Byte News

Sunday, September 20, 2009

DFI apresenta uma placa mãe híbrida P45 e ION



O site tweaktown viajaram a Taipei a convite da DFI para conhecer sua mais nova criação: uma placa mãe híbrida, por um lado é uma placa mãe baseada para processadores Intel Core2, baseada no chipset Intel P45, como qualquer outra, porém integra também um sistema ION (processador Atom com chipset NVIDIA GF9400).

Cada sistema pode funcionar de forma independente ou alternada, pode-se até ligar ou desligar cada sistema de forma individual. Alguns conectores do painel traseiro são exclusivos de cada plataforma enquanto outros são compartilhados, permitindo alternar entre eles com um painel de controle fornecido junto com a placa, como um "switch KVM".

A idéia é aproveitar o baixo consumo do sistema ION para tarefas simples, ou nem tão simples assim, já que este é capaz de reproduzir vídeos de alta definição (Full HD 1080p) sem problemas, e ter um sistema robusto e atual, baseado em um processador Core2 com placa de vídeo de alto desempenho, para quando for necessária uma máquina mais potente. O site tweaktown traz também um vídeo, onde Jarry, chefe do departamento de engenharia da DFI, explica o funcionamento da placa. Para assistir ao vídeo, clique aqui

No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews