Byte News

Wednesday, March 04, 2009

Verificação completa com antivírus online, o seu PC está mesmo livre de vírus?

Você está na dúvida se o seu pc está infectado por um vírus ou se o seu antivírus vem mesmo dando conta do recado? Então faça uma verificação completa online, existem excelentes opções com antivírus que detectam aproximadamente 99% dos vírus existentes.

Não tenha mais receio de acessar o seu banco pela internet e nem de fazer compras online, sabendo que a sua conta corrente e o número do seu cartão de crédito estarão seguros.

OBS: Alguns serviços só funcionam no Internet Explorer!

Gerencie sua coleção de MP3


O DataMPX é um aplicativo que cria automaticamente um catálogo com todas as MP3s existentes no computador, permite ainda re-nomear os arquivos ou movê-los para novas pastas. Ele é capaz de identificar sozinho as músicas pelos dados das Tags e organizá-las por artista e álbum. Ainda oferece opção manual de organizar por pastas conforme a preferência do usuário. Bem pequeno (1 MB) e simples de usar. Simples e eficiente.

Encontre uma DLL que faltava


Quando você instala um novo programa e o Windows acusa a falta de uma dll começa o pesadelo. A primeira idéia que vem a cabeça é o site do fornecedor do software o que nem sempre dá certo. Depois é a hora de apelar para o Google, aí a coisa piora! Aparecem um monte de sites que querem que você faça um cadastro e depois enchem sua caixa postal de spam. No site afreedll, fazer download de uma dll é muito fácil.

Command-line Fu, conheça todos os comandos do UNIX

Command-line Fu permite aos usuários agregar comandos do UNIX ao mais puro estilo agregador de notícias e que sejam votados pelos usuários. A finalidade deste site é recompilar os comandos mais estranhos e curiosos utilizados pelos usuários do UNIX. Compartilhe os seus.

Datas de lançamento do Ubuntu 9.10


O codename para o sucessor do Jaunty já foi escolhido a uns dias atrás, mas a equipe do Ubuntu não para de pensar no Karmic Koala. Hoje foram lançadas as datas de lançamento previstas para o Ubuntu 9.10. Esta versão do Ubuntu contará com seis versões alpha, uma versão beta e uma versão release candidate antes de sair a versão final prevista para o dia 29 de Outubro de 2009.

Datas copiadas da Wiki do Ubuntu:

  1. 14 de Maio - Alpha 1
  2. 11 de Junho - Alpha 2
  3. 23 de Julho - Alpha 3
  4. 13 de Agosto - Alpha 4
  5. 3 de Setembro - Alpha 5
  6. 17 de Setembro - Alpha 6
  7. 1 de Outubro - Beta 1
  8. 22 de Outubro - Release Candidate
  9. 29 de Outubro - Ubuntu 9.10 Final

Poderá ver estas datas com mais detalhe na página do Karmic Koala na Wiki do Ubuntu.

Xtranormal – Crie verdadeiros filmes em 3D pela internet


O Xtranormal é uma nova ferramenta para a criação de animações 3D como dramas, comédias e o que mais você quiser que os atores façam. Você é o diretor de um filme que pode se tornar um grande sucesso.

Seu ambiente de criação é simples, porém ao mesmo usa elementos avançados como câmeras e texturas como em grandes softwares.

Depois de montar, a sua história é publicada no site e outras pessoas podem comentar sobre ele

Converta HTML em PDF com HTML To PDF Converter.


HTML to PDF Converter, como seu nome já diz, é uma ferramenta online que converte HTML em um documento PDF, qualquer página web. Muito fácil, é só copiar a URL, pressionar o botão e esperar a conversão para PDF seja concluída.

Conheça o site clique aqui

Com o Mass Downloader, internauta agenda download


O Mass Downloader, um aplicativo de gerenciamento de downloads, tem boas ferramentas para quem baixa bastante coisa da internet.

A principal delas é a que permite agendar downloads. Ou seja, dá para o internauta ir trabalhar e deixar o programa baixando coisas enquanto o micro está ocioso. O mais legal dessa ferramenta é que o internauta pode estipular um prazo para o download, permitindo ao programa gerenciar qual arquivo tem prioridade para ser baixado.

Ao final de cada download, o Mass Downloader - que se integra ao antivírus - vasculha o arquivo baixado em busca de pragas virtuais. Um bom recurso para manter o micro protegido e evitar dores de cabeça para o usuário.

O Mass Downloader tem uma interface bastante bonita. E simples. Essas características deixam o software bastante simples de usar. E mais: facilitam o acesso a outros dois recursos do programa, o de FTP e o de tempo de resposta que um download deve dar para não ser cancelado.

O único problema apresentando pelo programa é o recurso de download de vídeo e som streaming. Ele não funciona direito e nem explica direito os erros que acontecem durante o download de arquivos desse tipo.info

Faça download clicando aqui

Tuesday, March 03, 2009

GeForce GTS 250

Os parceiros da NVIDIA aproveitaram a CeBIT, a feira anual de novas tecnologias, para apresentar as novas placas baseadas na GeForce GTS 250. Apesar do seu nome, a GeForce GTS 250 não é, lembramos, outra coisa senão uma nova versão do G92 que há alguma tempo já está presente nas GeForce 8800 GTS 512 MB. Mas desta vez o chip foi gravado em 55nm. As placas exibidas são assinadas pela Gainward, Zotac, MSI ou ainda a ASUS, e todo mundo resolveu apresentar um design próprio, deixando de lado o design de referência da NVIDIA.

Em relação às características técnicas, a GeForce GTS 250 é um chip DirectX 10 que comporta 128 processadores de fluxo e que será normalmente equipada com 512MB de memória gráfica GDDR3, embora os parceiros da NVIDIA já tenham modelos com 1GB dessas placas. Basicamente, a NVIDIA recomenda uma freqüência de operação de 738 MHz para a GeForce GTX 250 e 1100 MHz para a memória GDDR3.

Rampage II Gene da ASUS

Anunciada há alguns meses, a Rampage II Gene fez sua aparição na CeBIT. As placas mãe no formato microATX estão na moda e a ASUS resolveu aproveitar este momento para lançar uma placa mãe baseada no chipset X58 d'Intel. Dotada de um socket LGA1366 e equipada com seis slots de memória DDR3, a Rampage II Gene é compatível com os processadores Intel Core i7.

Apesar de suas dimensões, esta placa foi equipada com dois conectores PCI-Express 16x de segunda geração, um conector PCI-Express 4x e um conector PCI. Neste modelo nós também podemos encontrar seis conectores Serial-ATA e um sistema de refrigeração passivo do chipset.

Wine 1.1.16

A comunidade do Wine resolveu lançar a versão 1.1.16 deste poderoso software. Para quem não sabe, o Wine é uma implementação open source que permite executar programas do Windows em sistemas operativos baseados em UNIX (Linux, BSD’s, etc).

Novidades neste lançamento:
  • Melhorado o suporte a scanners no SANE
  • Suporte para reprodução áudio de CD digitais
  • Melhorado a gestão de cookies no Wininet
  • Suporte para a compilação de módulos a 16-bit
  • Muitas correcções de bugs de regressões feitas no Windows
  • Várias correcções de bugs

Poderá descarregar o Wine 1.1.16 aqui, também pode consultar a documentação do Wine caso tenha alguma dúvida na zona de documentação do WineHQ. Mais informações sobre este lançamento podem ser visualizadas no comunicado oficial.

ATI produz chips gráficos com tecnologia de 40 nanômetros

A ATI encolheu seus processadores gráficos para notebooks, que agora estão sendo produzidos através da tecnologia de 40 nanômetros (nn). Para demonstrar a nova tecnologia, a empresa - que hoje é uma divisão da AMD - apresentou durante a Cebit, tradicional feira de tecnologia da Europa, dois novos chips para notebooks: o ATI Mobility Radeon HD 4830 e o HD 4860.

De acordo com a ATI, ambos os chips são compatíveis com o padrão DirectX 10.1 para games, e são capazes de exibir imagens em alta definição, além de consumirem menos energia que modelos anteriores.

Uma das principais vantagens da nova tecnologia de produção é que os chips, além de menores, também podem trabalhar com memórias do tipo DDR5, que são mais rápidas e oferecem melhor desempenho. Até então, apenas placas de vídeo para desktops conseguiam trabalhar com essas memórias.

Inicialmente, os novos processadores gráficos da ATI poderão ser encontrados em laptops da Asus. A fabricante pretende lançar seus notebooks no segundo trimestre deste ano.

Laptop Asus Lamborghini VX5 tem SSD de 1 TB sob o capô

O primeiro laptop com um SSD de 1 TB será feito pela Asus.

A empresa revelou que seu já anunciado Lamborghini VX5 (um sistema com tela de 16”, processador Intel Core 2 Quad, 4 GB de RAM e GPU Nvidia GeForce GT 130M) será lançado com um SSD de 1 TB como opcional.

É um SSD cerca de quatro vezes maior do que o que a Apple oferece em seu MacBook Pro de 17”. Qual será o preço do upgrade? A Asus ainda não revelou. Gizmodo

Gmail tem novo recurso para anexar arquivos

Após deixar seus usuários sem acesso ao Gmail por três horas no final de fevereiro, o Google anunciou melhorias em seu webmail.

A primeira modificação foi uma característica que exibe o número de mensagens não lidas na aba do navegador. Se você deixa o Gmail aberto numa aba e navega nas demais, sempre pode ver quando chegou uma nova mensagem.

A principal modificação, no entanto, afeta o modo como os usuários anexam arquivos no e-mail. Antes, era preciso anexar um a um os arquivos, o que tornava o trabalho frequentemente tedioso. Agora, um novo recurso permite selecionar vários arquivos com o mouse, mantendo a tecla shift pressionada.

Ao fim do processo, o Gmail vai anexando todos os arquivos escolhidos. Uma barra de status mostra o processo de upload dos arquivos, o que permite ao usuário perceber quanto tempo será necessário para subir todos os arquivos em anexo. Info

Monday, March 02, 2009

Festival de placas de video GeForce GTS 250


As empresas Asus e Gigabyte tornou o dia 27 de fevereiro um verdadeiro festival para da placa de video GeForce GTS250. A Asus iniciou a tarde lançando sua linha GTS250 com 5 modelos, sendo elas equipado com o cooler Dark Knight acompanhado de um brilhante dissipador com quatro heatpipes.

A Gigabyte não iniciou como a Asus com vários modelos, e sim com um único. O destaque do modelo da marca é seu robusto sistema de refrigeração a ar com o cooler VF1050 da Zalman.

Fonte: Techpowerup

Shuttle D’VO D1000 com LCD Touchscreen de 7″


A Shuttle apresenta a nova versão do seu computador desktop D’VO D1000 com uma tela LCD touchscreen de 7” com uma resolução de 800×480 pixels. Esta tela é perfeita para você navegar pelas suas músicas, séries de TV e filmes, sem precisar se preocupar com mouse e teclado.

Você também pode comprar um controle remoto opcional para controlar tudo do sofá. O D’VO D1000 também pode ser usado com um monitor externo, assim você assiste ao filme na tela grande, enquanto pode ir escolhendo o quer assistir depois na tela integrada.

O Shuttle D’VO D1000 tem um processador Intel Quad Core, até 4GB de RAM, HD de até 750GB, sistema de som surround com 5.1 canais e conectividade Wi-Fi. Ele usa uma placa gráfica onboard, assim se você quiser um PC para jogos, é melhor escolher outro computador. Digitaldrops

Preços a partir de US$ 1.000 lá fora. Saiba mais na Shuttle.

Crie partições com EASEUS Partition Manager

EASEUS Partition Manager é um utilitário para criar, eliminar e formatar partições do tipo FAT32 e NTFS, você também pode alterar o tamanho nome e letra da partição.

Faça download clicando aqui

Navegador OmniWeb finalmente é lançado gratuitamente

Velhos veteranos das guerras dos navegadores (Sangue! Honra! Padrões W3C!) vão se lembrar do OmniWeb, um caro überbrowser exclusivo para Mac que sempre parecia estar um pouco à frente de todos os outros. Bem, agora ele é gratuito.

Um pequeno background: baseado em uma versão levemente modificada do WebKit, o OmniWeb diferenciava-se dos outros navegadores por recursos que outrora podiam justificar o seu preço, mas que hoje podem ser encontrados em navegadores grátis. Não é que o OmniWeb não seja um bom browser, mas será bem difícil para ele enfrentar concorrentes cada vez mais numerosos e capazes – como o Safari 4.

O OmniGroup também está lançando outros aplicativos gratuitamente, mas o OmniWeb é de longe o mais atraente. Gizmodo

Internet é acessada por quase um quarto da população mundial em 2008

A internet registrou quase um quarto de usuários entre os 6,7 bilhões de habitantes globais no final de 2008, ou 23 em cada 100 habitantes conectados, afirma o relatório ICT Development Index (IDI), divulgado pela International Telecommunication Union (ITU) nesta segunda-feira (02/03).

O uso de banda larga, contudo, ainda não é tão disseminado quanto o acesso tradicional - apenas 6 em cada 100 habitantes têm este tipo de conexão, pouco mais que os assinantes de banda larga móvel, que são 5 para um total de 100 habitantes.

Já considerando o acesso à banda larga entre os internautas, no final de 2007 mais de 60% tinham conexão em alta velocidade, segundo a ITU. Em Senegal, Chile e Turquia, o nível de penetração chega a 90%.

A estimativa da ITU é de que apenas 13% da população de países em desenvolvimento tenha acesso à internet, muito menos do que a média de 55% conectados em países desenvolvidos. IDGNow

Banda larga é caríssima no Brasil, diz ONU

Um estudo das Nações Unidas feito em 154 países classificou o Brasil entre as nações com o serviço de banda larga mais caro do mundo. A análise também rebaixou o Brasil num ranking geral que leva em conta o custo da telefonia fixa e móvel.

Promovido pela União Internacional para as Telecomunicações (UIT), um órgão da ONU, o estudo avaliou a qualidade da infraestrutura telecom em 154 nações, o grau de inclusão digital em cada país e o custo que estas tecnologias têm para o usuário final.

Para calcular o custo em cada país, a UIT desenvolveu um índice que relaciona o custo de um serviço telecom à renda per capta em cada nação. Nos Estados Unidos, por exemplo, para ter um serviço de banda larga eficaz o usuário compromete 0,4% da renda média daquele país. Já no Brasil, é preciso comprometer 9,6% da renda por habitante

O custo da banda larga coloca o Brasil na 77ª posição num ranking de acesso a serviços de internet. Com o índice 9,6, o Brasil fica atrás de outros países emergentes, como Argentina (7,6), México (5,3) e Rússia (2,2). Até na China (9,6) a situação é melhor que no Brasil. O país asiático é muito prejudicado no ranking, pois o custo da banda larga precisa ser comparado com a renda per capta daquele país, que é baixa, afinal a China tem mais de 1,2 bilhão de habitantes.

Os países do mundo onde a banda larga é mais barata são Estados Unidos, Canadá, Suíça, Dinamarca, Luxemburgo e Taiwan. Nestas localidades, o índice é igual ou menor que 0,7. A pior situação é a de Burkina Fasso. Lá, uma pessoa precisa gastar 5193 vezes a renda média de um cidadão para contratar um link de internet.

Telefonia móvel e fixa

Quando o critério é apenas o custo de telefonia móvel, então o Brasil piora. Numa lista de 154 nações, o Brasil aparece em 114º lugar, atrás de outras nações emergentes como a vizinha Argentina ou os membros do “BRIC, Rússia, Índia e China. Em telefonia fixa, a situação do Brasil é apenas uma posição melhor, com a classificação de 113º. A Argentina, por exemplo, aparece em 30º lugar. Info


Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews