Byte News

Wednesday, January 07, 2009

Asus exibe Eee PC para rodar Windows 7


A fabricante do Eee PC exibiu um novo modelo de netbook com disco sólido de 512 GB, tela sensível ao toque e sistema operacional Windows 7.

O equipamento foi exibido em Las Vegas, na Consumer Eletronics Show, pelo diretor de vendas da companhia taiwanesa, Dove Fester. Segundo o executivo, a máquina que leva a grife Eee PC foi desenvolvida em parceria com a Microsoft com o objetivo de torná-la adequada para rodar o Windows 7.

O netbook tem 1 GB de RAM, usa o processador Intel Atom de 1.3 GHZ, pesa 1,3 kg e suas dimensões são as mais finas da linha Eee PC. A tela tem 12.1 polegadas. O computador tem ainda a maior capacidade de armazenar dados entre os netbooks, com 512 GB de memória sólida. Como se trata de um netbook, não há drive óptico.

De acordo a Asus, a ideia é estrear o computador com Windows 7 assim que este sistema esteja disponível comercialmente, o que só deve acontecer em 2010. A companhia admite, no entanto, oferecer o netbook no varejo este ano, porém com Windows XP. O computador tem tela sensível ao toque, um recurso necessário para explorar as novas funcionalidades em desenvolvimento para o Windows 7.

De acordo com números exibidos pela Asus na feira, o mercado mundial comprou 10 milhões de netbooks ao longo de 2008. A companhia espera embarcar 7 milhões de computadores do tipo ao longo deste ano.

Entre as outras novidades exibidas pela Asus está um netbook com suporte nativo a WiMAX e porta HDMI. O computador deve ser vendido, inicialmente, apenas na América do Norte e chegará às lojas, diz a Asus, ainda no primeiro trimestre deste ano.

A companhia não divulgou o preço dos novos netbooks. Em outubro de 2008, o CEO da empresa, Jerry Shen, antecipou que a Asus projetava netbooks com tela sensível ao toque e Windows 7 e disse ainda que os preços destes equipamentos seriam mais caros que a média dos Eee PCs. Info

No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews