Byte News

Friday, May 08, 2009

Redes sem fios poderão se tornar realmente sem fios

Você chega a um shopping ou aeroporto, liga seu notebook e pode imediatamente se conectar à internet. E todos chamamos isso de rede sem fios. Mas será que essa rede realmente prescinde dos fios?

Do ponto de vista de um engenheiro de telecomunicações, a resposta é não. O problema é que é necessário um cabo para que o sinal possa chegar até o roteador. Apenas a partir dele é que a conexão fica disponível "sem fios", mas apenas dentro de uma área restrita.

Nós intercomunicantes

Isso acontece porque é caro e tecnologicamente difícil criar redes realmente sem fios em grandes áreas, para cobrir uma cidade inteira, por exemplo.

Mas esses problemas agora poderão ser resolvidos graças ao trabalho da equipe do professor Andreas Kassler, da Universidade de Karlstad, na Suécia. A pesquisa contou com a participação do brasileiro Marcel Cavalcanti de Castro, cientista da computação formado pela Universidade Federal de Goiás.

A ideia é que os nós da rede - os pontos de acesso - comuniquem-se entre si, trocando dados diretamente, em vez de cada um deles ter uma conexão a cabo com a internet.

Múltiplas placas de rede

Hoje essa tecnologia tem um empecilho grave: a capacidade de transmissão de dados da rede cai rapidamente à medida que são acrescentados novos nós, porque cada um deles gasta tempo e largura de banda comunicando-se com os demais.

O Dr. Kassler resolveu o problema equipando cada um dos nós da rede com várias placas de rede e fazendo-as trocar dados em várias frequências diferentes simultaneamente. Os ganhos são exponenciais, garantindo que a capacidade de transmissão de dados da rede não sofrerá nenhuma degradação.

Testes com VoIP

A pesquisa chamou a atenção das operadoras e empresas de telefonia porque o sistema é muito mais barato de ser instalado do que a colocação de cabos até cada um dos pontos de acesso à internet que se deseja implantar.

A tecnologia será testada pela Deutsche Telekom durante um ano. Inicialmente os testes incluirão os laboratórios da empresa e a Universidade de Karlstad. A seguir, a avaliação será levada para um ambiente urbano real de Berlim. Os testes serão focados na telefonia por IP.

Programa captura opiniões pessoais expressas em textos

A empresa japonesa NEC anunciou o desenvolvimento de um programa de computador capaz de extrair opiniões expressas em textos escritos, capturando os pontos de vista subjetivos de um escritor a respeito de um determinado assunto.

Tecnicamente chamado de método de cálculo da distribuição das características de sentenças, o programa extrai as sentenças que expressam opiniões, diferenciando-as das frases que simplesmente descrevem determinado tópico.

Indicador de reputação empresarial

Segundo a empresa, a tecnologia foi desenvolvida para extrair opiniões e avaliações individuais sobre produtos ou marcas expressas em blogs, questionários e vários outros tipos de conteúdo escrito.

O programa produz resultados que podem ser entendidos como uma espécie de "indicador de reputação" de determinada empresa ou produto, tudo extraído de forma automática e contínua.

Analisador de subjetividade

Para distinguir entre frases que falam sobre determinado assunto e frases que expressam opiniões, o programa analisa a continuidade dos tópicos e calcula a subjetividade ou "topicalidade" das várias sentenças que aparecem antes ou depois de cada sentença analisada.

Analisando informações disponíveis pela Internet, como blogs, sites de notícias, respostas a questionários ou registros feito por atendentes de um call-center, o programa determina as opiniões individuais, calcula índices de avaliação e determina o índice de aprovação versus desaprovação de um determinado evento, produto ou serviço.

Novos serviços

Os programas desse tipo atualmente disponíveis extraem informações sobre a reputação empresarial ou de produtos analisando a proximidade entre o nome do produto ou marca e termos como "bom", "ruim", "caro", "barato" etc.

Contudo, esses programas não conseguem extrair informações de frases muito curtas, principalmente quando o sujeito da sentença não é explícito, ou de frases muito longas, onde a opinião está mesclada com descrições diretas.

A empresa planeja usar a tecnologia de captura de reputação em novos serviços de busca, serviços de análises para marketing e para uso em sistemas de relacionamento com clientes (CRM).

Point of View apresenta a sua placa mãe ION

Algumas imagens de uma solução ION da Point of View fizeram a sua estréia na internet. Esta placa mãe já vem equipada com um Intel Atom 230 (single-core) ou com um 330 (dual-core).

Ela suporta 2GB DDR2-667/800 no formato SO-DIMM. O ganho em termos de espaço lhe permitiu dispor de uma porta PCI Express x16. Se você não tem muito interesse numa placa gráfica dedicada, esta porta poderá servir para outros tipos de placas de expansão. A PoV oferece quatro portas SATA 3 Gb/s e ela utiliza uma fonte clássica ATX de 24 pinos. O aúdio HD está garantido graças a um chip Realtek ALC662, mas uma saída S/PDIF também está presente. No painel traseiro, nós podemos contar duas portas PS/2, uma DVI, uma VGA, uma HDMI, uma porta Gigabit Ethernet e quatro portas USB 2.0 (duas portas adicionais estão disponíveis, através de um header).

Sapphire apresenta a sua Radeon HD 4890 com 1GHz de fábrica


A primeira placa que de forma nativa dispõe de uma GPU que roda a 1GHz de fábrica foi apresentada pela Sapphire com o seu modelo Radeon HD 4890 Atomic Edition. Esta é uma versão personalizada com um sistema de refrigeração próprio que permite a placa funcionar a 1GHz de forma nativa.

Além disso, o modelo da Sapphire dispõe de uma freqüência de memória mais elevada do que o modelo de referencia e isso, juntamente com a GPU, faz do modelo HD 4890 Atomic Edition a placa mais rápida do mercado baseada na GPU RV790. As memórias, 1 GB GDDR5, dispõem de uma freqüência de 1.050 MHz o que se traduz numa freqüência efetiva de 4,2 GHz.

A Sapphire está apostando alto neste modelo, que vem acompanhado de um sistema de refrigeração dual slot baseado em heatpipes que ostenta uma grande ventoinha central para dissipar o calor gerado pela GPU.

MOTO Q11, da Motorola, dá uma de noivinha e veste-se de branco


Na onda da cor oficial do mês*, a Motorola levou o smartphone MOTO Q11 para uma sessão extra de pintura e o deixou todo branquinho, salvo os detalhes em metal cromado e laterais em céu azul.

Além da cor casamenteira, o ponto alto do modelo é o GPS integrado com o sistema MOTONAV. É dele também a perfeita compatibilidade com os serviços do Windows Live, como messenger e Hotmail. Tudo para os pombinhos ficarem mais grudentos do que o usual para essa época do ano.

O Q11 tem tela de 2,4 polegadas, câmera de 3 MP com recursos para fotos panorâmicas e zoom de 8 vezes, sistema de reconhecimento do nome das músicas e Wi-Fi. Sem 3G, o smartphone obviamente perde pontos na competição com seus coleguinhas de categoria. Mesmo assim, vale a pena conferir a avaliação apurada do Q11 no Reviews. Ah, o preço sugerido é de 899 reais.Info

Windows 7 RC é mais veloz no boot


A Microsoft liberou no começo da semana mais uma versão de testes do Windows 7 para os internautas baixarem gratuitamente.

Chamada de Release Candidate, ou RC, essa versão indica que o novo sistema operacional está em estágio final de desenvolvimento. Segundo a Microsoft, o Windows 7 chega até janeiro de 2010. Contudo, alguns fabricantes de computadores, como a Acer, já prometem notebooks com o sistema em outubro.

Novidades

As mudanças mais significativas na versão RC estão no motor do novo sistema operacional. Os engenheiros aplicaram diversas correções e melhorias no código fonte e no gerenciamento de memória do Windows 7. Com esse trabalho, a equipe de desenvolvimento deixou o Windows 7 mais rápido e estável que a versão anterior.

Em testes no INFOLAB, por exemplo, o Windows 7 RC descompactou um arquivo de 18 MB em apenas 1,64 segundos. Na versão beta, o sistema operacional realizou a mesma operação com um tempo de 6,45 segundos. No boot, o Windows 7 RC também é mais rápido: precisa apenas de 24,84 segundos para carregar todo o sistema. Na versão beta, o Windows 7 demora 46 segundos para inicializar.

XP na veia

Nessa versão, a Microsoft embutiu uma ferramenta que agradará muitos usuários. É a ferramenta XP Mode. Com ele, os usuários do Windows 7 poderão rodar aplicações construídas para o antigo – mas ainda muito utilizado – sistema operacional XP. Contudo, esse recurso só rodará em processadores específicos, com suporte a tecnologia de virtualização de sistemas.

Visual gráfico

Visualmente, o Windows 7 RC é bastante parecido com a versão beta, lançada no começo desse ano. Ou seja, mantém as inovações no visual, como a nova barra de tarefas, que apresenta os ícones dos programas no lugar de um retângulo com os nomes dos aplicativos. O recurso que mostra miniaturas dos programas abertos (que é acionada quando o usuário passa com o cursor do mouse sobre os programas abertos na barra de tarefas) também continua.

Os programas WordPad e Paint também mantêm as inovações apresentadas no beta. No Windows, os dois programas têm a interface no estilo Ribbon (como a do Office 2007). Além disso, são equipados com recursos de visualização de impressão e novas ferramentas.

Valido até...

O internauta pode baixar o Windows 7 RC até o mês de julho; e terá licença de uso do sistema até junho do próximo ano. Contudo, a partir de março de 2010, o sistema fica limitado e desliga a cada duas horas de uso.

Um detalhe importante: para rodar o Windows 7, o usuário precisa de um computador com os seguintes recursos: processador de 1 GHz, 1 GB de memória RAM, 16 GB de espaço livre no disco rígido ( no caso do Windows 7 de 64 bits, é necessário cerca de 20 GB), placa de vídeo com suporte ao DirectX 9 e ao WDDM 1.0 e acesso à internet (para baixar as atualizações de sistema).

Thursday, May 07, 2009

Modo XP do Windows 7 não funcionará em todos os PC's

O Xp Mode é considerado por alguns, a maior novidade do Windows 7. Afinal de contas, a possibilidade de rodar o bom (?) e velho Windows XP dentro do 7, reduziria muito futuros problemas de incompatibilidade que poderiam vir a aparecer. O único porém, é que esse modo não funcionará em todos os computadores.

Segundo o site CNET, o modo precisaria da tecnologia conhecida como Intel VT, que não está presente em todos os processador da marca. O problema também atingiria os donos de PC’s com processadores AMD, que ficarão de fora da brincadeira.

Apesar de isso ser um má notícia, quase nenhum usuário doméstico iria usar o XP Mode. Afinal, quase 100% dos programas e jogos do XP funcionarão perfeitamente no Windows 7. E se por acaso você precisar usar o antigo SO da Microsoft para alguma coisa, existem o VMWare e o VirtualBox que te ajudam nessa tarefa.

Faça download de sites inteiros com Website Ripper Copier


Website Ripper Copier faz downloads de sites inteiros da web, após o download você poderá navegar pelo site sem estar conectado a Internet. Ele extrai tipos de arquivos específicos ou cria um mirror exato do site.

Mais um aniversariante, Pentium II (12 anos)

No dia 7 de maio de 1997, a Intel anunciou o Pentium II. Este processador, a versão popular do Pentium Pro (que foi substituído um pouco depois pelo Pentium II Xeon), é muito conhecido e ele oferecia uma performance excelente.


Este processador foi apresentado em várias versões (sem querer entrar no debate sobre as diferenças entre o Pentium II e o Pentium III) e o primeiro modelo, de codinome Klamath, foi gravado em 350 nm e ele oferecia algumas melhorias em relação ao Pentium Pro. A memória cache evoluiu, com um L1 que passou de 16 kB (2 x 8 kB) para 32 kB (2 x 16 kB) e um L2 modificado: o Pentium Pro oferecia 256, 512 ou 1 024 kB trabalhando na mesma freqüência da CPU, já o Pentium II se contentava com 512 kB operando na metade da freqüência da CPU.

Outras modificações: a compatibilidade MMX e principalmente um melhoramento do modo 16 bits: o Pentium Pro não trabalhava muito bem neste modo, devido a um gerenciamento deficiente dos registros de 16 bits. Enfim, o conector passou do Socket 8 (compreendendo dois dies, um para a memória e o outro para a CPU) para o Slot 1, contendo a CPU e a memória cache.

Além do Klamath, também é possível encontrar o Deschutes, o Tonga e o Dixon, assim como o Drake. Além disso, o Mendocino e o Covington também utilizam o core do Pentium II. O Deschutes é um Klamath em 250 nm (ele atingia 450 MHz, contra os 300 MHz do Klamath) com um Tag RAM melhorado. O Tonga era a versão mobile do Deschutes, dotado da mesma arquitetura, enquanto que o Dixon era equipado com um cache de nível 2 integrado a CPU (256 kB), pré-figurando o Pentium III Coppermine.

Drake, o verdadeiro sucessor do Pentium Pro, era o codinome do Pentium II Xeon. Baseado no Deschutes, ele oferecia 512, 1 024 ou 2 048 KB de cache com a mesma freqüência da CPU, sobre um Slot 2, fisicamente muito maior do que o Slot 1. Também é preciso destacar o Pentium II Overdrive, destinado ao Socket 8 do Pentium Pro, dotado de 512 KB de cache L2 (com a mesma freqüência da CPU). Enfim, o Covington e o Mendocino são os Celeron em 250 nm, o primeiro sem cache L2 e o segundo com 128 KB integrados na CPU.

MSI Radeon HD 4890 - R4890 Cyclone

A MSI está trabalhando num modelo especial da Radeon HD 4890 que incluirá, entre outras coisas, capacitores sólidos NCC PSF e um sistema de refrigeração surpreendente e diferente do modelo de referência. Este novo modelo da MSI deverá se chamar MSI R4890 Cyclone e aparentemente esta será uma boa placa para overclock.

Os novos capacitores HI-C em torno da GPU mantêm uma distribuição limpa e estável da energia, e isso deverá permitir um overclock mais seguro. Por outro lado, os "chokes" (Solid State Chokes ou SSD), também conhecidos como "anti buzz chokes", não foram esquecidos.

Quanto ao sistema de refrigeração, esta nova placa vai utilizar o "SuperPipe" da MSI, que, segundo pode ser visto na imagem, utiliza 4 heatpipes de 8mm. Em ainda segundo a imagem, a ventoinha certamente será encaixada no centro do grande círculo.

Esta placa deverá ser apresentada oficialmente no Computex e, segundo o Fudzilla, a sua GPU poderá chegar com 1GHz.

Mininova testará bloqueio de conteúdos protegidos por direitos autorais

O sistema de busca Mininova anunciou que testará uma ferramenta para verificar se o conteúdo multimídia disponível para download é protegido por leis de direitos autorais.

Caso o sistema de reconhecimento, desenvolvido e gerenciado por uma empresa não revelada pela equipe do Mininova, reconheça vídeos sob copyright, o torrent correspondente é bloqueado.

"Caso o sistema descubra que o arquivo representa conteúdo não autorizado, removemos e bloqueamos o torrent referente ao documento no Mininova", afirma o post no blog do serviço.

Ainda que o post demonstre otimismo, a novidade é uma derrota para o Mininova, site que cataloga e permite que usuários busquem torrents para o download gratuito de filmes e músicas.

A filtragem será testada durante 12 semanas, atingirá alguns títulos e é um esforço do Mininova para colaborar com entidades que representam estúdios de cinema, segundo afirmou seu co-fundador, conhecido como Niek, ao blog Torrent Freak.

O anúncio acontece semanas antes do serviço holandês participar do seu primeiro julgamento, anunciado em março e apoiado juridicamente por uma lei antipirataria local chamada de BREIN.

Saiba como funciona o QR Code

Sempre ligada nas principais novidades e tendências do mundo tecnológico, a Impacta passa a usar, a partir de março, QR Code em suas peças publicitárias.

O QR Code (ou Quick Response Code), é um código de barras em 2D, criado pela empresa Japonesa Denso-Wave, em 1994. Bastante utilizado no Japão, o QR Code pode ser lido diretamente por uma câmera digital e interpretado pelos programas desenvolvidos pela fabricante. O código bi-dmensional pode armazenar letras, números, código binário e Kanji/Kana (caracteres do idioma japonês).

Inicialmente usados para catalogar diferentes partes na construção de veículos, hoje o QR Code está sendo utilizado para apoiar a comunicação escrita tradicional, como placas, publicidades e selos de informações em produtos à venda.

Se seu aparelho celular com câmera não tem o leitor de QR Code, você pode conferir se ele é compatível e baixar gratuitamente o aplicativo aqui. Neste mesmo site é possível gerar seus próprios códigos com a informação que desejar.


Patente de infravermelho do Google detalha técnica insaciável de assimilação de livros


Nós já falamos a respeito da tentativa do Google de sugar o texto de todos os livros já escritos na história, mas eis uma recente solicitação de patente que detalha a técnica do infravermelho – em gloriosas fotos![ NPR via Memex 1.1 via Boing Boing]. Gizmodo

Epson Stylus C92 tem cores equilibradas


Um multifuncional decente para usar em casa, com tecnologia a jato de tinta, já está custando cerca de 300 reais. Mas se você não tem essa grana ou sabe que nunca vai precisar copiar ou digitalizar algum documento, uma impressora básica como a Stylus C92, da Epson, já pode resolver seus problemas. Nos testes realizados pelo INFOLAB, ela se mostrou competente até na hora de colocar fotos no papel.

O equipamento foi capaz de produzir imagens de qualidade em papel fotográfico, com tons equilibrados e agradáveis, embora a tinta do fabricante não proporcione cores tão vivas quanto outros aparelhos dessa categoria já avaliados aqui. Mas a tinta da Epson tem outras vantagens, como a boa resistência à água, comprovada em vários de nossos testes. As impressões de textos com tinta preta ficaram muito boas, dentro das limitações de um produto desse porte a jato de tinta.

Comparando a Stylus C92 com seus concorrentes das marcas Canon e Lexmark, ela só fica bastante atrás quando o assunto é velocidade. A média de tempo que esses equipamentos básicos gastam para colocar na bandeja 10 páginas de texto preto é de um minuto e meio, enquanto o modelo da Epson levou intermináveis 5 minutos e 34 segundos para cumprir essa tarefa. Para soltar 10 páginas de texto colorido, então, foi uma tortura: 9 minutos e 37 segundos de espera.

Como na maioria dos aparelhos da Epson, o driver da impressora é bem esperto. Ele avisa quando a tinta acaba e para imediatamente de trabalhar, evitando desperdício e perda de qualidade. O produto acompanha, ainda, um guia rápido de instalação, que é feita sem dificuldade até por leigos. A C92 custa 199 reais e, como um jogo de cartuchos para ela é vendido por cerca de 100 reais, seu custo/benefício é regular. O valor médio por página impressa é de 80 centavos, já que o modelo só esvaziou o cartucho após soltar 126 folhas com 20% de cobertura. Info

Wednesday, May 06, 2009

Os Incríveis Notebooks Ultra Portáteis U-Series e UX-Series da ASUS


A ASUS divulgou as especificações dos seus novos notebooks ultraportáteis U-Series e UX-Series. São 5 modelos da U-Series e 2 modelos da UX-Series, sendo que o topo de linha tem processador Core 2 Duo, uma tela de 15.6″ widescreen 16:9 e uma placa gráfica NVIDIA GeForce G 105M ou uma ATI Mobility Radeon HD4570.

A U-Series tem caixas de som integradas da Altec Lansingcom SRS Premium Sound e um sensor de luz que ajusta automaticamente a tela e a iluminação do teclado. Cada um dos notebooks pode ser configurado com até 4GB de memória DDR2, HD SATA de até 500GB, conectividade Bluetooth 2.1 +EDR e Wi-Fi a/b/g/n. Todos os notebooks tem telas LED backlit.

Como você pode ver na imagem acima, o design é sensacional e merece nossos aplausos. O preço e data de lançamento ainda não foram informados pela ASUS.

AMD apresenta os primeiros drivers WHQL para o Windows 7


Depois da chegada do Release Candidate, um termo cunhado para indicar que o sistema operacional está quase pronto, o Windows 7 ganhou mais velocidade. O lançamento desta última fase de teste foi à ocasião para a Micrososft abrir o seu programa de certificação de drivers e a AMD foi à primeira companhia a apresentar os seus drivers certificados para o Windows Hardware Quality Lab (WHQL).

Destinados às placas gráficas, os novos drivers Catalyst foram apresentados nas versões de 32 e 64 bits e eles funcionam com as Radeon HD das séries 2000, 3000 e 4000. Eles suportam a tecnologia GPGPU ATI Stream. A AMD deixou a modéstia de lado com esta façanha e Ben Bar-Haim, responsável pelo desenvolvimento do software, destacou « mais uma vez nós mostramos a nossa superioridade no domínio dos drivers ».

Os drivers AMD certificados WHQL para placas gráficas Radeon estão disponíveis para download na página dedicada no site da foundry.

Formato ergonômico em duas novas câmeras filmadoras Samsung

A Samsung apresentou ao mundo essa semana duas novas câmeras de vídeo, a SMX-C14 e a SMX-C10, os dois modelos com design ergonômico, tendo a lente inclinada para proporcionar um maior conforto na utilização.

As especificações das novas câmeras incluem um zoom óptico de 10 x, estabilizador de imagem e uma tela LCD de 2,7 polegadas. O modelo SMX-C14 vem com uma memória flash interna de 16 GB, expansível através de cartões SD e SDHC, enquanto que sua irmã SMX-C10 depende do uso de cartões para realizar o armazenamento.

A autonomia em ambos os casos é de duas horas e 40 minutos, o pacote inclui o software integrado intelli-studio, que permite editar vídeos ou ainda enviar os mesmos diretamente para o Youtube através de uma conexão USB com o computador. Os valores desses dois modelos ainda não foram divulgados, mas sabe-se que inicialmente apenas o mercado norte-americano será contemplado com os lançamentos.

Os melhores pôsteres ou cheat sheet para programadores

Há algumas semanas publicamos um pôsteres da Adobe para a referência do Flash, Flex e AIR que ajudamm os desenvolvedores a encontrar os principais métodos e propriedades para facilitar na hora de programar.

Confira agora outros pôsteres baseado na lista do site Web Design Ledge.

- Wordpress Help Sheet
- The Advanced WordPress Help Sheet
- ExpressionEngine Quick Reference Chart
- PHP Cheat Sheet
- MySQL Cheat Sheet
- Ruby on Rails Cheat Sheet
- JavaScript Cheat Sheet
- Scriptaculous Cheat Sheet
- jQuery 1.3 Cheat Sheet
- Mootools 1.2 cheat sheet
- Prototype 1.6.0.2 Cheat Sheet
- (X)HTML Elements and Attributes
- HTML/XHTML in one page
- CSS Cheat Sheet (V2)

Saiba o significado das siglas CCO, BCC, CC e TO

Os principais clientes de e-mail disponibilizam uma série de opções para o envio de e-mails que muitas vezes são desconhecidas pelas pessoas.

Cco (com cópia oculta) ou Bcc (blind courtesy copy) serve para enviar para o destinatário cópias do e-mail sem que os outros fiquem sabendo.

O Cc (com cópia) envia uma cópia para a lista de destinatários, mas ao mesmo as outras pessoas ficam sabendo do envio entre sí.

O To (para) por sua vez é o mais comum e sempre é usado para enviar para os destinatários. Todos ficam sabendo de todos os outros destinatários também.

O que oferece o Kindle DX


O novo Kindle DX, da Amazon, tem uma tela amigável à leitura de jornais – 2,5 vezes maior do que a do Kindle normal – e mais alguns atrativos (novos recursos em negrito)

  • Tela e-ink de 9,7” (1.200 x 824 com 16 tons de cinza);
  • Menos de 1 cm de espessura (dimensões 26,4 x 18,3 x 0,97 cm);
  • 4 GB de armazenamento (3.500 livros, contra 1.500 do modelo normal);
  • Duração de bateria “longa”, mas não especificada;
  • Suporte nativo a PDF por meio de leitor embutido;
  • Rotação automática retrato/paisagem;
  • Botões de navegação apenas no lado direito;
  • EVDO para transferência de livros em 60 segundos.

Não nego, o Kindle DX parece ótimo, principalmente com essa surpresa da sensibilidade rotacional retrato/paisagem, útil em tantos smartphones. Mas US$ 500? Mesmo?

Tuesday, May 05, 2009

Sistema de gestão empresarial online Gratuito


O sistema eGestor, apesar de não ser software livre, é uma alternativa aos muitos softwares de gestão empresarial que só funcionam no Windows, já que o sistema é online. Por isso pode ser acessado no Linux, Windows e Mac.

O sistema possui uma versão gratuita, qualquer um pode se cadastrar e usar sem custo algum, o único pórem é que o eGestor não foi feito para o navegador Internet Explorer. A empresa que desenvolveu o sistema recomenda o uso de navegadores como o Mozilla Firefox e até disponibilizou uma versão customizada do Firefox para quem desejar usar o eGestor no Windows:
http://www.egestor.com.br/egestor/Instalador_eGestorWeb2.exe

Mas quem já usa o Firefox pode acessar o sistema diretamente pelo endereço:
http://web2.egestor.com.br

Para saber mais acesse a página do sistema em:
http://www.egestor.com.br

Firefox: 8 Dicas que facilitam sua navegação

  • Abrindo novas abas. Você não precisa abrir novas seções do FireFox, para facilitar a sua navegação, e manter seu computador "limpo" e "agil". Utilize o atalho: "CTRL+T", assim o seu FireFox Abrirá uma nova aba na parte Superior.

  • Desabilitando imgaens. Faça a seguinte simulação: você trabalha diariamente com tranferencias, depósitos, e garantias feitas pelo banco online. Ou outra função especifica em que você precise de agilidade, e possa "descartar" a exibição das imagens: Basta clicar com o botão direito sobre uma imagem no site do qual quer desabilitar as imagens, e marque a opção: "Bloquear imagens de ...." Pronto apartir de agora seu firefox não carregara as imagens deste dite.

  • Abrindo um link em uma nova aba (na mesma seção. Se seu mouse tiver o 3º botão habilitado (nos mouses com scrol, precionace o rolinho para baixo), basta clicar com o 3º botão sobre o link, assim a pagina abrirá em uma nova aba.

  • Pausando Downloads com o Firefox. Coisa que o Internet Explorer nunca fez. O nosso querido navegador tem integrado uma espécie de gerenciado de downloads. Simples mas funcional, com ele voce pode pausar e gerenciar downloads. Para acessar o "mini-gerenciador" basta precionar um "CTRL+J".

  • Você entro em sites que não devia? Instalou Cokies Suspeitos? Limpe completamenteos vestigios de utilização, seja ela qual for. o FireFox na sua nova versão (não me recordo se ná ultima ainda tinha), traz um atalho que faz tudo isso para você! Exclui Cokies, Históricos, Paginas do menu DropDown com um simples pressionamento de: "CTRL + SHIFT + Del". Ou pelo Menu "Ferramentas", na penúltima opção: "Limpar dados pessoais".

  • Criando uma nova mesagem no seu gerenciador de email (Outlook, Ximiani). o Firefox , se qualifica com tamanha flexibilidade, que até mesmo no Micro$oft Outlook consegue-se uma "interação". Se você estiver navegandop com o FireFox, basta precionar "CTRL + M", assim abrira uma nova mensagem. Simples e rapido.

  • Busca Rápida pelo Google: No FireFox, na partesuperior direita pode-se manter um campo de busca direto do google.com. Possibilitando assim uma busca direta e rápida.

  • Ja viu oque voce gostaria de ver na ~aba~ 1, entao feche-a! Precione "CTRL + W"

Kryptel, protege teus arquivos do accesso de curiosos


Kryptel é um utilitário para proteger teus dados privados com algoritmos cryptográficos bastante fortes. Com este aplicativo teus arquivos estão a salvo de accesos não permitidos. Estarão protegidos com um simples click do mouse diretamente no Windows Explorer.

Asus lança um netbook com leitor/gravador de DVD


A Asus continua inovando no segmento dos netbooks apresentando o primeiro modelo do mercado com leitor/gravador de DVD. O Eee PC 1004DN.

E mais um modelo na familia Eee PC: Asus revelou nesse sabado no site da companhia e em Taiwan (sede da empresa), um netbook equipado de uma tela de 10,4 polegadas e um processador Atom N280 de 1,66 GHz e o mais impressionante: leitor/gravador de DVD, unico no mercado.

L’Eee PC 1004DN tem também um HD de 120 Gb , 1Gb de mémoria DDR2, webcam 1,3 megapixel, e detector de impressões digitais para segurança. Ele vem é claro com Wi-Fi e Bluetooth na versão 2.1.

Asus anuncia uma bateria de seis celulas que dão ao netbook uma autonomia de seis horas. Toda essa “maquininha” pesa menos de 1,5 kg.

Dois novos portáteis para jogadores da MSI

A MSI lançou dois novos computadores portáteis destinados aos jogadores. Batizados de GX623 e GX633, eles se articulam em torno de uma tela de 15,4 polegadas e abrigam respectivamente um processador Intel e AMD.

O GX623 foi equipada com uma placa gráfica AMD Radeon HD 4670 com 512MB GDDR3 e com um processador Intel Core 2 Duo. O GX633 foi equipado com uma placa NVIDIA GeForce GT 130M e com um processador AMD Turion X2 Ultra.

As duas máquinas podem receber até 4GB de memória e um disco rígido com uma capacidade de até 500GB. Nestes computadores nós podemos encontrar um gravador de DVD ou um leitor Blu-ray como opcional, um leitor de cartões de memória, uma webcam de 2 MP assim como suporte WiFi N. Eles se distinguem dos computadores destinados ao grande público pela presença de uma tecla de overclocking.

A MSI não informou os preços e nem uma data de disponibilidade para o GX623 e GX633, mas certamente os últimos detalhes serão apresentados durante o Computex 2009.

Cálculo de frete Sedex e PAC gratuito para qualquer linguagem


O Calculador Livre é provavelmente a primeira solução gratuita para o cálculo de frete usando o SEDEX e encomendas do tipo PAC – ambos dos Correios.

O sistema pode ser usado a partir de qualquer linguagem, uma vez que o retorno é no formato XML passando os parâmetros da pesquisa na URL enviada. A iniciativa é louvável até porque não há custo nenhum para a sua utilização.

Em breve também será possível fazer o cálculo usando o e-SEDEX.

24 novidades do Windows 7

Funcionalmente, o Windows 7 não é muito diferente do Windows Vista. Mas o fato é que ele traz melhoramentos, começando pelo desempenho. Nos testes que fizemos no INFOLAB, ele se mostrou até 27% mais rápido que o Vista ao executar tarefas do dia-a-dia. Aqui vai uma lista das 24 novidades mais significativas para o usuário individual.

1 - Temas
O usuário pode baixar temas da web para alterar a aparência do sistema.

2 - Barra de Tarefas
A Barra de Tarefas fundiu-se com a Barra de Início Rápido e ficou mais parecida com o Dock do Mac OS.

3 - Área de Notificação
O usuário configura cada ícone, decidindo se quer que ele apareça e se está autorizado a emitir notificações ou não.

4 - Alt + Tab
Ao pressionar Alt + Tab, o sistema exibe miniaturas dos aplicativos. Posicionando o mouse sobre uma delas, a tela é mostrada em tamanho natural.

5 - Gadgets
A Barra Lateral morreu. Agora, os gadgets ficam em qualquer lugar da tela. Também ganharam ajustes de tamanho e opacidade.

6 - Paint e WordPad
A nova interface usa uma faixa de controle parecida com a do Office 2007. Além disso, o WordPad agora trabalha com arquivos docx, o padrão do Word 2007.

7 - Windows Live
O Calendário, o jogo Inkball, a Galeria de Fotos, o Movie Maker e o Mail não fazem parte do disco de instalação do Windows 7. Mas os três últimos programas podem ser baixados gratuitamente do site Windows Live, assim como o Messenger.

8 - Bibliotecas
Essas pastas virtuais reúnem conteúdo de determinado tipo (como fotos ou músicas) que pode estar armazenado em lugares dispersos. O sistema vem com uma série de bibliotecas pré-definidas como Documentos, Músicas e Imagens. O usuário pode criar outras.

9 - Rádio online
O Windows Media Player 12 permite transmitir músicas via internet. Com a ajuda de um serviço no Windows Live, o usuário monta uma espécie de rádio online particular para ouvir suas músicas via web. O Media Player também passa a suportar DivX e QuickTime nativamente.

10 - Nomes de pastas
A pasta que se chama Meus Documentos no Windows XP e Documentos no Vista passa a se chamar Documentos Pessoais. Apesar do vai e vem nos nomes criar alguma confusão, a mudança deixa mais clara a distinção entre documentos pessoais e públicos. Estes últimos ficam na pasta Documentos Públicos que, por sua vez, está dentro da pasta Públicos.

11 - HomeGroup
Quando o micro faz parte de uma rede doméstica, o Windows 7 oferece a opção de colocá-la no grupo de trabalho HomeGroup. Se o grupo ainda não existir na rede, ele é criado. Qualquer usuário do micro passa a ter acesso imediato aos recursos da rede.

12 - Compartilhamento
Quando alguém compartilha uma biblioteca no HomeGroup, os arquivos públicos existentes nela podem ser editados pelos outros usuários. Já os arquivos pessoais compartilhados podem ser apenas lidos. Se um usuário adiciona um arquivo à biblioteca de outro usuário, pela rede, esse arquivo é copiado para a pasta Público.

13 - Fontes de caracteres
Na pasta Fontes, ícones em forma de página mostram o aspecto dos caracteres. O usuário pode esconder algumas delas para que não apareçam nos menus de aplicativos. Se você não escreve em russo, por exemplo, para que vai querer uma fonte em alfabeto cirílico no editor de textos?

14 - Esquemas de som
Há 13 novos conjuntos de sons para sinalizar acontecimentos no Windows. Mas ainda prefiro desativar todos e manter o sistema silencioso.

15 - Modo XP
É o Virtual PC, da Microsoft, rodando um subconjunto do Windows XP. Permite que o usuário instale, no XP, aplicativos incompatíveis com o Windows 7. Um link para ativar o programa instalado é inserido no menu Iniciar do Windows 7. Esse recurso estará apenas nas edições Professional e Ultimate.

16 - Busca federada
Agora, além de procurar arquivos em seu próprio micro, o usuário pode usar os campos de busca do Windows Explorer e o do menu Iniciar para fazer pesquisas na web e na rede corporativa.

17 - Impressoras
O usuário de notebook pode ter mais de uma impressora padrão, uma para cada rede à qual costuma se conectar.

18 - Device Stage
Há um novo gerenciador para dispositivos conectados ao micro, como câmeras e unidades de armazenamento.

19 - Tela multitoques
Quando usado com tela sensível ao toque, o Windows 7 reconhece múltiplos toques simultâneos, à maneira do iPhone. O número máximo de toques simultâneos depende do hardware. Botões e teclas virtuais ficam maiores quando o micro tem esse tipo de tela, o que facilita seu acionamento com os dedos.

20 - Calibrador de ClearType
A Microsoft já oferecia, para download, um assistente para calibrar o recurso ClearType, que melhora a visibilidade dos caracteres na tela. No Windows 7, esse assistente é parte do sistema.

21 - Remoção de componentes
Diferentemente do que acontece no Windows XP e no Vista, muitos dos componentes do Windows 7 podem ser removidos pelo usuário se ele desejar. Isso inclui o Internet Explorer que, no passado, a Microsoft insistia ser parte inseparável do sistema.

22 - Controle de Contas
O Controle de Contas ficou menos chato. Processos do próprio Windows não pedem mais a autorização para rodar. Instaladores de programas, sim.

23 - Solução de problemas
Há uma nova ferramenta que realiza testes na tentativa de diagnosticar problemas.

24 - BitLocker to Go
As edições Enterprise e Ultimate terão esse recurso para criptografar unidades de armazenamento removíveis. Info

Monday, May 04, 2009

Conheça o Ubuntu Tweak

A muito tempo, os usuários Windows vem usando o Tweak UI, uma aplicação "semi-oficial" da Microsoft usado para alterar as configurações do Desktop. Agora, os usuários Linux podem ter a mesma vantagem usando o Ubuntu Tweak.


A versão estável é a 0.2.4. Por enquanto o Ubuntu Tweak é voltado para o GNOME, e é focado no controle de hardware do GNOME, ações do sistema e mudanças no desktop que vem por padrão com o Ubuntu.
O Ubuntu Tweak roda nas versões 7.10 e 7.04 do Ubuntu, e esta disponivel em pacotes Debian no tamanho de 127KB.
Para fazer o download do Ubuntu Tweak clique ubuntu-tweak.com

Faça o backup de todos os seus serviços de email com o MailStore

Fazer o backup de seus emails é muito importante, claro que você pode fazer isso baixando seus emails para o Outlook ou ThunderBird, e até mesmo deixá-los armazenados em seu webmail como o Gmail e Yahoo, mas a diferença de fazer o backup utilizando o programa freeware MailStore é que você centraliza o backup de todos os seus serviços de emails em um único local.

Você pode importar emails diretamente do Gmail e Yahoo, além de softwares como Outlook, ThunderBird e Windows Live Mail. O programa oferece uma rápida pesquisa que permite encontrar facilmente qualquer email ou arquivo anexo. É possível também gravar o backup em CD ou DVD com apenas um clique.

Para economizar espaço em disco, MailStore Home guarda apenas uma única instância de cada anexo e aplica uma compressão utilizando um algoritmo inteligente. Você pode visualizar as mensagens arquivadas diretamente no MailStore e reabri-las em seu cliente de e-mail local (por exemplo, o Microsoft Outlook).

As mensagens são armazenadas com compatibilidade MIME e podem ser recuperadas a qualquer momento, sem perda informação (por exemplo, para importá-las em outras aplicações).

Download MailStore

* Home * Contato * Copyright * Sobre * Busca Diário de um Bit Freewares e Open Sources Windows 7 gratuito por mais de 1 ano

A Microsoft confirmou que o Windows 7 Release Candidate disponibilizado para download a partir de 30 de abril de 2009 para assinantes do MSDN e TechNet e para o público em geral dia 5 de maio, expira somente em 1 de junho de 2010. Isso significa que poderemos usar o Windows 7 de graça por mais de 1 ano.

Os 13 meses de uso gratuito do Windows 7 RC é maior que do Windows Vista RC, que teve 8 meses gratuitos. Quando perguntaram a um porta voz da Microsoft o motivo deles fornecerem mais de 1 ano de uso gratuito do sistema, ele se recusou a comentar.

Se você não é assinante do MSDN ou TechNet, poder fazer o download do Windows 7 RC no site do Windows 7 a partir de 5 de maio de 2009. Entretanto não existe motivo para correria, já que o download estará disponível pelo menos até junho de 2009 e as chaves para registro do Windows 7 não serão limitadas.

A Microsoft irá oferecer inicialmente o Windows 7 RC em versões de 32 e 64 bits em cinco línguas: inglês, francês, alemão, japonês e espanhol.

Os requisitos mínimos de hardware para rodar o Windows 7 são processador de 1 Ghz, 1 GB de memória RAM (32 bits) e 2 GB (64 bits), 16 GB de espaço livre no disco rígido (32 bits) e 20 GB (64 bits) e placa de vídeo compatível com DirectX 9 e Windows Display Driver Model 1.0 ou superior.

Download do Windows 7 Release Candidate (Disponível a partir de 5 de maio de 2009.)

RSS Content Generator Professional, cria sites web com os feeds RSS


RSS Content Generator Professional gera páginas web HTML com uma seleção de feeds RSS. Você pode criar sites web de uma ou múltiplas páginas de notícias, press releases ou outros conteúdos online

1st Security Agent, restringe o acceso a certas áreas do seu computador


1st Security Agent permite aplicar muitas restrições ao seu computador. Você poderá limitar o acceso ao Panel de Controle, Menú iniciar, Barra de Tarefas e muitas outras áreas

Indigo, Muito Mais do que um Simples Dock para iPod


O Indigo é muito mais do que um simples dock para iPod, ele é um sistema de som com conversor DAC e um iPod Classic integrado que pode tocar músicas sem fio de qualquer celular ou player com Bluetooth A2DP. Ele também tem entradas de som SPDIF, AES, óptica e USB. O Indigo tem um design sensacional, com você pode conferir na imagem acima.

O preço é bem salgado, cerca de £8,670 na Inglaterra. Mas também existem outras opções, o QBD76 que custa por £2,926 e o Chordette GEM que é bem mais em conta, £390. Saiba mais na Chord Electronics.

Mpro110, o projetor ultra-portátil


Um projetor chamado Mpro110 e apenas 160 gramas, 2,28 cm de altura por 11,4 cm de comprimento e 5 cm de largura chegou ao mercado brasileiro e promete ser sucesso de vendas.

O aparelho da empresa 3M pode projetar imagens de até 50 polegadas e é compatível com vídeo games, filmadoras, notebooks, alguns modelos de celulares e ainda possui 6 horas de autonomia.

O produto já está disponível e tem como preço sugerido R$ 1556,00, disponível no site www.snd.com.br.

ASUS lança as suas super placas gráficas

A ASUS recentemente lançou as suas novas placas gráficas ATI Radeon HD 4890 e GeForce GTX 285. Essas placas foram produzidas diretamente pelo fabricante taiwanês com um melhor overclocking e temperaturas menores em relação aos modelos de referência. Estas placas utilizam capacitores multicamadas da Fujitsu (Super ML Cap).

Além disso, a ASUS fez várias melhorias eletrônicas que permitirão uma melhora na estabilidade da corrente. Segundo a ASUS, isso permitiu um aumento maior nas freqüências de operação das placas gráficas. A vida útil do produto será assim mais alta do que as placas originais da AMD e NVIDIA graças aos capacitores que apresentam uma vida útil de 60 000 horas no uso normal e 5000 horas a 108 °C! Os MOSFET foram revisados e corrigidos e eles são 15 °C mais frios do que os originais.


A ASUS anunciou uma redução conseqüente das temperaturas sobre a sua GeForce GTX 285. Até 15 °C para a GPU e 8 °C para as memórias GDDR3. Quanto às freqüências, elas passaram de 633/1404/1134 MHz (GPU, SP, RAM) para 720/1656/2920 MHz. Aqui nós reencontramos o cooler original da NVIDIA e as outras características não sofreram alterações: um GT200b com 240 processadores de fluxo e 1 GB GDDR3 sobre um bus de 512 bits.

á na ATI Radeon HD 4890, a ASUS resolveu adotar um novo cooler, revelado anteriormente. Juntamente com as melhorias eletrônicas, foi possível obter uma redução de 10 °C na temperatura de GPU. Diferente daquilo que se imaginava anteriormente, as freqüências são muito rápidas, pois a GPU passou de 850 para 900 MHz e as memórias de 975 MHz para 1 GHz. Esta placa gráfica é baseada no RV790 e os seus 800 processadores de fluxo, ligados a esta GPU, trabalham com 1 GB GDDR5 sobre um bus de 256 bits. Além disso, ela também dispõe do SmartDoctor e da sua função VoltageTweak. A tensão poderá ser aumentada de 1.312v para 1.4v, o que permitirá um aumento de freqüência para 1000/1200 MHz segundo a ASUS.

Quais CPUs Intel serão compatíveis com XP Mode do Windows 7?

Há alguns dias nós divulgamos que a versão final do Windows 7 virá integrada com uma característica chamada XP Mode que rodará uma versão do XP SP3 virtualizada para oferecer suporte pseudo-nativo para aplicativos que funcionam sobre o sistema operacional Windows XP. O problema é que este recurso não será compatível com todos os processadores atuais. Para isso ele usará as características de virtualização via hardware dos processadores tanto AMD como Intel, mas esta é uma característica que atualmente não está presentes em todos os chips.

A lista com os processadores da marca Intel que poderão rodar o XP Mode sobre Windows 7 foi dividida em modelos desktop e portátil, pois assim será mais fácil localizar o seu modelo. Vamos ver se você tem sorte e se o seu processador será capaz de lhe garantir uma compatibilidade quase plena com aplicações do Windows XP:

Intel desktop

Core 2 Duo
E4300/4400/4500/4600/4700 NÃO
E6300/6320/6400/6420/6540/6550 SIM
E6600/6700/6750/6850 SIM
E7200/7300/7400/7500 NÃO
E8190 NÃO
E8200/8300/8400/8500/8600 SIM
Core 2 Extreme
QX6700/6800/6850 SIM
QX9650/9770/9775 SIM
X6800 SIM
Core 2 Quad
Q6600/6700 SIM
Q8200/8200S/8300/8400/8400S NÃO
Q9300/9400/9400S SIM
Q9450/9550/9550S/9650 SIM
Core i7/Core i7 Extreme
I7-920/940 SIM
I7-965 SIM
Pentium D/Pentium EE
805/820/830/840 NÃO
915/925/935/945 NÃO
920/930/940/950/960 SIM
955/965 SIM
Pentium
E2140/2160/2180/2200/2220 NÃO
E5200/5300/5400 NÃO

Intel Mobile

Core 2 Duo Mobile
L7200/7300/7400/7500 SIM
P7350/7450 NÃO
P7370 SIM
P8400/8600/8700/9500/9600 SIM
SL9300/9400/9600 SIM
SP9300/9400/9600 SIM
SU9300/9400/9600 SIM
T5200/5250/5270/5300/5450/5470 NÃO
T5500/5600 SIM
T5550/5670/5750/5800/5850/5870/5900 NÃO
T6400/6570 NÃO
T7100/7200/7250/7300/7400 SIM
T7500/7600/7700/7800 SIM
T8100/8300 SIM
T9300/9400/9500/9550/9600/9800 SIM
U7500/U7600 SIM
Core 2 Extreme Mobile
QX9300 SIM
X7800/7900 SIM
X9000/9100 SIM
Core 2 Quad Mobile
Q9000 SIM
Q9100 NÃO
Core 2 Solo
SU3300/3500 SIM
U2100/2200 SIM
Core Duo
L2300/2400/2500 SIM
T2050/2250 NÃO
T2300/2400/2500/2600/2700 SIM
T2300E/2350/2450 NÃO
U2400/2500 SIM
Core Solo
T1300/1400 SIM
T1350 NÃO
U1300/1400/1500 SIM


Como pôde ser visto na tabela acima, os processadores acompanhados de um SIM poderão rodar de forma correta a característica do futuro Windows 7 que virtualizará o XP, permitindo o funcionamento de praticamente qualquer aplicativo do já antigo sistema operacional da Microsoft.

Porque escolher o jQuery como framework Java Script?


O jQuery é uma solução open source de bibliotecas para o JavaScript repleta de efeitos, componentes que permitem a criação de soluções Ajax muito mais rápido que as formas convencionais. Só para lembrar, o jQuery também é compatível com todos os navegadores.

Porque o jQuery?

Atualmente existem vários frameworks que fazem as mesmas coisas que o jQuery, mas porque não escolher outro? O jQuery é o mais usado, o que facilita para você encontrar pessoas que também desenvolvem e podem ajudar. A maior quantidade de plugins, que facilitam ainda mais para resolver problemas comuns.

Destaques do jQuery

1 – Suporta os principais navegadores da atualidade – até o problemático Internet Explorer 6
2 – Simples sistema de eventos, que permitem que você faça muito mais com um pequeno trecho de código.
3- Como já dito. Suporte a plugins e componentes personalizados

Para fazer o download clique site do jQuery

Microsoft Web Plataform - ISS com .NET e PHP


Para popularizar suas linguagens web, a Microsoft lançou já faz um tempo um instalador do servidor IIS, com vários outros adicionais para quem quer conhecer melhor suas tecnologias voltadas para os desenvolvedores web. Eis o Microsoft Web Plataform que é disponibilizado em 2 versões. Uma delas vem com o pacote básico de desenvolvimento que inclui o servidor IIS, o banco de dados SQL Express, o .Net framework e o Visual Web Developer (IDE).

A versão mais completa vem com os itens já citados e mais o ASP.NET, servidor PHP e mais uma série de ferramentas em PHP como Drupal e Wordpress. Todos são disponibilizados pela última versão. Será que a Microsoft ficou louca?

Para fazer o dwonload clique aqui.

Adobe promete corrigir falha crítica no Reader até a próxima semana

A Adobe Systems prometeu liberar correções para as vulnerabilidades encontradas nos programas Reader e Acrobat, usados para ler e editar arquivos no formato PDF, respectivamente, até a próxima semana.

“Estamos no processo de corrigir os problemas e esperamos ter atualizações para os produtos até 12 de maio”, escreveu David Lenoe, gerente de programação de segurança, no blog de segurança da Adobe.

A atualização vai corrigir as falhas encontradas nas versões 8.x e 9.x do Reader e do Acrobat para Windows, Mac e Unix. A versão 7.x para Windows também será atualizada para impedir que crackers se aproveitem de uma brecha de segurança e controlem máquinas atacadas remotamente.

Até que as correções sejam publicadas, as pessoas devem desabilitar a função JavaScript dos dois programas afetados. Para isso, basta entrar no menu Edição (Edit), escolher a opção “JavaScript” e desmarcar a opção “Habilitar Acrobat JavaScript”. IDGNow

Kindle para jornais deve estrar na quarta


A Amazon deve apresentar, na quarta-feira (6), um novo modelo do leitor de e-books Kindle desenhado para a leitura de jornais e revistas.

A Amazon convocou a imprensa nos Estados Unidos para exibir um novo equipamento em Nova York. Todas as informações apontam para a estreia de um novo modelo do leitor de e-books Kindle, que agora ganharia versão com tela grande, adequada para a leitura de jornais e revistas.

A Amazon deve revelar, ainda, acordo com editores de jornais e revistas para oferecer conteúdo para seu novo modelo. Atualmente, o Kindle 2 tem tela de 6 polegadas, dimensão um pouco diminuta para a leitura de revistas com páginas com 30 centímetros de altura e 20 de largura. Isso sem falar nos jornais, com dimensões ainda maiores.

Leitores digitais para jornais devem permitir a estes veículos antecipar suas edições ou mesmo “atualizá-las” ao longo do dia. Ao mesmo tempo, esta nova tecnologia é vista como mais uma ameaça ao consumo de informações em papel, que pelo menos no mercado americano é declinante. Info

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews