Byte News

Tuesday, March 03, 2009

ATI produz chips gráficos com tecnologia de 40 nanômetros

A ATI encolheu seus processadores gráficos para notebooks, que agora estão sendo produzidos através da tecnologia de 40 nanômetros (nn). Para demonstrar a nova tecnologia, a empresa - que hoje é uma divisão da AMD - apresentou durante a Cebit, tradicional feira de tecnologia da Europa, dois novos chips para notebooks: o ATI Mobility Radeon HD 4830 e o HD 4860.

De acordo com a ATI, ambos os chips são compatíveis com o padrão DirectX 10.1 para games, e são capazes de exibir imagens em alta definição, além de consumirem menos energia que modelos anteriores.

Uma das principais vantagens da nova tecnologia de produção é que os chips, além de menores, também podem trabalhar com memórias do tipo DDR5, que são mais rápidas e oferecem melhor desempenho. Até então, apenas placas de vídeo para desktops conseguiam trabalhar com essas memórias.

Inicialmente, os novos processadores gráficos da ATI poderão ser encontrados em laptops da Asus. A fabricante pretende lançar seus notebooks no segundo trimestre deste ano.

No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews