Byte News

Friday, January 30, 2009

Novo worm e a cabeça de Obama

São grandes as chances de isso nunca acontecer com você, mas se você vir uma cabeça flutuante do presidente dos Estados Unidos Barack Obama flutuando em seu desktop, saiba uma coisa: seu computador foi contaminado pelo Obama worm.

O worm foi descoberto na segunda-feira (26/01) após infectar PCs em uma escola em Lousiana, nos EUA. Apesar de não ser detectado por nenhum software antivírus, a ameaça não é considerada muito séria porque atacou um pequeno número de sistemas.

O vírus é distribuído via drive USB, usando o recurso "autorun" do Windows, que executa automaticamente qualquer drive ao ser conectado ao computador. Diferente da maioria dos malwares atuais, o Obama worm não rouba qualquer dado como número do cartão de crédito nem transforma o PC em um sistema que possa ser controlado remotamente.

Devido à dificuldade de detecção da ameaça pelos programas antivírus, é difícil descobrir quando seu computador foi infectado - exceto na segunda-feira.

Na verdade, ele não é desenvolvido para ser nada além de uma pequena foto flutuante de Obama no canto direito inferior de sua tela todas as segundas-feiras. "Ele basicamente evita a execução de qualquer outro tipo de arquivo", disse Rob Koliha, da Walling Data. IDGnow


No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews