Byte News

Friday, January 09, 2009

Foxtorrent

Com a extensão Foxtorrent, o Firefox ganhou o recurso de download de arquivos via torrent. A novidade chega só agora no navegador da Fundação Mozilla, com a iniciativa da empresa Red Swoosh, mas já fez muito sucesso entre os usuários do Opera.

Roda em Windows 98, NT, 2000, Millenium, XP.

Tamanho: 310,27 kb Freeware.

Download aqui.

Torrent, saiba o que é clicando aqui

Humor

É sempre bom ter amigos, eles fazem de tudo para não cairmos!



Corel Snapfire 1.2



Corel Snapfire é um software de autoria da super conceituada Corel. Com ele você organiza e compartlha suas fotografias e vídeos!

O programa vem com uma vasta gama de opções como enviar suas fotos rapidamente por e-mail, arrastar modelos criativos e muitos outros. Você retoca ou conserta suas imagens sem maiores esforços com opções ágeis para remover olhos vermelhos, rotacionar, fazer ajustes (contraste, saturação e outros). Existem várias ferramentas para cortar fragmentos, converter a imagem para branco e preto e sépia, criar álbuns de fotos e cartões postais, além de calendários impressionantes.

Nunca foi tão fácil e divertido organizar, consertar e compartilhar imagens! Baixe esta versão agora mesmo e também crie apresentações com um visual profissional usando efeitos e transições dos mais variados tipos! De quebra, o software ainda conta com ótimas opções para cortar e fazer ajustes em cores e defeitos com a qualidade Corel!

Faça download clicando aqui

Gerenciador monetário online

O Expensr é um software online gratuito que lhe possibilita administrar suas finanças com toda a segurança e privacidade. Super fácil de usar. Basta fazer o registro e jogar as informações de suas despesas criando categorias para elas como gastos com roupas, remédios, supermercado e tudo mais.

Cada gasto seu você registra em transações, onde constará a data, no que gastou, dentro da categoria tal e o valor do gasto. Ao final você obterá um gráfico lhe mostrando onde e no que você gastou mais.

Museu virtual do Adobe Photoshop

O site Guidebook mostra a evolução desde a sua criação em 1990, do Adobe Photoshop um dos softwares de manipulação de imagem mais conhecidos no mundo. Ele começou no Macintosh e a partir daí foi só se desenvolvendo. A nona e última versão é o Adobe Photoshop CS2 que teve seu release em 2005.
Vale a pena visitar o site e aprender tudo sobre a evolução dessa ferramenta.

Criando um servidor de músicas na Internet

Vortexbox é um programa que transforma PCs - especialmente os mais velhos e abandonados - em um servidor de músicas ( Jukebox) acesssível pela Internet.



Uma vez carregado no computador o Vortexbox automaticamente " ripa" CDs fornecidos para FLAC e MP3, cria os Tags ID3 e ainda baixa as imagens das capas dos álbuns. A partir dai, as músicas podem ser acessadas e ouvidas por qualquer computador ligado à Internet, Intranet.

O velho

Logitech apresenta nova série de periféricos para Gamers


A Logitech apresentou na CES 2009 uma nova versão da "Série G" de periféricos que vai deixar os gamers babando, e tontos com a quantidade de botões.

A nova série é composta pelo teclado G19, que vem com um monitor colorido de LCD de 320x240; o mouse G9x, com 5000DPI de resolução; e o "voice headset" G35m, que emula um sistema de áudio 7.1.

Fonte: Joystiq

Google Chrome 2.0 Pré-Beta já está disponível.



Google Chrome 2.0 está disponível em forma pré-beta para as pessoas que não aguentam mais esperar pelo lançamento oficial do produto. A versão 2.0 possui várias correções e novas funcionalidades, incluindo suporte a scripts (igual ao Greasemonkey, mas ainda não funciona 100% compatível com scripts do Greasemonkey), importação de favoritos do Google Bookmarks, auto-preenchimento de formulários (igual a qualquer outro navegador do mundo), e Zoom de página inteira.

Você precisará fazer download do Google Chrome Channel Chooser [link direto] e se juntar ao “Dev channel” se você estiver pronto para se aventurar na versão 2.0. Eta browzerzinho ruim!.

GeForce GTX 295, a placa mais rápida do mercado

A NVIDIA quer recuperar a todo custo o cetro das placas gráficas mais potentes do mercado e isso a custa de muito dinheiro: suas novas GTX 295 são as placas mais caras do momento, mas os testes mostraram que elas também são as mais rápidas.

Vários sites especializados analisaram a performance destes novos monstros da computação gráfica e, por exemplo, no HotHardware foram realizados vários testes que demonstraram que as características das novas GeForce GTX 295 de NVIDIA, com duas GPUs integradas na mesma placa, superam a solução análoga da AMD com suas ATI Radeon HD 4870 X2.

O processo de fabricação de 55 nanômetros finalmente aplicado pela NVIDIA permitiu a companhia aumentar a potência dos núcleos das GTX 280, mas mesmo assim, funcionando com as mesmas freqüências das GTX 260. Esta configuração permitiu a nova placa da NVIDIA obter uma performance quase 20% maior ao da placa ATI Radeon HD 4870 X2 em alguns testes, o que demonstra a potência desta solução.

AMD, OTOY e o supercomputador mais poderoso do mundo


Dirk Meyer, CEO da AMD, anunciou na CES a criação do “supercomputador mais rápido do mundo”. O “Fusion Render Cloud” está sendo desenhado para suportar o mundo virtual “CitySpace”, da OTOY.

Jules Urbach, CEO da OTOY, informou que supercomputador é um grande passo para a realização do sonho da sua companhia, que promete revolucionar conceitos como o jogo multiplayer massivo online, oferecendo imagem de alta qualidade em streaming.

O mundo virtual da OTOY, CitySpace, vai renderizar gráficos 3D nos seus próprios servidores, enviando conteúdos para os computadores cliente.

O supercomputador que a AMD está fabricando dará suporte para um milhão de usuários e este é apenas um primeiro passo para a ambiciosa proposta da OTOY apresentada há alguns meses: OTOY Graphics Rendered in the Browser.

O primeiro destes supercomputadores já está sendo construído na Califórnia e os primeiros testes do sistema começarão na metade de 2009. TheInquirer

ASUS lança sua nova linha de placas mãe M4 destinada aos processadores AM3 da AMD


Sete novos modelos fizeram a sua aparição no catálogo de produtos da companhia e, dependendo do caso, elas são compatíveis com memórias DDR-2 ou DDR-3. As M4A79T Deluxe e M4A79 Deluxe utilizam o chipset AMD 790FX e o southbridge SB750. As M4A78T-E e M4A78-E foram equipadas com o chipset AMD 790GX (com motor gráfico Radeon HD 3300 integrado) e um southbridge SB750. A M4A78 Pro apresenta um chipset AMD 780G (Radeon HD 3200) e um southrbridge SB700.

Outros três modelos utilizam chipsets NVIDIA : as M4N82 Deluxe (nForce 980a SLI), M4N72-E (nForce 750a SLI) e M4N78 Pro (GeForce 8300). Os preços e as respectivas datas de lançamento não foram comunicados. Forumpcs

Windows 7 beta disponível para download


O Windows 7 beta já está disponível gratuitamente para os primeiros 2,5 milhões de downloaders. Não se esqueça de que o beta expira em 1º de agosto, e aí você precisará reinstalar uma versão comercial.

Sim, 2,5 milhões parece muito, mas esses downloads rolam rápido – então corra e faça o seu assim que possível (e espere encontrar um site excessivamente carregado). Gizmodo

Thursday, January 08, 2009

Eliminando arquivos bloqueados



Em algumas ocasiões, o Windows não permite deletar arquivos porque estão sendo usados por algum aplicativo. Geralmente é recomendável não eliminá-los se forem arquivos desconhecidos, mas se forem arquivos conhecidos como documentos, mp3, entre outros, o KillBox nos ajudará.

KillBox é uma ferramenta que elimina aualquer arquivo que esteja bloqueado ou sendo utilizado pelo sistema. O aplicativo finalizará o processo que está utilizando o arquivo e posteriormente o eliminará.

Faça download clicando aqui

Como mudar a região de um DVD-ROM

Apesar dessa dica ser relativamente simples acho que vale a pena ser divulgada por dois motivos: um por que é bem comum de acontecer com qualquer pessoa e dois por que é uma questão que cai nas provas de certificação do Windows XP e Windows Vista.

Na verdade todos os DVD-ROMs da Samsung saem de fábrica como região 3, futuramente são mudados para região 4, região que engloba o Brasil. Cada DVD-ROM permite que você mude sua região apenas 5 vezes, para evitar pirataria, na quinta vez a mudança se torna permanente (apesar de existir formas de alterar isso).

Assim que coloquei um DVD americano o Windows Media Player se recusou a tocar devido a problemas da região. Resolvi então deixar o meu DVD-ROM como região 1, americana (por puro gosto e não questão técnica).

Para realizar essa mudança basta seguir os seguintes passos:

1- Clique com o botão direito em Meu Computador e vá até propriedades.
2- Vá na aba Hardware (XP) ou Opções avançadas de sistema (Vista).
3- Clique em Gerenciador de Dispositivos.

Ou então vá em Executar e digite “devmgmt.msc”.

4 – Navegue até DVD/CD-ROM, selecione o seu driver, clique com o botão direito e vá em propriedades.

5 – Vá na aba Região do DVD e altere para o país referente a região que você deseja.

Como pode ser visto na foto:



GeForce GTX 295 em Quad SLI suportará novas opções de AA

Com o surgimento do primeiro sistema SLI em 2004, a NVIDIA propôs aos seus usuários, uma velocidade e modos especiais de antialiasing (AA) ou no bom português, suavização, que não poderiam estar disponíveis com apenas uma placa gráfica. Sem entrar no mérito da discussão se essa solução é vantajosa ou não, de fato, certos modos AA só poderiam ser ativadas em configurações SLI.

Os correspondentes do site PC Games Hardware publicaram a informação de que através de um sistema Quad SLI formado por duas GeForce GTX 295 é possível chegar a modos de suavização de até 64 xQ, inacessíveis aos mais potentes representantes da família GeForce GTX 200.



O segredo é bem simples. Cada um dos quatro chips GT200b nesse sistema utiliza suavização de 16xQ FSAA e os resultados são combinados e a imagem final é formada. Na screenshot acima é possível notar outros modos AA que teoricamente podem ser utilizados em sistemas com dois processadores GT200b, entretanto, não há maiores detalhes sobre isso. Se com apenas uma placa gráfica GeForce GTX 295, um par ou um trio de placas gráficas GeForce GTX 285 suportarão novos modos AA, ainda não se sabe. Possivelmente saberemos em breve, pois a partir de hoje durante a CES 2009 a GeForce GTX 295 será oficialmente apresentada.

É inevitável notar que a NVIDIA procura de todas as maneiras chamar a atenção do consumidor com seu novo carro-chefe e colocar-se novamente no posto de “a rainha do desempenho”. Forumpcs

Microsoft libera versão de testes do novo Windows na sexta.

Steve Ballmer, diretor-executivo da Microsoft, subiu ao palco na noite desta quarta-feira da CES com o anúncio de que a versão de testes do programa estará oficialmente disponível a partir de sexta-feira (9), para qualquer usuário interessado em testá-la. Muitos usuários já tiveram acesso à novidade, mas de forma extra-oficial, depois que a versão beta vazou na web e ficou disponível em programas de troca de arquivo. Ballmer disse acreditar que a plataforma Windows será responsável pela consolidação da convergência entre três telas: a do computador, a do telefone celular e a da TV.

Essa plataforma on-line, que reúne messenger, serviço de e-mail e galeria de fotos, entre outros serviços, vai ganhar integração com a rede social Facebook. Assim, na nova versão do Windows Live Essentials, informações e fotos inseridas no programa serão publicadas automaticamente na página do usuário na rede social. Apesar do crescimento em todo o mundo, no Brasil o Facebook enfrenta a dura concorrência do Orkut, mantido pelo rival da Microsoft, o Google. Enquanto 186 mil pessoas se declaram brasileiras no Facebook, mais de 50% dos 60 milhões de perfis cadastrados no Orkut são originários do país.

O futuro do Windows
Ao falar sobre o futuro do Windows, o diretor-executivo da Microsoft falou que o uso da tecnologia se tornará mais fácil e rápido e com menos alertas. Ao citar ‘alertas’ Ballmer fez relação a uma das principais críticas ao Windows Vista.

Durante a demonstração, a Microsoft também anunciou uma ferramenta do Windows 7 chamada Home Group, que tem o objetivo de facilitar a criação de redes domésticas que integram computadores e outros equipamentos eletrônicos. Com o sistema, é possível integrar todos os PCs de uma residência e ainda selecionar músicas de uma máquina para que sejam tocadas inclusive no Xbox 360, por exemplo. Isso vai permitir que o usuário acesse o conteúdo que quiser, quando quiser, independente de onde ele esteja. Forumpcs

Microsoft divulga segundo programa para iPhone, o Tag Reader



Na abertura da/especiais/ces_2009"> Consumer Eletronics Show (CES) 2009, a Microsoft revelou seu segundo aplicativo para iPhone, o telefone celular da rival Apple, menos de um mês depois de lançar o Seadragon Mobile, seu primeiro aplicativo do tipo.

O Tag Reader é um leitor de tags 2D criadas com o novo sistema Tag da Microsoft. Aponte para uma Tag, tire uma foto com o Tag Reader no iPhone e o software o leva à informação desejada - um site, um vídeo, uma música, um mapa ou até mesmo uma peça publicitária.

Segundo a Microsoft, o aplicativo leva o usuário ao navegador do aparelho para ver o conteúdo - um site, mensagem ou vídeo, entre outros. As tags são inseridas em produtos e propagandas na forma de um código de barras 2D colorido desenvolvido pela Microsoft Research.

O Tag Reader, além do iPhone, está disponível para celulares das plataformas Windows Mobile, BlackBerry, Symbian S60 e Java/J2ME com câmera integrada e acesso à internet. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na iTunes Store.

Sony Cyber-shot DSC-G3: a primeira câmera do mundo com web browser

A Cyber-shot G3 é uma câmera tão especial que o próprio Sir Howard Stringer, da Sony, fez as honras: é a primeira câmera Wi-Fi com navegador embutido do mundo.

Além de roubar o Wi-Fi do seu vizinho, ela tem acesso livre a qualquer hotspot da AT&T até 2012 (mas aí isso já não terá importância, já que vamos todos morrer quando o mundo acabar). O acesso gratuito parece ser válido apenas para a Sony Easy Upload Home Page (que oferece acesso rápido a sites como Shutterfly, Picasa e YouTube), nada de furries.meetup.com. Veremos. Curiosamente fora da lista de serviços suportados está o Flickr.


De qualquer maneira, não importa muito ter um web browser se o navegador não funcionar fora de um saco de papel de ASCII – nós esperamos que seja um lance com WebKit, pois isso tornaria as coisas mais fáceis. Mas não apostamos muito nisso (estamos falando da Sony), então teremos que passar um tempo com ela para conferir como ela lida com a internet real. A Sony vê isso mais como um meio flexível e rápido de carregar e checar suas fotos e vídeos online, direto da câmera, e não muito como uma maneira de compulsivamente assistir a vídeos no YouTube ou ler o Gizmodo, embora seja exatamente o que queremos e tentaremos fazer, praticidade à parte.

Ah! Acho que há uma câmera no meio disso tudo também. Sensor de 10 megapixels, zoom óptico de 4x, 4 GB de armazenamento embutido (expansão opcional apenas por Memory Stick, grrr), touchscreen de 3,5” e 921.600 pontos, software de navegação de fotos integrado. De resto, tem recursos típicos de Sony, como Intelligent Scene Recognition (automaticamente seleciona a melhor configuração automática de cena, automaticamente), Face Detection (detecção de faces), Smile Shutter (dispara quando as pessoas sorriem) e Dynamic Range Optimizer (automaticamente equilibra contraste e detalhe). Gizmodo

À venda por US$ 500.

DVR transmite sinal da TV para PC e celular


LAS VEGAS - A Dish Networks fabricará um gravador de vídeo digital que envia sinais da TV para a tela de um PC ou de um celular.

O SlingLoaded HD DuoDVR ViP 922, que possui capacidade de armazenamento de 1 TB, chegará ao mercado no primeiro semestre de 2009. A companhia não informou quanto o aparelho vai custar.

O sistema permitirá a assinantes da Dish assistirem à programação que quiserem “na sala de TV, no notebook durante a viagem ou no celular quando estiverem em uma fila, por exemplo”, de acordo com o CEO da companhia, Charlie Ergen.

O dispositivo também pode ser controlado remotamente por meio de conexão de banda larga. Info

Wednesday, January 07, 2009

SharpDevelop: compile codigos C# e VB.net gratuitamente

Se você quer começar a programar na platarforma .net, ou já é um é um programador desta, mas está usando um “piratão” do Visual Studio, o SharpDevelop é uma boa opção para experimentar.

Trata-se de um ambiente de desenvolvimento totalmente grátis que compila códigos C#, HTML, ASP, ASP.NET, VBScrip e, VB.NET.

O SharpDevelop apesar de ser um ambiente leve possui Code completion, Intelligent braces, project templates e debugger integrado. Além disso, possui uma razoável compatibilidade com os projetos escritos com o Visual Studio, ou seja, é possível carregar projetos do Visual Studio diretamente no SharpDevelop.

Principais características:

  • Cria formulários para C#, VB.NET e Boo;
  • Completa o código para C#, VB.NET y Boo (usando CTRL + espaço);
  • Possui um debugger. Integrado;
  • Analisa códigos com FxCop;
  • Suporta vários frameworks (.NET 1.1 e 2.0, Mono e Compact Framework);
  • Comentários em XML e busca avançada;
  • Etc.

Para o SharpDevelop compilar corretamente é preciso ter instalado na máquina o NET redistributable runtime e o NET Framework SDK. Estes pacotes podem ser baixados gratuítamente na Microsoft.

Mundooo

Os melhores servidores de hospedagens gratuitas para o seu site

Um dos motivos pelo qual a internet cresce a passos largos é o fato de precisar de um baixo investimento para iniciar projetos, sites ou blog. Basta um registro (anual) junto com uma hospedagem (mensal) para mantê-lo no ar.

Mesmo sendo barato existem várias formas de hospedagem gratuita na internet que diminuem este custo para zero, apesar de normalmente serem mais limitados.

Free Webs
O seu site ficará: www.freewebs.com/seusite
Mais detalhes:
Espaço de 250 MB
Oferece suporte
100 MB de transferencia mensal
Vários add-ons (blog, votacão, guestbooks, chat em Java, contadores, shoutboxes)
Construtor de sites
Propagandas (ads e pop-ups): não

V 10
O seu site ficará: seusite.v10.com.br
Mais detalhes:
Espaço ilimitado
Acesso via FTP
Propagandas (ads e pop-ups): sim

Pipni
O seu site ficará: Escolha entra varios dominios
Mais detalhes:
Servidor SMTP
Espaço de 0,5 GB (512 MB)
Largura de banda de 5 GB mensal
MySQL
PHP

Vila Bol
O seu site ficará: seunome.vilabol.uol.com.br
Mais detalhes:
Espaço total de 10 MB
Administração do site
SuperEditor BOL
Editores Passo-a-passo
Editor HTML
Acessorios para o site
Propagandas (ads e pop-ups): não.

Veja outras opções:

Achehospedagem

Clickherefree


Profissionais de web

FlashDevelop - IDE alternativa para programação ActionScript 3

O FlashDevelop é uma ótima solução para quem é programador ActionScript 2 e 3. A ferramenta nada mais é que uma IDE gratuita para quem não agüenta mais desenvolver seus sites e aplicações usando o Flash, e o seu editor horrível. Também é uma alternativa para quem desenvolve Flex e AIR.

Um dos seus pontos fortes é a velocidade, que bate até mesmo o Eclipse e seus concorrentes. Há também suporte a plugins e as atualizações são feitas automaticamente.

O download pode ser feito aqui.

Application Monitor: Reinicia aplicações que não respondem

Se você descarrega arquivos pelo BitTorrent ou usa qualquer outra aplicação durante a noite, e pela manhã encontra o seu programa fechado devido a uma falha do sistema opercional, o que fazer?

Application Monitor é uma aplicação destinada a manter seus aplicativos sempre funcionando. Ele se encarrega de analisar constantemente os procesos selecionados pelo usuário e quando detecta que algum aplicativo que não responde ele o reiniciará. Uma mão na roda.

Para fezer o download clique aqui

ZTE X760 - review


Você quer um telefone com tela sensível? Tipo, andar por aí discando com o dedo, todo bonitão? E gastando pouco? Seus problemas chegaram ao fim. Ok, seus problemas ‘quase’ chegaram ao fim. O ZTE X760 custa só R$ 400 (destravado) e tem touchscreen. E câmera VGA. Clique em MAIS para ler até o fim.

A empresa chinesa ZTE lançou no Brasil o celular X760.A interface dele é bem semelhante à TouchFlo 3D, da HTC, além de ter um formato realmente muito compacto, que cabe literamente bem no bolso! O aparelho lembra muito alguns modelos da HTC (leia-se, o Touch), não só pela interface 3D “cubo”, mas também por suas linhas arredondadas e corpo emborrachado.

Ao receber a caixa do aparelho, o primeiro susto: a embalagem é muito simples e o celular vem embalado em um plástico muito ruim, com aparência de barato. Primeira impressão péssima, não? Mas ao tocar no ZTE X760, as coisas melhoram. O celular tem um bom acabamento e pesa somente 80 gramas, tem um slot para cartão de memória microSD, tela sensível ao toque de 2,4 polegadas, memória interna expansível de 8MB, câmera VGA (???), rádio FM e funciona nas redes GSM e GPRS (sem EDGE e muito menos 3G) em 900/1800MHz.

O segundo susto ficou por conta da grande dificuldade em ligar o aparelho. A bateria zerou e não dava para entender o que era necessário fazer, já que ele se transformou momentaneamente em uma pedra. Mas com algumas horas de carga, o aparelho ligou de forma mágica e resolveu mostrar todo o seu potencial!

O ponto que mais chama a atenção no aparelho certamente é a sua tela sensível ao toque, com resposta vibratória aos comandos e o reconhecimento de escrita com uma minúscula stylus, além da já comentada interface 3D, que facilita muito a operação do celular. Ele responde muito bem nas operações básicas, além de ter grande velocidade aos comandos dos dedos. Apesar da boa resposta aos comandos, a parte gráfica não responde a altura. O cubo 3D parece rodar com certa dificuldade, e de forma um pouco engasgada. Tipo, placa de vídeo com pouca capacidade de processamento, mas não chega a incomodar. Em linhas gerais, pode ser considerado um bom telefone pelo seu preço.

As coisas complicam na parte de multimídia. A câmera tem uma resolução extremamente baixa (VGA!! Não, sério... VGA???) e entrega fotos realmente muito ruins, e o brinquedo não conta com uma entrada de fone de ouvido padrão 3.5mm. Todo mundo deveria ter uma entrada de fone 3.5mm. Até o meu sapato.

O pequeno chinês possui conector padrão mini USB e vem com um carregador USB, o que facilita muito as coisas na hora de comprar os acessórios (menos os fones de ouvido, que neste padrão são praticamente impossíveis de serem encontrados).

Em resumo, temos um aparelho que se destina aos usuários que querem gastar pouco e necessitam somente de um aparelho celular com tela touch para mostrar para os amigos, nem dão muito importância para outros recursos, como a câmera digital, por exemplo. Gizmodo

TV superfina LG LHX é anunciada oficialmente

A LG abriu os anúncios da CES à imprensa com a nova série LHX (um novo nome para a LH95), uma TV de LCD com menos de uma polegada de espessura (na parte mais fina), backlight de LED, 240 Hz e capacidade Full HD via transmissão wireless de uma “media box”.

O tamanho da tela é de 55 polegadas, e ainda não há informações sobre o preço.

Também foi anunciada a série LH90, também com backlight de LED e 240 Hz, mas não tão fina e sem o box wireless externo. Tem versões em 55, 47 e 42 polegadas. Gizmodo

Asus exibe Eee PC para rodar Windows 7


A fabricante do Eee PC exibiu um novo modelo de netbook com disco sólido de 512 GB, tela sensível ao toque e sistema operacional Windows 7.

O equipamento foi exibido em Las Vegas, na Consumer Eletronics Show, pelo diretor de vendas da companhia taiwanesa, Dove Fester. Segundo o executivo, a máquina que leva a grife Eee PC foi desenvolvida em parceria com a Microsoft com o objetivo de torná-la adequada para rodar o Windows 7.

O netbook tem 1 GB de RAM, usa o processador Intel Atom de 1.3 GHZ, pesa 1,3 kg e suas dimensões são as mais finas da linha Eee PC. A tela tem 12.1 polegadas. O computador tem ainda a maior capacidade de armazenar dados entre os netbooks, com 512 GB de memória sólida. Como se trata de um netbook, não há drive óptico.

De acordo a Asus, a ideia é estrear o computador com Windows 7 assim que este sistema esteja disponível comercialmente, o que só deve acontecer em 2010. A companhia admite, no entanto, oferecer o netbook no varejo este ano, porém com Windows XP. O computador tem tela sensível ao toque, um recurso necessário para explorar as novas funcionalidades em desenvolvimento para o Windows 7.

De acordo com números exibidos pela Asus na feira, o mercado mundial comprou 10 milhões de netbooks ao longo de 2008. A companhia espera embarcar 7 milhões de computadores do tipo ao longo deste ano.

Entre as outras novidades exibidas pela Asus está um netbook com suporte nativo a WiMAX e porta HDMI. O computador deve ser vendido, inicialmente, apenas na América do Norte e chegará às lojas, diz a Asus, ainda no primeiro trimestre deste ano.

A companhia não divulgou o preço dos novos netbooks. Em outubro de 2008, o CEO da empresa, Jerry Shen, antecipou que a Asus projetava netbooks com tela sensível ao toque e Windows 7 e disse ainda que os preços destes equipamentos seriam mais caros que a média dos Eee PCs. Info

Tuesday, January 06, 2009

Aumente o desempenho do Windows XP

Se você está insatisfeito com o desempenho do seu micro aqui vão algumas dicas para aumentar o desempemnho do seu computador.

Desabilitando serviços desnecessários
O WinXP, por padrão, mantém ativos uma série de serviços que são desnecessários para a maioria dos usuários. Para desativá-los/configurá-los, vá em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços. É preciso, no entanto, saber o que se está fazendo, já que desabilitar serviços realmente necessários para o sistema fará com que seu Windows possa ficar mais lento ou que algumas coisas deixem de funcionar (como Internet, por exemplo).
Recebi a sugestão, para aqueles que não sabem quais os serviços que precisam, de configurar todos os serviços para a opção "Manual", e reiniciar o micro. O boot será lento, já que o Windows terá de iniciar todos os serviços que precisa "na força". Então, bastaria ver os serviços iniciados e configurá-los para "Automático". Não testei esta dica, mas é válida. É preciso salientar que alguns serviços necessários podem não ser inicializados automaticamente.
O melhor mesmo é saber o que faz cada um deles. Vou tentar descrever aqui alguns, há outros cuja funcionalidade não fica muito clara então prefiro não arriscar ­ deixo-os habilitados (Automático). As recomendações são para um usuário doméstico comum, com uma pequena rede em casa. Atente para o fato de que estas configurações podem variar caso a caso, não existe uma regra específica ­ o que está abaixo é algo mais comum, mas não certo para todos:

AUTOMÁTICO
Alerta (emite alertas administrativos)
Alocador Remote Procedure Call (RPC)
Armazenamento protegido (favorece a segurança do computador)
Áudio do Windows (possibilita a ativação de dispositivos de áudio.)
Chamada de procedimento remoto (RPC)
Cliente da Web (necessário para algumas situações, como o Windows Update)
Cliente de rastreamento de link distribuído
Detecção do hardware do Shell
Estação de trabalho (gerencia conexões com servidores remotos)
Gerenciador de contas de segurança (Responsável por armazenar senhas locais)
Gerenciador de discos lógicos (Gerencia unidades de disco rígido)
Localizador de computadores
Log de eventos
Logon secundário
Notificação de eventos de sistema
Plug and Play
Serviço de restauração do sistema (se não usa ou não sabe o que é, pode deixar em Manual)
Serviços de criptografia
Serviços IPSEC
Sistema de eventos COM+
Spooler de impressão
Temas
Testador de instrumentação de gerenciam. do Windows

DESABILITADOS
Acesso a dispositivo de interface humana (usado para dispositivos especiais de entrada)
Ajuda do cartão inteligente (Ajuda para dispositivos Smart Cards)
Cartão inteligente (ativa dispositivos de Smart Card)
Compartilhamento remoto da área de trabalho do NetMeeting
Configuração zero sem fio (necessário para dispositivos 802.11)
Gerenciador de conexão de acesso remoto automático
Gerenciador de sessão de ajuda de área de trabalho remota
Horário do Windows (Mantém data e hora em sincronia com servidores de rede)
IMAPI CD-Burning COM Service (Ativa o recurso de gravação de CDs embutido do Windows XP) ­ Se vc grava CDs
usando apenas os recursos do Windows XP, deixe em Manual (padrão)
Número de série de mídia portátil
Registro Remoto (por questão de segurança ­ permite que usuários remotos alterem o Registro do seu Windows)
Roteamento e acesso remoto
Sistema de alimentação ininterrupta (Gerencia No-Breaks) (Se você usa um no-break, deixe em Automático)
Telnet (por questão de segurança)

MANUAL
Adaptador de desempenho WMI
Agendador de tarefas (Agenda tarefas para serem executadas em data e hora pré-determinadas)
Ajuda e suporte (Ativa assistentes e ajuda avançada)
Aplicativo de sistema COM+
Área de armazenamento (Compartilha informações com computadores remotos)
Armazenamento removível (Dispositivos de armazenamento removíveis, como Zip Drives)
Assistente de aquisição de imagens do Windows (WIA)
Atualizações automáticas (faz o download automaticamente de atualizações do Windows)
Auxiliar NetBIOS TCP/IP
Carregar Gerenciador (gerencia transferências de arquivos entre computadores da rede.)
Cliente DHCP (necessário para alguns tipos de conexão à Internet)
Cliente DNS (necessário para alguns tipos de conexão à Internet)
Compatibilidade com 'Troca rápida de usuário'
Conexões de rede (gerencia conexões de rede)
Coordenador de transações distribuídas (Coordena gerenciadores de recursos)
Cópia de volume em memória
DDE de rede (Habilita o Dynamic Data Storage)
DSDM de DDE de rede (Gerencia compartilhamentos de rede DDE)
Erro ao informar o serviço (Informa erros de serviços e aplicativos de terceiros)
Extensões de driver de instrum. gerenc. do Windows (Gerenciamento de drivers)
Firewall de conexão com a Internet (FCI) / Compartilhamento de conexão com a Internet (CCI)
Fornecedor de suporte de segurança NT LM
Gerenciador de conexão de acesso remoto
Gerenciamento de aplicativo
Host de dispositivo Plug and Play universal
Logon de rede
Logs e alertas de desempenho
Mensageiro (Serviço de mensagens entre computadores da rede. NÃO É o Windows Messenger)
MS Software Shadow Copy Provider
Número de série de mídia portátil
QoS RSVP (Habilita services compatíveis com o QoS)
Reconhecimento de local da rede (NLA)
Serviço administrativo do gerenciador de disco lógico
Serviço de descoberta SSDP
Serviço de indexação
Serviço de transferência inteligente de plano de fundo
Serviço 'Gateway de camada de aplicativo'
Serviços de terminal
Servidor
Telefonia
Windows Installer

Use imagem como fundo de uma pasta no Windows

Para usar uma imagem como fundo de uma pasta do Windows, copie as linhas abaixo, cole num editor de textos (bloco de notas por exemplo) e salve o arquivo na pasta onde deseja o fundo com o nome Desktop.ini.

Edite a linha 5 para alterar o nome do arquivo .bmp e copie a imagem correspondente para a pasta do Windows.
{BE098140-A513-11D0-A3A4-00C04FD706EC}={BE098140-A513-11D0-A3A4-00C04FD706EC}
<{BE098140-A513-11D0-A3A4-00C04FD706EC}>
Attributes=1
IconArea_Image=C:\WINDOWS\imagem.bmp
IconArea_Text=0x00000000
<.ShellClassInfo>
ConfirmFileOp=0

Concorrência até no supermercado


Guanabarainfo

Kensington SlimBlade TrackBall e Wireless Ci70 Photo Sync Desktop


A Kensington está lançando na CES 2009 dois acessórios para computadores, o SlimBlade TrackBall e o teclado Ci70 Photo Sync Desktop Set.

Com o SlimBlade você pode navegar por documentos, sites, músicas e filmes com a ponta dos dedos. O preço é US$ 130, lá fora, mas antes de comprar é bom testar, porque usar um trackball é bem diferente de um mouse.

O Ci70 Photo Sync Desktop é um kit com mouse sem fio e teclado com cabo mini USB. Ele é o companheiro perfeito para o SlimBlade. O preço é cerca de US$ 70 no exterior.

Saiba mais sobre o SlimBlade TrackBall e o Ci70 Photo Sync Desktop Set no site da Kensington. Digitaldrops

AMD promete ultraportáteis mais baratos e potentes com o chip Yukon


A AMD quer baixar o preço de ultraportáteis com uma nova linha de chips móveis chamada Yukon. Os processadores serão voltados a notebooks pequenos e baratos, e oferecerão a experiência completa de um PC sem comprometer recursos.

Segundo a fabricante, a idéia é que os laptops sejam parecidos em tamanho com os netbooks, mas com valor mais baixo.

A empresa deve revelar mais detalhes sobre os novos chips durante a feira Consumer Electronics Show CES 2009, que começa esta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A AMD afirma que os notebooks rodando o Yukon terão desempenho similar a ultraportáteis de alto custo, permitindo que os usuários rodem multimídia em alta definição e games, por exemplo.

Os notebooks baseados no Yukon serão finos e leves, com telas de tamanho entre 10 e 14 polegadas e preços de 499 dólares a 1.499 dólares, de acordo com a AMD.

A fabricante Freescale anunciou, na segunda-feira (05/01), chips que garantirão netbooks de 199 dólares, mais um desafio para o Atom, da Intel, voltado aos ultraportáteis.

Samsung lançará players Blu-ray com 39 milímetros de espessura

A Samsung lançará players Blu-ray com 39 milímetros de espessura durante a feira International Consumer Electronics Show, que ocorre em Las Vegas esta semana.

A empresa, que já revelou o lançamento de uma TV com 7 milímetros de espessura, ofereceu poucos detalhes sobre os players Blu-ray. Não houve comentários sobre preço ou data de lançamento.

Durante o evento, a Samsung também lançará TVs de tela plana, home teathers e estruturas para fixar os televisores na parede. IDGnow

Celular de garrafas plásticas é destaque da Motorola para 2009

Apesar dos planos de vender ou separar sua divisão de celulares em 2010, a Motorola apresentará um aparelho inovador durante a CES 2009, que acontece esta semana, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O Moto V223 Renew é baseado em plástico reciclado a partir de garrafas e usa 20% menos energia em sua produção, se comparado aos padrões clássicos de fabricação.

Para promover a onda de TI Verde da indústria de tecnologia, o Renew virá numa caixa de tamanho reduzido e com livretos impressos com tinta baseada em vegetais em papel 100% reciclado.

Segundo a fabricante, a bateria do telefone vai garantir nove horas de conversação, ou seja, os usuários poderão falar mais, carregar menos e reduzir o uso de energia.

Detalhes sobre preço, disponibilidade, operadoras e especificações do produto devem ser divulgados apenas na CES 2009.

Monday, January 05, 2009

Como recuperar arquivos deletados

Nesse tutorial irei mostrar como fazer essa façanha usando um software gratuito (para uso não comercial) chamado FreeUndelete. Vale lembrar que não existe uma fórmula mágica que nos diz quanto tempo temos para usar o programa após ter apagado o arquivo. Isso se deve ao fato de não sabermos se as partes onde estavam escrito seu arquivo no HD já foram sobreescritas. Inicialmente precisaremos baixar o FreeUndelete e instala-lo. É altamente aconselhável parar outras atividades no HD antes de começar a usar o software.

1º Passo:
Abra o programa. Escolha a unid
ade que deseja escanear(a) e clique no botão "Scan"(b). Após o clique será mostrado uma barra de progresso logo em baixo(c). O tempo de escaneamento dependerá da capacidade do seu HD.



2º Passo:
Terminado o escaneamento será mostrado uma lista de arquivos que podem ser recuperados. Observe a coluna "Status"(a). Arquivos com status "Good" quase sempre serão recuperados. Já arquivos com status "Poor" provavelmente já foram sobreescritos. Selecione os arquivos que deseja recuperar, escolha a pasta o
nde os arquivos serão recuperados(b) e clique no botão "Undelete"(c)

.


obs:. Na hora de escolher a pasta onde serão gravados os arquivos recuperados dê preferência para unidades diferentes da que você está tentando recuperar algo para evitar que mais arquivos sejam sobreescritos.

Lembre-se de que quanto menor a atividade do computador durante o intervalo de apagar o arquivo e usar o programa melhores serão as chances de ter sucesso na recuperação. Também é possível recuperar dados de pen drive/mp4, filtragem de arquivos/tipos e etc. Para mais detalhes técnicos visite o site oficial.


TOP 5 acontecimentos do mundo open source em 2008



Ninguém pode negar que 2008 foi um ano especial para o universo open source. Nunca antes nesse país planeta Linux e cia. Ltda. ganharam um espaço tão especial. Eles estão por toda parte, desde o coração dos netbooks até o sistema operacional do Google para dispositivos móveis (o Android), o navegador do Google (Mr. Chrome), e por aí vai. Por isso, o site InformationWeek decidiu classificar os 10 maiores acontecimentos do mundo open source neste ano que passou, e o BandTec Channel selecionou o TOP 5 para você relembrar.

5. Ubuntu 8.10 e Fedora 10
Duas das maiores distribuições Linux do mercado atingiram novos patamares este ano. A versão 8.10 do Ubuntu, batizada de Intrepid Ibex, trouxe o pinguim para um novo nível de usabilidade e confiabilidade, adicionando melhorias para o acesso móvel à internet e a possibilidade de instalar o sistema a partir de um pendrive. Já o Fedora (a distribuição não comercial da Red Hat), trouxe na versão 10 um novo sistema de arranque, melhores características de provisionamento remoto, compartilhamento de conexão wireless e o Firstaidkit, uma ferramenta anti-desastre. Se 2008 não foi o "ano dos desktops com Linux", ele pelo menos tentou.

4. A Sun está bem quente
Apesar das vendas murchas, altas demissões, preço decadente das ações e consumidores migrando para outros pastos (principalmente Linux), a companhiaa tem apostado esperançosamente em seus compromissos com as soluções open source como uma saída tanto para a empresa quanto para os acionistas. Não se pode dizer que a Sun não está tentando. Sob seu patrocínio, o OpenOffice chegou à esperada versão 3 e o sistema Solaris teve seu código aberto este ano, lançado numa versão amigável a desktops. Talvez mais significante do que isso, a Sun comprou o banco de dados de código aberto MySQL, trazendo entusiasmo aos seus fãs e a ambas as companhias. Agora resta saber se o MySQL vai afundar junto com a Sun ou se há uma mudança de direção a caminho.

3. A ascensão (e queda de preços) dos Netbooks
O ASUS Eee PC e seus sucessores provaram que nem todo mundo precisa de uma máquina super possante para fazer o trabalho. Um netbook fornece conexão à internet, processamento de texto e um leque de outras tarefas comuns, tudo numa maquininha que custa menos de R$ 1.000,00. Embora alguns modelos mais recentes tenham Windows XP, foi o Linux e seu baixo custo que deram o gás necessário para a acelerada expansão dos mini-notebooks. Hoje sabemos que os netbooks foram uma aposta melhor que os desktops com Linux, que, sem monitor, custavam a mesma coisa. E a descida dos preços das pequenas maravilhas ainda não parou. Na verdade, está só começando. Já há planos por aí de lançamentos na faixa dos US$ 100,00 ou até menos, isso sem as mensalidades obrigatórias que você paga quando compra, por exemplo, um iPhone subsidiado.

2. Lançamento do Google Chrome
Mais um browser para esquentar a guerra. Mas este já chega com chances reais de destronar o Internet Explorer, da Microsoft. O Chrome não só tem a marca do Google, mas foi desenhado de uma maneira totalmente inovadora, reunindo o que o Google considerava o melhor de cada concorrente e montando tudo numa arquitetura leve, rápida e preparada contra travamentos. É verdade que o Chrome ainda não está completo, mas já estreou mandando para o espaço os concorrentes menores e, com as novas estratégias, se prepara para caminhar rumo ao terreno do (ainda) parceiro Firefox e do chefão Explorer. Separe seu saco de pipocas e se ligue, que essa guerra é divertida de assistir.

1. Lançamento do Google Android
Esse promete mais do que o Chrome. O sistema operacional do Google para dispositivos móveis já é apoiado diretamente por 47 gigantes da indústria, que vão abrir mão de suas soluções individuais para fornecer o impulso que o Android precisa para liderar com folga o novo mercado. Mesmo que o primeiro smartphone com o sistema (o G1, da HTC) tenha sido eclipsado pelo iPhone 3G, o Android já deu uma amostra do que é (e principalmente do que está se tornando) capaz. Parece o primeiro passo em direção ao sucesso. Em reação a esse lançamento promissor, a Nokia arrematou o pedaço que ainda não detinha da Symbian e abriu o código do programa, disponibilizando-o sob a licença pública Eclipse. Gizmodoz

Total de conexões móveis no mundo chega a 4 bilhões em 2008

O número de conexões móveis em todo o mundo chegou a 4 bilhões no fim de 2008, segundo estimativa da Informa Telecoms & Media, divulgada pela 3G Americas.

A análise considera telefones celulares e modems 3G, por exemplo. De acordo com o estudo, o número representa 60% da população mundial.

Segundo a consultoria, a região da América Latina e Caribe deve superar 440 milhões de assinantes, com taxa de penetração de 76% e crescimento anual de 16%.

O Brasil é o mercado regional com maior volume líquido de novos assinantes, chegando a 19 milhões. No entanto, em termos de crescimento anual, o Peru foi o mais acelerado, totalizando 33% no ano. IDGnow

JVC vai apresentar protótipo de TV com apenas 7 mm de espessura

Assim como outras fabricantes de TVs de tela plana, a JVC vai anunciar nesta semana, durante a Consumer Electronics Show CES 2009, um protótipo de televisor de 32 polegadas com apenas 7 mm de espessura.

A TV é uma das mais finas já produzidas e se aproveita do uso de iluminação feita por meio de uma tecnologia chamada LED (que consiste em diodos que emitem luz). Esse painel LED fica atrás do painel LCD e emite a luz necessária para tornar as imagens visíveis. As atuais TVs usam iluminação por meio de luzes fluorescentes, que ocupam mais espaço dentro dos televisores.

De acordo com a companhia, o design mais fino também oferece algumas vantagens. A TV pesa apenas 5 kg e seu custo de produção é menor, pois usa menos peças. Além disso, o aparelho é livre de mercúrio, o que o torna "ecologicamente correto". O protótipo, porém, não será exibido aos visitantes da CES: a empresa planeja fazer uma demonstração exclusiva para a imprensa e executivos. IDGnow

Setor de informática será afetado pela crise

O faturamento do setor de informática brasileiro será afetado pela crise em 2009, segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

Em comunicado à imprensa, o diretor da área de informática da associação, Antonio Hugo Valério, disse que o setor vinha apresentando “ótimo desempenho até setembro do ano passado, em razão das medidas de desoneração, do câmbio e da crescente busca de ferramentas de eficiência fomentada pelo financiamento disponível”.

No entanto, em função da valorização brusca do dólar a partir de outubro, o faturamento do setor, que poderia ser maior, cresceu 11%, fechando em R$ 34,9 bilhões. Para 2009, o crescimento também deve ficar abaixo das expectativas, segundo Valério.

De acordo com o diretor, o crescimento deve ser menos impactado porque o setor de informática ainda é bastante focado no mercado interno, que deve ser menos afetado pela crise.

“As expectativas continuam otimistas, embora a redução de crédito e o aumento de preço advindo do câmbio possam não contribuir positivamente ao crescimento do mercado", disse o executivo no comunicado. Info

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews