Byte News

Thursday, October 01, 2009

Um programa que busca atualizações para os drivers do PC


Procurar drivers para os componentes do computador é normalmente uma das tarefas mais complicadas na manutenção do sistema, e embora existam soluções pagas para auxiliar nessa tarefa, agora o Device Doctor promete ajudar até o usuário mais leigo a encontrar drivers, incluindo os que o gerenciador de dispositivos não consegue identificar corretamente, tudo isso de gratuitamente.

Device Doctor é um programa com um banco de dados impressionante, com mais de três terabytes de informações para o Windows XP, Vista e 7, em 32 ou 64 bits. Os arquivos são analisados manualmente com diferentes ferramentas de compatibilidade, e incorporados com base no feedback fornecido pelos usuários.

Em alguns testes se encontrou atualizações para uma placas-mãe com quase dez anos desde seu lançamento no mercado e o fez em poucos minutos, sendo uma das grandes vantagens, já que tudo é armazenado em servidores próprios, evitando inconvenientes de quedas de sites externos ou links quebrados. Por possuir uma lista extensa de hardware suportado e a facilidade para encontrar os arquivos, é uma boa solução para poupar tempo. Para efetuar o download clique aqui.

No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews