A versão beta do novo Windows 7 tem apresentado conflitos com alguns softwares antivírus. Usuários das ferramentas de segurança da McAfee e da Symantec, por exemplo, que baixaram o beta do Windows 7, liberado no sábado (10/01), ficaram desapontados com mensagens sobre incompatibilidade com o sistema operacional.
Ao tentarem rodar a ferramenta Total Protection da McAfee, com o Windows 7, os usuários receberam um pop-up com o seguinte alerta: "A versão do Windows instalada nesta máquina não tem suporte. Por favor confira a documentação do produto para obter uma lista dos sistemas operacionais compatíveis."
Em fóruns online, usuários do pacote de segurança Norton, da Symantec, também relataram erros ao rodar o Windows 7. A resposta oficial do Norton? "Neste momento não oferecemos suporte ao Windows 7. Assim que o Windows 7 for lançado, forneceremos a solução para o OS."
Entretanto, conforme alerta um leitor do IDG Now!, o beta do Windows 7 traz um aviso sobre a falta de suporte a antivírus e direciona o usuário ao site da Microsoft onde há opção de 3 antivírus para usuários residenciais - Karspesky, AVG e Norton. Segundo ele, a versão beta do Norton 360, foi instalada e funciona corretamente, embora seu prazo expire em 14 dias.
No passado, versões prévias ou mesmo recém-lançadas do Windows eram frequentemente classficadas como "potenciais vírus" pelos programas de antivírus.
Entre os antivírus mais populares que já são compatíveis com o Windows 7 beta está o Spyware Doctor. O Avast parece funcionar bem no beta do Windows 7, embora alguns problemas também tenham sido reportados na internet. IDGnow
No comments:
Post a Comment