Byte News

Friday, January 08, 2010

Nexus One: o Tão Esperado Google Phone Finalmente Está Entre Nós


O Nexus One (também conhecido como Google Phone) foi finalmente lançado nesta terça nos Estados Unidos, em um evento que também foi dedicado ao sistema Android 2.1. O Nexus One é tudo que se espera de um smartphone 3G de última geração, com um processador Qualcomm Snapdragon de 1GHz e uma tela AMOLED de 3.7” com resolução de 800 x 480 pixels. Ele também conta com A-GPS, bússola digital, acelerômetro, Bluetooth estéreo A2DP, Wi-Fi e scroll wheel com iluminação. O celular pesa 130 gramas e mede 119 x 59,8mm, com uma espessura de apenas 11.5mm.
O controle de voz funciona perfeitamente e é o ponto alto do Android 2.1, ao lado do Street View, que em breve estará disponível nas ruas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Usando o controle de voz você pode ditar um e-mail, dizer o destino onde quer chegar ou até mesmo publicar um tweet sem encostar no teclado, se assim quiser. Eu gostei tanto das novidades que pretendo instalar assim que for possível o Android 2.1 no Motorola Milestone (também conhecido como Droid, aguarde review completo aqui no DD).
Alguém me perguntou no Twitter ou no Formspring se o Nexus One roda Flash, e a resposta é sim. Ele roda a versão beta 10.1 que tem suporte a multi-touch, mas nada é perfeito, e por enquanto o Nexus One não tem suporte a multi-touch nos programas do Google, o que pode ser resolvido em um próximo update. O calcanhar de aquiles do Android continua a ser a inexplicável limitação de 512MB para programas, algo que é bem desagrádavel, mas que também deve ser resolvido em um update.
O Android 2.1 e o Nexus One foram duas excelentes notícias, o grande problema vai ser quando chegarmos no celular Android versão Nexus-6. Quem assistiu ao clássico Blade Runner de Ridley Scott e conhece os replicantes, sabe do que eu estou falando. Mas falando sério, a julgar pelos últimos progressos, o sistema Android tem um futuro promissor pela frente. O sistema criado pelo Google tem tudo para conquistar de vez o mercado. Resta saber o que será que a Apple anda aprontando em seu pomar de iPhones (além da tão esperada iTablet).
Comprar o Nexus One é  bem fácil, mas só para quem está nos Estados Unidos. Se este for o seu caso, basta visitar a loja do Google para comprar o aparelho desbloqueado por US$ 529 Ele também vai ser vendido por US$ 179 em um contrato de 2 anos com operadoras locais.


No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews