Byte News

Monday, March 16, 2009

¨4Gb no pen drive


Não faz muito tempo que andar por aí com um pen drive de 1 GB atolado de músicas era o maior luxo. Hoje legal mesmo é levar todos os arquivos do seu micro presos ao chaveiro. O Flash Voyager, da Corsair, carrega até 64 GB de documentos, uma capacidade comparável à de notebooks basicões. Porém, pelo preço que você paga nele também dá para comprar um computador popular: 716 reais.

Todo emborrachado, o produto parece bem resistente a impactos. E a fabricante jura de pés juntos que você pode até colocá-lo embaixo da torneira sem correr o risco de entrar um pingo de água nos circuitos. Infelizmente não pudemos fazer esse teste para comprovar, pois achamos que ele poderia ser um tanto destrutivo. A única coisa ruim no design é a tampa pequena demais, ou seja, fácil de perder.

Nos testes que estávamos liberados para executar aqui no INFOLAB, o pen drive mostrou um pouco de lerdeza em algumas ocasiões. Sua taxa de velocidade na gravação de dados foi de apenas 2,3 MB por segundo, um valor bem baixo. Outros equipamentos semelhantes avaliados por nós chegaram a quase 10 MB/s. Já o desempenho na leitura foi bom, com média de 28,3 MB/s. Info

No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews