O Opera Unite é um navegar diferente. Ele é recheado de serviços para o internauta usar o máximo dos recursos da web. Ele é equipado com:
1) File Sharing: para compartilhar arquivos.
2) Fridge: literalmente, uma geladeira para deixar recados, com os tradicionais post-its amarelos.
3) Media Player: compartilhador de músicas. Quem acessa pode tocá-las via player flash do serviço.
4) Photo Sharing: compartilhador de fotos. Cria miniaturas e controles de navegação. É só selecionar uma pasta com suas fotos.
5) The Louge: um chat para conversar com seus amigos em particular. Permite até cadastrar uma senha para entrar na sala de conversa.
6) Web Server: um servidor web, que suporta inicialmente apenas HTML, para você criar uma página de apresentação ou eventualmente adicionar algum redirecionamento.
Para usar qualquer um desses serviços, basta abrir o navegador , clicar no ícone de painéis e, claro, o comando correspondente do serviço do Opera Unite.
Para usar qualquer um desses serviços, basta abrir o navegador , clicar no ícone de painéis e, claro, o comando correspondente do serviço do Opera Unite.
No entanto, é preciso antes realizar um cadastro no site do My Opera. Por quê? Com o cadastro, o internauta ganha um domínio de internet. Enviando esse endereço para os amigos, eles podem acessar os dados compartilhados pelo usuário via o Opera.
O Opera Unite, é bom dizer, é equipado com o motor do novo Opera 10. Portanto, é dono de um eficiente sistema de navegação e 100% compatível com os padrões do Acid 3 Test. Além disso, oferece o Opera Turbo e o Speed Dial. O primeiro é um recurso que acelera a navegação em conexões lentas; já o segundo, é uma página de atalho para as páginas preferidas do internauta.
No comments:
Post a Comment