Byte News

Thursday, July 16, 2009

10 dicas para aumentar os leitores do seu blog

Timothy Ferriss, escritor do livro Trabalhe 4 Horas Por Semana, best seller em todas as principais listas do mundo escreveu no seu dez dicas para aumentar os leitores do seu blog sem se matar.

Confira as dicas traduzidas e adaptadas para a nossa realidade o Brasil.

1. Publique seus novos artigos na parte da manhã, para que as pessoas ao chegarem no serviço possam acompanhar o que você escreveu durante o dia todo

2. Publique seus textos preferencialmente na terça, quarta e no sábado

3. Não precisa publicar todos os dias, mas atualize seu blog periodicamente

4. Tenha a data junto com o titulo do seu blog para ajudar as buscas

5. Compartilhe seus com redes sociais, amigos e sites como o Digg

6. Os textos devem falar apenas de um assunto relacionado com a categoria escolhida

7. Procure escrever sobre assuntos que você realmente gosta

8. Use portais e o Twitter para encontrar bons temas para escrever no seu blog, mas que sejam relacionados com o tema principal

9. Use o Google Keyword Tool para encontrar melhor as tags que as pessoas mais buscam, para ficar mais amigáveis com o as buscas

10. Procure as fotos no Flickr com CC para aumentar a vontade e despertas o desejo que as pessoas consigam assimilar melhor o conteúdo

Mail Press - Envie newsletter pelo Wordpress grátis

Eis mais uma utilidade pra o Wordpress. Enviar mala direta (newsletter) para os leitores do seu blog. A extensão é muito interessante pela quantidade de recursos, que não devem nada para outras soluções externas. Ele consegue enviar e-mails em texto e HTML inclusive com temas personalizados.

Outras características são as estatísticas dasmensagens enviadas e as que também não foram enviadas por algum motivo. O plugin também permite que os usuários façam o seu cadastro através de um formulário personalizado

SikBok - Busca interna e instantânea para o seu site


O Sikbox pode ajudar muita gente que quer colocar uma busca no site, mas ao mesmo tempo não sabe como fazê-lo. Criar uma busca personalizada para o site, não pode ser mais simples.

Basta você colocar o endereço do seu site e copiar os códigos para o seu site. É grátis e também muito leve para ser distribuído, além de não ter limites de buscas diárias.

Os resultados são mostrados em ajax na própria caixa de texto junto com imagens dos respectivos itens. Todos os elementos também podem ser personalizados através de CSS.

Como aumentar a produtividade no trabalho?


A produtividade para quem trabalha nocomputador é algo complicado, ainda mais para quem possui internet livre para vagar pela internet sem rumo. Nos escritórios isso já é mais contido através de bloqueios feito nos computadores.

Algumas ferramentas podem ajudar a abrir os seus olhos e focar no trabalho como o Focus Booster. Ele é simples, mas como coloca na sua tela um contador decrescente de tempo você acaba vendo o quanto está gastando com coisas supérfluas e automaticamente acaba focando mais nas suas atividades.

Depois de um tempo de trabalho que você pode definir (de 20 até 45 minutos) é possível também colocar um tempo de intervalo para descanso que também varia conforme sua necessidade.














Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews