Byte News

Thursday, January 08, 2009

GeForce GTX 295 em Quad SLI suportará novas opções de AA

Com o surgimento do primeiro sistema SLI em 2004, a NVIDIA propôs aos seus usuários, uma velocidade e modos especiais de antialiasing (AA) ou no bom português, suavização, que não poderiam estar disponíveis com apenas uma placa gráfica. Sem entrar no mérito da discussão se essa solução é vantajosa ou não, de fato, certos modos AA só poderiam ser ativadas em configurações SLI.

Os correspondentes do site PC Games Hardware publicaram a informação de que através de um sistema Quad SLI formado por duas GeForce GTX 295 é possível chegar a modos de suavização de até 64 xQ, inacessíveis aos mais potentes representantes da família GeForce GTX 200.



O segredo é bem simples. Cada um dos quatro chips GT200b nesse sistema utiliza suavização de 16xQ FSAA e os resultados são combinados e a imagem final é formada. Na screenshot acima é possível notar outros modos AA que teoricamente podem ser utilizados em sistemas com dois processadores GT200b, entretanto, não há maiores detalhes sobre isso. Se com apenas uma placa gráfica GeForce GTX 295, um par ou um trio de placas gráficas GeForce GTX 285 suportarão novos modos AA, ainda não se sabe. Possivelmente saberemos em breve, pois a partir de hoje durante a CES 2009 a GeForce GTX 295 será oficialmente apresentada.

É inevitável notar que a NVIDIA procura de todas as maneiras chamar a atenção do consumidor com seu novo carro-chefe e colocar-se novamente no posto de “a rainha do desempenho”. Forumpcs

No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews