Byte News

Wednesday, September 23, 2009

Evangélicos agora têm site de relacionamento

O grupo Meetic, dono do ParPerfeito, iniciou, esta semana, uma nova cruzada virtual: o Divino Amor, um site de relacionamentos para evangélicos.

É um recurso privado, que segue o mesmo molde dos outros sites da empresa. O usuário cadastra seu perfil gratuitamente na rede, mas precisa pagar uma mensalidade para se comunicar com outras pessoas.

A ‘missão’ do projeto, segundo Claudio Gandelman, presidente do Meetic para América Latina, é experimentar um mercado em potencial, os 26 milhões de brasileiros que fazem parte de alguma divisão evangélica.

“Algumas pessoas do grupo evangélico trabalhavam aqui na empresa e descobrimos que havia uma série de necessidades especiais, diferentes. Aí resolvemos lançar o produto com algumas características próprias”, diz Gandelman, que conta que 8% da base de usuários do ParPerfeito – cerca de 1,5 milhão de pessoas – são evangélicos

A principal diferença entre o Divino Amor e um site de relacionamentos convencional, como o ParPerfeito, está na cautela das informações; a impossibilidade de agir livremente com outros.

De acordo com Gandelman, nesta nova criação não é possível procurar por pessoas do mesmo sexo, tampouco por pessoas casadas. A única intenção é aproximar pessoas de sexo diferentes duma mesma divisão, conta:

“Dentro do público evangélico, há uma série de denominações. As pessoas gostam de se relacionar com gente da sua própria denominação, então, quem é da Assembléia de Deus vai se relacionar com pessoa da Assembléia de Deus, e assim por diante”.

Monday, September 21, 2009

MyPhones limita o volume para as crianças!



A explosão de iPods, MP3 Players e tocadores de música em geral fez as crianças e os adolescentes criarem um enorme gosto por música. Não necessariamente de boa qualidade, é verdade. Unindo isso ao compartilhamento de músicas pela Internet e a maciça exposição dos artistas e grupos em sites como o YouTube, o mercado de música para jovens tornou-se uma verdadeira indústria.
Porém, a preocupação dos pais não deve ser apenas com a qualidade da música ouvida pelas crianças, mas sim também com a saúde delas. Ouvir música em volume exagerado é um hábito nem um pouco saudável e pode prejudicar a audição a médio e longo prazo se for praticado constantemente. Orientação é sempre uma boa opção para fazer os adolescentes aprenderem que não é bom para eles colar o ouvido na caixa de som.
Pensando nisso a Griffin lançou um HeadPhone chamado MyPhones

Os Athlon II X3 para outubro



A família Athlon II brevemente deverá estar completada. A AMD aproveitará o lançamento do Windows 7, no próximo dia 22 de outubro, para lançar a versão triple-core dos seus processadores de entrada de linha. Como previsto, os Athlon II X3 baseados num novo núcleo de codinome Rana são desprovidos de um cache de terceiro nível assim como os quad-cores Athlon II X4 recentemente lançados e eles apresentam 512 KB de memória cache de segundo nível por núcleo, ou seja, um total de 1,5 MB.

Os primeiros Athlon II X3 425 e 435 deverão funcionar a 2,70 e 2,80 GHz e apresentar um TDP relativamente alto de 95 W. A foundry também pretende lançar os Athlon II X3 400e e 405e Energy Efficiency, com um TDP de 45 W. Estes processadores de entrada de linha de baixa potência poderão ser associados a uma placa gráfica dedicada, para tirar proveito do suporte melhorado dos processadores multi-núcleo e do GPGPU agora presente no Windows 7. Seu preço de venda ainda é desconhecido

Modelos de logotipos em vetor


Uma empresa sem logotipo é como um site sem domínio. É bom deixa claro que é fundamental que sua empresa tenha ambos para ser reconhecida nos dias de hoje.
A ferramenta SeekLogo é um grande banco de dados com modelos gratuitos (mais de 200 mil) de logotipos para você usar livremente e sem pagar nada. Uma característica interessante é que o site disponibiliza o download em vários formatos diferentes

Mandriva Linux RC1 está disponível



A versão RC1 (Release Candidate) do Mandriva Linux 2010 foi anunciada hoje pelos desenvolvedores da Mandriva.
Esse é o quarto pacote divulgado pela empresa, que tem como objetivo oferecer um sistema operacional com foco nas tarefas diárias e com um apelo bem maior ao usuário final.

O Mandriva Linux RC1 é baseado na versão final do Linux kernel 2.6.31. A distribuição resolve diversos problemas nas ferramentas de rede, além de incompatibilidades e falhas nos ambientes de desktop GNOME e KDE.
Um dos recursos experimentais do RC1 é a integração do Nepomunk ao KDE, que permite a adição de notas a todos os arquivos, como se fossem etiquetas de identificação. Segundo a equipe de desenvolvimento, isso fará com que os usuários possam conferir o conteúdo de um arquivo sem que seja necessário abrir o mesmo.

Os arquivos ISO são híbridos e podem ser utilizados em um drive USB, que pode ser utilizado na instalação.
Apesar do avanço com as versões, alguns elementos gráficos ainda não estão disponíveis. A Mandriva pede que os usuários do sistema ajudem a testar o sistema e enviem comuniquem qualquer problema à equipe responsável pelo projeto.

Opera Unite compartilha arquivos na web



O Opera Unite é um navegar diferente. Ele é recheado de serviços para o internauta usar o máximo dos recursos da web. Ele é equipado com:

1) File Sharing: para compartilhar arquivos.
2) Fridge: literalmente, uma geladeira para deixar recados, com os tradicionais post-its amarelos.
3) Media Player: compartilhador de músicas. Quem acessa pode tocá-las via player flash do serviço.
4) Photo Sharing: compartilhador de fotos. Cria miniaturas e controles de navegação. É só selecionar uma pasta com suas fotos.
5) The Louge: um chat para conversar com seus amigos em particular. Permite até cadastrar uma senha para entrar na sala de conversa.

6) Web Server: um servidor web, que suporta inicialmente apenas HTML, para você criar uma página de apresentação ou eventualmente adicionar algum redirecionamento.
Para usar qualquer um desses serviços, basta abrir o navegador , clicar no ícone de painéis e, claro, o comando correspondente do serviço do Opera Unite.

No entanto, é preciso antes realizar um cadastro no site do My Opera. Por quê? Com o cadastro, o internauta ganha um domínio de internet. Enviando esse endereço para os amigos, eles podem acessar os dados compartilhados pelo usuário via o Opera.

O Opera Unite, é bom dizer, é equipado com o motor do novo Opera 10. Portanto, é dono de um eficiente sistema de navegação e 100% compatível com os padrões do Acid 3 Test. Além disso, oferece o Opera Turbo e o Speed Dial. O primeiro é um recurso que acelera a navegação em conexões lentas; já o segundo, é uma página de atalho para as páginas preferidas do internauta.

Sunday, September 20, 2009

HP lança porta-retrato digital com acesso à internet e 15 mil estações de rádio



O conceito de telas que não utilizam CPU, mouse e teclado está sendo cada vez mais difundido. Além de futurista, elas ocupam pouco espaço e podem ser usadas como porta-retratos digitais. A DreamScreen parece mesmo ser um sonho: ela pode mostrar conteúdo da internet sem estar conectada a um computador, usando apenas uma conexão sem fio.

A novidade da HP também pode ser conectada a um computador e reproduzir músicas e vídeos, sitonizar milhares de estações de rádio do redor do mundo ou funcionar como um simples despertador. Além disso, ela dá suporte de acesso ao Facebook, Pandora e Snapfish.
Existem dois modelos disponíveis: de 10,2 ou 13,3 polegadas, que custam 249 e 299 dólares, respectivamente. O produto chega às lojas americanas em outubro e ainda não foram divulgadas informações sobre a venda em outros países.

DFI apresenta uma placa mãe híbrida P45 e ION



O site tweaktown viajaram a Taipei a convite da DFI para conhecer sua mais nova criação: uma placa mãe híbrida, por um lado é uma placa mãe baseada para processadores Intel Core2, baseada no chipset Intel P45, como qualquer outra, porém integra também um sistema ION (processador Atom com chipset NVIDIA GF9400).

Cada sistema pode funcionar de forma independente ou alternada, pode-se até ligar ou desligar cada sistema de forma individual. Alguns conectores do painel traseiro são exclusivos de cada plataforma enquanto outros são compartilhados, permitindo alternar entre eles com um painel de controle fornecido junto com a placa, como um "switch KVM".

A idéia é aproveitar o baixo consumo do sistema ION para tarefas simples, ou nem tão simples assim, já que este é capaz de reproduzir vídeos de alta definição (Full HD 1080p) sem problemas, e ter um sistema robusto e atual, baseado em um processador Core2 com placa de vídeo de alto desempenho, para quando for necessária uma máquina mais potente. O site tweaktown traz também um vídeo, onde Jarry, chefe do departamento de engenharia da DFI, explica o funcionamento da placa. Para assistir ao vídeo, clique aqui

Page Flip ou efeito de revista no Flash



Um dos efeitos mais desejados depois da galeria de imagens em 3D com o Flash, é o efeito de página de revista. É incrível a quantidade de variações e clones (normalmente pagos) de soluções semelhantes. O efeito de páginas de revista é mais automatizado que antigamente, graças as evoluções visuais do ActionScript 3 que melhorou bastante o trabalho com efeitos em 3D.
O componente Page Flip é gratuito e conta com uma documentação bastante detalhada com exemplos e código fonte.

Como tirar a senha da bios



Um cliente me ligou reclamando que ao ligar o computador aparecia uma tela pedindo senha. Era a senha da bios que um técnico havia colocado na sua máquina. Para resolver o problema de senha na bios é bastante simples.
Abra o seu gabinete encontre uma parte redonda e pequena (foto) com a bateria na placa mãe e a remova. Vale lembrar que você deve fazer isso com a máquina desligada e se o cabo da alimentação da energia.
Depois de remover vá tomar um café e volte só depois de alguns minutos. Pronto, coloque-a no lugar novamente para não ter mais senha alguma. Essa é a forma mais simples de se fazer isso.

SoftPerfect Network Scanner 4.3.2

Com esta aplicação pode vasculhar a rede onde se encontra, obtendo diversa informação útil para qualquer administrador ou simples curioso.

Por exemplo saiba os ip’s das máquinas que fazem parte da sua rede, quais as pastas e impressoras que partilha, que portas pode encontrar abertas em cada posto, os MAC Address de cada máquina, os serviços SNMP, o sistema operacional, entre muita outra informação.

Além disso pode encerrar e hibernar qualquer máquina da sua rede , pode ter acesso direto às pastas partilhadas, pode inclusive identificar as portas de comunicação com o exterior (modem, router)
Enfim, mais uma ferramenta que não necessita de instalação, pouco pesa numa penUSB e dá-lhe informação rica para o seu trabalho diário.

Sistemas Operacionais: Windows 2k/XP/Vista/Win7

Download: SoftPerfect Network Scanner 4.3.2 [670.50KB]

Homepage: SoftPerfect Network Scanner

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews