Agora é possível remover o Internet Explorer do Windows 7. Certamente a atitude foi positiva, mesmo que só tenha sido tomada após queixas e processos da Opera Software e União Européia. Entretanto, a Microsoft foi mais longe. Não apenas o navegador, mas também outros programas poderão ser removidos da próxima versão do Windows.
Hoje os desenvolvedores do sistema publicaram no blog deles - o Engineering Windows 7 - sobre o assunto. A ótima notícia é que, além do IE, outros programa importantes também poderão ser removidos. São eles:
- Windows Media Player
- Windows Media Center
- Windows DVD Maker
- Windows Search
- Reconhecimento de escrita manual (Tablet PC)
- Windows Gadget Platform
- Fax e Scanner
- Visualizador de XPS e Serviços (incluindo o driver de impressão virtual)
Apesar de parecer simples, não há dúvidas de que isso é um grande avanço. O usuário terá mais controle e possibilidade de escolha sobre o que será instalado no seu computador. Aos que gostam e/ou usam esses programas, como o Media Player e Internet Explorer, nada muda. Apenas desconsidere essa possibilidade.
Agora resta saber se com essas mudanças as versões européias do Windows - com um “N” no nome -, que não trazem o player da Microsoft, deixarão de existir com o Windows 7.
No comments:
Post a Comment