Byte News

Thursday, October 01, 2009

Mouse 3D SpacePilot Pro para Artistas de Três Dimensões


O SpacePilot Pro é um mouse perfeito para quem trabalha com 3D ou CAD com uma tecnologia de navegação QuickView com teclas importantes como ESC, CTRL, ALT e SHIFT, teclas inteligentes com dupla função e o mais importante, a tela LCD Workflow Assistant que pode aumentar muito a produtividade dos usuários.

A navegação MCAD avançada do SpacePilot 3D usa botões com o sensor patenteado 6DoF (six-degrees-of-freedom) que podem ser pressionados em seis diferentes ângulos. Segundo a 3DConnection, o botão com sensor de pressão do SpacePilot Pro se torna uma extensão de você, e você pode controlar sua cena em 3D com total precisão, com um aumento de produtividade médio de até 21%. O formato ergonômico com suporte de pulso garante o conforto de quem precisa trabalhar horas e horas sem descanso.

O SpacePilot Pro custa US$ 499 (lá fora). Saiba mais sobre o SpacePilot PRO na 3Dconnexion.

FinePix Real 3D W1, Uma Câmera que Tira Fotos e Grava Vídeos em 3D


A câmera FinePix Real 3D W1 da Fujifilm tem duas lentes para tirar fotos e gravar vídeos em 3D, que depois você pode ver ou assistir sem precisar usar um daqueles óculos especiais.
Além de duas lentes, a Real 3D W1 também tem dois sensores CCD e uma tela LCD de 2.8” que mostra as imagens ou vídeos em três dimensões. Se você quiser conferir o resultado em uma tela maior, pode comprar o acessório Real 3D V1, um porta-retratos digital de 8” que também mostra as imagens em 3D sem necessidade de óculos.

A Real 3D W1 também pode tirar duas fotos ao mesmo tempo, fazendo um close em uma das lentes e um ângulo maior na outra, além de ser capaz de tirar duas fotos idênticas com tons de cor diferentes. Você também pode ajustar o angulo das imagens em 3D para aumentar ou diminuir a sensação de três dimensões e obter o efeito desejado.

A FinePix Real 3D W1 tira fotos 2D com 10 megapixels e tem um zoom óptico de 3x. Esta câmera vai ser lançada em setembro no exterior por um preço ainda não informado. Saiba mais na Fujifilm.

Conheça o Dica de Widget um blogger de widgets para blogs


Como o próprio nome já diz este site será um diretório com galerias de widgets de todos os tipo mais principalmente os criados por mim para ser usado em blogs, sites e desktops, por tanto vocês vão conhecer os widgets exclusivos do dicadedica e tambem irei catalogar os melhores widgets que encontrar na web. seja ele sobre jogos, contadores, geradores, conversores, calculadoras, games, videos, players, musicas, imagens em fim uma série de tipos e estilos de widgets.

Endereço do Dicadewidget
Assine o Feed do Dicadewidet

GT300 ou GF100: detalhes das características e arquitetura


Após o lançamento das soluções AMD Radeon HD 5800 a atenção gradualmente volta-se à resposta da NVIDIA através de um certo chip GT300. Informações sobre o futuro chip high-end que a NVIDIA está preparando para o anúncio começaram a aparecer.

Vamos começar sobre o atual codinome GT300. Na verdade ele será batizado como GF100. A pergunta que deve estar pairando na cabeça é “Por que?” Primeiramente, após o lançamento do chip high-end G92 a NVIDIA decidiu alterar a nomenclatura de suas placas gráficas baseadas no chip GT200. Na época, a letra “T” do codinome do chip GT200 passava despercebido e aparentemente não havia significado. Mas há. Esse “T” significa Tesla e 200, supostamente, é a versão dessa arquitetura (2.0). Isso significa que Tesla não é apenas um nome comercial para aceleradores baseados nesse chip, mas também o batismo da arquitetura computacional utilizada. O novo chip NVIDIA terá uma nova arquitetura chamada Fermi e seu codinome GF100 pode ser traduzido como Fermi 1.0. A letra “G” possivelmente indica GeForce ou Graphics.

Apesar dos muitos boatos contraditórios sobre as características do chip, as informações mais plausíveis caíram nas mãos dos correspondentes do Overclockers.ru e são as seguintes:
  • 3 bilhões de transistores;
  • 512 processadores de fluxo ou CUDA Cores na terminologia NVIDIA;
  • 128 blocos de texturização (TMU);
  • 48 blocos de rasterização (ROP);
  • Barramento de 384 bits com suporte a memórias GDDR5;
  • Suporte a um total de 6 GB de memória de vídeo instalada;
  • Suporte a ECC;
  • Nova arquitetura Fermi;
  • Suporte a DirectX 11;
  • Dois links de fluxo;
  • Ausência de bloco de tesselation, essa função será coordenada por software;
  • Consumo de energia de aproximadamente 200 W.

A Fermi é considerada pela NVIDIA como a mais importante renovação de arquitetura desde o lançamento do chip G80 (GeForce 8800 GTX). Então o que há de novo?
  • Processadores de fluxo (CUDA Cores): Para o GF100, essa quantidade é composta por 512 unidades e ao contrário do GT200, agora os cálculos de pontos flutuantes de simples (FP32) e dupla (FP64) precisões utilizam os mesmos blocos. Com o uso de FP64, o tempo de trabalho é reduzido pela metade e garante até 256 cálculos de dupla precisão durante o mesmo intervalo de tempo. No GT200, para nível de comparação, apenas 30 desses blocos são encarregados para cálculos similares. Além disso, cada CUDA Core inclui dispositivos capazes de efetuar operações com ponto flutuante e outros para operações integrais com meticulosidade de 64 bits. Todos os cálculos são processados ao mesmo tempo. Não há a divisão de blocos para operações especiais (SFU), os quais possibilitam calcular seno, cosseno, raiz quadrada e outras funções complexas. Se anteriormente a relação entre SP e SFU era 4 para 1, agora cada SFU equivale a 8 SP, ou seja, duas vezes maior. Por outro lado, sua produtividade é multiplicada por 4.
  • A organização hierárquica do chip foi alterada. Se anteriormente a unidade de base TPC (textural processor cluster) continha 8 blocos de textura e 3 unidades de processamento SM, agora há 32 unidades de fluxo ao invés de 8. O GF100 (GT300) inclui 16 blocos SM, cada qual consiste em 2 x 16 CUDA Cores, 16 blocos de carregamento e descarregamento de dados (LSU) e 4 SFU;
  • Dois links de fluxo em cada SM. A tecnologia é análoga ao HyperThreading da Intel, mas aplicada na GPU, dando agilidade no carregamento de dados e consequentemente, no desempenho como um todo;
  • A GPU contém caches L1 com volume total de 1 MB e de cache L2, 768 KB.

Nota-se que as numerosas mudanças relacionadas podem garantir um acréscimo na eficiência de cálculos dedicados GPGPU. Entretanto, essa renovação de arquitetura também deverá favorecer aplicativos 3D. Vale ressaltar que desta vez não se trata de uma arquitetura “requentada” da original estreada pelo chip G80 e sim uma totalmente nova. Informações mais frescas serão publicadas à medida que surgirem.

Um programa que busca atualizações para os drivers do PC


Procurar drivers para os componentes do computador é normalmente uma das tarefas mais complicadas na manutenção do sistema, e embora existam soluções pagas para auxiliar nessa tarefa, agora o Device Doctor promete ajudar até o usuário mais leigo a encontrar drivers, incluindo os que o gerenciador de dispositivos não consegue identificar corretamente, tudo isso de gratuitamente.

Device Doctor é um programa com um banco de dados impressionante, com mais de três terabytes de informações para o Windows XP, Vista e 7, em 32 ou 64 bits. Os arquivos são analisados manualmente com diferentes ferramentas de compatibilidade, e incorporados com base no feedback fornecido pelos usuários.

Em alguns testes se encontrou atualizações para uma placas-mãe com quase dez anos desde seu lançamento no mercado e o fez em poucos minutos, sendo uma das grandes vantagens, já que tudo é armazenado em servidores próprios, evitando inconvenientes de quedas de sites externos ou links quebrados. Por possuir uma lista extensa de hardware suportado e a facilidade para encontrar os arquivos, é uma boa solução para poupar tempo. Para efetuar o download clique aqui.

HP anuncia computador "all in one" com processador Dual Core


Um ano após o lançamento pioneiro na categoria de PCs com CPU e monitores integrados, com o lançamento do HP Touchsmart PC, a HP anuncia hoje o HP Pavilion MS 200, seu computador all in one “non touch”. A estratégia é dar continuidade a categoria, sem a tecnologia “touchscreen” incorporada.

A integração entre as partes de um computador é uma tendência, economiza espaço ao eliminar a existência da CPU, agrega ao produto um design diferenciado, e ainda pode ser em qualquer ambiente da casa ou do escritório, pois seu visual sem fios, não polui a decoração. No Brasil, a HP oferecerá o produto com Windows 7 em duas versões, uma para consumidor final e outra para empresas.

Ambas poderão ser encontradas com processador AMD de núcleo duplo. Assim como nos demais modelos da linha HP Pavilion, o HP Pavilion MS 200 tem garantia aberta, que possibilita a expansão de memória/HD sem perda do benefício.

“O Pavilion MS200 integra duas funcionalidades em um (monitor e cpu), apresenta design elegante e é, acima de tudo, simples de usar. O MS 200 vem com processador de núcleo duplo, oferecendo uma excelente experiência ao usuário que deseja utilizá-lo tanto para o trabalho quanto para entretenimento, editar fotos, filmes, músicas, etc.”, afirma John Cook, vice-presidente de marketing, Global PC Business, Personal Systems Group, HP.

O Pavilion MS200 PC é, acima de tudo, um computador compacto e simples de usar, possui acesso a internet sem fio, pois tem conexão wireless WLAN, e é conectado apenas por um fio à eletricidade, tornando-o muito versátil e uma ótima opções para pequenos espaços, como sala de estar, quarto ou mesmo uma recepção.

A versão que estará disponível em breve no Brasil tem monitor de LCD de 18,5” de diagonal, além de uma webcam e microfone integrados. O processador AMD Athlon dual-core oferece maior eficiência e velocidade, e uma placa gráfica discreta NVIDIA10M 512MB opcional oferece uma experiência de vídeo ótima. Altofalantes estéreo de alta qualidade oferecem som nítido e claro, e a rede sem fio (802.11b/g) com uma antena WLAN integrada ajuda os usuários a entrar on-line facilmente.

Como todos os computadores da HP, o Pavilion MS200 PC vem com o software HP MediaSmart, que oferece acesso ao entretenimento digital. Os clientes podem:

• Assistir, editar e gravar filmes em DVD
• Editar facilmente fotos, criar apresentações de slides e organizar álbuns de fotos
• Gravar, mandar por e-mail ou fazer o upload de vídeos gravados instantaneamente no YouTube
• Descobrir e comprar música online
• Conversar por vídeo com amigos e familiares usando a webcam e o microfone integrados

O MS200 é um PC com qualificação da ENERGY STAR®. Ele usa menos metal e plástico que os PCs desktops e monitores tradicionais e traz redução de até 50% de energia.

O Pavilion MS200 está previsto para chegar ao Brasil ainda para o Natal e terá o sistema operacional Windows 7 Home Premium. Duas versões serão oferecidas, uma para empresas e outra para consumidores.

MSI Lança Utilitário para Overclock de Placas de Vídeo

MSI lançou o Afterburner, um utilitário para overclock de placas de vídeo. Com ele os usuários de placas de vídeo da MSI baseadas nos chips da nVidia e AMD/ATI podem ajustar e monitorar os clocks do chip gráfico, unidades de processamento e memória, a velocidade da ventoinha e até mesmo a tensão de alimentação (no caso das placas da série Lightning). O Afterburner pode ser baixado gratuitamente aqui.

Novos Kits de Memória HyperX da Kingston

Kingston amplia sua família de memórias HyperX com o lançamento de dois kits especialmente desenvolvidos para os novos p

rocessadores Core i7 e Core i5 soquete 1156 da Intel. São eles: KHX1333C7D3K4/8GX: Kit de memória DDR3 de dois canais com capacidade de 8 GB (2 GB x 4), clock de 1.333 MHz, temporizações de 7-7-7-
  • 21 e tensão de alimentação de 1,65 V. Preço sugerido nos EUA: US$ 240.
  • KHX1600C8D3K4/8GX: Kit de memória DDR3 de dois canais com capacidade de 8 GB (2 GB x 4), clock de 1.600 MHz, temporizações de 8-8-8-24 e tensão de alimentação de 1,65 V. Preço sugerido nos EUA: US$ 255.

Todos os buscadores em um só - Yohogo


O Google não é o último buscador da internet. Essa afirmação não deve ser nenhuma novidade para ninguém, mesmo sendo o padrão das buscas para a grande maioria, outros buscadores específicos podem disponibilizar funcionalidades especiais que o Google não tem.

No Yohogo você tem controle de mais de 200 buscadores gerais e espefícios a sua disposição. O site também grava as principais tendências de buscas feitas pelos usuários.

Encontre o seu número de IP atual


Para cada conexão da internet é atribuído um número de IP único que permite ao usuário navegar na rede até receber um próximo número. Para descobrir qual o seu ip atual é muito simples.

Você pode ver sempre no topo do nosso site ou então, se preferir, acessar o WhatIsMyIP.com que faz o mesmo serviço.

Cookbooks Adobe - Códigos para o Flash

Embora não seja de comer, a Adobe lançou uma série de Cookbooks com receitas das suas principais tecnologias de desenvolvimento como Flash, Flex, Air e ColdFusion.

São pequenos trechos de código (conhecidos também como snippets) que fazem pequenas tarefas que alguém já se preocupou em fazer e pensou em disponibilizar para todos.

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews