Byte News

Friday, October 30, 2009

Placa Mãe Asus Rampage II Gene (X58 micro ATX)


Apesar de normalmente estarem associadas a PCs de baixo custo ou de baixo desempenho, altamente integrados (com som, vídeo e rede onboard), recentemente surgiu uma tendência de criação de placas mãe micro ATX de alto desempenho. Ideais para criar um PC de dimensões reduzidas, sem ter que abrir mão de recursos antes só possíveis em placas "grandes", como alto potencial de overclock e suporte ao uso de duas placas de vídeo em SLI ou Crossfire. Essas placas caem como uma luva para os fanáticos por Lan Parties. Um nicho em extinção, mas sua fama faz com que acabem se infiltrando em outros terrenos.

A Asus Rampage II Gene que vemos hoje é um exemplo claro disso. Baseada no chipset Intel X58, é feita para os poderosos processadores Core i7 "Bloomfield" do socket LGA 1366, podendo no futuro receber os Hexa Core "Gulftown", já feitos em 32nm, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2010.

Ela pertence à respeitada série Republic of Gamers, que conta com diversos recursos exclusivos, não encontrados nem em outras placas top de linha da própria Asus. E esse modelo herda grande parte dos "genes" da Rampage II Extreme, placa criada para ser a placa X58 definitiva.

Arctic Cooling refrigera a memória


A Arctic Cooling anunciou o seu Arctic RC PRO, um dissipador térmico destinado aos módulos de memória DDR2 e DDR3. Apresentando as dimensões de 126 x 76 mm para um peso de 74 gramas, o Arctic RC PRO é composto por dois dissipadores com thermal pads, que supostamente melhoram a condutividade térmica, pré-aplicados.

Segundo o fabricante, o dissipador térmico permite reduzir em 50% - máximo – a temperatura dos módulos de memória. Previsto para o mês de novembro, o Arctic RC PRO deverá chegar à Europa custando cerca de 7 euros.

PowerColor Lança Radeon HD 5870 LCS


A PowerColor acaba de lançar a Radeon HD 5870 LCS, uma placa de vídeo com overclock de fábrica baseada no chip gráfico Radeon HD 5870 da AMD/ATI e que vem equipada com um bloco de refrigeração (peça usada em sistemas de refrigeração líquida) fabricado pela EK. Esta placa trabalha internamente a 875 MHz (2,94% acima do clock padrão de 850 MHz), acessa seu 1 GB de memória GDDR5 a 5 GHz DDR (4,17% acima do clock padrão de 4,8 GHz DDR) através de uma interface de 256 bits, possui dois conectores DVI, um conector HDMI e uma saída DisplayPort e vem com o jogo DiRT2. A PowerColor Radeon HD 5870 LCS chegará ao mercado no próximo mês, mas o seu preço ainda não foi divulgado.

Monday, October 26, 2009

Thoora Oferece Notícias em Tempo Real


Enquanto serviços em tempo real continuam a se destacar nas mídias tradicionais, empresas como a Thoora aproveitaram a chance para construir uma fonte de notícias mais avançada. Desde uma recente apresentação, críticos questionam se a empresa poderá sobreviver num mercado que já se encontra bastante concorrido.

Situada em Toronto, a Thoora encontra matérias em toda web para categorizá-las em 25 grupos, incluindo ciência, tecnologia, vídeo games, mobile, política mundial e televisão. Assim como a Techmeme, a Thoora agrega notícias em tempo real, além de possibilitar uma análise aberta das trackbacks em tempo real.

A Thoora reúne posts interessantes de uma grande variedade de categorias num modelo visual que se assemelha ao Digg. Porém, ao invés de mostrar o número de pessoas da comunidade que gostaram, mostra as reações. Essas reações incluem, posts em blogs, novas matérias, tweets e comentários. As matérias com maior número de comentários vão para o topo da lista, enquanto as menos populares são perdidas no caminho.

O RWW Global recentemente fez um top 100 de empresas que trabalham na web com tempo real, e a Thoora está entre elas.

No Brasil temos também concorrentes nesta categoria, como o BuzzVolume, que agrega conteúdo em tempo real baseado nas reações do público do twitter em português e o Busk, um buscador de notícias em tempo real. E você, qual o seu serviço favorito da real-time web? Conhece alguma empresa fazendo algo inovador nesta área no Brasil?

Horário de Verão no Windows!

A partir das 0hrs do dia 18 de outubro (domingo), entrou em vigor o Horário de Verão no Brasil, com duração até o dia 21 de fevereiro de 2010, válido para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora.

E para resolver este problema a Microsoft liberou o update KB970653 http://support.microsoft.com/kb/970653/pt-br(lançado em julho) e para baixar a versão do seu respectivo windows clique aqui. Na parte “mais informações” tem variadas versões.

No meu micro vou fazer o jeito mais simples e preguiçoso, dois cliques no relógio e adiantar uma hora! Que solução!

Para quem é administrador de redes, a Microsoft promoveu um Webcast para instruí-los sobre o que fazer. Como sou somente o estagiário fui discutir com o administrador da rede sobre esse assunto, já que ele participou do Webcast. E as soluções são as seguintes:

Ativar Atualizações Automáticas;
Usar o WSUS;
Instalar manualmente .
Pensamos em atualizar pelo servidor criando uma GPO, mas pensamos errado, essa operação poderá ser feita somente com arquivos *.msi, e o update é *.exe. Não sei se foi sacanagem da microsoft, mas tudo bem.

As primeiras placas mãe USB 3.0 e Serial ATA 3 da Asus


Assim como a Gigabyte e a sua GA-P55A-UD4, a ASUS possui no seu catálogo dois modelos de placa mãe equipadas de conectores SATA 6 Gbps e de portas USB 3.0 : as P7P55D-E Premium e P6X58D Premium. A primeira utiliza um chipset P55 e, consequentemente, ela é destinada aos processadores Lynnfield que utilizam o socket LGA1156, e a segunda é integrada por um chipset X58 e ela é compatível com os processadores Core i7 que utilizam o socket LGA1366.

As duas placas mãe possuem dois conectores SATA 6Gbps graças à presença de um chip Marvell e duas portas USB 3.0 graças a um chip NEC. As outras características destas duas placas mãe são muito « comuns ». A P6X58D Premium possui três slots PCI-Express x16, um PCI-Express x1, dois PCI e seis DDR3. Seis conectores SATA 3 Gbps também estão disponíveis, assim como os controladores de áudio 7.1 e Ethernet Gigabit.

Com a P7P55D-E Premium, nós temos direito a dois slots PCI-Express x16, dois PCI-Express x1, dois PCI, quatro DDR3, seis portas SATA 3 Gbps e os controladores Ethernet Gigabit e áudio 7.1. Previstas para o mês de novembro, estas duas placas mãe ainda não tiveram seus preços divulgados.

Esta HDTV da Samsung tem 3mm de espessura


Com apenas 3mm de espessura, a mais nova HDTV LCD da Samsung, com 40 polegadas e iluminação traseira por LED, é tão fina quanto a TV OLED XEL-1 da Sony. Ela quase faz a Panasonic Z1 Plasma de 2,5cm parecer gordinha, e as TVs LCD com LED atuais da Samsung (com 3cm de espessura) parecerem umas balofas.

Tudo o que sabemos agora é que o modelo que você está vendo agora tem um painel LCD de 120Hz e uma razão de contraste de 5000:1. Ah, e a Samsung quer colocá-las no mercado o mais rápido possível. É bom mesmo. [Akihabara News]

Quanto a sua distribuição é atualizada?

“Recentemente descobri um site chamado Open Source Watershed. Ele reúne informações sobre a atualizações de softwares em distribuições e as maneiras como elas lidam com versionamentos. Uma primeira parte do estudo está pronta em uma apresentação, mas certamente ainda há muito a se descobrir nesse campo novo da “distrologia”. São acompanhadas mais de 99 mil pacotes de 10 distribuições em seus releases normais e futuros e avaliado o seu grau de atualização e o lag médio.” [referência: open.lafactoria.com.br]

Site: http://oswatershed.org/

JetComp 4.0 – Recupere a base de dados em Access


Há dias tive um problema numa aplicação que utiliza uma base de dados criada em Access 2000. Tem pouco mais de 1GB de tamanho e ficou corrompida. Embora existissem cópias de segurança, tinham muitas horas sem dados actualizados o que se afigurava duro de recuperar o tempo perdido. Mas há remédio!

Embora fosse preocupante, há algumas manobras que se podem fazer nestes casos. Mais não seja copiar todas as tabelas para um ficheiro limpo. Essa seria uma obra do tipo “construir de raiz a pirâmide se Gizé”. Vamos antes usar o JetComp.

O Jet Compact, é uma ferramenta que dispensa a instalação e permite compactar base de dados criadas com o mecanismo de base de dados Microsoft Jet 3.x e 4.x. Este utilitário pode ser executado em conjunto com o mecanismo de base de dados do Microsoft Jet 3.x e 4.x para recuperar essas base de dados corrompidas.

Esta é uma ferramenta que deverá ter em conta, se utilizar base de dados Access com alguns anos de vida.

Licença: Freeware
Sistemas Operacionais: Windows 2k/XP/Vista/Win7

Homepage:http://support.microsoft.com/kb/295334/pt-br

Megaupload sem senha? Instale o JDownloader



O JDownloader é o melhor amigo do internauta que baixa todo tipo de conteúdo da web. Além de ajudar no gerenciamento dos downloads, o freeware é capaz de baixar arquivos dos burocráticos serviços de hospedagem com mais facilidade.

Ao baixar um arquivo do Megaupload, por exemplo, o internauta não precisa digitar as chatas senhas (captcha) que o serviço solicita para liberar um download. Tem mais: o JDownloader permite que vários arquivos sejam baixados simultaneamente, sem enrolação, sem complicação. Os mesmos benefícios se aplicam aos serviços Rapidshare, EasyShare e 4Shared, entre outros.

Dono de uma bela interface, o JDownloader é bem simples de usar. O internauta terá bastante facilidade em encontrar e ativar o recurso que baixa vídeos do YouTube. A mesma simplicidade encontrará para acessar a ferramenta que junta, em um só, os arquivos divididos em várias partes.

Em comparação com os demais programas do gênero, o JDownloader é pesado: tem cerca de 25 MB de tamanho. Em contrapartida, ele é bem fácil de instalar. Basta descompactá-lo numa pasta e acionar o executável do programa.

Ah, uma dica importante. O JDownloader só roda se o Windows tiver o Java instalado

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews