Byte News

Friday, October 30, 2009

Placa Mãe Asus Rampage II Gene (X58 micro ATX)


Apesar de normalmente estarem associadas a PCs de baixo custo ou de baixo desempenho, altamente integrados (com som, vídeo e rede onboard), recentemente surgiu uma tendência de criação de placas mãe micro ATX de alto desempenho. Ideais para criar um PC de dimensões reduzidas, sem ter que abrir mão de recursos antes só possíveis em placas "grandes", como alto potencial de overclock e suporte ao uso de duas placas de vídeo em SLI ou Crossfire. Essas placas caem como uma luva para os fanáticos por Lan Parties. Um nicho em extinção, mas sua fama faz com que acabem se infiltrando em outros terrenos.

A Asus Rampage II Gene que vemos hoje é um exemplo claro disso. Baseada no chipset Intel X58, é feita para os poderosos processadores Core i7 "Bloomfield" do socket LGA 1366, podendo no futuro receber os Hexa Core "Gulftown", já feitos em 32nm, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2010.

Ela pertence à respeitada série Republic of Gamers, que conta com diversos recursos exclusivos, não encontrados nem em outras placas top de linha da própria Asus. E esse modelo herda grande parte dos "genes" da Rampage II Extreme, placa criada para ser a placa X58 definitiva.

No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews