A primeira é a integração de tecnologias semânticas para melhorar seu sistema de buscas, o que lhe permitirá entregar aos usuários do buscador, resultados muito mais úteis e específicos em relação ao termo usado na pesquisa.
“Por exemplo, se você pesquisar ‘princípios da física’, entendemos que os algoritmos ‘momento angular’, ‘relatividade especial’, ‘big bang’ e ‘mecânica quântica’ são termos relacionados que poderiam ajudá-lo a encontrar o que você necessita”, afirma Ori Allon, técnico responsável pelo Search Quality Team no blog oficial do Google.
Ele declara ainda, “somos agora capazes de direcionar mais consultas, mais línguas, e tornar as nossas sugestões mais relevantes para o que você realmente precisa saber. Além disso, agora estamos oferecendo aperfeiçoamentos para consultas mais longas (muitas palavras) algo que geralmente é uma tarefa muito difícil”. Essa é a segunda novidade.
Agora, quando o usuário digitar uma pesquisa mais longa, com mais de três palavras e o texto descritivo, que atualmente tem duas linhas, não for suficiente para contextualizar a informação. Nessas situações o número de linhas será aumentado para mostrar mais informações e mais palavras-chaves dentro do texto descritivo.
Para ver exemplos de aplicações das melhorias anunciadas hoje, visite o Blog Oficial do Google (em inglês).
No comments:
Post a Comment