Byte News

Thursday, December 17, 2009

Gigabyte P55A-UD6 com USB 3.0 e SATA3 (6Gbps)

Novos padrões, ou atualizações de antigos, costumam ser bem recebidos, pois normalmente a evolução é mesmo necessária e traz um grande benefício em relação ao anterior. A chegada dos padrões USB 3.0 e SATA3 (6Gbps) não poderia ser diferente, mobilizando (e em muitos casos, preocupando) os usuários, ávidos por aproveitar os novos recursos.


Infelizmente, enquanto não existem chipsets com suporte nativo aos novos padrões, precisamos recorrer a controladores de terceiros, seja em placas de expansão ou integrados à placa mãe pelo fabricante. O que não costuma ser uma tarefa fácil. A recém lançada plataforma Intel P55 ainda não traz esses recursos e, como veremos mais adiante, requer uma boa dose de criatividade por parte dos fabricantes para contornar suas limitações.
Um dos primeiros fabricantes a aceitar o desafio, a Gigabyte revisou toda a sua linha P55 para integrar o suporte a USB 3.0 e SATA3 (6Gbps), lançando a série P55A. O modelo que vemos hoje é o mais completo da série, a P55A-UD6, atualização da P55-UD6.


O melhor sistema para ter uma loja virtual

Procurando pela internet é praticamente impossível encontrar uma boa plataforma de ecommerce desenvolvida por brasileiros e voltada, especialmente, para nós.
Os sistemas mais conhecidos costumam cometer as mesmas falhas, mesmo com um preço acessível: Falta de otimização em mecanismos de busca, conhecido também como SEO. Esse é um dos detalhes que a grande maioria dos sistemas pecam. Se não pecam nisso acabam pecando em outros detalhes.

Uma solução é o Magento, feito em PHP, que considero o Wordpress das lojas virtuais. O seu sistema é robusto e bastante difundido com uma comunidade ativa que alimenta novas extensões e artigos úteis. O problema da Magento é que requer um profissional para a instalação e customização da loja.
Se você conhece o Magento, visite seu site oficial.

The Gimp 2.7.0 Rev 28070 Beta



The GIMP (GNU Image Manipulation Program) é uma distribuição gratuita desta aplicação capaz de realizar variadas tarefas, como retoques em fotos, composição e criação de imagem, entre muitas outras capacidades.


The Gimp pode ser usado apenas como um programa de criação de imagem assim como pode ser usado por profissionais para manipular com elevada qualidade fotos e outros trabalhos gráficos.

The Gimp foi criado como uma alternativa livre ao Photoshop, foi um projeto universitário que amadureceu bastante e hoje já é muito usado profissionalmente. Projetado em 1995 por Spencer Kimball e Peter Mattis é hoje mantido por um grupo de voluntários.

A aplicação tem crescido e conquista paulatinamente uma falha de mercado com alguma relevância, tendo em conta o parco investimento publicitário.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: The GIMP 2.7.0 Rev 28070 Beta [16.08MB]
Download [win]: The Gimp 2.6.7 Portable Rev 3 [16.73MB]
Download [linux]: The Gimp 2.7.0  Beta [15.90MB]
Download [mac]: The Gimp 2.6.7
Homepage: Gimp

MyDefrag melhora desempenho do HD

O MyDefrag é um bom utilitário para ter instalado no Windows. Há uma razão: o freeware tem a nobre missão de desfragmentar o disco do sistema. E faz isso com extrema competência, já que é totalmente automático e tem ferramentas que, além de organizar os dados no HD, ajudam na melhorar o desempenho do Windows.
O software funciona com competência com todas as versões do Windows. O MyDefrag, vale dizer, além de ajustar os dados no HD, faz o mesmo com pen drives e cartões de memórias. Dono de uma interface bem simples e, de certa maneira, rústica, o software é fácil de usar. Basta escolher o tipo de verificação e confirmar para ele começar a desfragmentação.

O MyDefrag também é equipado com um modo que permite a desfragmentação quando um screensaver está ativo no Windows e, ainda, um outro que é acionado via linha de comando.

Todos terão novo orkut até o fim do ano

O Google anunciou, hoje, que todos os usuários receberão convites para o novo orkut até o fim do ano.

Em comunicado oficial, a companhia informou que a opção de permanecer com a interface antiga continuará disponível temporariamente aos internautas.


Segundo a equipe do site de relacionamentos, a decisão foi baseada nos bons resultados que foram passados pelos usuários, “especialmente quanto ao aumento de velocidade, à nova forma de organização e à maneira mais fácil de interagir com os amigos”.


A boa recepção dos usuários, porém, não é unanimidade. Dentro do orkut, o que não faltam são manifestos contrários às transformações. Em uma busca rápida, é possível encontrar mais de dez comunidades com a descrição de “Odeio o novo visual do orkut”, entre outras variações, algumas com milhares de usuários. Todas com fóruns bem movimentados.


Pelo teor das mensagens, percebe-se que os usuários estão dispostos a organizar abaixo-assinados para não serem obrigados a participar da versão atualizada.

O Google não informa até quando a interface antiga poderá ser usada, mas ressalta que a nova estrutura técnica do orkut, baseada em Google Web Toolkit, tem o intuito de aprimorar a experiência de navegação, interação e comunicação dos usuários.

Sunday, December 13, 2009

Mail Press - Envie newsletter pelo Wordpress grátis

Eis mais uma utilidade pra o Wordpress. Enviar mala direta (newsletter) para os leitores do seu blog. A extensão é muito interessante pela quantidade de recursos, que não devem nada para outras soluções externas. Ele consegue enviar e-mails em texto e HTML inclusive com temas personalizados.


Outras características são as estatísticas das mensagens enviadas e as que também não foram enviadas por algum motivo. O plugin também permite que os usuários façam o seu cadastro através de um formulário personalizado

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews