Byte News

Saturday, June 27, 2009

HP Photosmart Premium: Impressora que se conecta à internet


A HP anunciou na segunda-feira, dia 22, uma impressora que, segundo a fabricante é a primeira que pode se conectar à internet.

Embora parecida com qualquer outra impressora, a HP Photosmart Premium inclui uma tela de LCD tátil com 4,33 polegadas onde você pode realizar escolhas a partir da grande rede para efetuar uma impressão direta. A tecnologia usada foi batizada de TouchSmart, e dizem que uma API estará disponível para prestar vários serviços de conteúdo configurado para a impressora. Entre os exemplos citados de utilização está a capacidade de imprimir mapas e boletos de pagamento, dentre outros, bastando apenas selecionar algumas opções na tela.

A idéia é excelente, mas os interessados terão de esperar para por as mãos em um exemplar, que ainda não está à venda. A HP garante que o produto estará disponível em poucos meses, pelo menos no mercado norte-americano, onde deverá custar cerca de 400 dólares.

Intel simplifica nomes de processadores e anuncia chips Core i3 e i5

Para simplificar o reconhecimento pelo mercado consumidor dos produtos que compõem a linha de processadores Core e que atendem por uma variedade de denominações – tais como Dual Core, Core Duo, Core 2 Duo e o Quad Core –, a Intel anunciou nesta sexta-feira (26/6) que adotará, a partir de 2010, uma nova classificação para os chips com tecnologia Nehalen, acrescentando à já existente Core i7 – que continua sendo o identificador para os processadores high end – outras duas: Core i3 (para chips de entrada) e Core i5 (processadores mainstream).

O diretor de marketing da Intel Brasil, Elber Mazaro, afirma que esta ação tem o objetivo de reforçar a marca da fabricante e, principalmente, simplificar a compreensão do consumidor que se vê confuso com as diversas marcas lançadas pela Intel nos últimos anos.

A transição para a nova denominação, explica o executivo será feita aos poucos e nenhuma das atuais marcas será retirada do mercado. “Centrino continua sendo a identificação dos nossos processadores para computação móvel; Celeron e Pentium continuam a representar as marcas de nossos chips de entrada; e os processadores para servidores continuam sob as denominações Xeon e Itanium”, explica.

A Intel também criou uma classificação adicional, de estrelas, como forma de auxiliar os usuários finais quanto à escolha dos processadores. Tais estrelas, explica Mazzaro, não estão vinculadas apenas à velocidade dos processadores, mas são resultado de uma combinação de fatores, tais como quantidade de núcleos, inclusão ou não da tecnologia Hyper-Treading, velocidade do clock, cache, arquitetura, entre outras.

“Um maior número de estrelas não garante desempenho maior já que a qualificação do processador não é baseada no desempenho – que varia com seu uso e aplicações, bem como características e especificações do sistema”, afirma o executivo. Mazaro lembra que tal classificação tem o objetivo de apoiar os pontos de vendas e serão acompanhadas de explicações complementares uma vez que processadores de diferentes categorias poderão ter o mesmo número de estrelas.
IDGNow

Monitor LCD Brilliance da Philips sabe se você está na frente dele


O novo monitor LCD Brilliance, da Philips, possui um sensor que consegue detectar pessoas na frente dele. Algumas TVs, como a Sony Bravia, também fazem isso, mas nenhum outro monitor decomputador possui tal função.

A função PowerSensor do Brilliance não depende do sistema operacional, e basicamente serve para economizar energia: sempre que você sair da frente do seu computador, o monitor reduz automaticamente o brilho, consumindo 50% menos de energia. Espero que esta tecnologia simples, mas fantástica, se torne uma função padrão em todos os monitores num futuro não muito distante. [PocketLint]

Babel With Me - Chat com tradução em tempo real

Os idiomas ainda são uma barreira para acomunicação online e uma forma de tentar burlar essa barreira é o Babel With Me que permite a criação de salas de bate papo com tradução em tempo real em 35 línguas.

Para tal a ferramenta usa a API do Google Translator e também é integrada ao Twitter e Facebook.

Teste de acessibilidade online

O teste de acessibilidade pode ser uma tarefa não muito simples mas ao mesmo tempo é muitoimportante para que um site se torne o maissimples possível para os usuários.

Com esses testes será possível identificar e mostrar qual o processo que os usuários“comuns” fazem na sua página. Também é complicado para o desenvolvedor fazer o teste sozinho, pois ele conhece todo o processo e as pessoas de fora não. Não vou entrar em detalhes como fazer o teste com as pessoas, mas o livro do Steve Krug (Não me Faça Pensar) possui todos os documentos necessários para você fazer os testes.

Algumas ferramentas online ajudam a fazer o teste de forma transparente. O Google Website Optimizer permite fazer experimentos nas páginas para a encontrar a melhorsolução.

O Userfly e o ClickTale faz a gravação da tela dos usuários com todas ações que ele realiza na página como cliques e movimentos do mouse. O plano gratuito do ClickTale permite gravar muito mais que o Userfly, talvez ela seja a única vantagem.

Thursday, June 25, 2009

5 milhões de manuais gratuitos


Ninguém nasce sabendo as vezes estamos com algum produto - aparelho em mãos e nem conhecemos todas as suas funcionalidades.
O site http://the-manuals.com/Oferece o serviço totalmente free disponibilizando mais de 5 milhões de manuais para você consultar.

HD 4770 bate fácil na GeForce 9800 GT


Sabe aquela história de a ATIconseguir fazer placaspoderosas bem mais baratas que as da NVIDIA? Pois esse raciocínio está começando a fazer sentido também nos modelos intermediários, como este HD 4770, fabricado pelaHIS. O processador gráfico usado no produto das fotos aí em cima é o primeiro com tecnologia de 40 nanômetros, que economiza energia e permite alcançar clocks mais altos em relação aos chips de 55 nm. O resultado é um desempenho incrivelmente próximo ao da 4850, sua irmã maior, e um verdadeiro baile na GeForce 9800 GT, sua concorrente direta. Tudo isso por 400 reais.

O segredo para baratear tanto esse adaptador gráfico foi colocar uma interface de memória com apenas 128 bits, contra os 256 bits dos modelos 4830 e 4850. Para compensar isso e chegar a uma frequência de 750 MH
z, aplaca usa o padrão DDR5 e os mesmos 640 processadores de stream que fazem parte da família – aliás, como já estão na linha de produção há algum tempo, talvez isso até ajude a segurar os custos. E para aguentar uma banda como essa, elevada para um produto de perfil baixo, a solução foi colocar um cooler que ocupa dois slots e não deixa o conjunto fritar (infelizmente, a HIS não usou aqui seu famoso IceQ).

Em suma, a HD 4770 tem performance de 4850 com preço de 9600 GT, o que, em nossa sincera opinião, a credencia a ser uma sensação no mercado. Afinal, o mainstream das 
placas de vídeoestá exatamente nessa categoria, com produtos nem tão avançados a ponto de custar mil reais, mas bons o suficiente para rodar sem aperto os jogos mais novos. E mesmo com todo esse esforço para garantir alto desempenho num produto magrinho, o nível de ruído a 20 centímetros da saída de ar manteve-se em 54 decibeis e a temperatura interna não passou de 77º Celsius.

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews