Byte News

Tuesday, January 13, 2009

Dell apresenta Adamo e Mini 10

A Dell apresentou na última Consumer Electronics Show (CES) dois novos modelos de notebook: o ultra-portátil Mini 10 e o candidato a top de linha Adamo.

O Míni 10 é um netbook de 10 polegadas que apresenta recursos acima da média do mercado (bastante superior, por exemplo, ao primeiro netbook da Dell); da mesma forma que a Sony, a Dell está evitando chamar o modelo de netbook (parece que a Asus, que lançou o pioneiro netbook Eee PC com a consciência de que teria que se esforçar junto ao consumidor para apagar a impressão de que sua marca estava associada a produtos de baixa qualidade, terá agora que lançar campanha entre os próprios fabricantes).

Algums características do Dell Mini 10: processador Intel Atom; tela 16:9 ocupa todo o espaço do gabinete, resolução vertical de 720 p (alguns modelos de netbook, como o próprio Eee PC 710, deixavam uma área inutilizada ao redor do display, o que, além de desperdiçar espaço, dava um aspecto horrível à máquina); sintonizador de TV; chip de banda larga pré-instalado; GPS.

Preço do Mini 10 não informado. Contudo, a julgar por ações recentes, parece que a Dell está buscando reduzir preços da linha Mini para ganhar mercado. A empresa em dezembro anunciou que o Dell Mini 12 seria oferecido com Ubuntu; e há alguns dias anunciou formas de abater o preço do Mini 9.

Mas enquanto reduz preços nos Mini, a Dell procura espaços no mercado de máquinas mais caras; atualmente, os modelos mais sofisticados produzidos pela Dell são os XPS 1330, XPS 1530 e XPS 1730 (no Brasil, o principal produto da marca são os Dell Vostro, linha de notebooks básicos que são frequentemente anunciados nas revistas).

A Dell confirmou boatos e apresentou o Adamo (adamo significa apaixanonar-se em latim). A Dell não apresentou detalhes (alimentar boatos é excelente técnica de marketing no mercado de notebooks, como já mostrou muito bem a Apple) do Adamo, mas deixou claro que será um modelo para se ombrear com os mais sofisticdos do mercado, como o MacBook Air e os melhores Sony Vaio. Notebook site



No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews