Byte News

Saturday, August 15, 2009

Atrás de um quebra-galho para o scanner e o fax? Qipit!


O Qipit é um serviço gratuito é um serviço gratuito que permite o compartilhamento e envio de documentos capturados das mais diversas formas. Inclusive através de câmeras digitais.

Transforma imagens JPEG em documentos no formato PDF, melhorando a qualidade através de uma tecnologia patenteada chamada Realeyes3D. Depois, permite o upload desses arquivos (até 100) para o servidores Qipit, deixando-os disponíveis para download no site ou para envio, diretamente do computador, usando a interface web, ou via MMS ou e-mail.

44,5 milhões de brasileiros na Internet, diz o Ibope...


Que agora inclui na conta, pela primeira vez, os brasileiros com acesso à Internet também no trabalho, além dos 14.562 mil colaboradores do seu painel residencial.

Com base nesse novo universo, o Ibope Nielsen Online garante que 34,5 milhões de pessoas usaram a internet em pelo menos um do dois ambientes (casa ou trabalho) no mês de maio.

Eles foram responsáveis por um tempo médio de navegação mensal de 40 horas e 41 minutos. Bem acima das 25 horas e 43 minutos registradas na medição considerando apenas a medição residencial.

"Esse tempo mantém o Brasil na liderança também quando se junta a navegação residencial com a do trabalho", informou José Calazans, analista de mídia do Ibope.

Na verdade, segundo as projeções do Ibope o número de pessoas no país com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros) pode chegar a 62,3 milhões, se forem considerados os brasileiros de 16 anos ou mais que possuam algum telefone, fixo ou móvel.

Monday, August 10, 2009

Zopim - Chat profissional no seu site


Toda empresa precisa fazer um atendimento no site, seja ele por e-mail, por um formulário ou pelo tradicional telefone. Porque não fazer um atendimento mais rápido e direto com um chat no seu site? Isso é possível com o serviço gratuito Zopim. Com ele você tem total controle das pessoas que precisam de informações sobre os seus serviços eplo navegador.


O visual do Zopim é um diferencial, pois ele
não é aberto em janelas popup chatas como os outros. Ele é colocado na parte inferior do site, e o visitante só usa quando realmente precisa de ajuda. Lembra muito (se não igual) ao chat do Gmail.
O seu único trabalho é atender os clientes.

Equipe o pen drive com 10 programas essenciais

O pen drive não serve apenas para guardar arquivos de vídeos, fotos ou textos. o pequeno dispositivo é excelente para armazenar e rodar programas. Isso mesmo, programas.
Na web, o internauta encontra antivírus, suíte de escritório, navegador, editor de imagens, entre outros, para instalar no pen drive. Apesar de serem customizados, os aplicativos para o dispositivo têm as mesmas características da versão que é instalada no HD do micro. Portanto, se o programa original é estável, seguro e eficiente, a versão para pen drive também será.
O internauta ganha dois benefícios quando tem programas no pen drive. O primeiro é poder carregar o software que adora para onde quiser, como se ele fosse um arquivo comum. O segundo está no fato de poder rodar o programa que tanto gosta em qualquer micro – desde que seja compatível com o software portátil.

Abaixo, o Download INFO apresenta uma seleção de programas para o internauta rodar diretamente no pen drive.

VLC Media Player Portable 1.0: esse player de vídeo e de áudio encara os principais formatos disponíveis na internet, como DivX, XviD, MPEG-1, MPEG-2, AVI, MOV, WMV, Real, SVCD, Matroska, 3GP, FLV, Cinepak, FLAC, Ogg e muitos outros - sem necessitar da ajuda de nenhum codec adicional. Entre os principais diferenciais do VLC, estão o suporte a arquivos de legendas e o conserto de vídeos AVI com partes corrompidas.

Firefox 3.5.2 Portable: nessa versão portátil, o popular browser da Mozilla mantém o suporte aos complementos (pequenos aplicativos que dão ao Firefox outras funções, como editor de textos e imagens, software de bate-papo e player de áudio, entre outros). A rapidez para carregar páginas web e a tradicional estabilidade do programa também estão presentes na versão para pen drive.
Thunderbird 2 Portable: desenvolvido pela empresa que criou o Firefox, esse aplicativo de e-mail é equipado com um filtro que colore as mensagens que o internauta recebe. Tem ainda ferramentas para a criação de backup e anti-spam. Recursos tradicionais como o suporte a várias caixas de e-mail e catálogo de endereços também estão presentes no Thunderbird portátil.

Gimp 2.6.6 Portable: construído com software aberto, o Gimp é um dos melhores software de edição de fotos e imagens do mercado. O melhor: é totalmente gratuito. Com ele, o internauta corrige os olhos vermelhos de algumas fotos e faz retoques avançados em imagens e gráficos. Na versão portátil, o programa mantém o suporte aos vários formatos de imagens (BMP, GIF, JPEG, MNG, PCX, PDF, PNG, PS, PSD, SVG, TIFF, TGA, XPM). É uma ótima alternativa para quem não pode pagar por um Photoshop.

ClamWin Portable 0.95: para quem vive conectando o pen drive em computadores de outras pessoas ou de lan houses, esse antivírus portátil é item obrigatório. Ele permite ao internauta vasculhar, direto do dispositivo portátil, se o micro que está sendo utilizado está infectado por algum vírus. Como o original, o ClawWin Portable não faz atualizações da base de vírus automaticamente. Esse processo deve ser iniciado manualmente pelo internauta, por meio de um comando encontrado na interface do software.
Miranda IM Portable 0.8: esse software, para quem não conhece, é um mensageiro instantâneo alternativo. Construído com software livre, o Miranda é compatível com as redes do Windows Live Messenger (MSN), AIM e ICQ. Ou seja, os internautas podem acessar, do programa, os contatos dessas serviços de bate-papo virtual. Como no original, dá para gravar as conversas nessa edição portátil do programa.

7-zip Portable: eficiente compactador de arquivos, esse programa funciona com os formatos mais comuns de compactação, como o ZIP, o RAR e o ARJ, entre outros. Como os outros aplicativos do ramo, ele também tem um formato próprio, o 7Z, que promete comprimir os arquivos com 50% mais eficiência em relação ao tradicional formato ZIP.

OpenOffice 3.0.1 Portable: para quem precisa, constantemente, editar textos, planilhas, imagens e apresentações, é essencial ter no pen drive esse aplicativo. Com ele, o internauta abre e edita seus arquivos. O grande benefício desse programa, construído com código aberto, é o suporte aos documentos do Microsoft Office. Como o original, o OpenOffice 3.0.1 Portable já é compatível com documentos XML e o padrão aberto ODF.

Google Chrome Portable: um dos grandes atrativos desse navegador é sua rapidez. Mesmo com diversas janelas abertas, ele consegue responder rapidamente aos controles do internauta. Essa característica faz do Google Chrome o navegador ideal para quem tem um computador velhinho, com pouca memória, processador lento e quase nenhum espaço no disco.

PortableApps Suite Standard 1.5: um “escritório de bolso” é uma boa analogia para definir esse software. Ele instala no pen drive programas para ler arquivos PDF, editor textos, planilhas e imagens e player de vídeo e áudio. Além disso, instala também uma agenda e um gerenciador de senhas, entre outros aplicativos. Por ser um pacotão de programas, o PortableApps Suite Standard 1.5 é indicado para dispositivos com mais de 2 GB de memória.

Baixar vídeos do YouTube

Existem várias formas para você fazer o download de vídeos do YouTube e outros populares sites de vídeos da internet. Na internet você também acha centenas de sites que explicam como fazer o processo, que é relativamente simples.
Nesse artigo coloco os principais serviços que fazem o download dos vídeos seja pelo navegador ou por programas instalados no seu computador.

Sites para converter vídeos

O processo de funcionamento é simples. Você coloca o endereço do vídeo que você deseja, colocar qual o site e fazer o download. O download costuma ser rápido.Keepvid.com – Lista com os vídeos mais popularesYoutubex.com – Lista com os vídeos mais popularesSavetube.com – Com lista dos últimos vídeos baixados

Plugins para o Firefox
Get Video – Para o FirefoxDownload Helper – Faz download também de imagens no Firefox
Programas desktop

Youtube Download - Download e tocador de vídeos FLV integradosDowntube – Download e conversor para vídeos em MPEGDownUtube – Download e busca de novos vídeosMedia Suite – Download e tocador de vídeos

Convertendo vídeos do YouTube para outros formatos


Assim comoo download de vídeos, existem vários programas para converter vídeos do YouTube para outros formatos. Este é definitivo para usuários que procuram uma solução gratuita e que não deixa nada para outras ferramentas pagas. O WinFF faz a conversão visual dos vídeos e usa o ffmpeg, que é open source, como codec.
Depois de baixar o vídeo e o programa, basta você abri-lo adicionar um novo arquivo (ou vários), escolher o formato e manda converter o vídeo. O processo costuma ser rápido.

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews