Byte News

Sunday, September 13, 2009

EASEUS Todo Backup 1.0


A EASEUS já nos habituou a aplicações de excelente recorte técnico. Hoje trago mais uma ferramenta para proteger os dados que o nosso computador vai armazenando. Não é apenas uma cópia dos dados, mas sim da estrutura lógica da partição.


Esta ferramenta é muito interessante pelo seu potencial e pelas opções que oferece gratuitamente. Com um interface muito fácil de utilizar, o EASEUS Todo Backup leva-o pela mão numa pequena tarefa de segurança de dados, dos seus dados.
Existem vários motivos que o podem levar a usar esta ferramenta, principalmente para salvaguardar os seus dados:

Problemas no sistema operativo por sua intervenção danosa
Por problemas ao instalar novas aplicações no seu sistema
Ataque direto de malware, como vírus e spyware
São alguns exemplos que muitas vezes fazem o usuário perder dados importantes que estão alojados no disco do computador.

Licença: FreewareSistemas Operacionais: Windows XP/Vista/Win7
Download: EASEUS Todo Backup 1.0 [35.33MB] Homepage: EASEUS

MediaCoder 0.7.2.4505


MediaCoder é um conversor universal de áudio/vídeo que junta muitos dos excelentes “codecs” open source que existem gratuitamente disponíveis na Internet. Esta ferramenta tem sido desenvolvida de forma constante e é dentro do “transcoding” uma opção a ter em conta.


Para que serve exatamente uma aplicação destas?Bom, com uma aplicação destas podemos comprimir e ou reduzir o tamanho dos ficheiros áudio/vídeo, podemos trabalhar o “bitraite” do áudio, por exemplo para melhorar ou adaptar o som para o nosso leitor MP3. Podemos ainda converter o formato convencional de um vídeo em DVD para um formato aceite pelos leitores portáteis (telemóveis, PDA, leitores MP4, PSP, leitores VCD/DVD), podemos também com esta aplicação, retirar somente o áudio de um ficheiro de vídeo e ainda “ripar” o conteúdo dos CD/VCD/DVD.
Formatos suportados:
Audio: MP3, OGG/Vorbis, AAC, MusePack, WMA, RealAudio, FLAC, WavPack, APE/APL, WAV
Video: AVI (Xvid/DivX/H.264), MPEG1/2/4, QuickTime (mov), WMV/ASF, RealMedia (rmvb), MP4, Matroska (mkv) CUE Sheets, CD, VCD, DVD

Formatos áudio disponíveis para conversão:
Lossy: MP3, OGG/Vorbis, AAC, AAC+/Parametric Stereo, MusePack, WMA
Lossless: FLAC, WavPack, Monkey’s Audio (APE), WMA Lossless, WAV
Formatos vídeo disponíveis para conversão:
H.264, Xvid, DivX 4/5, MPEG1/2/4, H.263 etc.


Alterações na versão:
Actualizações de alguns componentes, ver aqui.
Licença: GPLSistemas Operativos: Windows 9x/Me/2k/XP/Vista/Win7Download [32bits]: MediaCoder 0.7.2.4505 [14.40MB]Download [64bits]: MediaCoder 0.7.2.4505 Updater [4.31MB]Homepage: MediaCoder

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews