Byte News

Saturday, August 08, 2009

Templates, dicas, e acessórios para blogs.


Acho que todo blogueiro que leva um blog a sério tem interesse em blogs que disponibilizam ferramentas pra otimizar sua pagina, e dicas, diversas dicas para blogs.Pois é este o motivo que venho indicar o blog Plaidy lá vc encontra :* templates* dicas* acessórios* backgroundse mto mais!!

Wikipedia apresenta redesign em fase beta


A Wikipedia pretende fazer um redesign em breve, mas os usuários cadastrados da maior enciclopédia do mundo já podem visualizar algumas das mudanças, que estão em fase de testes (o famoso beta). O objetivo, como da maioria dos redesigns, é tornar a navegação pelo site e o acesso a informações mais intuitivos.

Digg inicia novo sistema de anúncios nos próximos dias



O site de notícias sociais Digg anunciou que começará a implementar nos próximos dias um novo sistema de anúncios integrado ao conteúdo do site, o Digg Ads. O sistema consiste em anúncios que são votados pelos usuários, como os demais conteúdos do site. Quanto mais um anúncio é “digged” (votado positivamente) pelo usuários, melhor é a visibilidade do anúncio e menor é o custo do mesmo para o anunciante. Da mesma forma, quanto mais o anúncio é “buried” (votado negativamente) mais caro pro anunciante, até que eventualmente o anúncio seja retirado do sistema.
“Nosso objetivo com o Digg Ads é encorajar anunciantes a criar conteúdo tão interessante quanto histórias orgânicas do Digg, e dar aos usuários do site maior controle sobre quais anúncios querem ver no Digg” afirma Mike Maser, executivo do site.
Os Digg Ads terão aparência similar ao restante do conteúdo do site, mas serão claramente indicados como patrocinados.

Samsung Reclaim M560 – um celular ecologicamente correto


A moda atualmente é ser verde, e esta é a tendênciaque o Samsung Reclaim M560 está seguindo. Este aparelho já é apontado como “o primeiro celular dos Estados Unidos a ser construído a partir de materiais bio-plásticos que não agridem o ambiente”.

O Reclaim oferece um teclado QWERTY deslizante, display QVGA, conectividadewireless Bluetooth, câmera de 2 megapixels, slot para cartão MicroSDHC e aplicativos para comunicação e navegação.
Uma configuração simples, eu sei, mas tudo gira na questão ambiental. Pois ele é feito em 80% a partir de materiais recicláveis e será vendido em 2 cores diferentes: Verde (Earth Green) e Azul (Ocean Blue).

Além disso, ele não vem com manual impresso… Ele opta por substituir os papéis pelo formato digital, contribuindo ainda mais com o meio-ambiente.
A Sprint vai disponibilizar o Reclaim a partir do dia 16 de Agosto nos Estados Unidos, por um valor de US$ 49,99 (com 2 anos de contrato), sendo que 2 dólares deste valor será destinado ao programa The Nature Conservancy Adopt an Acre – que se dedica a proteger a fauna e flora mundo afora.

A partir de Setembro ele estará disponível também na rede de lojas Wall-Mart, mas infelizmente não sabemos se ele chegará também nas lojas daqui do Brasil.

Office 2010 permite personalizar interface



Na nova versão do pacote da Microsoft, ficou fácil incluir e excluir botões da Faixa de Opções.
Um dos pontos fracos do Office 2007 é a dificuldade que existe para se personalizar a Faixa de Opções. Não há nenhuma função para isso no próprio Office. É preciso usar alguma ferramenta externa ou escrever código em XML para alterar a Faixa de Opções. Isso foi um retrocesso em relação às versões anteriores do Office. Nelas era muito fácil acrescentar botões às barras de ferramentas ou comandos aos menus. A boa notícia é que, no Office 2010, a personalização está de volta.


Acionando o menu Office (agora chamado de Backstage), e, em seguida, o comando Opções, chega-se ao item Personalizar a Faixa de Opções (Customize Ribbon). Ele abre uma caixa de diálogo parecida com a que existia no Office 2003 e anteriores. Basta ir assinalando itens para incluí-los ou excluí-los da Faixa de Opções. O usuário pode inserir uma nova guia na Faixa, pode dividir a guia em grupos e pode acrescentar os botões que quiser a cada grupo. Isso inclui botões para o acionamento de macros. O recurso de personalização está disponível em todos os aplicativos.

Thursday, August 06, 2009

Novo beta do Google Chrome é mais veloz e traz novos recursos

Navegador é até 23% mais rápido que seu antecessor, apontam testes. Google melhora página inicial, suporte a HTML 5 e implementa fundos.

O Google lançou na quarta-feira (5/8) o novo beta do seu navegador Chrome. A promessa de um post no blog oficial é que a versão 3.0.195.4 é mais veloz e possui mais recursos.Entre eles está a nova página inicial de abas, onde o Chrome mostra miniaturas dos sites mais visitados. Agora, os usuários podem reorganizar as imagens segundo sua preferência.Além disso, ainda nesta página, os usuários podem escolher um site que não sumirá porque ele visitou vários outros na mesma semana. As novidades permitem que o usuário escolha o que deseja ver no local, indo além das sugestões do algoritmo do navegador.

A barra de endereços mudou de layout e possui pequenos ícones que mostram se um resultado sugerido vem da internet, do histórico de navegação ou dos favoritos do internauta.O novo beta do Chrome ainda implementa suporte para temas a serem usados como 'papel de parede' do navegador, por meio da Themes Gallery. A versão melhora ainda o suporte à linguagem de navegação HTML 5, incluindo funcionalidades de tags para vídeos.

Quanto ao desempenho, foram testados o beta atual e o Chrome 2.0.172.39 - versão anterior -, ambos em um PC com chip Core i7 920.Os testes mostram, com o programa V8, que avalia a performance JavaScript (do próprio Google), que a velocidade da ferramenta é 23% maior. Já com o teste SunSpider, a performance é 20% mais rápida. O Google prometeu, no post, desempenho 30% melhor.

Portal de mapas livres ganha versão em português

No dia 19 de junho de 2009 foi lançada a versão do portal de mapas livres OpenStreetMap.org em Português Brasileiro. Para conferir, basta acessar o site http://osm.org. Caso o navegador esteja em inglês, pode ser necessário alterar as preferências de idiomas.

O esforço de tradução foi desenvolvido pela comunidade brasileira de mapas livres, que está trabalhando para aumentar o número de colaboradores no país, com o objetivo final de produzir mapas de alta qualidade e de uso livre para os cerca de 5564 municípios do Território Nacional.
Saiba mais sobre o projeto.

RC2 do Slackware Linux 13.0 é anunciado


Patrick Volkerding, criador da distribuição Linux conhecida como Slackware, anunciou a segunda versão “release candidate” (RC) de seu sistema operacional.
O Slackaware 13.0 traz atualizações para diversos pacotes básicos, como o kernel 2.6.29.6, X.Org Server 1.6.3 e o k Desktop Enviroment 4.2.4.
Volkerking afirmou que ainda faltam alguns detalhes para que a versão final chegue aos usuários. “Vamos chamar esses novos updates de RC2. Ainda é necessário lidar com alguns arquivos de documentação e vários itens em nossa lista de prioridades. O X parece estar bem mais estável e logo poderemos apresentar uma versão para o lançamento. Assim poderemos voltar logo ao território do desenvolvimento”, disse.


Entre as novidades da versão, o usuário vai encontrar a versão atualizada do Mozilla Firefox (3.5.2), drivers melhorados para placas gráficas da Intel e a última versão do kit de desenvolvimento da plataforma Java lançada no começo da semana. Além disso, o MSQL ganhou um update para a versão 5.0.84 e ícones do Xfce que não estavam no RC1 foram adicionados.
Os desenvolvedores publicaram todos os detalhes das alterações no changelog do processo. “Gostaria de agradecer a todos que ajudaram no projeto. Espero que vocês gostem do novo lançamento e percebam que ele não é apenas 0.1 melhor do que a versão 12.0”, concluiu Volkerding. Info

OpenOffice.org adota estilo do Office 2007


Protótipo da nova interface da suíte de escritório open source tem visual semelhante ao do Office.
Imagens publicadas por um time de desenvolvedores da Sun que trabalha no Project Renaissance, um esforço para remodelar o OpenOffice.org, mostram uma barra de ferramentas bastante diferente da usada atualmente pela suíte de escritório.


Com ícones grandes e menus de contexto, isto é, que mudam conforme as ações do usuário, o protótipo do novo OpenOffice lembra muito a “faixa de opções” que estreou nas ferramentas do Office 2007 –e não agradou a muitos usuários.
O protótipo do novo OpenOffice está disponível para download para desenvolvedores, que podem rodar o programa via Java. Os botões do software de apresentações do protótipo são funcionais, mas o programa não está pronto para ser usado. Info

Buscador de downloads com o Download Monster

Qual site você usa para buscar novos downloads? Se você não está satisfeito com seu site atual, vale a pena testar o Download Monster que faz uma integração entre os principais sites de downloads do mundo? O seu robô de busca usa grandes sites como Hotfile, MegaUpload e RapidShare como fonte de arquivos.

O seu sistema é bastante interessante, pois esses sites não permitem que você descubra quais são os arquivos disponíveis no servidor, a não ser que você tenha o link direto

Tuesday, August 04, 2009

Estatísticas sobre comportamento nas mídias sociais

Recentemente foi liberado um relatório da Universal McCann (UM) sobre o comportamento das pessoas nas mídias sociais, oficialmente publicado como “Power to the People – Social Media Tracker Wave 4″. Sua produção se baseou em pesquisas feitas durante novembro de 2008 e março de 2009 com 22.729 pessoas (que usam internet ativamente) em 38 países.
O relatório revelou mudanças dramáticas na maneira em que as pessoas (a palavra usada oficialmente foi “consumidores”…) estão usando a internet para criar e compartilhar seus pensamentos, fotos e vídeos. O Wave 4 da UM tratou sobre os fatos por detrás do hype das mídias sociais e revela que a social media rapidamente se tornará a plataforma dominante para criar e partilhar conteúdos.

1. Mídias Sociais ao decorrer do tempo

De 2006 para 2009 houve aumento crescente de praticamente todas as atividades envolvendo mídias sociais. As 5 atividades que mais cresceram foram:
Assistir vídeos pela internet;
Escutar músicas/rádios online ao vivo;
Criar perfil em alguma rede social;
Criar blogs, ler e comentar em outros blogs;
Fazer upload de fotos pessoais em algum site de compartilhamento de fotos.
2. Usuários ativos
Atualmente existem, aproximadamente, 625 milhões de usuários de internet. O “Top 5″ é:
China;
Estados Unidos;
Alemanha;
Brasil;
Japão.
Outros países com expressivo volume de pessoas que usam internet são Corea, Reino Unido, França, Índia e Malásia.

3. Compartilhamento de vídeo

Como foi citado, uma das atividades que mais cresce é o compartilhamento de vídeos pessoais em “sites especializados”. Sabe qual a porcentagem dos 5 países com mais pessoas que fazem upload de vídeos?
Corea;
Filipinas;
China;
Índia;
México.
O Brasil fica em 6º lugar, com uma porcentagem de 50,06% (uma queda de mais de 18% em relação à última pesquisa feita).
A porcentagem dos 5 países que mais assistem vídeos online:
Filipinas;
China;
Espanha;
Estados Unidos;
Corea.
Neste “quesito” o Brasil não tem porcetagem expressiva…
4. Redes Sociais
Sabe quais os países que tem maior porcentagem de pessoas que criaram um perfil em alguma rede social?
Rússia;
Reino Unido;
Espanha e Estados Unidos;
França;
Alemanha.

“Criar é fácil; manter é que é difícil”! Os 5 países com mais pessoa que manuteniram seu perfil em redes sociais são:
China;
Estados Unidos;
Brasil;
Reino Unido;
Corea.

5. Perguntas e Respostas
Foram feitas algumas perguntas aos que participaram da pesquisa para quantificar determinados comportamentos. Confira algumas estatísticas baseadas nas respostas dos participantes.
5.1. “Ao escrever em seu blog, quais os principais tópicos abordados?”
Logicamente, a pergunta foi feita a pessoas que tem blog. O resultado foi:
Fotos – 70,48%;
Recomendação de sites – 43,3%;
Quais músicas tem mais escutado e mais frequentemente em sites especializados – 34,3%;
Videos – 31,9%;
Opinião sobre produtos e marcas – 31,7%;
5.2. “O que você faz com o seu perfil de rede social?”
Para aqueles que usam alguma Rede Social, as respostas a essa pergunta resultaram em:
Mensagens para amigos – 81,5%;
Upload de fotos – 76,3%;
Encontrar velhos amigos – 74,3%;
Fazer novos amigos – 56,4%;
Entrar em algum grupo/comunidade – 47,9%.

6. Estatísticas brasileiras
No Wave 4 é possível encontrar estatísticas direcionadas aos principais países que aparecem na pesquisa. Falando especificamente do Brasil, temos alguns dados interessantes:
Leitores de blogs: 62%;
Escritores de blogs: 51%;
Criaram perfil em alguma rede social: 69%;
Manuteniram perfil em rede social: 72%;
Visitaram página de amigo(s) em rede social: 84%;
Assistiram vídeos online: 93%.

Lembrando que estas porcentagens “apareceram” na pesquisa feita e que o resultado é dado com base nas pessoas entrevistadas. Não é para confundir e tomar isso como uma “realidade brasileira absoluta” – com o agravante que a pesquisa nem foi com o foco nacional.

Yahoo! focará em anúncios com gráficos


O Yahoo! vai investir o dinheiro que economizará por causa da parceria com a Microsoft em negócios com anúncios gráficos e conteúdo e tecnologia de serviços móveis.
Carol Bartz, CEO do portal de internet, afirmou ao Wall Street Journal que o Yahoo! decidiu ir adiante com um acordo com a Microsoft porque a empresa considerou difícil equiparar o nível de investimentos que Google e Microsoft estavam fazendo em negócios de busca.

"Minha primeira opinião quando cheguei aqui foi que não deveria fazer um acordo sobre buscas", disse Bartz ao jornal, "Até quando olhei nossa estrutura de custos e nossas opções e também qual é nossa principal missão: ampliar a audiência."
Bartz assegurou que o núcleo da companhia está intacto.

Yahoo! e Microsoft assinaram um acordo de 10 anos na semana passada sob o qual a Microsoft será responsável por fornecer sistema de buscas para os sites do Yahoo e as equipes de vendas do Yahoo! serão responsáveis pela venda, por ambas as empresas, de anúncios premium a grandes compradores de espaço publicitário.

Celulares podem ter nova frequência em 2012

A Anatel colocou hoje (03), em consulta pública, uma proposta de alteração no regulamento do uso de radiofrequências, na faixa de 2,5 GHz, destinando uma parte para serviços móveis.
Nos dias atuais, a frequência de 2,5 GHz é usada por serviços de TV por assinatura, que usam micro-ondas, as populares MMDS. Mas a partir de 2012, de acordo com documento publicado no Diário Oficial da União, parte dessa frequência também poderá ser dedicada às companhias de telefonia celular. A redistribuição começaria daqui três anos e se estenderia aos poucos, segundo a proposta.

De 2012 a 2015, o serviço de telefonia poderá ocupar 120 MHz de um total de 186 MHz em caráter primário – o que significa sem interferências. A partir de 2016, caso tudo saía como o planejado, o serviço ocupará 140 MHz, também em caráter primário.
A medida, diz a Anatel, se deve à projeção do aumento de usuários de aparelhos celulares e ao poucos serviços na faixa de 2,5 GHz . Se a proposta for aprovada, pode ser considerada uma vitória das operadoras de celular que desejavam o aumento do espaço para exploração da banda larga.

Novo-G, primeiro supercomputador reconfigurável do mundo


Supercomputador reconfigurável


O nome Novo-G junta a palavra latina para "inovar, mudar, alterar" com a letra G, de Gênesis.
Sendo um computador reconfigurável, o Novo-G é capaz de rearranjar seus circuitos internos para atender às necessidades do problema que ele tem por resolver.
As aplicações dos computadores reconfiguráveis vão desde os satélites espaciais até os supercomputadores de pesquisa. Eles poderão ser usados "em qualquer lugar onde tamanho, energia e alta velocidade são importantes," diz o pesquisador Alan George.
Um computador desse tipo, muito menor, chamado "LapTop Voador," deverá ir ao espaço em 2012.


O melhor de dois mundos


Os computadores tradicionais usam os chamados "componentes de lógica fixa" para desempenhar uma grande variedade de tarefas. Mas esse enfoque "pau para toda obra" exige uma quantidade significativa de energia e espaço adicionais, não importando qual seja o trabalho a ser feito.
Por outro lado, computadores especializados, dirigidos para uma tarefa específica, podem ser construídos para realizar determinadas tarefas de forma muito mais eficiente. Mas eles não são flexíveis, e só sabem fazer uma coisa.
Os computadores reconfiguráveis, por sua vez, juntam o melhor desses dois mundos. Isto porque eles podem reorganizar seus circuitos internos como se fossem blocos de Lego, criando a arquitetura mais apropriada para cada trabalho. O resultado é que um computador reconfigurável pode ser entre 10 e 100 vezes mais rápido do que os computadores comuns do mesmo tamanho, mas usam até 10 vezes menos energia.


Tecnologia muito complicada


Embora o conceito de computador reconfigurável já esteja bem demonstrado, eles continuam em estágio de pesquisa, principalmente porque não são muito fáceis de usar. Um dos objetivos da pesquisa com o Novo-G é justamente desenvolver ferramentas que possam tornar os computadores reconfiguráveis mais acessíveis.
"É uma tecnologia poderosa, mas é também uma tecnologia muito complicada," diz George. "Nós não queremos que essa tecnologia tão importante seja acessível apenas para especialistas."

Uma placa mãe AM3 "SLI ready" da MSI


A MSI brevemente deverá lancer a NF750-G55, uma placa mãe para os processadores que utilizam o socket AM3 baseada no chipset NVIDIA NF750a. Beneficiada pela tecnologia Active Phase Switching, a NF750-G55 é compatível com a tecnologia SLI (e Hybrid SLI, o motor gráfico exige) graças à presença de duas portas PCI-Express 16x.


Neste modelo nós também encontramos quatro conectores DDR3-1800, duas portas PCI-Express 1x, uma porta PCI, uma porta PATA e 5 conectores SATA 3Gbps. Os controladores Ethernet Gigabit e áudio 7.1, assim como as saídas VGA, DVI e HDMI também estão disponíveis. Na Europa, custando menos de 100 euros, a NF750-G55 da MSI deverá fazer sua aparição dentro de duas ou três semanas.

AMD: O Phenom II X4 965 de 3,4 GHz dia 13 de agosto


O site Bright Side of News afirmou que a AMD está preparando o lançamento do seu processador mais poderoso para os próximos dias.


Este chip terá uma freqüência de operação de 3,4 GHz e ele se chama Phenom II X4 965 Black Edition. Conseqüentemente, o seu multiplicador será desbloqueado para facilitar o trabalho dos overclockers, com uma freqüência base bastante generosa. Este processador de quatro núcleos será equipado com uma memória cache L3 de 6 MB. No entanto, ele terá um TDP de 125 W. Este processador há alguns dias apareceu num site de vendas online na Europa por cerca de 208 euros. Segundo o BSN, este chip chegará no próximo dia 31 de agosto.

BFG anuncia GeForce GTX 295 e 285 com sistema de refrigeração líquida


A BFG Technologies anunciou seu mais recente sistema de liquid-cooling, dessa vez para a NVIDIA GeForce GTX 285 e GeForce GTX 295, que promete manutenção livre. As duas placas vêm com pré-ajustado sistema de cooling BFG ThermoIntelligence, que a companhia diz baixar em até 30º do que os modelos com sistema de refrigeração a ar.


As placas usam slots PCIe normais, enquanto que o fan, radiador e o bombeador são fixados em um slot para fan atrás da case do PC. São oferecidas três diferentes velocidades: auto, quiet e maximum que equilibram entre barulho e performance de refrigeração.


Ambos modelos tem números limitados, e estarão a venda este mês. A BFG GeForce GTX 295 H2OC estará disponível a partir de amanhã (5 de Agosto), enquanto que a BFG GeForce GTX 285 H2O+ estará à venda a partir do dia 12 deste mês.

Download de vídeos do Hulu

O Hulu é um serviço gratuito de vídeos que nós, brasileiros, não temos acesso de forma legal. O site é restrito para os Estados Unidos. Os vídeos são de programas e séries que passam nos Estados Unidos, todas em alta definição. Para acabar com essa barreira geográfica você pode usar o Hulu Video Downloader.

Ele faz o download dos vídeos que você escolheu (no próprio site do serviço) e faz o download para a sua máquina sem restrições.
O sistema funciona como se fosse um proxy para burlar o sistema.

Novo Nero 9 para download

O Nero 9 é o programa para usado para a gravação de CD’s e DVD’s, e provavelmente o mais completo do mercado. A nova versão está mais leve que antes e com visual mais amigável para os usuários que não estão acostumados com a ferramenta. Essa versão é a mesma que equipa os gravadores.
Para fazer o download basta acessar o site oficial da empresa e colocar o seu endereço de e-mail para receber o link.

Vídeos em 360 graus já são realidade

Os vídeos em 360 graus prometem dar ainda mais interatividade aos vídeos online. O processo lembra o Google Street View, só que ao invés de fotos, são vídeo capturados e depois exibidos na internet através de um player comum que permite que você navegue dentro do vídeo em 360 graus e em tempo real.

A tecnologia usada se chama Yellow Birds. Você pode conferir um exemplo dos vídeos aqui

Teste a velocidade da internet e qualidade de conexão


Nem sempre a velocidade do plano de internet que você assina é o mesmo que você recebe na sua casa. A maioria das vezes você assina um plano e recebe menos do que o contratado. Problemas de empresas que sempre fazem questão de enganar seus clientes.


Para verificar a velocidade real da sua conexão, alguns sites permitem que você faça a medição pela internet de download e upload. Um desses serviços de medição é prestado pelo site Speedtest que permite fazer o teste em vários lugares no mundo.
Depois de escolher a localização mais próxima, basta clicar no botão fazer o teste para descobrir sua velocidade atual.

Curso e teste de digitação online


Como anda a sua digitação? Uma boa forma de fazer o teste é usando uma ferramenta online que calcula quantas tecladas vocês da por minuto e indica qual a forma de você digitar mais rápido através de uma ferramenta bastante interessante.


A ferramenta também calcula quanto você escreve por hora formatando os valores do teste.
Não precisa de registro e é grátis. Como o site é americano, o padrão do teclado é sem as caracteres especiais como o cedilha. A ferramenta pode ser ótima para você testar como anda suas habilidades antes de fazer um teste para um emprego ou concurso.

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews