Byte News

Tuesday, May 19, 2009

SpamWeed, filtro anti-spam para Microsoft Outlook


SpamWeed é um filtro anti-spam para o Outlook, Outlook Express e qualquer outro cliente de correio electrônico POP3.

Crie ringtones para iPhone com o iRinger

iRinger é um programa gratuito que permite criar de maneira muito fácil ringtones para iPhone (e iPhone 3G) a partir de qualquer arquivo de música ou vídeo que você possua.

O processo de criação é muito simples, você importa o arquivo de áudio ou vídeo, define o tempo do toque, adiciona efeitos, escuta o preview e exporta para o iTunes ou direto para o iPhone usando conexão SCP/SFTP.

Características do iRinger

  • Apenas três passos: Importação, preview e exportação.
  • Extraia áudio de arquivos de vídeo.
  • Converta praticamente qualquer formato de áudio e vídeo em um ringtone para iPhone.
  • Escolha qual parte da música deseja usar em seu ringtone.
  • Ajuste o tempo do toque, volume, fade in, fade out, intervalo do loop.
  • Exporte ringtones para o formato iPhone direito para o iTunes.
  • Exporte para iPhone usando conexão SCP / SFTP, sem precisar do iTunes.
  • Utilize efeitos de áudio como Delay, Flanger, Boost, Reverse, etc.

O programa tem versão portátil e instalável e roda em todas as versões do Windows.

Como remover as propagandas do MSN e Windows Live Messenger


Se tem uma coisa chata no Windows Live Messenger e MSN é a janela de publicidade. Porém você pode removê-la facilmente usando o programa A-Patch, que além de remover a propaganda permite incluir jogos e personalizar o seu messenger com dezenas de outras opções.

Com o A-Patch você pode personalizar a interface do Windows Live Messenger e MSN, removendo propagandas, botão de câmera web, incluir novos jogos, modificar a posição dos contatos e muitas outras opções.

Fazer as mudanças é muito fácil, você navega pelas diversas páginas do programa e inclui ou retira tudo o que quiser através de caixas de seleção. Do lado direito tem a pré-visualização do MSN já com as mudanças escolhidas por você. Para remover a janela de propagandas marque o item “Remove advertisement”.

O A-Patch é um programa portátil, basta descompactar o arquivo e rodar o executável.

Discos Rígidos Portáteis e Coloridos da Iomega

A Iomega esta lançando uma nova versao dos seus discos rígidos portáteis eGo com quatro novas cores e modelos de 250GB a 500GB, dependendo da cor que você escolher. Eles funcionam conectados a USB do seu computador, sem a necessidade de um adaptador de energia.

Os drives eGo vem com programas de anti-vírus e backup e devem custar de US$ 85 a US$ 135, dependendo da capacidade. A função Drop Guard protege seu HD mesmo que ele caia de uma altura de 1.2 metro, e o HD BlackBelt de 500GB resiste a quedas de até 2.1 metros.

Saiba mais na Iomega.

Palm Pre pode ser lançado já na primeira semana de Junho


Não é a primeira (nem a segunda, nem a terceira…) vez que surgem boatos sobre o lançamento do tão falado Palm Pre, mas dessa vez parece que o rumor é forte.

O New York Times, um dos jornais mais conceituados atualmente, declarou hoje, que o “smartphone que salvará a Palm” será lançado na primeira semana de Junho. Eu acho a data bastante convincente, pois ele irá competir diretamente como o suposto novo iPhone que poderá ser apresentado na WWDC, que também acontece no começo de Junho.

ASUS: Uma placa mãe com uma alimentação dedicada ao áudio


Com a sua nova placa mãe M4A78-HTPC/RC no formato micro-ATX, a ASUS está tentando um novo truque para atrair os ouvidos mais exigentes.

Absolute Pitch Hi-Fi é uma tecnologia que dedica uma alimentação independente para os componentes de áudio integrados na placa mãe. A marca anunciou esta tecnologia com exclusividade e o Absolute Pitch Hi-Fi permite uma significativa redução nos distúrbios eletrônicos, o que melhora a qualidade do som na saída.

Além disso, esta placa oferece diretamente sobre o seu PCB as saídas de áudio RCA banhadas a ouro, para serem ligadas diretamente num amplificador. O resto da configuração é muito comum, com um chipset AMD 780G e o seu IGP Radeon HD 3200 compatível com 1080p, uma saída HDMI nativa e um controle remoto USB com um software Media Center desenvolvido pela ASUS.

Todos os detalhes nesta página, com a ASUS, que não informou a natureza exata do circuito de áudio integrado nesta placa. A alimentação do áudio será feito pelo Molex que pode ser visto sobre as portas PCI.

Paint.NET 3.50: Editor de imagens poderoso e grátis


Para os usuários que necessitam de um poderoso editor de imagens e fotos, o Paint.NET está sendo disponibilizado pela Getpaint na versão 3.50 Alpha 1.

Segundo muitos usuários, o Paint.NET consegue fazer frente até mesmo à opção paga da Adobe, o Photoshop. O novo Paint.NET vem com novos recursos para a área de trabalho, várias opções de efeitos especiais, suporte a plug-ins e manipulação de camadas (layer).

As imagens podem ser melhoradas com recursos básicos como anti-aliasing e remoção de olhos vermelhos, e também poderão ser feitos ajustes de níveis, clonagem de camadas cruzadas, transparências, dentre outros. O software é gratuito e para efetuar o download basta clicar aqui.

A gloriosa e desajeitada história das placas de vídeo 3D


Passando por soluções como a Voodoo1, em 1996, e chegando até a atual série GeForce 200, o Maximum PC conta toda a história dos gráficos 3D. Uma maneira fantasticamente nerdy de gastar 30 minutos. Maximum PC.

Orbit Downloader 2.8.11


Orbit Downloader é um gerenciador de downloads. Além da sua conhecida rapidez é fácil de usar.
Vale a pena usá-lo.

Em tópicos podemos resumir dizendo:

* Alto desempenho. Orbit Downloader é baseado no protocolo p2p e utiliza a tecnologia multi-fonte.

* Super Light: de tamanho reduzido, usando poucos, recursos uma das mais pequenas ferramentas de gerenciamento de downloads, usa menos de 3MB de memória RAM e apenas 3% dos recursos do CPU. A cereja sobre o bolo é o seu tamanho de instalação, menos de 1.6MB.

* Utilização amigável. Orbit Downloader tem uma interface límpa, sóbria, fácil de configurar se necessário e super simples de entender mesmo para “newbies”.

* Ferramenta de downloads mais completa. O Orbit Downloader é um tudo-em-um: Esta aplicação suporta quase todos os protocolos e incorpora a função de captura multimédia “Flash e Streaming”. Quer isto dizer que ver um vídeo no YouTube e outros agregadores de vídeos, famosos na Internet, será mais rápido e sem “soluços”.

* Suporte para IE, Firefox, Maxthon e Opera. A integração desta ferramenta com os principais browsers é transparente. Depois de instalar a aplicação, esta procura a estrutura do browser e adiciona à ferramenta de download a sua própria estrutura sem necessidade de instalar qualquer plugin.

* Gratuito e seguro. 100% gratuito, não lhe pede qualquer registo, não esconde adware nem spyware.

* Fácil desinstalação. Quando achar que já não lhe serve ou simplesmente não se deu bem com a ferramenta, esta de forma simples remove-se dos registos do Windows sem deixar lixo obstrutivo à instalação de outra ferramenta do gênero.

Alterações nesta versão:

  • Adicionado suporte Grab++ para o Google Chrome
  • Melhorado o botão para a função ‘GetIt’
  • Corrigidos algumas falhas que ocorrem quando se descarrega do eSnips usando o GrabPro
Download: Orbit Downloader 2.8.11 [2.19MB]

Monday, May 18, 2009

Visualize qualquer documento com o Universal Viewer


Universal Viewer é um aplicativo que permite visualizar vários formatos de documentos, como o DOCX, sem precisar ter o Microsoft Office 2007 instalado.

Universal Viewer é um visualizador de documentos rápido e leve que pode ser usado para olhar o conteúdo de praticamente todos os arquivos. Além de abrir vários formatos de documento, é possível abrir imagens e fotos, arquivos multimídia como vídeos ou arquivos de áudio e de internet como htm ou xml.

O programa utiliza plugins para adicionar o suporte a diversos tipos de arquivo. Esses plugins estão todos disponíveis na página do Universal Viewer, mas você também pode adicioná-los diretamente pelo Universal Viewer.

Ele também pode ser integrado no menu de contexto do Windows Explorer, com isso basta clicar com o botão direito do mouse em um arquivo e selecionar a opção “Universal Viewer” para visualizar algum arquivo.

Universal Viewer pode ser baixado em versão portátil ou instalável e tem uma versão gratuita e outra paga.

Download Universal Viewer

Compatível com Windows 9x, ME, NT, 2000, XP eVista.

Alguns plugins disponíveis para o Universal Viewer

  • Office - Documentos do MS Word, Excel, Write (DOC XLS WRI)
  • OpenOffice.org HTML Viewer - Documentos do OpenOffice.org e MS Word 2007 (ODT SXW SXC SXD DOCX)
  • OpenOffice.org Simple Viewer - Documentos do OpenOffice.org (ODT ODS ODP ODG SXW SXC SXI SXD …)
  • Office2007 - Documentos do MS Office 2007 (DOCX XLSX PPTX)
  • ListDoc - Documentos do MS Word (DOC)
  • Excellence - Documentos do MS Excel (XLS)
  • PDFView - Documentos do Adobe Acrobat (PDF)

Confira mais plugins aqui

Teste a velocidade de sua internet com o DownTester


DownTester é um utilitário portátil que lhe permite testar facilmente a velocidade de sua internet fazendo downloads de vários locais ao redor do mundo. Você adiciona os links de download que deseja testar e o programa lhe mostra a velocidade de download disponível para cada link.

Isto significa que o usuário tem que adicionar o link de download manualmente no programa para testar a velocidade da internet.

Feito isso o DownTester irá baixar uma parte de cada arquivo da lista. No final ele exibe a velocidade em bits e bytes, além de outros valores como o local, hora de início, duração do download, o tamanho e URL do arquivo.

E você pode salvar o resultado criando um relatório em texto, html, xml e csv, ou copiá-lo para a área de transferência e colá-lo no Excel ou em outros aplicativos.

Download DownTester

Compatível com Windows 98, Me, 2000, XP, 2003, 2008, Vista e Windows 7.

Como limpar facilmente a fila de impressão no Windows


A maioria dos usuários do Windows ja teve a experiência com arquivos presos na fila de impressão. Usuários mais experientes costumam reiniciar o serviço de impressão para remover os arquivos da fila.

O software Print Service Manager torna isso mais fácil, com ele você pode parar e reiniciar o serviço de impressão, além de poder remover arquivos presos na fila de impressão.

Print Service Manager é um software gratuito que permite gerenciar facilmente o serviço de impressão do Windows. Ele permite que os usuários intuitivamente iniciem, parem ou reiniciem o serviço de impressão. E o mais importante, ele permite limpar a fila de impressão quando documentos ficarem presos na lista.
Download Print Service Manager

Compatível com Windows XP, Windows 2003 Server, Windows Vista, Windows Server 2008 e Windows 7

Requerimentos:

Microsoft .NET Framework 2.0.

Envie seus backups para o Gmail com apenas um clique

Backup To Email é um utilitário gratuito que permite enviar arquivos ou pastas para o seu email através do menu de contexto (botão direito) do Windows.

Isso mesmo, após instalação você só precisa clicar com o botão direito no arquivo ou pasta que deseja armazenar no Gmail para enviar uma cópia de segurança dos arquivos para seu email.

Se os arquivos ou pastas que deseja enviar forem maiores que o limite do Gmail (20MB), o programa divide automaticamente em partes menores. Com isso não existe limitação de tamanho de arquivos ou pastas para serem enviados para seu email, pois ele serão divididos.

Você também pode agendar o backup, compactar automaticamente as pastas e arquivos antes de enviá-los como cópia de segurança para sua conta do Gmail como anexo, escolher o assunto do email de backup.

A primeira vez que você executar essa ferramenta, você precisa informaros os dados da conta do Gmail (Usuário e senha) que você gostaria de fazer o backup de seus arquivos e pastas.

Se você não quer usar os dados de sua conta principal do Gmail, crie uma conta específica para fazer seu backup no Gmail.

Download Backup to Email

Download automático de vários arquivos no RapidShare

Raptor é um gerenciador de downloads gratuito para Windows que permite fazer o download de vários arquivos no RapidShare automaticamente, sem precisar digitar códigos de confirmação. Basta adicionar os links na lista de downloads e escolher a pasta para salvar os arquivos, o resto será feito automaticamente.

Para adicionar os arquivos, basta clicar na opção Add download ou pressionar a tecla de atalho F4, inserir os links, informar o diretório onde os arquivos serão salvos na opção Save To e clicar em Start Now para iniciar o download dos arquivos um a um.

Se preferir iniciar o download mais tarde, clique em Later. Você também pode alterar a ordem dos downloads arrastando o link para cima ou para baixo na lista.

Se o RapidShare estiver limitando seu download você também pode configurar um servidor proxy no programa, na opção Settings > Connection. No site Proxy List você pode encontrar bons servidores proxy para usar no programa.

Download Raptor

Compatível com Windows XP, Vista e Server 2003,

Requerimento:

Microsoft .NET Framework 2.0 ou superior.

Registro de Domínios a R$ 1,99 com a Homehost


A Homehost está com uma ótima promoção para registro de domínios .COM, seguindo uma tendência mundial de redução nos preços. Se antigamente o custo para registrar um domínio .COM podia chegar a R$ 60 anuais, hoje em dia você só vai pagar R$ 1,99 por ano, ou seja, menos do que um cachorro quente na esquina. Se você preferir um registro .COM.BR, o preço passa a ser R$ 21, o que também representa uma boa economia.

Estas ofertas são válidas para o registro de domínio com um plano de hospedagem da Homehost, e não incluem taxas escondidas ou outros pagamentos anuais. A promoção só é possível porque a empresa tem quase 20 mil domínios hospedados.

Clique aqui para registrar o seu domínio na Homehost.

Modelos de papéis com tabelas


Se você ainda é um daqueles que gosta de colocar suas idéias no papel, uma grande ajuda é o site Free Online Graph Paper que oferece mais de 30 estilos diferentes de papéis com grades para várias necessidades diferentes. Os modelos estão em formato PDF e prontos para serem impressos.

Laptop Acer Aspire One 571 tem chip dedicado à vídeo HD


O Acer Aspire One 571 é um notebook compacto. Com uma tela LCD de apenas 10,1 polegadas na resolução HDTV (720 linhas), este notebook vem preparado para lhe oferecer entretenimento, principalmente quando a conversa engloba filmes em alta definição (High Definition)!

sso porque ele oferece um processador dedicado à aceleração de encode / decode de vídeos em alta definição (codec H.264). Além disso, ele conta também com um mini-drive Blu-Ray, capaz de rodar discos de 32mm (1GB) integrados em cartuchos plásticos (conhecido como VMedia)… Infelizmente o disco padrão Blu-Ray (120mm) não é suportado.

Abaixo você confere as especificações deste aparelho:

  • Display LCD Widescreen (16:9) de 10.1" – resolução 1280 x 720 px;
  • Processador Intel Atom N280 1.66GHz;
  • Coprocessador Multimídia Quartics Q1721;
  • Decoding e encoding de codec H.264, dentre outros;
  • Drive para disco ótico / VMedia Disk;
  • Memória RAM a partir de 1 GB;
  • HD de 160GB ou 250GB;

Espera-se ainda que este laptop ofereça conectividade wireless Bluetooth e Wi-Fi, porém isso ainda não foi confirmado. Além disso, também não foram divulgadas informações sobre sua disponibilidade e preço no mercado.

Firefox 3.5 RC já no próximo mês de Junho


A Fundação Mozilla pretende lançar a Release Candidate do Firefox 3.5 na na primeira semana de Junho. No entanto existem pelo menos 52 bugs a serem corrigidos, chamados de “code blockers.

Recentemente a Mozilla lançou mais uma versão do Firefox 3.5. Estas incursões no mercado servem para dar a conhecer e experimentar a nova versão que foi renomeada de 3.1 para 3.5. Uma novidade é a atualização do logotipo do Firefox, este será, conforme podemos ver aqui, já atualizado.

Primeiro beta do Office 2010 sai em julho



O beta do pacote de escritórios da Microsoft será restrito a testadores pré-cadastrados.

A liberação em julho foi confirmada durante o evento TechEd, que aconteceu nos Estados Unidos na semana passada. A Microsoft criou um hotsite na web com um filme publicitário sobre o produto. Nele, é possível se candidatar a participar dos testes desse primeiro beta, que será restrito a testadores cadastrados. Um segundo beta, aberto ao público, é esperado para o terceiro trimestre. Por enquanto, sabe-se muito pouco sobre as novidades que estarão no Office 2010. Estas são seis coisas que já foram divulgadas oficialmente:

  1. O Office 2010 terá versões de 32 e 64 bits.
  2. Vai rodar em Windows XP SP3, Vista e Windows 7.
  3. As exigências de hardware serão as mesmas do Office 2007.
  4. A faixa de controle encontrada em aplicativos como Word e Excel 2007 será implantada também em outros componentes do pacote, como OneNote e Outlook.
  5. Haverá uma edição em forma de serviço na web, no estilo do Google Docs. Terá versões reduzidas dos aplicativos Word, Excel, PowerPoint e OneNote.
  6. O Groove passa a se chamar SharePoint Workspace e será incluído em algumas edições do Office.

Para quem não se lembra, Groove é o software de colaboração que a Microsoft adquiriu em 2005 junto com a Groove Networks, empresa fundada por Ray Ozzie. Conhecido por ter criado o Lotus Notes, Ozzie é, hoje, o arquiteto chefe de software da Microsoft, cargo que já foi de Bill Gates.Info

Filmadora GZ-MG630, da JVC, tem linha direta com o YouTube


Em três cores glamourosas - prata diamante, vermelho rubi e azul safira – a filmadora GZ-MG630, da JVC, quer fazer sua fama no YouTube.


Para isso, ela vem com controles que garantem upload direto ao site de compartilhamento de vídeos. A operação é feita quando a filmadora está ligada ao PC pela porta USB 2.0.

Além disso, o modelo é equipado com disco rígido interno de 60 GB que, segundo o fabricante, suporta até 75 horas de gravação. Com lentes Konica Minolta, a GZ-MG630 possui zoom óptico de 35 vezes, e zoom dinâmico de 40 vezes.

A GZ-MG630 possui LCD de 2,7 polegadas, CCD de 1/6 polegada e aceita cartão microSD. Além disso, ela chega ao mercado brasileiro com etiquetas de 1 999 reais. Info

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews