Byte News

Thursday, June 18, 2009

BlackBerry Tour 9630, Um Smartphone Versátil com Teclado QWERTY


A RIM está lançando nos Estados Unidos o BlackBerry Tour, ou BlackBerry 9630, como você preferir chamá-lo. Ele tem o design parecido com o BlackBerry Curve, com um teclado QWERTY semelhante ao do BlackBerry Bold. O BlackBerry Tour tem uma câmera de 3 megapixels com flash e foco automático, entrada para fones de 3.5 mm, 256MB de memória interna, slot para cartões microSD/SDHC (até 32GB) e GPS integrado com BlackBerry Maps.

Ele pode ser usado em praticamente qualquer lugar do mundo porque tem acesso a redes CDMA, EVDO Rev A, HSPA 3G, GSM e EDGE. O BlackBerry Tour deve custar US$ 200 em um contrato com as operadoras Sprint ou Verizon nos Estados Unidos.

Saiba mais sobre o BlackBerry Tour na RIM.

LG anuncia seu novo smartphone GW550


A LG acabou de anunciar, seu novo smartphone direcionado a executivos. O GW550 roda uma versão do Windows Mobile 6.1 e concorre diretamente com celulares Black Berry eHTC. O novo LG GW550 conta com as seguintes configurações:

  • Teclado QWERTY
  • Tela QVGA de 2.4″
  • Câmera de 3 megapixels
  • Conexão HSDPA de 7.2Mbps e HSUPA de 2Mbps
  • Auto falantes estéreos
  • Quad-band GSM/GPRS/EDGE
  • Por enquanto a LG não informou nada sobre preço ou disponibilidade do aparelho.

    Criado disco óptico que armazena dados em cinco dimensões

    Aquele aparelho Blu-ray último modelo que você acaba de adquirir sofre de uma deficiência tecnológica congênita: ele só entende dados em duas dimensões. As diversas camadas dos discos ópticos atuais simulam a terceira dimensão, mas ainda assim, parece pouco para o ritmo tecnológico e para o futurismo quase doentio dos engenheiros.

    Os discos holográficos dão um passo à frente: eles gravam em três dimensões. Em 2005 foi um lançado um disco desse tipo no mercado, mas ele não obteve o apoio da indústria e ainda não conseguiu fazer sucesso

    Disco de cinco dimensões

    Mas talvez a história possa ser diferente com uma criação ainda mais futurística, obra de pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Swinburne, na Austrália.

    Eles adicionaram nada menos do que duas dimensões ao armazenamento de dados, criando um disco óptico que guarda informações em cinco dimensões. Os pesquisadores utilizaram nanopartículas de ouro para aumentar exponencialmente a quantidade de dados que podem ser gravados em um disco, sem precisar aumentar o seu tamanho.

    Os primeiros testes demonstraram uma capacidade de armazenamento de 1,6 Terabytes de dados, a mesma do disco holográfico lançado em 2005. Mas os cientistas afirmam que, teoricamente, a técnica poderá chegar a uma capacidade 2.000 vezes maior do que a capacidade dos DVDs atuais. Ou seja, um único disco poderia ser capaz de conter até 2.000 filmes.

    Cor e polarização

    Além das três dimensões tradicionais, os pesquisadores adicionaram uma dimensão espectral - ou de cor - e uma dimensão de polarização da luz. O resultado é a possibilidade de gravar várias informações na mesma área do disco.

    Para criar a "dimensão da cor", os cientistas inseriram nanopartículas de ouro em formato de bastão sobre a superfície do disco. Como é o formato das nanopartículas que determina como elas reagem com a luz, os dados podem ser gravados em diversos comprimentos de onda - diversas cores - na mesma área física do disco. Os discos atuais usam apenas uma cor.

    A criação da quinta dimensão - a dimensão da polarização - foi possível porque as ondas de luz que incidem sobre o disco fazem os nanobastões de ouro alinharem-se pela ação do campo elétrico contido no feixe de luz, permitindo que os dados sejam gravados em diferentes camadas, a diferentes ângulos.

    "A polarização pode ser rotacionada 360 graus, explica o pesquisador James Chon. "Assim, por exemplo, nós podemos gravar numa polarização de zero grau. Então, em cima dessa camada, nós podemos gravar outra camada de informação com uma polarização de 90 graus, sem que as duas interfiram uma com a outra."

    Desafios técnicos a vencer

    Ainda há desafios técnicos a vencer. O maior deles é a velocidade de gravação, que é extremamente lenta. Os pesquisadores afirmam que esperam ter um protótipo funcional dentro de 5 a 10 anos.

    Esqueça os Post-Its: escreva no ar usando seu celular

    É uma cena familiar em aeroportos, estações e até na rua. As mãos cheias, você sem muito tempo e surge algo que você precisa se lembrar, como o número de um telefone, o email de um amigo ou um endereço. O que fazer?

    Em vez de confiar na memória, ou sair em busca de uma caneta e um papel, não seria muito mais conveniente escrever a mensagem no ar e ser capaz de recuperá-la mais tarde?

    Acelerômetro vira caneta virtual

    Isso agora é possível graças a estudantes da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, que usaram os acelerômetros incorporados nos telefones celulares mais modernos para criar um aplicativo que permite que o usuário escreva mensagens curtas no ar, usando o telefone como se fosse uma caneta virtual, e envia o texto para um endereço de email.

    Acelerômetros são os componentes responsáveis por monitorar os movimentos do telefone, permitindo que a tela mude do modo retrato para o modo paisagem quando ele é girado. Esses componentes estão sempre ligados, de forma que não há sobrecarga adicional para que o telefone use o novo programa.

    Escrevendo no ar com o celular

    "Segurando o telefone como uma caneta você pode escrever mensagens curtas ou desenhar diagramas simples no ar. O acelerômetro converte os gestos em imagens, que podem ser enviados para qualquer email para consulta futura," explica Sandip Agrawal, que criou o programa, juntamente com seu colega Ionut Constandache.

    "Também, imagine que você está na aula ou em uma palestra. Você será capaz de capturar uma foto de uma apresentação interessante e rapidamente fazer uma anotação sobre ela para referência futura. O potencial de uso é praticamente ilimitado," diz Constandache.

    Do ar para o Twitter

    Um desses usos possíveis é o envio de mensagens curtas pelo Twitter. "Nós estamos tentando deixar no passado a ideia de usar o teclado dos celulares. Muitas pessoas sentem-se desencorajados com os telefones atuais e suas teclas minúsculas. E esta frustação só vai crescer conforme os celulares ficam cada vez menores," diz Romit Roy Choudhury, que orientou os estudantes.

    Escrever a mensagem no ar, usando apenas uma mão, parece ser muito mais atrativo para qualquer um.

    À espera da versão 2.0

    O aplicativo, chamado PhonePoint Pen, ainda tem alguns problemas a solucionar antes de chegar definitivamente ao mercado. Esta primeira versão exige que a pessoa faça pequenas pausas entre as letras escritas no ar. As letras escritas também devem ser grandes.

    Mas os pesquisadores estão confiantes que isto não apenas será solucionado, como será possível viabilizar a escrita cursiva. Novas versões dos celulares, com acelerômetros ainda melhores, deverão facilitar a tarefa.

    Duas CPUs AMD e uma Intel em teste


    Os nossos colegas do site MatBe.Com acabaram de publicar um artigo que reúne os testes de três processadores dual-core para quem no momento não pode investir muito num processador: os processadores Athlon II X2 250, Phenom II X2 550 e Pentium E6300.

    O Athlon II X2 250 é um processador AM3 com uma freqüência de 3 Ghz e 1 MB de memória cache L2 por core e apresentando um TDP de 65 Watts. Por sua vez, o Phenom II X2 550, ainda no formato AM3, roda a 3,1 GHz, possui 2 x 512 KB de memória cache L2 e 6 MB de memória cache L3 e apresenta um TDP de 80 Watts. Finalizando, nós também temos o Pentium E6300 com uma freqüência de 2,8 GHz. Gravado em 45 nm, ele é integrado por 2 MB de cache L2. O veredicto

    Um módulo DDR3 de 32 GB da Samsung


    A Samsung apresentou o primeiro módulo de memória com uma capacidade de 32 GB. Este é um módulo DDR3 no formato RDIMM funcionando no regime de baixo consumo (1.35V no lugar de 1.5V). Cada módulo é composto de 72 chips de 4 Gbits gravados em 50 nm. Duas linhas de módulos Quad Die Package foram montadas sobre os dois lados dos módulos, com cada módulo compreendendo 16 Gbits de DDR3. Esta capacidade inédita, assim como o baixo consumo, predestinam estas memórias ao mercado dos servidores e DataCenters.

    No seu comunicado, a Samsung mencionou um estudo sobre o futuro do mercado de memória realizado pelo IDC. Esta projeção prevê que as memórias DDR3 ocuparão 29% do mercado mundial de memórias em 2009 e 75% em 2011. O IDC também indicou que os chips 2Gbits e + ocuparão este ano 3% do mercado mundial DRAM, mas que esta parte deverá atingir os 33% em 2011.

    Fotos do antivírus gratuito da Microsoft, Morro



    O Microsoft Morro é a aposta da Microsoft para a segurança dos Pc’s. O novo antivírusserá distribuído gratuitamente e deve ser lançado na mesma época que o Windows 7, porém o download deve ser feito separadamente. Confira algumas imagens retiradas do siteNeowin, em primeira mão.

    O nome Morro foi inspirado nos morros de São Paulo, isso por causa de um desenvolvedor brasileiro que teve essa idéia. O produto é voltado para competir com ferramentas que não sejam tão avançadas como ferramentas da Symantec e McAfee, visando um público menos exigente.

    Capa para notebook com mousepad integrado



    Esta é uma iniciativa simples, porém bem prática e inteligente. Geralmente quem compra um notebook ou netbook, vive de um lado para o outro com o seu aparelho debaixo dos braços, e muitas pessoas (como eu), não gostam de usar o trackpad, recorrendo sempre ao bom e velho mouse para facilitar a tarefa.

    Desta maneira, a idéia da Artmu foi simplesmente criar uma capa para notebooks e aplicar no seu interior uma superfície mais rígida, que possa ser usada como mousepad.

    Esta capa estará sendo disponibilizada no mercado coreano nas cores Pink, vermelho e preto e nas versões de 10, 13 e 15 polegadas, custando 19,000 won ( R$ 29,50 ), 22,000 won (R$ 34,00) e 25,000 won ( R$ 38,00 ) respectivamente.

    Wednesday, June 17, 2009

    Sony anuncia Zappin Walkman para concorrer com o iPod Shuffle


    A Sony anunciou hoje, o lançamento do Zappin Walkman, visando abocanhar um pouco do mercado de Mp3 players dominado pela Apple. O aparelho, parece ter o mesmo público e características parecidas com o iPod Shuffle, que deve se tornar seu principal concorrente.

    O gadget possui 2GB de memória interna, suporte a tecnologia Drag and Drop da Sony, que facilita a transferência de músicas para o aparelho. o Zappin ainda ler arquivos MP3 e WMA e tem sintonizador para rádio FM. A batería deve durar em torno de 18 horas de música.

    O aparelho - que pesa apenas 26 gramas - ainda não tem data de lançamento confirmada, e muito menos preço divulgado, mas deve ser menos que os US$79 que seu concorrente custa.

    Um novo Phenom para a AMD


    Como previsto, a AMD recentemente lançou o seu primeiro Phenom II Energy Efficient, o X4 905e, que já pode ser encontrado no mercado norte-americano por 195 dólares. 

    Vamos relembrar as características deste processador: uma freqüência de 2.5 GHz com 8 MB de cache e um TDP reduzido de 65 watts. A redução do TDP foi obtida graças às melhorias no rendimento do processo de gravação em 45nm, que permitiu obter uma freqüência de 2.5 GHz com uma tensão entre 0.825 e 1.25 volt.

    A linha da AMD vai aumentar ainda mais com a chegada dos Phenom II X3 740 e X4 820. O primeiro é um triple core com uma freqüência de 3 GHz. Ele ainda dispõe de 7.5 MB de cache e apresenta um TDP de 95 watts. O Phenom II X4 820 tem uma freqüência de 2.8 GHz, 6 MB de cache e um TDP de 95 watts. Evidentemente, estes dois processadores serão gravados em 45nm, suportam a tecnologia HT 3.0 e foram desenhados para o socket AM3. 

    Sutiã mágico massageador aumenta seios


    "Aumente os seios femininos obviamente: o Pangao Breast Enhancer consegue estimular os seios femininos, acelerar a circulação do sangue e ativar a renovação celular e secreção hormonal através de massagem física com bolas vibradoras internas". YES!

    De acordo com a empresa este Sutiã Mágico Massageador "microcomputadorizado, de baixa voltagem e com intensidade ajustável" faz todas estas coisas:

    * Levanta os seios
    * Enrijece as glândulas dos seios
    * Elimina estase sanguínea
    * Ajuda a evitar doenças e flacidez nos seios
    * Também pode movimentar a gordura e produzir uma figura melhor moldada
    * Se usado com frequência, você pode ter um sono mais tranquilo, imunidade contra doenças e melhor secreção interna

    O que quer que todo esse besteirol pseudocientífico signifique, não compre esta farça. Se você for mulher, compre um sutiã magnético ou um bra booster e depois chame os escoteiros para suas massagens peitorais. Eles respeitam. [Alibaba via Nerd Approved]

    Como baixar vídeos de sites, como YouTube

    Ás vezes achamos vídeos legais e gostaríamos de gravá-los em DVD ou apenas tê-los em nossos computadores. Mas o site não oferece o download dos vídeos. Como fazer para baixá-lo em nosso computador?

    Usando programas:

    Há vários programas que podem baixar e converter vídeos do YouTube. Um deles é o aTube Catcher. Um dos melhores: Suporta centenas de sites de vídeo on-line. Basta baixá-lo, instalá-lo e colocar o link do vídeo onde for solicitado. Depois é só escolher o formato de saída. Muito bom mesmo

    Um dos melhores no ramo, não devendo nada ao aTube, é o TubeTilla. Muito leve, converte automaticamente seus vídeos do YouTube. Salva todos os arquivos numa pasta padrão, que pode ser alterada. Uma alternativa e tanto. Para baixá-lo, vá ao fim do artigo e clique no link em vermelho.

    Usando sites:

    Sites que baixam vídeos de outros sites? Sim! Se você tem uma conexão boa e não deseja instalar programas para baixar vídeos, use os sites, eles fazem como os programas e não devem nada em questão de recursos.

    Um dos melhores na minha opnião é o KeepVid. Muito fácil de usar e rápido. Basta inserir o link no campo indicado e escolher entre um dos tipos de arquivo disponíveis. Depois disso, basta aguardar o término do download (como se fosse um arquivo comum!) e use seu player preferido para ver seu vídeo.

    utro site muito bom é o VConversion. Tem muitos recursos (podendo salvar em vários formatos de arquivo) além de salvar apenas o áudio em MP3 do vídeo original (ideal para ringtones e músicas sem vídeo ou para gravar CDs).


    Uso Firefox. Existe algum plug-in especializado nisso para mim?

    Sim, existe! É o plug-in Fast Video Download. Com o vídeo aberto, basta clicar no ícone do plug-in e iniciar o download. Baixa até vídeos do Globo.com!

    Para instalar, clique no link usando o Firefox e clique em "Baixar agora". Depois siga as instruções.


    Mozilla Firefox 3.5 RC1

    Não há grandes novidades além das que já iluminados nos posts anteriores. No entanto esta versão tenta colher a ideia de evolução sustentada nos seguintes pontos:

    Segurança:
    1. Informação do site com um clique: Esta opção permite que ao clicar no favicon do site, na barra de localização, possa verificar a quem pertence o site e se está protegido contra falhas se segurança. Se este utilizar certificados SSL verá o favicon do site verde e aparecerá o nome da empresa por trás do site.
    • Protecção contra Malware: A protecção malware avisa o utilizador que chegou a um site onde foi reportado malware (viroses, spyware, trojans entre outro malware).
    • Nova página de protecção nos sites perigosos: Se o conteúdo das páginas estiver suspenso por razões de segurança impostas pelo seu browser, será apresentada uma página de aviso agora remodelada.
    • Nova página de erro SSL: Nova face de um aviso de erro quando o Firefox encontra certificados SSL inválidos.
    • Verificação das versões dos Add-ons e Plugin: Firefox verifica de forma automática cada versão dos add-on e plugin, podendo desactivar as versões antigas potenciais focos de instabilidade e insegurança para o browser.
    • Actualizações seguras de add-on: Para melhorar a segurança das actualizações dos add-ons este novo browser irá apenas permitir que sejam actualizados segundo o método definido pela Mozilla, digamos que será um repositório certificado.
    • Integração de Anti-vírus: Firefox irá informar o software residente de antivírus sobre todo o material executável que o Internet Downloader do Firefox estiver a descarregar.
    • Controlo Parental do Vista/Win7: O Firefox respeita agora o sistema de controlo parental (opções programadas) quando este desliga o download via browser..
    • Restrição efectiva (eTLD): Quando um domínio tiver restrições de cookies e outros conteúdos restringidos e marcados, serão efectivamente tidos em conta pelo browser que os irá bloquear.
    • Melhor protecção contra cross-site JSON.
    Facilidade de utilização:
    • Acessível gestor de passwords: Uma nova barra de informação substituiu a caixa de diálogo antiga, assim pode facilmente guardar uma password após fazer um login com sucesso.
    • Instalação de add-on simplificada: As “white lists” de add-ons foram removidas, tornando possível a instalação de add-ons em conformidade mas a partir de sites de terceiros, respeitando as clausulas de segurança referidas em cima.
    • Novo gestor de Download Manager: Esta melhoria numa importantíssima ferramenta para o utilizador, foi melhorada podendo agora puxar mais links e com informações dos locais onde estão guardados, entre outras importante informação. Na barra de status poderá acompanhar a evolução do mesmo sem que tenha de ter uma janela aberta.
    • Resumo de downloads: Esta opção fazia muita falta, o utilizador pode parar e depois voltar a resumir um download após haver (por várias razões) uma interrupção do descarregamento.
    • Zoom total na página: A partir do menu Ver ou pelos atalhos do teclado, o utilizador pode fazer zooming à totalidade da página escalonando o próprio template para que este não se desmanche e descaracterize a página. Após este zoom e se quiser voltar à posição normal, o browser lembrar-se-á do tamanho original.
    • Os Podcasts e Videocasts podem ser associados a ferramentas de reprodução multimédia.
    • Tab scrolling e quickmenu: Os separadores são agora mais fáceis de encontrar com esta nova versão.
    • Guardar acções presentes: O Firefox melhorou a opção de lembrar ao utilizador de gravar as páginas abertas no momento que encerra o browser.
    • Optimização de abertura de separadores: Ao abrir uma pasta de favoritos agora aparecerão por ordem de frequência de visita.
    • Personalização do tamanho da caixa de pesquisa e localização: Para adaptar esta ferramenta aos novos tamanhos dos ecrãs, lembro a massificação de utilização de netbooks, o novo browser permite que redimensione esta caixa.
    • Melhorias na selecção de texto: Múltiplas selecções de texto podem agora ser feitas com a combinação de teclas Ctrl/Cmd; selecção por arrasto com duplo clique seleccionado o modo palavra-a-palavra; selecção de parágrafos com triplo clique.
    • Nova função para a Barra de procura (find toolbar): A barra de procura tem agora um novo comportamento, aparecendo automaticamente em diversas situações.
    • Gestor de Plugin: Os utilizadores podem agora desligar individualmente plugins na área de gestão de Add-ons.
    • Integração com o Windows: Firefox implementou novos ícones do Windows. Além disso implementou também widgets e formulários web, usados nativamente pelo Windows.
    • Integração com o Mac: O novo tema do Firefox altera a barra de ferramentas, ícones e outros objectos gráficos aproximando-os do aspecto nativo do OS X. Também suporta widget e notificações.
    • Integração com Linux: Os ícones originais do Firefox, assim como os botões usam agora o estilo nativo do tema GTK.
    • Botão estrela: Método rápido de adicionar um favorito utilizando a estrela que se situa na barra de localização
    • Tags: Possibilidade de associar termos e palavras aos favoritos, podendo ser catalogados por tópicos.
    • Barra de localização inteligente: Escreva em qualquer lugar da barra de título uma palavras ou um endereço e é apresentada uma lista de possibilidades, baseada no histórico e nos favoritos. Os resultados são apresentados com base na frequência de vistas, entre outros aspectos considerados.
    Performance:
    • Melhorias na velocidade do motor JavaScript assim como na contínua melhoria de velocidade do próprio interface. Comparando com o Firefox 2, as aplicações baseadas na web, como o Google Mail e Zoho Office, correm duas vezes mais rápido no Firefox 3 e o popular teste de velocidade da Apple, o SunSpider, mostra melhorias claras em relação a versões anteriores do Firefox.
    • Utilização da Memória: Várias novas tecnologias combinam esforços para reduzir os consumos de memória, problema que aflige desde há muito as versões do Firefox. Os ciclos de memória são partidos e renovados de forma automática por um colector cíclico fazendo que a nova forma de alocar memória reduza a fragmentação da mesma. Centenas de falhas foram corrigidas potenciado um melhor aproveitamento da utilização da RAM.
    • Reabilitação: Os favoritos, histórico, cookies, e preferências do utilizador, são agora guardados numa base de dados com um formato transaccional evitando que perca informação em caso de crashes do sistema.

    Estas são as linhas mestras do novo Firefox 3.5. Outras pequenas melhorias serão vistas, em resultado dum pacote extenso de adaptações. Este resumo serve para dar conta que não será somente o aspecto visual mas sim o pormenor, o detalhe de cada peça que foi tido em observação e que foi melhorado.

    Não são melhorias ou implementações radicais, são pequenos passos visando a estabilidade de um browser que ao longo dos últimos anos se tem aflorado como o melhor browser, o mais completo e o mais seguro. Resta-nos testar e verificar se será de facto assim no dia-a-dia.

    Download [win]: Mozilla Firefox 3.5 RC1 pt-pt | pt-bren-us [7.75MB]


    Tuesday, June 16, 2009

    Samsung Jet com câmera de 5 Megapixels


    Mais um belo Smartphone high-end da Samsung, que traz um design semelhante à maioria dos aparelhos apresentados este ano.

    O Samsung Jet (ou S8000 se preferir) apresenta também aquele botão em forma de cubo – semelhante ao que vimos noOmnia II – que ativa uma navegação a partir de um cubo em 3D.

    Este celular utiliza a interface TouchWiz 2.0, e tem algumas características beminteressantes, como: Processador de 800 MHz, câmera de 5 megapixels, A-GPS, display de 3,1 polegadas e memória interna de 2, 8 ou 16 Gigabytes…Além disso, está presente também outras funções, como conectividade wireless Bluetooth com A2DP, Wi-Fi, slot para cartão microSD, câmera secundária para vídeo-chamadas,tecnologia 3G HSDPA 3.6 Mbps e acelerômetro. Bem completo!Infelizmente não foi divulgado qualquer informação sobre sua disponibilidade e preço.

    Para mais detalhes, confira no GSMArena.

    Como enviar fax pela internet grátis


    O fax foi por muito tempo a única forma de vocêenviar um documento para quem está distante, até inventarem o e-mail que simplificou (e barateou) este envio. Mesmo assim há aqueles que ainda usam o fax, principalmente empresas que talvez por causa da burocracia ainda o faz.

    Nesses momentos você já pode enviar fax pela internet através do MyFax. Parece um sonho, mas ele envia gratuitamente 2 faxes com até 9 páginas cada - por dia (ou por IP). No envio você pode selecionar documentos do tipo PDF, DOC e muitos outros.

    Crie sua casa com objetos em 3D no Autodesk Dragonfly


    A Autodesk é mais uma empresa que está trabalhando para criar soluções online. Eles já dominam o mercado de arquitetura e engenharia com ferramentas como o Autocad.

    A primeira ferramenta web é o Dragonfly que permite criar e mobiliar sua casa, inclusive em3D, que diga-se passagem é muito bem feito. O resultado é muito bom, e até se equipara a ferramentas pagas.

    A variedade de objetos é grande e ajuda a criar modelos diferenciados. Para salvar o projeto é necessário fazer um breve cadastro, mas mesmo assim é gratuito.

    Print Frindly - Imprima sites de forma inteligente


    A impressão de sites é algo que até hoje causa muita dor de cabeça para os usuários. Você manda imprimir um site, mas não sabe exatamente o que vai. Se a página têm imagens, se o desenvolvedor tratou essa exceção ou se só vem o conteúdo que você deseja. Para acabar com todos esses problemas o site Print Frindly (impressão amigável) permite imprimir sites de forma inteligente.

    Você copia o endereço da página e coloca no sistema que analisa o conteúdo e exibe umlayout diferenciado para a impressão. Você também pode editar o conteúdo, tirando imagens e parágrafos inúteis.

    O resultado? Economia de tinta, papel e ajuda o meio-ambiente.

    Resolva os problemas de acentos no Mysql em campos blob e outros

    Para quem está com problemas de acentuação no MySql, especialmente quando transformou um campo de texto normal (varchar) em um blob e perdeu todos os acentos. Este é um problema comum por causa da codificação do texto, o famoso text encoding.

    Por padrão o MySQl vem com codificação latin e com ela você pode ter alguns problemas de acentuação que não teria em um campo formatado para UTF-8, por exemplo, mas também pode varir conforme a instalação do banco.

    O código, abaixo pode ajudar a transformar a codificação dos campos sem perder o conteúdo atual. Vale lembrar que o backup, antes de fazer isso é fundamental.

    SET NAMES latin1;
    ALTER TABLE confissoes MODIFY COLUMN confissao TEXT CHARACTER SET latin1;
    ALTER TABLE confissoes MODIFY COLUMN confissao blob;
    ALTER TABLE confissoes MODIFY COLUMN confissao TEXT CHARACTER SET utf8;
    SET NAMES utf8;

    O HTML 5 já está entre nós


    A próxima geração da principal linguagem da web já está dando as caras, com exemplos que mostram que a próxima geração dos sites serão muito mais acessíveis, animados e bonitos graças ao HTML 5. Este exemplodo HTML 5 é sensacional. Parece, a primeira vista que foi feito com o Flash ou Silverlight mas é puro HTML.

    Uma vantagem é que o HTML é uma linguagem livre, e você pode ver como foi feito este exemplo através do código fonte.

    Lembrando que você precisa ter o Safari 4, Firefox 3.5 ou Opera 10 para executá-lo de forma correta.

    Mobify - Aprenda a criar sites para celulares e smartphones

    O Mobify é uma interessante ferramenta que permite a criação de sites para celulares tão rápido, que até parece mágica. A ferramenta analisa o seu site e o transforma em móvelpara que ele fique compatível em umaresolução menor e mais leve que o habitual para mais de 4000 dispositivos - incluindo oiPhone. Grandes sites usam essa ferramenta para a criação, inclusive o site A List Apart e Mc’Donalds.

    Como todo bom serviço online, você tem a versão gratuita e a paga. Na paga você pode usar uma ferramenta para a customização do conteúdo, o que também pode ser bastante útil, mas mesmo assim a versão gratuita já é um grande avanço para qualquer site.

    O mercado móvel tem crescido bastante em todo o mundo, apesar do crecimento nascional seja bem tímido, até porque o custo é ainda muito elevado e as operadoras não fazem nada para tornar esse serviço mais acessível. Sites americanos registram até 20% das visitas em dispositivos móveis.


    Vivienne Tam Edition, o netbook charmosão da HP


    O bonitinho tem tela widescreen de 10 polegadas e é equipado com processador Intel Atom de 1,6 GHz, 1 GB de memória e disco rígido de 80 GB. Possui Wi-Fi e Bluetooth e apenas duas portas USB. Para completar o charme, ele vem com uma bolsa vermelha.

    O netbook já está sendo vendido no Brasil pelo preço de 2 999 reais. Como se vê, etiquetas bem mais salgadas que a de seu irmão HP Mini 1120 BR, que custa 1 999 reais.

    Como colocar sua empresa nos mapas do Google


    Depois que o Google Maps começou a funcionar em todas as regiões do Brasil com uma ótima qualidade, ele deixou outros serviços concorrentes para traz e se tornou rapidamente o principal serviço de mapas do Brasil. Se você deseja colocar sua empresa nos mapas do Google, é muito simples.

    Basta você acessar a página Business Center, acessar sua conta do Google ou criar uma nova, caso ainda não tenha e completar as informações do endereço e informações da empresa. Várias informações são pedidas como os dias que a empresa está aberta, área de atuação e também o contato.

    É importante que as informações sejam cadastradas de forma correta, pois o Google faz a checagem das informações periodicamente.

    Aprenda a cortar arquivos MP3


    Para quem precisar cortar algum arquivo de áudio uma boa dica é o programa Split MP3, que faz esse trabalho rapidamente em vários formatos como: MP3, WAV, AAC, WMA, FLAC, M4A e AC3. Você também pode modificar a qualidade final e alterar o bitrate.

    Ele serve apenas para cortar os arquivos de áudio MP3 e é gratuito.

    Wikipedia

    Search results

    ByteNews

    Bytenews