões. Não passa de uma boa desculpa, que quem sai perdendo, é você e seu negócio.
Nesse site você contra modelos de cartões gratuitos do tipo empresarial em PSD para você personalizar como quiser.

Download do Windows 7 final com serial válido


A versão final do Windows Seven já está disponível para todos os assinantes e profissionais da Microsoft e (agora) também para todos que o quiserem testar por 1 ano. Para quem quiser basta acessar essa página da Microsoft e pegar o seu serial original grátis.

Mas corra, pois os downloads vão até o dia 20 de agosto e funcionam (depois de instalados) até primeiro de junho de 2010.

O Windows 7 RC está disponível em várias línguas diferentes: Inglês, japonês, alemão , francês e espanhol pra com computadores 32 e 64 bits. O português ainda não há uma data definida.

Kideos - Vídeos para crianças

Fique de olho no que seus filhos estão vendo na internet. Essa é uma recomendação de todos os profissionais que trabalham com segurança e privacidade online. Uma forma de proteger seus filhos de conteúdo impróprio é bloquear o acesso a sites e liberar apenas para os que você realmente confia.
Exemplo é o site Kideos que exibe vídeos selecionados do YouTube para a faixa etária do seu filho com desenhos e conteúdo educativo. O visual do site é bem infantil e por isso ajuda a chamar a atenção das crianças.

Bolsa de valores em tempo real e grátis


Para os que estão começando ou já tem experiências com o mercado de ações e precisa acompanhar em tempo real o que acontece com suas ações, essa solução é muito boa. Feita em Silverlight, o Free Stock Charts é ideal para fazer isso sem ficar preso em uma corretora.
Você pode acompanhar ou fazer análises gráficas dos seus principais ativos com um visual diferenciado e de primeira linha.

Envie torpedos SMS pela internet


Enviar torpedos pela internet é ainda um problema. Não são todas as operadoras que permitem o envio das mensagens SMS para o público e muitos sites se aproveitam colocando soluções que não funcionam.

Com o eTorpedo o envio de SMS pela internet não tem erro. Ele funciona com todas as grandes operadoras (Claro, Oi, Tim, Vivo, Nextel e Brasil Telecom). O único detalhe é que eles não garantem o recebimento do torpedo, entretanto todos que eu mandei foram entreguem com sucesso. Também não há limites de envio

Como acabar com o WGA do Windows em segundos


Para acabar com aquela mensagem chata do WGA (Windows Geuine Advatage) que vem junto em uma das atualizações do Windows XP. A mensagem é mostrada toda vez que você inicializa o sistema. Para remover definitivamente o WGA existe um utilitário gratuito que detecta os computadores que estão com a ferramenta e as desabilita definitivamente.

Uma vez executado ele já remove do PC e ao há necessidade de remover atualizações ou mexer no registro como muitos dizem pela internet.

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews