Apesar da resolução de 12,1 MP, a EasyShare Z1275, da Kodak, é uma câmera feita para o fotógrafo ocasional. Um de seus destaques é a lente. Ela vem com uma boa objetiva Schneider-Kreuznach de 37 a 175 mm, ou seja, com zoom óptico de 5 vezes.
Nos testes do INFOLAB, as imagens feitas com a Z1275 em situações normais apresentaram boa qualidade, sem aberrações cromáticas perceptíveis e apenas com uma leve distorção nas cenas captadas com a objetiva totalmente recolhida.
Porém, com a sensibilidade ajustada em ISO 1600 e num cenário escuro, ou seja, no maior teste de fogo para uma câmera, o resultado foram fotos com nível de ruído muito elevado. Também é preciso ficar atento à atuação severa do redutor de ruído da Z1275, que tenta ajudar, mas acaba degradando detalhes da foto.
Um atrativo para quem gosta de fazer clipes com a câmera fotográfica é a gravação de vídeos com resolução de 1 280 por 720 pixels. Os arquivos vão para a memória interna de 64 MB ou para um cartão no formato MPEG-4.
Antes e depois do clique
Para uma compacta dessa categoria, a EasyShare Z1275 possui bons controles. Há 20 opções de exposição (retrato, esporte, paisagem, close-up etc.), minimização de trepidação da câmera, edição de fotos e envio de imagens por e-mail, entre outros recursos. Mas o menu é um pouco confuso.O software que acompanha o equipamento é de fácil instalação e utilização. O usuário pode criar um catálogo de endereços e transferir tudo para o PC ou vice-versa, criar álbuns e imprimir de maneira muito simples. Pelo botão Share, é possível imprimir fotos diretamente da câmera.
Um dos problemas dessa máquina está na ergonomia. O hardware possui um design no estilo tijolão, que não se encaixa muito bem nas mãos. Com 208 gramas, é um pouco mais pesado que os concorrentes. Botões salientes facilitam o manuseio, mas deveria haver mais deles para facilitar a utilização dos recursos. Info
No comments:
Post a Comment