Byte News

Thursday, December 17, 2009

Gigabyte P55A-UD6 com USB 3.0 e SATA3 (6Gbps)

Novos padrões, ou atualizações de antigos, costumam ser bem recebidos, pois normalmente a evolução é mesmo necessária e traz um grande benefício em relação ao anterior. A chegada dos padrões USB 3.0 e SATA3 (6Gbps) não poderia ser diferente, mobilizando (e em muitos casos, preocupando) os usuários, ávidos por aproveitar os novos recursos.


Infelizmente, enquanto não existem chipsets com suporte nativo aos novos padrões, precisamos recorrer a controladores de terceiros, seja em placas de expansão ou integrados à placa mãe pelo fabricante. O que não costuma ser uma tarefa fácil. A recém lançada plataforma Intel P55 ainda não traz esses recursos e, como veremos mais adiante, requer uma boa dose de criatividade por parte dos fabricantes para contornar suas limitações.
Um dos primeiros fabricantes a aceitar o desafio, a Gigabyte revisou toda a sua linha P55 para integrar o suporte a USB 3.0 e SATA3 (6Gbps), lançando a série P55A. O modelo que vemos hoje é o mais completo da série, a P55A-UD6, atualização da P55-UD6.


No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews