Thursday, April 23, 2009
Nem laser, nem tinta. Impressora Xerox usa cera
As tecnologias laser e jato de tinta não são as únicas possibilidades de impressão dentro da empresa. Equipamentos como a Phaser 8560 DN, da Xerox, fazem prints com bastões de cera sólida. Essa tecnologia, criada em 1991 pela própria Xerox, substitui o toner e o cartucho de tinta por cubinhos de cera parecidos com um lápis de desenho, das cores ciano, magenta, amarelo e preto.
A cabeça de impressão desse tipo de equipamento derrete a cera antes de colocá-la no papel. Em geral, o produto é uma ótima opção para fazer provas de cores, pois elas saem com alto nível de fidelidade. Nos testes realizados pelo INFOLAB, as imagens impressas ficaram com uma qualidade irrepreensível, com resolução máxima de 1 199 por 600 dpi.
Um ponto fraco da impressora é o tempo de aquecimento: depois de ligada, a máquina levou 10 minutos para estar pronta para as impressões. Além disso, ela também é lenta na hora do batente. Em modo normal, a velocidade real ficou bem abaixo da nominal, de 30 páginas por minuto. Ela conseguiu, no máximo, soltar 16,7 folhas em cores nesse tempo. Info
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Wikipedia
Search results
No comments:
Post a Comment