Byte News

Wednesday, January 14, 2009

Teclado da Mtek faz a alegria dos gamers



Com um teclado comum, é impossível acelerar, fazer uma curva, segurar o freio para derrapar e ainda dar uma buzinadinha nos jogos de corrida, tudo ao mesmo tempo. A vantagem do Gaming Pro Xtreme K3805G, da Mtek, é a tecnologia Antighosting, que permite ao jogador pressionar seis teclas simultaneamente, se ele conseguir.

Grandão, o produto é confortável para todo tipo de jogo, mas não é a melhor coisa do mundo para quem digita textos por muito tempo. Isso porque as teclas são tão baixas e macias que qualquer toque sem querer nelas já te faz digitar algum comando. O nível de erros acaba sendo alto.

Como a dele são os games mesmo, o modelo tem vários diferenciais. O principal são os dez botões configuráveis para atalhos, localizados nas laterais da base. Para atribuir as funções a cada um deles, basta entrar num aplicativo bem amigável que acompanha o teclado e criar as macros.

Como os comandos são diferentes em cada jogo, é possível gravar três perfis de uso na memória interna de 4 Kb – um para futebol, um para tiro e outro para corrida, por exemplo. Por um botão, você seleciona qual configuração deseja usar no momento, e um LED indica qual está sendo utilizada.

A adaptação do produto aos games acaba confundindo os usuários comuns, que demoram para se acostumar com alguns detalhes. A tecla Windows, para se ter uma idéia, fica do lado direito, para ninguém esbarrar nela sem querer e abrir o menu Iniciar bem no meio de um tiroteio. Se você usa o micro junto com os familiares, provavelmente eles não vão gostar muito desse teclado. Info

No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews