Byte News

Friday, April 24, 2009

LG anuncia lançamento de sua HDTV LED


Plasmas e LCDs estão com os dias contados. A LG já anunciou oficialmente a sua TV LED – modelo LH90, que será disponibilizado em 42, 47 e 55 polegadas.

Elas apresentam um incrível nível de contraste de 2.000.000:1, com suporte a THX e oferecem também slot USB para rodar filmes no formato DivX.

É claro que seu preço não vai ser nada agradável, sendo que seu preço vai de 3,300,000 Won ( R$ 5.400,00) a 6,400,000 ( R$ 10.550,00 ), dependendo do modelo selecionado.

Infelizmente não podemos informar mais detalhes sobre esta TV, pois não conseguimos traduzir o press-release (em coreano) para saber um pouco mais sobre suas especificações.

Sun anuncia prévia do MySQL 5.4

A primeira prévia do MySQL 5.4 está disponível a partir de hoje, até 90% mais rápido em certas consultas.

http://dev.mysql.com/downloads/mysql/5.4.html
http://www.mysql.com/news-and-events/generate-article.php?id=1602

Fonte: http://softlibre.barrapunto.com/softlibre/09/04/23/195230.shtml

Comunicador instantâneo com tradução em tempo real

MeGlobe é uma aplicação de mensagens instantâneas que fornece traduções em tempo real, permitindo que você converse com pessoas de outros países, mesmo sem saber falar o idioma deles.

MeGlobe fornece tradução em tempo real de 15 línguas diferentes e atualmente tem suporte ao Yahoo, MSN e AIM.

É possível utilizar o MeGlobe direto pela web, compatível com o Firefox, Internet Explorer, Safari e Opera.

Já a versão desktop do MeGlobe, é desenvolvida em Adobe Air, compatível com Windows, Mac OS X e Linux.

XMLFox, crie códigos xml decentes


XMLFox é um editor gráfico de XML e ferramenta para validação e criação de documentos XML e XSD válidos. Inclue um visor de XML, árvore XML e XML script para editar o código. Outras características incluem validação XML e Schema, criação de XSD Schema e muito mais.

Mozilla atualiza Firefox para a versão 3.0.9


Mozilla publicou a atualização 3.0.9 de seu navegador multiplataforma Firefox. Arrumará problemas como a corrupção da base de dados que impediam o navegador o acesso a cookies armazenados.

Também foram solucionados problemas de estabilidades, problemas de visualização de imagens no serviço de correio via web, como por exemplo AOL e AIM, assim como problemas com os formulários muito grandes que demoravam para serem enviados e uma falha impedia que janelas de nova criação ficassem no primeiro plano.

A atualização é recomendada para todos os usuários. Firefox é multiplataforma e pode descarregar na pagina do Mozilla ou mediante o próprio navegador se já o tem instalado.

O primeiro teste completo da Radeon HD 4770


Apesar da AMD ainda não ter fornecido a imprensa brasileira (leia Fórum PCs) um exemplar para teste da sua Radeon HD 4770, baseada no RV740 gravado em 40 nm, o EXpreview saiu na frente e publicou o primeiro teste completo da besta.

Para saber mais e para descobrir se as Radeon HD 4830 / 4850, assim como as GeForce 9800 e GTS 250, estão com os dias contados...visite esta página.

Gmail suporta TIFF e PowerPoint


O Google Labs estreou modificações no Gmail que permitem ao programa exibir apresentações em PowerPoint e imagens com a extensão TIFF.

Quem recebe, por exemplo, um texto de Word anexado em seu Gmail não precisa fazer o download do arquivo ou mesmo ter o editor de textos instalado em sua máquina. Basta clicar em “ver como HTML” e é possível visualizar o conteúdo do texto.

O mesmo acontece com planilhas em Excel, mas não ocorria com PowerPoint. Os arquivos com extensão PPT só podiam ser vistos se baixados na máquina e abertos pelos aplicativos da Microsoft. Agora, no entanto, apresentações poderão ser vistas sem precisar abrir o arquivo, como já acontecia com Word e Excel.

Outra modificação é que o Gmail passa suportar a extensão TIFF. Pouco comum na web, onde predominam imagens no compactado formato JPG, as fotos em TIFF são conhecidas por melhor preservar a fidelidade da imagem captada. Info


Thursday, April 23, 2009

Treinamento de introdução ao Slackware Linux

Gostaria de comunicar à toda comunidade o treinamento de Introdução ao Slackware Linux.
O treinamento é gratuito e será realizado on-line.

Este é um treinamento introdutório ao Slackware Linux, onde são apresentados os conceitos do Software Livre e a utilização básica do Slackware Linux. São abordados os seguinte tópicos:

* Instalação
* Inicialização do sistema
* Gerenciador de boot
* Usuários e Grupos de Usuários
* Introdução ao SHELL
* Sistemas de Arquivos
* Comandos para manipulação de diretórios
* Comandos para manipulação de arquivos
* Redirecionadores e coringas
* Permissões de arquivos
* Gerenciamento de processos
* Introdução ao VI
* Compactadores
* Instalando e removendo pacotes
* Agendamento de tarefas
* Fundamentos de rede
* Kernel e Módulos

A quem se destina? Iniciantes no universo do GNU/Linux e/ou Software Livre.

Por que fazer este treinamento?
1. Você irá aprender os conceitos básicos de um Sistema Slackware Linux.
2. Você faz o treinamento a hora que quiser e quando puder.
3. O treinamento é 100% gratuito.

Segue o link: http://treinamento.solucaolivre.com.br

Lançamento da Versão 0.9.9 do Stoq (Gestão Comercial)

Com muita satisfação a equipe Stoq anuncia a versão 0.9.9 do Stoq.

Atrativos deste release:

- Implementação do processo de venda para empresas não enquadradas na Lei Federal 9.532/97 que obriga ao uso de ECF. Neste processo é realizado o orçamento de venda, sendo possível na adição dos produtos a possibilidade de se inserir descontos ao produto e sua posterior confirmação.

- Reformulação no cadastro de produtos sendo adicionado ao mesmo vários novos recursos. Dentre eles, varios novos recursos: estoque mínimo e máximo para auxiliar o processo de compras, tempo de obtenção do produto por fornecedor, e lote mínimo de compra.

- Criação de filtro para pesquisas avançadas, sendo possível atingir até os mínimos detalhes da pesquisa. Neste processo é possível combinar vários campos para refinar a pesquisa do usuário.

- Implementação do processo de renegociação de pagamentos do Contas a Receber, dando ao usuário a possibilidade de recalcular parcelas, e até mesmo alterar seus métodos de pagamento.

- Reformulação da geração do código de produtos, deixando de ser somente automática, dando ao usuário a opção de criação de códigos personalizados de acordo com suas necessidades.

- Implementação de suporte para vendas com crediário 'próprio (vulgo "Fiado")'. Neste processo o usuário do sistema deve definir no cadastro do cliente um valor máximo de crédito que será utilizado de forma rotativa pelo mesmo em suas compras.

- Adição de suporte a impressora fiscal Bematech MP20.

Como em versões anteriores, são suportados upgrades da versão 0.9.8 para 0.9.9.

Para maiores informações, acessem a página do Stoq - http://www.stoq.com.br

Configure seu PC para economizar energia


Edison ajusta automaticamente o esquema de energia do Windows para desligar o monitor, disco rígido, e o computador após um determinado período de inatividade. Ele também calcula quanto de dinheiro, energia e CO2 você está economizando.

Você pode configurar um perfil para o horário de trabalho e outro para o horário que não está trabalhando. E para que você não precise mudar manualmente o perfil, é possível configurar o horário que seu trabalho começa e termina, permitindo que o programa troque automáticamente de perfil.

Download Edison

Hoje é dia de Ubuntu novo, baixe o seu torrent

Ao invés de baixar uma imagem gigantesca do ISO do DVD do novíssimo Ubuntu Jaunty Jackalope (versão 9.04), colabore com todo mundo e baixe o torrent[1]. Além de mais rápido você ajudará a desafogar os servidores da Canonical, permitindo que todos consigam baixar as suas imagens. Se você preferir baixar a imagem de CD, então tudo bem, baixe direto de [2], mas em geral, nos primeiros dias de lançamento estes servidores estão sempre entupidos.

Links
[1] Imagem ISO e Torrents dos DVD do novo Ubuntu - http://torrent.ubuntu.com/releases/jaunty/release/dvd/
[2] Imagem ISO dos CDs do novo Ubuntu - http://cdimages.ubuntu.com/releases/jaunty/release/

AMD com Opteron's de 4, 6, 8, 12 e 16 nucleos


A AMD apresentou hoje o seu plano de lançamento de novos processadores Opteron, utilizados em servidores e estações de trabalho. Depois de ontem, dia mundial da Terra, ter revelado o seu processador de baixo consumo energético, hoje apresenta o mapa de lançamentos até 2011.

Já para o próximo mês de Junho está prevista a chegada de um processador Opteron topo de gama com 6 núcleos. Este processador tem como nome de código Istambul, oferecendo um aumento de desempenho de 30% em relação aos actuais Quad Cores, mantendo o consumo de energia.

Para 2010 a AMD tem previsto o lançamento dos Opteron 6000, processadores de 12 e 8 núcleos que utilizam a plataforma Maranello com socket G34. Estes processadores terão como ponto forte a grande capacidade de virtualização e destinam-se a servidores 2P e 4P.

No mesmo ano serão lançados os processadores Opteron com nome de código Lisbon, concebidos para servidores 1P e 2P estes processadores pertencem à gama 4000, tem 4 e 6 núcleos e utilizam a plataforma San Marino com socket C32.

Já em 2011 a AMD pretende introduzir os primeiros Opteron's produzidos a partir do processo de fabrico de 32nm, os Interlagos, processadores de 12 e 16 núcleos que utilizam a plataforma Maranello. No mesmo ano serão lançados os processadores Valência, também produzidos a partir do processo de fabrico de 32nm, com alvo os servidores 1P e 2P que utilizam a plataforma San Marino.

Biostar lança a TA790GXE 128M para CPUs AMD


O catálogo de placas mãe da Biostar cresceu um pouco mais com a chegada da TA790GXE 128M, um modelo baseado no chipset AMD 790GX (associado a um southbridge SB750) e, conseqüentemente, destinada aos processadores que utilizam o socket AM2/AM2+ e AM3.

Aceitando até 16GB de memória DDR2-1066, a TA790GXE 128M possui duas portas PCI-Express 2.0 16x (ligadas em 8x no caso de CrossFire) assim como duas portas PCI-Express 1x, duas portas PCI, 6 conectores SATA II (coom suporte RAID 0, 1, 5 e 10), uma porta PATA e os clássicos controladores Ethernet Gigabit (Realtek RTL8111DL) e áudio 8+2 (ALC888).

Um controlador Radeon HD3300 e seus 128 MB de memória Side-port também estão presentes, o que se traduz na presença de saídas VGA, DVI e HDMI na parte traseira da placa mãe. A Biostar ainda não indicou uma data de disponibilidade e nem o preço, mas este último não deverá ser muito elevado...

Aulas de Python grátis

Você quer aprender uma linguagem de programação nova? Está afim de automatizar algumas funções do computador? E que tal uma linguagem simples e poderosa? Que tal uma linguagem que pode começar com simples scripts e se tornar até programas em GTK? Gostou da idéia? Então você está pronto(a) para começar a aprender Python!

O curso me pareceu bem caprichado, se quiser experimentar acesse:
http://infog.casoft.info

Transforme imagens em lote com o Easy Thumbnails


O Easy Thumbnails é do tipo de aplicação que depois que você começa a usar não quer mais parar.

Com ele é possível transformar o tamanho, criar thumbnails e mexer na qualidade das imagens em lote, com apenas 1 clique. A vantagem é que ele ajuda a diminuir o tempo quando você precisa trabalhar várias imagens de uma vez só, por exemplo.

O utilitários é gratuito e o download está disponílvel no site oficial da Fokes Software.

Seguranca Ataques e Ameaças Pesquisadores mostram software capaz de controlar o Windows 7

Pesquisadores de segurança demonstraram, nesta quinta-feira (23/04), como é possível controlar uma máquina rodando o Windows 7.

Durante a Hack In The Box Security Conference (HITB), que ocorre em Dubai, Vipin Kumar e Nitin Kumar apresentaram o software VBootkit 2.0, que domina um PC com o próximo sistema operacional da Microsoft durante sua inicialização.

“Não é possível corrigir isso, pois é um problema de design”, explicou Vipin, mencionando que o processo de boot do Windows 7 não está livre de invasões.

A ameaça não é séria, contudo. Para a invasão funcionar, o cracker precisa ter acesso físico ao PC da vítima - ela não é possível remotamente.

O VBootkit 2.0 promove mudanças nos arquivos do Windows 7 que são carregados na memória do sistema durante o boot da máquina. E quando o PC é reiniciado, o software perde o controle, já que os dados contidos na memória serão perdidos.

Nem laser, nem tinta. Impressora Xerox usa cera


As tecnologias laser e jato de tinta não são as únicas possibilidades de impressão dentro da empresa. Equipamentos como a Phaser 8560 DN, da Xerox, fazem prints com bastões de cera sólida. Essa tecnologia, criada em 1991 pela própria Xerox, substitui o toner e o cartucho de tinta por cubinhos de cera parecidos com um lápis de desenho, das cores ciano, magenta, amarelo e preto.

A cabeça de impressão desse tipo de equipamento derrete a cera antes de colocá-la no papel. Em geral, o produto é uma ótima opção para fazer provas de cores, pois elas saem com alto nível de fidelidade. Nos testes realizados pelo INFOLAB, as imagens impressas ficaram com uma qualidade irrepreensível, com resolução máxima de 1 199 por 600 dpi.

Um ponto fraco da impressora é o tempo de aquecimento: depois de ligada, a máquina levou 10 minutos para estar pronta para as impressões. Além disso, ela também é lenta na hora do batente. Em modo normal, a velocidade real ficou bem abaixo da nominal, de 30 páginas por minuto. Ela conseguiu, no máximo, soltar 16,7 folhas em cores nesse tempo. Info

Samsung revela TVs magrinhas com LED totalmente brasileiras


Elas são bonitas, magrinhas, vem com LED e têm sangue puro nacional. Com essas características tentadoras, a linha de televisores de LCD com LED da Samsung deixará você com os olhos brilhando quando elas chegarem ao mercado brasileiro no próximo mês.

Disponíveis em 32, 40, 46 e 55 polegadas, os modelos ultra slim possuem apenas 3 centímetros de espessura e bordas em cristal. O destaque do design das tevês é o gabinete que muda de tonalidade conforme a iluminação do ambiente.

Todas vêm com sintonizador de TV digital integrado e resolução full HD (1920 por 1080 pixels). Elas possuem quatro entradas HDMI e portas USB 2.0.

As linhas 7000 e 8000, por sua vez, vêm equipadas com adaptador Wi-Fi no padrão n. Com isso, é possível acessar, direto na TV, conteúdo de noticias do Terra e vídeos do YouTube. È possível também assistir aos vídeos de um PC que esteja na mesma rede da TV- mas não dá para rodá-los em 1080p.

O diferencial da 8000, que vem apenas com 55 polegadas e deve chegar um pouquinho mais tarde, em junho, é a função Auto Motion Plus, com varredura de 240 Hz, capaz de eliminar movimentos bruscos em cenas de rápida movimentação.

Os preços variam de 4 799 reais, para o modelo de 32 polegadas da Linha 6000, à 15 999 reais, para o de 55 da linha 8000. Info

Wednesday, April 22, 2009

Verifique se um site tem conteúdo malicioso antes de acessá-lo

Os sites contaminados com conteúdo malicioso estão crescendo a um ritmo alarmante, por isso precisamos de proteção em tempo real contra as ameças online. Uma boa opção para se proteger é usar a ferramenta gratuita AVG LinkScanner.

O AVG LinkScanner verifica em tempo real se existe ameaças em cada link que você clica, antes de você acessá-lo. Se um link é perigoso, você estará protegido.

Ele trabalha de duas formas para garantir sua segurança online, verificando os resultados de uma pesquisa e apontando a classificação de segurança ao lado de cada link, lhe permitindo sabe onde é seguro clicar.

A segunda forma verifica qualquer link ou endereço que você digitar em seu navegador, Se a página está contaminada, ele interrompe a abertura.

Um ponto interessante do AVG LinkScanner é que ele trabalha em tempo real e não se baseia em listas negras de sites que foram contaminados, ele faz um controle ativo de ameaças antes de você acessar uma página.

Requerimentos:

  • Internet Explorer ou Firefox.
  • Windows 2000, XP, Vista (32 ou 64 bits).
Download AVG LinkScanner

Substítuindo os softwares comerciais por freewares e open sources

Um usuário doméstico muitas vezes não tem recursos para comprar softwares comerciais, como consequência, alguns usuários acabam apelando para o uso ilegal de programas pirateados, sem saberem que hoje já existem programas gratuitos com licença freeware e open source capazes de cumprirem as mesmas tarefas que softwares comerciais como Microsoft Office, Nero, Norton, PhotoShop, etc

Pacote Office

Substitua o Microsoft Office pelo BrOffice.

Gravador de CD e DVD

Substitua o Nero pelo ImgBurn.

Conversor de vídeos para DVD

Substitua o ConvertXtoDVD pelo AVStoDVD.

Editor de imagem

Substitua o PhotoShop pelo Gimp.

Antivírus

Substitua o McAfee pelo AVG Free Edition.

AntiSpyware

Substitua o Spyware Doctor pelo Spyware Blaster.

Firewall

Substitua o Norton Internet Security pelo Sygate Personal Firewall.

Compactador de arquivos

Substitua o WinZip ou WinRar pelo 7-zip

Editor de áudio

Substitua o Adobe Audition pelo Audacity

Amex apresenta novo gravador Blu-Ray externo


O mercado dos conteúdos de alta-definição e mais propriamente o mercado do Blu-Ray está em clara expansão e as empresas já perceberam que está nesse mercado uma bela oportunidade para fazer bom dinheiro.

Para isso a Amex apresentou a sua mais recente drive Blu-Ray externa que, além de funcionar como leitor, também permite gravar discos Blu-Ray. De seu nome Amex Super Multi Drive Blu-Ray, esta drive permite ler e gravar todo o tipo de suporte ótico mais comum: CDs, DVDs e, tal como era esperado, Blu-Ray. Equipado com a tecnologia QuietDrive, este gravador externo é compatível com Mac e PC e poderá ser adquirido em duas cores diferentes: branco ou preto.

Quanto ao preço, a Amex anunciou que a Super Multi Drive Blu-Ray estará à venda por $269,99 o que dá cerca de R$630 em moeda brasileira.

Fujitsu apresenta o netbook LOOX M


Fujitsu anunciou o seu segundo netbook no mercado dos portáteis. O seu modelo em destaque dessa vez é o LOOX M oferecendo um design incrível, chamando atenção por simbolo em destaque na parte de trás netbook. Sendo equipado como os concorrentes com o processador Intel Atom N270 1.6GHz, 1GB de Memória RAM, disco rígido de 160GB, Wifi, Bluetooth, três portas USB 2.0 e webcam. Essas especificações acompanhado de uma de 10 polegadas.

O modelo estará disponível nas cores branca e vermelha, como alguns netbooks também utilizará o sistema operacional Windows XP Home Edition SP3. Seu valor está previsto ser 611 dólares.

Como remover vírus do pen drive – autorun.inf


Muitos conhecidos se queixam de um vírus que entrava no pendrive e se manifestava como um tróia toda vez que era inserido no computador. A maioria dos pendrives estão contaminados com esse arquivo autorun.inf.

O último contaminado fui eu, que quando fui transferir as fotos da câmera para o computador descobri que também estava infectado.

Uma ferramenta muito boa é o BankerFix que possue as vacinas para as principais pragas que são transmitidos através de mídias removíveis.

Disco rígido ‘verde’ Seagate Barracuda LP desacelera para economizar energia


Há uma regra geral com discos rígidos: gire mais rápido, tenha melhor desempenho, use mais energia. Discos rígidos “verdes” seguem o caminho oposto: giram mais devagar e usam menos energia. É o caso do novo Barracuda LP, da Seagate.

Sua taxa de RPM é de 5.900 RPM – entre os padrões para drives de laptops (5.400 RPM) e desktops (7.200 RPM). Essa redução de 18% na velocidade é o meio pelo qual ele consegue a maior parte da economia de energia em relação a discos comuns. O que significa que ele combina menos com a sua configuração gaming de alta performance do que com um NAS ou um PC simplesmente dedicado a armazenamento de mídia. Cnet

gTalk Sidebar instala o Google Talk no Firefox


O Firefox tem um complemento bem bacana para quem gosta do mensageiro instantâneo Google Talk: é o gTalk Sidebar. Com ele instalado no navegador, o internauta visualiza, numa janela dentro do browser, todos os contatos do programa de bate-papo do Google. Portanto, fica mais fácil bater um papo virtual com os amigos.

O programa é bem esperto. Depois de conectado, o gTalk Sidebar mostra a lista de amigos do Google Talk no lado esquerdo do navegador. Cada vez que o internauta clica em cima de um amigo para mandar uma mensagem, uma aba é aberta para a conversa. Nessa aba, inclusive, tem uma opção que permite ao usuário gravar as conversas que têm com os amigos; também tem um recurso para o internauta enviar e-mails usando o serviço Gmail.

O gTalk Sidebar, além de gratuito, é bem pequeno: ocupa só 2 KB de espaço no disco. Por isso, é bem dinâmico e não deixa o navegador lento, como outros complementos para o Mozilla Firefox. Info

Monday, April 20, 2009

Humor

Etapas de um usuário de computador


Curiosidade: Cavalo Vapor

Para não destoar com a típica paisagem urbana do século XIX, repleto de carruagens, ou como dizia o inventor, “para não assustar os cavalos que circulam pelas ruas”, um tal de Mathewson, de Gilroy, no californiano Condado de Santa Clara, inventou por volta de 1876, o que você na imagem abaixo. Essa é a origem da palavra "Cavalo Vapor"

Microsoft apresenta novo mouse para gamers


A Microsoft acaba de lançar uma nova versão do seu famoso mouse para gamers SideWinder. Além de ser um mouse ambidestro, possuir 8 botões e proporcionar aos jogadores um conforto e facilidade na hora de uso, o novo mouse da Microsoft vem com 2.000 pontos por polegada (dpi), 5 botões programáveis, software IntelliPoint para criar e designar seqüencia de comandos, um ótimo scroll wheel e botões nas laterais para acessos rápidos durante o jogo ou durante uma navegação.

Microsoft SideWinder X3. É o nome do novo mouse para gamers da Microsoft. Integrado na gama SideWinder este mouse tem a particularidade muito interessante (e que deveria de ser regra) de ser ambidextro podendo tanto ser manuseado por dextros como por canhotos, sem perder conforto de utilização.

Com 8 botões, 5 deles programáveis pelo usuário, o Microsoft SideWinder X3 apresenta uma excelente resolução de 2.000 dpi que permite ter uma sensibilidade e precisão de movimentos muito elevada. Com certeza que para quem procura a perfeição em seus jogos, isto será uma vantagem.

Além disso, a Microsoft incluiu também o software IntelliPoint que permite monitorizar o mouse assim como proceder à gravação de comandos que depois podem ser associados a um determinado jogo e botão do mouse.

Com lançamento previsto para o mês de Maio, o Microsoft SideWinder X3 terá um preço acessível de $39,95 (R$).

LG confirma lançamento do Viewty Smart

Após muitas especulações, a LG confirmou que está pronta pra lançar o sucessor do Viewty, seu celular de maior sucesso até hoje. Muitas novidades foram incrementadas da versão passada, como display WVGA, câmera digital de 8 Megapixels com sensitividade ISO 1600, gravação de vídeo com qualidade de DVD, suporte a internet HSDPA de 7.2Mbps de velocidade, WiFi, AGPS e memória expansível de até 32GB.

O novo design do aparelho também impressiona, ele possui apenas 1.2 CM de expessura, o que ajudará o Viewty Smart, a ser o não-smartphone mais desejado do mundo. Por enquanto não existem informações sobre data de lançamento ou preço, mas em breve deverão surgir mais novidades sobre esse excelente celular.

Jetway anuncia sua linha de placas mãe XBLUE

A Jetway lançou dois novos modelos de placa mãe para a plataforma AMD Phenom. As duas placas, a Jetway XBLUE-77A3 e a Jetway XBLUE-78GA3, tem um design com um azul intenso e as duas suportam os processadores socket AM2/AM2+/AM3 e, além disso, elas tem slots para memórias DDR2 e DDR3.

A diferença entre estas placas XBlue é que a XBLUE-78GA3 usa o chipset AMD 770 e não tem suporte gráfico integrado, enquanto que a XBLUE-77A3 utiliza o chipset AMD 780G.

As duas placas utilizam o southbridge AMD SB700 e suportam memórias DDR2-1066 e DDR3-1333, tendo dois slots para cada uma. Os preços e a disponibilidade ainda são desconhecidos.

Intel: redução de preços e novas CPUs


Como previsto, a Intel baixou o preço de alguns dos seus processadores. Em relação aos modelos destinados as máquinas desktop, isso diz respeito principalmente ao Core 2 Quad com o TDP de 65 watts.

Assim, os Q8200s, Q9400s e Q9550s passaram respectivamente de 245, 320 e 369 dólares para 213, 277 e 320 dólares, ou seja, uma redução de quase 13 %.

O Q9300 teve direito a uma redução um pouco mais significativa, pois ele passou de 266 para 213 dólares (cerca de 20 %).

Além disso, dois novos modelos foram apresentados: os Q8400s e Q8400. Um tipo de mistura entre os Q9400 e Q8200, eles dispõe da freqüência do primeiro (2.66 GHz) e do cache do segundo (4 MB).

Seu FSB não mudou e é de 333 MHz (1333 MHz Quad Pumped) e o seu TDP varia segundo o modelo, 65 watts para o primeiro e 95 watts para o segundo. Eles foram anunciados com o respectivo preço de 245 e 183 dólares, certamente com o objetivo de combater no território dos últimos Phenom II AM3 no segmento médio.

Para o mercado dos servidores, os L3360, X3320 e X3330 caíram para 320, 219 219 dólares, ou seja, uma redução em torno de 2 a 18%.

Os modelos de baixo consumo destinados aos portáteis, enfim, viram uma redução um pouco fraca: cerca de 10 %. Os processadores SU9400, SL9400 e SP9400, passaram a custar 262, 284 284 dólares.

Transforme seu desktop em 3D com o BumpTop

O BumpTop é uma revolução na forma que vemos nosso velho desktop no Windows. Ele transforma toda a interface em 3D onde você pode interagir com todos os elementos da tela podendo organizar como desejar em pilhas ou seqüência de arquivos. Ao mover os arquivos você pode sentir a física e as colisões como se os documentos fossem reais.

O programa está disponível para todos no site oficial do BumpTop. Confira o vídeo e veja o que possível fazer com ele.

Componentes Flash gratuitos do Yahoo


O Yahoo! tem uma divisão criada para desenvolver componentes e soluções para desenvolvedores de várias plataformas, entre elas o Flash.

Os componentes Astra Flash Components servem para muitas necessidades como criar formulários, um menu ou player de vídeo – todos com visual personalizado e com opções de customização.

A nova versão 1.4 possui o novo componente de Formulário, melhora de performance e também a correção de bugs encontrados em outras versões.

Duas placas mãe ION da Zotac


A Zotac vient anunciou o lançamento de duas placas mãe Mini-ITX baseadas principalmente na nova plataforma ION da NVIDIA, as IONITX-A-U e IONITX-B-E.

As duas placas mãe são integradas pelo chipset MCP79 e, conseqüentemente, se beneficiam de um motor gráfico integrado GeForce 9400 com suporte para as tecnologias PhysX, CUDA e PureVideo HD. A IONITX-A-U utiliza um processador dual-core Atom N330, enquanto que a IONITX-B-E se conmtenta com um Atom N230. As outras características tecnicas dos dois produtos são parecidas: dois slots DDR2-800, 3 portas SATA II, 1 conector eSATA, 1 porta Mini PCI-Express, 10 conectores USB, as saídas VGA, DVI e HDMI e finalizando os controladores WiFi, áudio e Ethernet.

Nós também podemos destacar a presença de um dissipador cobrindo a CPU e o chipset, e tudo isso sendo refrigerado de forma totalmente passiva. As placas Zotac IONITX-A-U e IONITX-B-E deverão ser disponibilizadas inicialmente no Japão, pelos preços respectivos de 29 980 IENs (232 euros) e 19 980 yens (155 euros). Forumpcs

Nova versão do Flash transmitirá conteúdo online direto para TV

A Adobe anunciou nesta segunda-feira (20/04) o novo Flash, uma versão do programa com tecnologia multimídia que permitirá que os usuários rodem programação de entretenimento da internet diretamente em suas TVs.

A companhia também assinou várias parcerias para a plataforma que será chamada Adobe Flash Platform for the Digital Home. Com ela, empresas como Broadcom, Comcast, Disney Interactive Media Group, Intel, Netflix e The New York Times Company oferecerão seus produtos com suporte ao software no segundo semestre do ano.

Segundo Ben Bajarin, analista da Creative Strategies, a notícia é importante porque torna o Flash a primeira tecnologia que permite provedores de entretenimento transmitir conteúdo diretamente em televisores. Atualmente, o modo de assistir tais conteúdos multimídia no televisor é pelo uso de uma set-top box ou instalando o PC na televisão.

O especialista lembrou que a Microsoft também possui uma tecnologia de transmissão multimídia chamada Silverlight, que compete com o Flash. Mas a companhia ainda está longe de lançar uma versão que possa transmitir conteúdo da web na TV.

“A estratégia da Adobe em Digital Home vem de uma perspectiva diferente de seus concorrentes. Em vez de fornecer um PC com um sistema operacional mais compatível com multimídia, a Adobe quer oferecer uma plataforma de software que leve o conteúdo direto da internet para o televisor”, apontou Bajarin.

Elizabeth Montalbano, editora do IDG News Service, dos EUA

Novo Ubuntu tem boot de 25 segundos e melhoria em suporte wireless

A Canonical lançou nesta segunda-feira (20/04) a versão 9.04 do Ubuntu Desktop Edition. O sistema operacional baseado em Linux estará disponível para download gratuito a partir de quinta-feira (23/04).

A nova versão do Ubuntu aumentou a velocidade de inicialização (boot), que poderá chegar até 25 segundos. Os processos de hibernar e despertar também foram melhorados, para que o usuário possa economizar energia.

A plataforma de comunicação com o usuário também foi modificada. Os alertas integram vários aplicativos e são apresentados de maneira discreta e eficiente, sem atrapalhar as tarefas em andamento. O novo Ubuntu apresenta ainda novos ícones e arte gráfica .

Fábio Filho, gerente da Canonical para a América Latina, aponta como um dos principais novidades do Ubuntu 9.04 as atualizações dos drivers para maior compatibilidade com conexões móveis.

"A instalação e configuração de redes de acesso Wi-Fi, 3G, e a interoperabilidade com os dispositivos será muito mais fácil, principalmente para os equipamentos que estão saindo agora", disse.

Filho afirma que o sistema garante maior facilidade para instalação de programas como Skype e Flash, além de já vir com o OpenOffice 3.0 pré-instalado.

"O foco da estratégia da Canonical no Brasil será mostrar que o Ubuntu é realmente uma alternativa ao Windows e Mac, com total usabilidade para o consumidor final. Se eles querem ver e-mail, filmes, etc, podem fazer isso com o Ubuntu", declarou.

Segundo o executivo, a Canonical ainda negocia atualmente com os dez maiores fabricantes de computadores do Brasil para distribuição do sistema operacional, após uma parceria internacional ter sido firmada com a Dell.

Netbooks
A Canonical também anunciou o Ubuntu Netbook Remix (UNR) 9.04, atualização do sistema para computadores ultraportáteis. "O Remix é uma customização Ubuntu para netbooks com uma interface diferente. É um produto novo que tem o mesmo foco em usabilidade esperado para um netbook", explicou Filho.

A Canonical trabalhou no UNR de maneira que se tornasse mais compatível com as telas menores, que variam, geralmente, entre sete e dez polegadas, bem como interação maior com o processador Atom, da Intel, bastante usado nos mais recentes netbooks e na redução do gasto de energia.

"Testamos a versão do Remix em diversas plataformas. Logo, a tendência de compatibilidade do Ubuntu é muito maior que a do Windows, por exemplo", destacou.

O Ubuntu 9.04 estará disponível em três formas: o download gratuito, a compra do CD, e a solicitação de CD gratuito. Os serviços corporativos também já podem ser adquiridos. Junto ao lançamento do Ubuntu 9.04, a Canonical anunciou também o Ubuntu Server Edition 9.04.

Netbooks UX da Toshiba


Os netbooks da série UX da Toshiba têm tela um pouco maior: 10,1 polegadas, com resolução de 1.024 pixels por 600 pixels. O modelo anterior da Toshiba, o NB100, tinha tela de 8,9 polegadas.

Os netbooks usam chip Atom N280, têm 1 GB de memória e disco rígido de 160 GB. A autonomia de bateria também foi aumentada nas novas máquinas - segundo a Toshiba, uma carga padrão é suficiente para cerca de 4 horas de trabalho, contra 2,9 horas para o modelo anterior, o NB100.

Mesmo com uma tela maior que o antecessor, o novo modelo é menor, com 26,3 centímetros por 19,2 centímetros e 3,1 centímetros. O portátil pesa até 1,3 quilo, dependendo da configuração
. IDGNow

Por que a Bose nunca fabricou estes alto-falantes Bluetooth?


Você falar o que quiser sobre a Bose, mas por mais de uma vez nós achamos que seus produtos de dock low-end eram suficientemente bons. E, além disto, este conceito é perfeito para uma empresa focada na facilidade de uso.

Projetados por um estagiário da Bose em 2007, estes alto-falantes modulares Bluetooth oferecem som unidirecional que pode ser melhorado com a simples adição de mais módulos de alto-falantes. Claro, a conectividade Wi-fi pode vir a funcionar melhor para áudio interligado (especialmente quando está operando a partir de um iPhone) e já vimos produtos relativamente semelhantes da Sonos e da Griffin.

Mas a premissa destas esferas de lítio ionizadas da Bose (com plugin opcional) emanando música wireless por toda a casa de um indivíduo, tudo controlado por um simples aplicativozinho de iPhone? Eu adoro a ideia.

E ainda não é tarde demais, Bose. FilosaDesign via The Design Blog

PC tudo-em-um da MSI tem configuração de netbook


Aqui no Brasil apenas Apple, Sony e HP têm aqueles desktops no formato tudo-em-um. E eles possuem configurações poderosas e até interface touch screen, como é o caso do TouchSmart. Mas lá fora estão surgindo vários micros desse tipo bem mais modestos, como o novo Wind Top AE1900, da MSI, que vai na cola dos Eee PCs de mesa, da Asus.

Embora tenha uma telona de 18,5 polegadas, a máquina é equipada com componentes dignos de um netbook. Leia-se: processador Intel Atom 230 ou 330, vídeo integrado GMA950, 2 GB de memória no padrão DDR2 e disco rígido de 160 ou 250 GB.

Se a tela é grande, sua resolução é relativamente baixa: 1 366 por 768 pixels. Completam esse pacote basicão leitor de cartões, gravador de DVD, Wi-Fi, porta de rede Gigabit Ethernet e webcam de 1.3 megapixel.

Será que apenas essa mudança de formato é capaz de dar uma revitalizada nos desktops? Pelo menos as fabricantes jogam forte no preço dessas máquinas. O Wind Top está chegando às lojas gringas a partir de 529 dólares, praticamente a metade do valor de um iMac ou Vaio mais poderosos. Info

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews