Byte News

Monday, December 29, 2008

Fedora 10, pronto para download


O Fedora, distribuição bastante conhecida no mundo do Linux, patrocinado pela Red Hat e mantido pela comunidade, continua mantendo a tradição de um lançamento a cada aproximadamente seis meses.

A distribuição chega a sua décima versão em cinco anos com muitas novidades, que incluem o novo sistema gráfico de boot, chamado de Plymouth, desenvolvido com foco em velocidade na inicialização do sistema, tirando vantagem de uma configuração no kernel introduzida recentemente.

Outras novidades, não menos importantes, são o suporte a mais hardwares, como webcams e impressoras; o SecTool, que melhora a segurança da distribuição, além do PackageKit, atualizado para prover instalação de codecs on-demand. Na questão dos softwares, o Fedora 10 vem com ambiente gráfico GNOME 2.24.1 e o novo OpenOffice.org 3.0.

O download do LiveCD com GNOME ou DVD de instalação pode ser feito pelo site oficial do projeto Fedora. Outras imagens, como o LiveCD com KDE, ou arquiteturas x86_64 e ppc, estão disponíveis em torrent neste link.

Fonte: DistroWatch.

No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews