Byte News

Monday, January 05, 2009

Como recuperar arquivos deletados

Nesse tutorial irei mostrar como fazer essa façanha usando um software gratuito (para uso não comercial) chamado FreeUndelete. Vale lembrar que não existe uma fórmula mágica que nos diz quanto tempo temos para usar o programa após ter apagado o arquivo. Isso se deve ao fato de não sabermos se as partes onde estavam escrito seu arquivo no HD já foram sobreescritas. Inicialmente precisaremos baixar o FreeUndelete e instala-lo. É altamente aconselhável parar outras atividades no HD antes de começar a usar o software.

1º Passo:
Abra o programa. Escolha a unid
ade que deseja escanear(a) e clique no botão "Scan"(b). Após o clique será mostrado uma barra de progresso logo em baixo(c). O tempo de escaneamento dependerá da capacidade do seu HD.



2º Passo:
Terminado o escaneamento será mostrado uma lista de arquivos que podem ser recuperados. Observe a coluna "Status"(a). Arquivos com status "Good" quase sempre serão recuperados. Já arquivos com status "Poor" provavelmente já foram sobreescritos. Selecione os arquivos que deseja recuperar, escolha a pasta o
nde os arquivos serão recuperados(b) e clique no botão "Undelete"(c)

.


obs:. Na hora de escolher a pasta onde serão gravados os arquivos recuperados dê preferência para unidades diferentes da que você está tentando recuperar algo para evitar que mais arquivos sejam sobreescritos.

Lembre-se de que quanto menor a atividade do computador durante o intervalo de apagar o arquivo e usar o programa melhores serão as chances de ter sucesso na recuperação. Também é possível recuperar dados de pen drive/mp4, filtragem de arquivos/tipos e etc. Para mais detalhes técnicos visite o site oficial.


1 comment:

Blogueigoo said...

Você poderia citar, explicitamente, a fonte do tutorial?

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews