Byte News

Friday, April 10, 2009

7 sites para baixar códigos

Se for estudante na área da informática e necessita de “blocos” de código que o ajudarão a completar projetos, trabalhos ou simples algoritmos. Hoje em dia até programadores profissionais usam blocos de códigos já usados para criarem simples passos de rotina de um programa.

Estes 7 sites disponibilizam recursos de ajuda, com truques e dicas e disponibilizam também blocos de código numa grande variedade de linguagens de programação.

#1 CodeGuru
http://www.codeguru.com/
Visual C++/C++, .NET/C#.

#2 Free PHP
http://www.free-php.net/
PHP scripts, tutoriais PHP, alojamento PHP e recursos PHP.#3 The free country

http://www.thefreecountry.com/
Desde bibliotecas, compiladores, interpetadores, tutoriais e muito mais.

4 HotScripts
http://www.hotscripts.com/
Ajax, ASP, ASP.NET, C e C++, CFML, CGI e Perl, Flash, Java, JavaScript, PHP, Python, Ruby on Rails, alojamento, e XML.

#5 Script Dungeon
http://www.scriptdungeon.com/
ASP, PHP, Java, Ferramentas e tutoriais.

#6 CGI Resource Index
http://cgi.resourceindex.com/
Diretório grátis de scripts CGI em Perl.

#7 PHP Resource Index
http://php.resourceindex.com/
Diretório grátis de scripts PHP.

Aprenda a pesquisar cracks no Google


Quem usa e abusa do software pirateado costuma de crackar software, e para isso precisa de serial numbers e/ou cracks. De certo que ninguém duvida que seja fácil encontrar seriais por ai, agora quando se procura por cracks a pesquisa é obrigatoriamente mais exaustiva e cansativa.

Era! A partir de agora quando precisar de um crack para qualquer tipo de aplicação recorra ao Google e faça o seguinte, escreva “94FBR” sem as aspas e digite o nome do software para qual pretende o crack de seguida.

Reproduza e grave música das suas estações de rádio online legalmente

Para quem é fã de rádio e gosta de ouvir as suas músicas preferidas através de uma emissão de rádio online pode a partir de agora usar estas duas fantásticas ferramentas que permitem reproduzir emissões de rádio e mais fantático ainda gravar qualquer música em .mp3 ou .wav.

A primeira ferramenta chama-se o Screamer Radio. É uma aplicação bastante completa e simples de usar, permite gravar a música através do stream para mp3. A mais espectacular vantagem desta aplicação é pelo fato de que pode começar a gravar uma música no meio e mesmo assim conseguir obter a música toda descarregada graças à função de buffer recording.

Como abrir e guardar documentos Docx no Office 2003

Para quem trabalha ou já trabalhou com o Microsoft Office 2007 sabe que o novo formato de documentos do Word 2007 é o Docx, formato esse que é o standart do Office 2007.Por muitas que sejam as vantagens dos ficheiros Docx (as quais nem discuto porque são bastantes) uma coisa é certa, a incompatibilidade com versões anteriores do Office tornou o formato Docx um formato a evitar para muita gente.
A maneira mais eficaz de contornar esta situação é fazendo o download do Pacote de compatibilidade da Microsoft Office para o Word, Excel, e PowerPoint 2007, um pacote de 27 MB que lhe trará a possibilidade de abrir, editar e guardar ficheiros Docx em versões mais antigas do Office, como é o caso do Office 2003.

Samsung N310: um belo netbook de 10 polegadas


Além do N110 e do N120, a gama dos netbooks da Samsung agora inclui também o N310, um netbook cujo design foi criado por Naoto Fukasawa e destinado a quem quer um ultra-portátil feito de materiais de qualidade e agradável aos olhos.
Disponível em quatro variantes cromáticas, o N310 é caracterizado por uma cover de plástico poroso agradável ao toque e capas de oferecer proteção em caso de choques leves.
Internamente estão o processador Atom N270 com 1 GB de RAM DDR2, DH de 80/160 GB ou SSD de 16 GB e monitor LED de 10.1 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels. Como qualquer bom netbook deveria ser, o N310 tem Wi-Fi, Bluetooth 2.0 com EDR, 3 portas USB e leitor de memory cards.

Qual sua aplicação Adobe AIR favorita?


Atualmente existem várias aplicações Adobe AIR bacanas pela internet criadas no último ano que servem para uma série de necessidades. Um utilitário para o Twitter ou um gerenciador de tempo são ótimos exemplos.
Um que eu uso bastante é o Destroy Twitter que é talvez o melhor cliente desktop para o Twitter. E para você qual a melhor aplicação feita com o Adobe AIR?
Se você ainda não usa nenhuma aplicação com o AIR, visite o Fresh AIR Apps.

Thursday, April 09, 2009

Saiba como medir sua velocidade de conexão!

Você já se preocupou em medir a velocidade de sua conexão com a internet?: Atualmente está se tornando muito comum o uso de internet banda larga. Tando no trabalho quando em casa o acesso rápido à internet se torna cada vez mais importante para o ganho de tempo em várias tarefas.
Contudo é muito importante sabermos se nossa prestadora de serviços está realmente disponibilizando uma banda aceitável de acordo com seu contrato. Abaixo deixo a dica de três excelentes sites para você testar a velocidade da internet e saber realmente a quantas anda seu serviço de banda larga:

SpeakEasy
SpeedTest
RJNet - Velocímetro
Teste sua velocidade
Speed.io

Oparla, o buscador que paga por pesquisas


É indiscutível a superioridade do Google como mecanismo de busca, e qualquer site que se aventure nessa concorrência deve possuir um grande atrativo.
Foi com esse pensamento que o Oparla, novo sistema de busca, surgiu. Não basta oferecer apenas o serviço de busca, podemos pagar por elas. O usuário faz as buscas e depois de acumular determinada quantia pode pedir o pagamento.
Ainda não se sabe quanto será pago por cada pesquisa e quais pesquisas podem render mais e o depósito diretamente em conta ainda não é realizado, estará disponível após 14 de abril, data do lançamento oficial.
O interesse dos criadores é tornar o site de buscas em uma ferramenta pessoal onde haveria interação entre os usuários. Como mecanismo de pesquisa o site ainda deixa a desejar e só possui versão em inglês.
O cadastro já está disponível no site do Oparla.

Sony Ericsson W205 tem Rádio FM com RDS e TrackID


O Sony Ericsson W205 é um celular Walkman com uma câmera de 1.3 megapixels e conectividade Bluetooth para você compartilhar músicas, fotos e vídeos, e também para ouvir música no seu headset sem fio.
Ele também tem rádio FM com RDS e tecnologia TrackID para você descobrir o nome das músicas que ainda não conhece com um simples toque de botão. Você pode até mesmo gravar uma música que esteja tocando na rádio e salvar como um ringtone! O W205 tem quatro agendas privadas, e uma agenda compartilhada, assim ele pode ser usado por várias pessoas da sua família.
Além do W205, a Sony Ericsson também apresentou um suporte com caixa de som, o MS410, que tem uma antena de rádio FM e funciona com todos os celulares da linha Walkman.

Saiba mais na Sony Ericsson.

HD4890, GTX 275, SLI,CrossFire


Nossos colegas do site Matbe.Com resolveram estudar em detalhes a performance das novas placas ATI e NVIDIA, a Radeon HD 4890 e a GeForce GTX 275, separadamente, ms também nos modos Crossfire e SLI.


Thermaltake lança o seu novo dissipador V14AX para o Core i7

A Thermaltake anunciou hoje o seu novo dissipador V14 AX estinado aos processadores Core i7 da Intel. Ele também é compatível com os antigos sockets LGA 775 e AM2+. Este engenho é composto por uma base e por quatro heatpipes de 6 mm de diâmetro inteiramente feitos de cobre, ligados a dois blocos de dissipação com 98 aletas de alumínio.

Entre os dois blocos, uma ventoinha de 140 mm iluminada por um LED azul com uma velocidade de rotação entre 1000 e 1600 RPM. A companhia anunciou uma emissão sonora de 16 a 24 dBA. Tudo isso pesa 631 gramas, o que é relativamente modesto em relação aos outros dissipadores obesos do mercado high end.

Como criar senhas seguras na internet

As senhas são usadas para proteger a sua conta na internet, no banco ou em qualquer lugar que seja necessário impedir que outras pessoas tenham acesso a informações sigilosas.

Usar uma senha segura é importante para que se um dia o sistema falhar, você tenha uma segunda proteção.

Confira essas dicas para criar uma senha mais segura e deixa-lá igual a porta de um cofre de banco:

- Tenha uma senha de 8 até 14 caracteres divididas entre letras, números e caracteres especiais. Os caracteres devem ser em caixa alta e caixa baixa. Se o sistema do banco ou de um site for invadido será muito mais complicado encontrar a sua senha pois ela é diferentes das combinações comuns dos outros usuários.

- Não use informações obvias como data de nascimento, CEP ou seqüência como 123456 ou abcdefg.

- Procure criar senhas diferentes para cada serviço. Pode parecer complicado memorizar, mas é o ideal. Imagine que você tenha uma conta no Gmail e uma Twitter com a mesma senha. Se a pessoa invadir o Twitter e pegar sua senha pode testar no seu e-mail de cadastro do Gmail e invadir seu e-mail e sua conta do AdSense e Orkut por exemplo.

- Mude suas seus periodicamente.

Para testar se sua senha é realmente segura, você pode usar este serviço da Microsoft que mostra o quanto forte é a sua senha.

GeForce 9400 GT é a placa baratinha da XFX


Se você tem um micro meio antigo e está querendo fazer um upgrade no vídeo sem gastar muito dinheiro, a placa GeForce 9400 GT, da XFX, pode ser uma opção interessante. Trata-se de um modelo simples, daqueles com perfil baixo, mas suporta as principais tecnologias do momento, como DirectX 10 e OpenGL 2.1, e pode dar uma melhorada no desempenho de alguns aplicativos e jogos.Assim como sua concorrente direta, a Radeon 4550, essa placa tem 512 MB de memória dedicada, mas é padrão DDR2, e não DDR3, como os modelos básicos da ATI. Ela pode ser colocada num slot PCI Express e vai bem num desktop com gabinete pequeno.


A controladora ocupa apenas um slot e não precisa de alimentação extra, além de não exigir uma fonte violenta. Segundo o fabricante, uma de 55 watts já resolve a parada.A configuração dela não tem nada de impressionante. São apenas 400 MHz de clock efetivo de memória, barramento de 128 bits, largura de banda de 12,8 GB/s e taxa de preenchimento de textura de 5 GTexels. Sua resolução máxima é de 2 048 por 1 536 pixels. No fim das contas, só perde para o modelo da ATI no quesito conectividade, pois a concorrente possui HDMI e DisplayPort. A 9400 GT vem apenas com DVI, VGA e S-Video. Info

Wednesday, April 08, 2009

Sothink Tree Menu, crie menús de navegação em JavaScript


Sothink Tree Menu cria árvores de menús de navegación com JavaScript para os teus sites web sem conhecer nada sobre programação para a web.

Advanced Directory Comparison and Synchronization, sincroniza pastas em duas máquinas diferentes


Advanced Directory Comparison and Synchronization manterá os arquivos sincronizados em dois computadores distintos, por exemplo, entre o seu notebook e o seu desktop.

Networ Event Viewer, visualize os eventos realizados en sua rede


Network Event Viewer permite aos administradors de rede que, visualizem, ordenem e busquem múltiplos arquivos de logs de eventos do Windows simultâneamente.

Novas HDTVs Mitsubishi com 16 Caixas de Som!


As novas HDTVs LCD Unisen da Mitsubishi são equipadas com um sistema de som integrado com 16 caixas de som que ficam bem embaixo da tela, e que são capazes de reproduzir sons em estéreo surround Dolby Digital de 5.1 canais sem a necessidade de um amplificador.

São três séries, LT-151, LT-153 e LT-249. As séries LT-151 e a LT-153 têm modelos de 40”, 46” e 52”, e a série LT-249 tem modelos de 46” e 52”. Os preços variam de US$ 1.799 a US$ 3.299 no exterior.

Leia o press release e saiba mais na Mitsubishi.

Via Crave.

Sites de busca do futuro trarão respostas e não páginas com respostas

Um dia, em um futuro não muito distante, você digitará o tema de seu interesse no formulário de pesquisas de um mecanismo de busca e, em vez de receber uma listagem com páginas que contenham assuntos relacionados à sua questão, você receberá apenas a resposta.

Com essa funcionalidade, será possível fazer as pesquisas por meio de perguntas diretas e obter respostas diretas. Um exemplo poderia ser: "Quem fez a voz do Yoda no filme Guerra nas Estrelas?" e a resposta viria direta: "Frank Oz."

Respostas sutis

Mas isto é só o começo. Você poderá perguntar coisas sutis, como "O que os brasileiros acham do SUS?" e o mecanismo de busca montará um relatório estatístico indicando tendências nas opiniões com base nas notícias e artigos postados na Web.

Os mecanismos de buscas serão capazes até mesmo de distinguir entre ficção e fatos da vida real, de acordo com Weiyi Meng, professor de computação da Universidade de Binghamton, nos Estados Unidos, que está desenvolvendo esta nova tecnologia.

Deficiências dos mecanismos de busca

Meng acredita que há uma falha básica na forma como os mecanismos de busca como o Google ou o Yahoo foram concebidos. Para ele, a Web é formada por duas partes, uma superficial e outra profunda.

A superfície da Web é formada por algo em torno de 60 bilhões de páginas. Mas a Web profunda é muitas vezes maior, chegando hoje a quase 1 trilhão de páginas, segundo cálculos do pesquisador.

"A maioria das páginas da Web profunda não são diretamente indexáveis. Nós queremos conectar a pequenos mecanismos de busca e atingir a Web profunda. Muitas pessoas têm o conceito errado de que o Google pode pesquisar tudo e, se algo não estiver lá, então esse algo não existe. Mas nós somos capazes de capturar muitas vezes mais do que o conteúdo que o Google usa em suas pesquisas," diz Meng.

Metabusca

Os novos algoritmos de busca de Meng e seus colegas rodam em uma plataforma muito parecida com os conhecidos sistemas de metabusca, que juntam resultados dos principais mecanismos de buscas para compor um resultado único.

Mas aí reside também a principal diferença. Em vez de compilar pesquisas feitas nos grandes mecanismos, que Meng afirma serem insuficientes, sua ideia é utilizar as ferramentas de procura embutidas na maioria dos sites.

Essas caixas de buscas, disponibilizadas pelos mantenedores de cada site, estão sempre atualizadas porque são capazes de fazer pesquisas nas informações que são colocadas no site em tempo real. Já o Google, por exemplo, afirma que não se compromete em indexar todas as páginas de cada site e, ainda que indexe, o seu robô leva dias ou até semanas para atualizar seu índice com as novas informações.

O protótipo do sistema, chamado Webscalers, está rodando em fase de testes unificando os 64 campi da Universidade do Estado de Nova Iorque.

Sites e aplicativos da semana

SITES

1001FreeFonts - Fontes de qualidade para Windows e Mac. No site você encontra várias fontes categorizadas ou em ordem alfabética.

Conference.io - Ferramenta online colaborativa com chat e compartilhamento de arquivos. Crie sua sala de chat e adicione os arquivos que quer compartilhar.

PicFindr - Ferramenta de busca para imagens que faz uma pesquisa simultânea em diversos sites como por exemplo FreeDigitalPhotos, Flickr etc.

SmallBluePrinter - Desenhe sua casa online! Ferramenta útil para projetar os cômodos de sua casa com vários detalhes.

Text-To-Speech - Conversor de texto para audio que lhe permite escutar o som enquanto se digita o texto.

APLICATIVOS

Mail Browser Backup - Realiza a cópia de segurança de suas várias contas de e-mail e também de todos os dados pessoais de seus navegadores.

Portable Digsby - Versão portátil do comunicador instantâneo Digsby, que possui suporte a várias redes como MSN, Yahoo messager, Google Talk entre outras.

XP Smoker - Ótima ferramenta para otimizar o desempenho do seu sistema operacional.

Intel anuncia chip Atom de 2 GHz e suporte da linha ao Windows 7

No primeiro aniversário da linha de processadores Atom, a Intel anunciou tanto o lançamento de uma versão com 2 GHz do chip como a intenção de fazer com que duas versões do Windows 7 rodem na plataforma.

O vice-presidente da Intel, Anand Chandrasekher, anunciou tanto o novo chip como os planos de suporte ao sistema da Microsoft durante o Intel Developr Forum (IDF), em Pequim, nesta quarta-feira (08/04).

Chamado de Z550, o chip que atinge velocidade de 2 GHz é focado em aparelhos de internet móvel e funciona com até 2 GB de memória DDR2. A Intel anunciou também o lançamento de outro modelo, o Z515, que roda a 1,2 GHz.

Ambos os chips incorporam a tecnologia Hyperthreading, da Intel, que permite a execução mais eficiente de tarefas por múltiplos programas ao mesmo tempo.

Os dois modelos já estão disponíveis para que fabricantes e integradores criem produtos. Preços não foram revelados.

Chandrasekher revelou durante o IDF também que a Intel pretende tornar, ao menos, duas versões do Windows 7 compatíveis com todos os processadores da linha Atom até o final do ano.

As edições Starter e Basic do Windows 7 rodarão em aparelhos com o Atom, afirmou o executivo.

Ao detalhar as versões do novo sistema, a própria Microsoft havia adiantando que estava se esforçando para fazer com que o Windows 7 rodasse em netbooks.

Os chips também suportarão a versão mais recente do sistema baseado em Linux que a Intel criou para pequenos aparelhos, o Moblin v2.0. A versão alpha do novo sistema já está disponível no moblin.org.

As versões XP Home e Vista Basic continuarão a ser suportadas por processadores Atom até o final do ano, afirmou a Intel. IDGNow

HD externo da Iomega manda vídeos para a TV


Não há dúvida: os vídeos em altíssima definição trazem ao usuário uma experiência incrível. Mas, no fim das contas, você provavelmente baixa mais filmes e seriados do que aluga discos Blu-ray. Nesse caso, um aparelho como o ScreenPlay HD Multimedia Drive, da Iomega, é mais útil que um player poderoso do disquinho azul.

O equipamento possui um disco rígido comum de 500 GB para entupir de vídeos e músicas. E sua grande vantagem é funcionar como tocador de mídia quando ligado à televisão. Sua TV não precisa nem ter uma porta USB, pois o Screenplay pode ser conectado a ela por meio da entrada HDMI e transmitir conteúdo em até 1 080i.

Caso o televisor não tenha HDMI, também dá para usar as conexões de vídeo componente, vídeo composto e Scart. Nos testes realizados pelo INFOLAB, a exibição de vídeos mostrou ótima qualidade. O aparelho abriu quase todo tipo de arquivo, mas não reconheceu WMV, H.264, MOV e Matroska.

O player também identificou vários formatos de áudio, como MP3, AC3, WMA, WAV e OGG. As conexões de som dele são RCA (estéreo) e coaxial. Ele também exibe imagens em JPEG, mas fica bastante lento quando vai mostrar fotos em resoluções acima de 10 megapixels.

A navegação pelos menus é simples, mas o visual do gerenciador é tosco, parecendo aqueles programas dos DVD players xing-ling antigos. Se a interface fosse mais elaborada, o produto seria uma boa pedida até para armazenar MP3 ao lado do aparelho de som. Aí era só usar um LCD simples para passear pelas faixas.

Na função de HD externo, o equipamento funciona como deveria, com boa velocidade. Em nossos testes, ele gravou arquivos com média de 22,6 MB/s e leu informações a 32,5 MB/s. Poderiam vir junto alguns utilitários simples, como um gerenciador de backups e um programa para criptografia das informações. Info

Tuesday, April 07, 2009

Personalize o visual do seu Firefox com o Personas

O Personas é uma extensão para o Firefox criada pela Mozilla Labs que veio revolucionar a forma como os temas para o Firefox são usados no browser da Mozilla, isto porque com o Personas o usuário do browser pode alterar o tema com 3 simples cliques ou através da galeria online do Personas sem nunca ter que baixar nada.

Se gosta de alterar várias vezes o aspecto do seu browser ou se por acaso preferir construir o seu próprio tema então o Personas é para você, pois com o Personas não necessita de saber nada sobre programação para criar e mandar o seu tema para a galeria online e disponibilizá-lo ao mundo.

Downloads sem limitações no RapidShare e MegaUpload


Se você quer fazer o download no RapidShare e MegaUpload sem limitações você precisa ter um conta Premium. Porém utilizando um gerador de links Premium para RapidShare e MegaUpload, você faz downloads como se fosse um usuário com conta Premium, sem tempo de espera, sem limitação e ainda pode fazer downloads simultâneos. Confira esses dois sites que geram links Premium para download no RapidShare e MegaUpload.

O procedimento é bem simples, basta acessar um dos sites abaixo, colar o link, então será gerado um novo link para download, sem limitações, no primeiro site você pode inclusive utilizar um gerenciador de downloads.

1. RsLinkGens

  • Gera 5 links Premium por dia.
  • Gera links para RapidShare(arquivos aé 200 MB) e MegaUpload (arquivos até 500 MB).
  • Suporta downloads simultâneos.
  • Suporte a gerenciador de downloads.

2. Very Rapidshare

  • Gera 3 links Premium por dia.
  • Gera links somente RapidShare.
  • Suporta downloads simultâneos.

Nota: Com o código de promoção, o limite de links por dia do VeryRapidShare sobe para 8.

Para pegar o código clique na opção “here” abaixo do botão download na página do VeryRapidShare, faça o download do arquivo de texto com o código da promoção e insira-o no campo correspondente.

Microsoft SharePoint Designer 2007 agora é gratuito


A Microsoft liberou gratuitamente o SharePoint Designer 2007 (anteriormente conhecido como Microsoft FrontPage). O SharePoint Designer é um editor HTML WYSIWYG para o desenvolvimento de sites, com ele você pode criar soluções avançadas para aumentar sua produtividade e produzir sites com aparência sofisticada.

Um pouco do que você pode fazer com o SharePoint 2007

  • Crie e implante soluções interativas sem ter que escrever código.
  • Crie aplicativos de relatório e de controle usando modos de exibição de dados e formulários.
  • Utilize modelos de aplicativos previamente criados do Microsoft Windows SharePoint Services.
  • Crie páginas interativas avançadas do Microsoft ASP.NET.
  • Automatize processos de negócios com o Workflow Designer.
  • Formate páginas do SharePoint rapidamente usando ferramentas CSS.
  • Altere o layout e o formato das páginas mestras do ASP.NET.
  • Defina as configurações do colaborador para cada função de usuário definida.
Faça o download clicando aqui

Como gravar as conversas do Skype


Uma função que sinto falta no Skype é a gravação das conversas, mas resolvi essa questão com o software gratuito Skype Call Recorder, um programa bem simples que grava as conversas do Skype e salva em formato MP3.

O Skype Call Recorder pode gravar chamadas de Skype para Skype, assim como chamadas SkypeOut, que são chamadas de Skype para telefones regulares.

Faça download clicando aqui

Como desabilitar o autorun para evitar contaminações


Uma das principais causas de infecção por vírus é o descuido ao usar pendrives e outras mídias removíveis em qualquer computador, tudo isso por causa do recurso auto executar destes dispositivos. O Conficker por exemplo, foi amplamente propagado através de redes e pendrives.

Devido à grande quantidade de vírus, malwares e worms que aproveitam esse recurso, o Panda Security criou um utilitário chamado Panda USB Vaccine, que desabilita o autorun e vacina pendrives e computadores.

Vacinação do computador

O Panda USB Vaccine permite que os usuários vacinem seus PCs, desativando completamente o AutoRun para que nenhum programa a partir de qualquer USB/CD/DVD (independentemente de terem sido previamente vacinados ou não) possam se executarem automaticamente. Esta é uma funcionalidade realmente útil, uma vez que não existe uma forma fácil e amigável de desativar completamente o AutoRun no Windows.

Vacinação do pendrive

O Panda USB Vaccine pode ser usado em diferentes unidades USB para desativar o arquivo Autorun.inf, prevenindo infecções de vírus que se espalham automaticamente. Quando aplicado sobre uma unidade USB, a vacina bloqueia permanentemente o arquivo Autorun.inf, impedindo que seja lido, criado, deletado ou modificado. Mesmo que algum vírus seja copiado para o pendrive, não poderá infectar seu computador, pois será impedido de ser aberto. Atualmente funciona em pendrives formatados em FAT e FAT32.

Download Panda USB Vaccine

Pacote de codecs para Windows 7


Se você está com problemas para rodar vídeos no Windows 7, baixe o Win7Codecs, um pacote de codecs para Windows 7 que contém os principais codecs do mercado. Com ele você pode definir quais codecs serão instalados e após a instalação pode remover codecs específicos, além de poder adicionar codecs a qualquer momento.

Apos instalar esse pacote de codecs você pode utilizar qualquer media player, ficará limitado apenas pela capacidade do player para assistir todos os filmes e clips de vídeo. Streaming de vídeo também são suportados em diversos formatos populares em todos os navegadores.

Codecs disponíveis no pacote: AC3File, CoreVorbis, DC-Bass Source, MPC - DTS/AC3/DD+, ffdshow, MPC - FLV Source (Gabest), madFlac, MPC - MP4, NeroDigital / mp4 / avi / mov, CMML, FLAC, OGM, Speex, Theora, Vorbis, MPC - RealMedia, Haali Media, VP7, DirectVobSub, Xvid MPEG-4.

Download Win7Codecs

Motorola Evoke Qa4 - O celular Touch da Motorola


A motorola aproveitou o evento CTIA Wireless , realizado em Las Vegas, EUA, para lançar um novo aparelho.
O Evoke QA4 vem como sucessor do Razr V3, que vendeu bastante como aparelho de tela sensível ao toque.
O Evoke tem A-GPS, Bluetooth, trabalha com widgets (Onde você pode arrastar os ícones da tela ), tem browser full HTML, câmera de 2 megapixels e acesso direto a YouTube, Picasa e MySpace.
Traz tamém um teclado QWERTY quando virado de lado.

Transformando fotos em desenhos - Plugin photoshop


AKVIS Sketch é um plugin de photoshop muito util e interessante para converter fotos em desenhos, esboços e aguarelas.

Não é nescessário comandos, mascaras ou layers para se alcançar um bom resultado, basta criar sua obra de arte original ou uma foto, ir em Filter e selecionar o plugin AKVIS e fuçar nas regulagens de imagens que permite criar cores realistas e Black & White, que imitam a técnica do lápis de grafite e de cor, carvão e pinturas a aguarelas.

Roda em Windows e Mac

Download

Celular com Tv - Hiphone A530


Este aparelho Hiphone A530 é o mais novo dessa linha e o que mais se assemelha ao 2G.
Na verdade ele é totalmente idêntico ao 2G.
Ele capta Tv analógia totalmente gratuita e com uma ótima imagem.
É bastante leve e fino. Tem apenas 11,5mm de espessura x 62,5mm de largura x 116,0mm de altura .

Veja outras características deste aparelho:

  • Menu Deslizante
  • Touch Vibrator
  • Sensor de Rotação. A posição mda tela muda de acordo com a posição do aparelho.
  • Permite instalação de jogos e Aplicativos em JAVA
  • Zomm Usando apenas os dedos
  • Visualiza fotos com simplesmente arrastando.
  • Quadriband.
  • Dual chip, bem fácil de mudar, pois não precisa abrir a tampa nem mover a bateria para isso.O slot dos chips fica na parte superior do aparelho e é muito fácil o acesso .
  • Botões de volume lateral .
  • Fone de ouvido com pino p2 , separado da entrada do cabo de dados .
  • Tv analógica grátis
  • FM .
  • Memória expansível a até 16 GB
  • Filmadora com áudio.
  • Câmera fotográfica.
  • Grava tv e rádio no próprio aparelho
  • atendimento simultâneo nos 2 chips

T68HD, Mais um PMP Barato que Vem da China


O player T68HD tem uma tela de 4.3” com uma resolução de 800 x 480 pixels e toca vídeos 720p, mesmo sem ter esta resolução. Ele é feito pela empresa Chinesa Itoos e tem rádio FM, saída de vídeo para TV e suporte a arquivos RM/RMVB e AVI.

Além de tocar músicas em WAV e MP3, ele também pode ser usado como porta-retratos e mostra imagens nos formatos JPG, GIF, BMP e PNG.
O T68HD tem dois modelos, um com 4GB e outro com 8GB, que custa o equivalente a US$ 88 na China. Saiba mais na Itoos (site traduzido).

Via Gear Live e iTech News.

Arclab Thumb Studio, crie tuas própias galerías online personalizadas


Arclab Thumb Studio cria galerías de fotos online, apresentações de imagens e albuns de fotos online com temas para personalização das galerias.

GetFLV, downloads de arquivos FLV de vários sites


GetFLV permite downloads, conversão, e reprodução de arquivos .flv. Inclue um buscador FLV onde você poderá buscar vídeos nos sites que alojam vídeos mais populares para downloads de vídeos no formato FLV.

Sparkle coloca 2 GB numa GeForce GTX 285


No momento em que as primeiras GeForce GTX 275 estão começando a aparecer nas lojas, a Sparkle resolveu anunciar tardiamente uma GeForce GTX 285 equipada com 2GB de memória e assim ela se uniu a alguns dos seus concorrentes.

Esta placa gráfica trabalha com as mesmas freqüências dos modelos da Gainward e da Palit, ou seja, 648, 1 476 e 1 250 MHz respectivamente para o processador gráfico, as unidades de cálculo e a memória GDDR3 sobre 256 bits. O chip, naturalmente, foi gravado em 55 nm e ele possui 240 processadores de fluxo. Em contrapartida, a Sparkle continuou apostando no sistema de refrigeração original da NVIDIA, enquanto que os seus concorrentes estão oferecendo sistemas personalizados.

Ferramentas para a análise dados no Twitter

O Twitter é muito mais útil do que apenas mandar mensagens de 140 caracteres para que os seus amigos fiquem sabendo o que você está pensando ou fazendo.

É uma rede-social que vale muito para as empresas que podem analisar em tempo real o que estão falando de seus produtos e serviços em qualquer parte do mundo.

No Brasil a ferramenta está começando a ficar popular, graças ao apelo de revistas e programas de televisão. Até o meu pai já está sabendo pra que serve o Twitter, apesar de não ter conta, ainda.

A busca do Twitter é bastante precária e nem sempre funciona como esperamos e por isso existem várias ferramentas que analisam os dados do Twitter e preparam gráficos variados para você.

Twist - Gerá gráficos através de uma tag com os horários e datas que as coisas foram buscadas. É bem parecido com o que o Google Trends faz com o Google.

Twitter Spectrum - Coloca 2 temas diferentes em confronto e as suas respectivas palavras semelhantes.

TweetVolume - Gera gráficos a partir de contages de tags publicadas no Twitter.

Twitt(url)y - Agrega links publicados no Twitter e faz um contador com quantas pessoas enviaram o mesmo link.

TweetLists - Mostra os links mais populares das últimas 24 horas na linah do tempo pública do Twitter. Profissionaisdeweb

Quais as novidades do Flex 4 Gumbo?


A Adobe já está preparando a nova versão final do Flex 4 que deve sair até o meio do ano e traz além de novas funcionalidades uma nova versão da IDE do Flex. O Flex Builder. A Adobe preferiu focar na melhora da agilidade do desenvolvimento.

As principais novidades do Flex 4 (Gumbo)

- Suporte ao Flash CS4 e ao novo Catalyst
- Serviço remoto – Geração de modelos de dados
- Geração de eventos automaticamente
- Templates
- Conversor de unidades e monitor de rede

AlternativeTo: Alternativas para aplicativos Windows, Mac e Linux


AlternativeTo é um diretório colaborativo onde você vai encontrar alternativas a qualquer aplicativo para Windows, Mac e Linux, e também para aplicativos online. É preciso sómente selecionar o sistema operacional para filtrar os resultados de sua busca.

Brasileiros montam site para que usuários testem aplicativos para iPhone

Três brasileiros colocaram no ar no final da última semana o The IPA Bay, site de aplicativos “crackeados” para iPhone e iPod touch que permite que os programas sejam testados antes da compra.

Com logo que se refere ao buscador torrent The Pirate Bay, o serviço já conta com quase 90 aplicativos cadastrados e se assemelha ao Appulo.us, comunidade internacional onde aplicativos também podem ser baixados para testes.

Co-criador do The IPA Bay,o estudante Diego Trevisan afirma que o The IPA Bay é uma alternativa ao Appulo, já que o serviço "as vezes fica offline". Trevisan montou o site junto a Daniel Polidoro e Rafael Coelho.

Por meio de serviços como o brasileiro, o Appulo ou o The Monkey Balls, donos de iPhones e iPod touch podem baixar gratuitamente aplicativos em caráter de testes, embora, caso queiram, podem deixar os programas instalados sem pagar nada por isto.

A Apple já se mostrou contrária a iniciativas do tipo, já que serviços permitem que usuários tenham acesso a aplicativos sem pagar. Em novembro de 2008, advogados da companhia forçaram a retirada do ar do The Monkey Balls, que voltou à ativa com reformulações.

O serviço nasceu da crença que usuários possam testar os aplicativos para iPhone e iPod touch antes da comprar, para evitar que usuários percam dinheiro com programas que, na prática, não entregam o que prometem em suas descrições.

Apenas alguns dos aplicativos disponíveis na App Store, da Apple, oferecem versões com funcionalidades limitadas para que usuários chequem se o programa atende suas necessidades.

Até agora, o portfólio do site, disponível também em inglês para dá-lo apelo mais internacional, segundo Trevisan, conta com maioria esmagadora de games - 43 dos 88 aplicativos “crackeados” disponíveis são jogos. IDGNow

Procurada, a Apple Brasil afirmou que não comenta o assunto.

Novo notebook da HP segue estilo MacBook Air


Depois do surgimento do MacBook Air, fino e lindo daquele jeito, todo mundo sonha em ter o notebook mais magricelo possível para exibir por aí. A HP apresentou uma opção para aqueles que não são macmaníacos ou querem poupar um pouco de dinheiro: o HP DV2-1030.

De um lado do ringue, pesando 1,36 kg e com enxutas medidas de 32,5 por 1,9 por 22,7 centímetros, o MacBook Air. Do outro lado, pesando 1,8 kg e com 29,2 por 2,3 por 24 centímetros, o HP DV2-1030. Mesmo mais gordinho que o concorrente da Apple, é claro que a luta pode ser classificada como Peso Pena.

A nova máquina da HP usa o novo processador AMD Athlon Neo MV-40, feito especialmente para notebooks e netbooks e tem 4 GB de RAM e HD de 320 GB. Ainda conta com saída HDMI e placa dedicada de vídeo ATI HD 3410, de 512 MB. A tela é de 12,1 polegadas, com resolução máxima de 1280 por 800 pixels.

O preço do DV2-1030, pelo menos lá fora, parece muito mais atrativo do que o MacBook Air: 749 dólares. Mas, infelizmente, o bonitinho aí não tem previsão de chegada no Brasil. Info

Monday, April 06, 2009

Videogame Linux EVO entra em pré-venda

A Envizions (evosmartconsole.com) anunciou que até junho seu console EVO equipado com Linux estará no mercado. O site SPOnG afirma que o aparelho, na prancheta desde 2006, possuirá processador Athlon 64×2 5600 de 2,4 GHz; placa gráfica ATI HD 3200; 2 GB de memória RAM e disco rígido de 120 GB.

Virá equipado com um sistema operacional chamado Mirrors, da distribuição Fedora, e rodará games vendidos online e em cartões SD, que custarão cerca de US$ 20. Alguns dados ainda levantam suspeita da veracidade da oferta: o site afirma que haverá conectividade com um serviço de games nas nuvens com títulos de Amiga e também ao serviço Akimbo, de venda de vídeos sob demanda, com filmes e programas de TV O Akimbo, entretanto, foi cancelado em junho de 2008, segundo a Wikipedia).

Unidades beta do aparelho serão entregues no dia 10 de abril, e custarão entre US$ 280 e US$ 350. A versão final poderá ser adquirida por US$ 380 quando estiver pronta, noticiou o Engadget.

Toricxs MP3 Renamer, renomeia grande quantidade de arquivos MP3


Toricxs MP3 Renamer é um renomeador de arquivos MP3 e editor de etiquetas que permite administrar tua coleção inteira de arquivos MP3.

Centurion Setup, cria pacotes de instalação a seu gosto


Centurion Setup comprime grande quantidade de arquivos em um só, é um utilitário de instalação profissional. Suporta desinstalação, múltiplos idiomas, personalização da interface, licenças, arquivos leia-me, asociação de arquivos, operações em DOS, instalação de arquivos DLL, instalações automatizadas e muito mais.

Como fabricar uma Radeon?

Recentemente a AMD disponibilizou através do Youtube um vídeo mostrando algumas etapas da fabricação de uma placa gráfica, a primeira vista uma Radeon 9800 Pro AGP.

Apesar de muito curto (menos de um minuto), este vídeo não deixa de ser interessante. Através dele nós descobrimos que as placas gráficas são fabricadas de duas em duas, e que se a maioria das etapas de fabricação de uma placa gráfica são realizadas por robôs, a intervenção humana ainda é necessária. Forumpcs

Assista ao vídeo clicando aqui

Veja arquivos PDF pela internet sem o Acrobat

Os arquivos no formato PDF são os mais populares para a distribuição de documentos online, e realmente é muito bom a não ser quando você não tenha o programa Adobe Acrobat instalado na sua máquina. Se você estiver nessa situação o serviço PDFMENOT pode lhe ajudar.
Você pode enviar um arquivo no formato PDF ou colar o link para o arquivo de outro site que você deseja ler e sistema converte rapidamente o arquivo para um novo formato que não depende do software e fica disponível no navegador.

Microsoft SuperPreview – Teste seu site em múltiplos navegadores


á estava na hora da Microsoft lançar uma ferramenta como essa. Agora, você pode testar e comprar um site em vários navegadores incluindo o Internet Explorer, Firefox e Safari. Além de comprar o site você também pode mudar o tamanho dos navegadores, alinhamento, DOM e outras funcionalidades importantes. A ferramenta fará parte da suíte Expression e está em fase pré-release (leia-se beta).

Faça o download clicando aqui.

A Microsoft aplicou sua tecnologia própria de computação das nuvens para fazer essa ferramenta.

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews