Byte News

Monday, December 07, 2009

Placa Mãe MSI 785GM-E65 (AMD785G+SB710)

O chipset AMD785G é um dos que melhor representam a filosofia de custo benefício da marca, as placas baseadas nesse chipset integram uma série de recursos de altíssima qualidade a um preço bastante atraente. Mas mesmo que grande parte dessa boa impressão seja mérito do chipset, o talento do fabricante ao desenvolver a placa também possui um grande peso no resultado final. A placa que vemos hoje é um belo exemplar de atenção aos pequenos detalhes, feita para aproveitar ao máximo os recursos disponíveis, além de dar ao usuário diversas opções de controle sobre a máquina.

Feita no formato micro ATX, normalmente associado a placas simples, a MSI 785GM-E65 está longe de ser uma placa básica. Conta com uma excelente GPU integrada com suporte ao DirectX10.1, decodificação de vídeos de alta definição e aplicativos GPGPU baseados em ATI Stream (em breve também terá suporte a OpenCL). Essa Radeon HD 4200 conta com o auxílio de uma memória DDR3-1333 de 128MB instalada sobre seu "barramento lateral" (sideport) que melhora seu desempenho em cerca de 15%, sobre o uso compartilhado de uma porção da memória principal. A GPU integrada ainda pode ser combinada a uma placa de vídeo de desempenho semelhante (uma Radeon HD 3450) em Hybrid Crossfire, o que dá ao conjunto um desempenho próximo ao de uma Radeon HD 3650.


Unidades de medida de HDs

Já estamos aocstumados com alguma unidades de medida que são usadas para medir a capacidade dos nossos Hd’s. Conhecemos os megabytes, gigabytes e mais recentemente os terabytes se tornaram uma realidade. Mas a pergunta que fica e depois disso, não vem mais nada? Claro que têm e não é pouco.


Veja só:

1000 GB = 1 Terabyte (TB)

1000 TB = 1 Petabyte (PB)

1000 PB = 1 Exabyte (EB)

1000 EB = 1 Zettabyte (ZB)

1000 ZB = 1 Yottabyte (YB)



Como criar visualizações em 3D para produtos

Criar um sistema para a visualização de produtos em 3D é ainda um trunfo para as lojas virtuais. Poucas usam essa funcionalidade, e as que usam, optam por componentes caros, pesados e que forçam os usuários a não usar essa “vantagem”.


Já existem ferramentas mais baratas e amigáveis que podem ajudar a sua loja virtual vender mais com a visualização de produtos em 3D. O 3Dbin é um desses exemplos que usa o Flash como player e um sistema que cobra pela quantidade de produtos que você deseja que tenha essa funcionalidade


Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews