A Intel confirmou na quinta-feira (05/02) que já está vendendo seu processador Atom N280 para fabricantes de computadores.
O novo N280 vai trazer maior desempenho e melhorar as capacidades gráficas dos netbooks. Vem com um chipset GN40 com decodificador que permite aos usuários assistirem conteúdos de alta definição em netbooks enquanto utilizam menos energia.
Originalmente, a Intel anunciava chips Atom para netbooks que rodavam apenas aplicativos básicos, como navegação na web e softwares de produtividade. A capacidade de decodificar vídeo em HD pode permitir que os ultraportáteis façam boas transmissões em streaming de vídeos, disse Bill Calder, porta-voz da companhia.
Os chips Atom anteriores - como o Aton N270 com chipset 945GSE - não incluíam decodificadores para vídeo em HD baseados em hardware. Vendo isso, rivais como a Nvidia lançaram produtos para melhorar as capacidades gráficas dos netbooks. A plataforma Ion, da Nvidia, por exemplo, permite que os netbooks apresentem conteúdo em 1080p.
O Aton N280 roda em 1,66 GHz, um pequeno acréscimo em relação à velocidade do N270, que roda em 1,6 GHz. A Intel ainda não revelou o preço do processador.
O N280 virá no novo Eee PC 1000HE, que Asus garante que rodará até 9,5 horas em uma única carga da bateria. Apesar de não ter data prevista para venda, a Amazon já recebe pedidos antecipados para o laptop, que custará 399 dólares. IDGNow
No comments:
Post a Comment