Byte News

Monday, October 19, 2009

Placa Mãe ECS A785GM-M (AMD785G)


O AMD780G foi um divisor de águas para o mercado, trazendo uma GPU com suporte a DirectX10 e aceleração para vídeos de alta definição, finalmente os vídeos "onboard" se posicionaram em igualdade de recursos frente às placas de vídeo. Óbvio que o desempenho ainda não é comparável ao de uma boa placa de vídeo de alto desempenho, mas é surpreendente para um vídeo onboard, sendo suficiente não apenas para jogos antigos, mas até para jogos atuais como o temido Crysis, desde que configurado para exibir o mínimo de detalhes.

O AMD780G também tem um significado especial para a ECS, pois foi o chipset escolhido para equipar a primeira placa da série Black: a A780GM-A Black. Esta série marcou o início da "nova ECS", focada em oferecer produtos de melhor qualidade, sem esquecer da característica relação custo benefício favorável. Como vimos nas avaliações das últimas placas dessa série, apesar do hardware excelente a ECS costuma deixar (muito) a desejar no BIOS. E não estamos falando só de ajustes para overclock, em muitos casos opções "normais" não funcionam como esperado, apontado pelo Paulo Couto na coluna Revendo as opiniões do passado.

Hoje veremos a ECS A785GM-M Black, baseada no AMD785G, atualização do AMD780G que traz uma GPU com suporte a DirectX 10.1 e um novo subsistema de exibição de vídeos de alta definição, o UVD2. Ela é também a primeira Black Series em formato micro ATX, ideal para o um HTPC/Media Center.

No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews