Byte News

Thursday, May 07, 2009

Epson Stylus C92 tem cores equilibradas


Um multifuncional decente para usar em casa, com tecnologia a jato de tinta, já está custando cerca de 300 reais. Mas se você não tem essa grana ou sabe que nunca vai precisar copiar ou digitalizar algum documento, uma impressora básica como a Stylus C92, da Epson, já pode resolver seus problemas. Nos testes realizados pelo INFOLAB, ela se mostrou competente até na hora de colocar fotos no papel.

O equipamento foi capaz de produzir imagens de qualidade em papel fotográfico, com tons equilibrados e agradáveis, embora a tinta do fabricante não proporcione cores tão vivas quanto outros aparelhos dessa categoria já avaliados aqui. Mas a tinta da Epson tem outras vantagens, como a boa resistência à água, comprovada em vários de nossos testes. As impressões de textos com tinta preta ficaram muito boas, dentro das limitações de um produto desse porte a jato de tinta.

Comparando a Stylus C92 com seus concorrentes das marcas Canon e Lexmark, ela só fica bastante atrás quando o assunto é velocidade. A média de tempo que esses equipamentos básicos gastam para colocar na bandeja 10 páginas de texto preto é de um minuto e meio, enquanto o modelo da Epson levou intermináveis 5 minutos e 34 segundos para cumprir essa tarefa. Para soltar 10 páginas de texto colorido, então, foi uma tortura: 9 minutos e 37 segundos de espera.

Como na maioria dos aparelhos da Epson, o driver da impressora é bem esperto. Ele avisa quando a tinta acaba e para imediatamente de trabalhar, evitando desperdício e perda de qualidade. O produto acompanha, ainda, um guia rápido de instalação, que é feita sem dificuldade até por leigos. A C92 custa 199 reais e, como um jogo de cartuchos para ela é vendido por cerca de 100 reais, seu custo/benefício é regular. O valor médio por página impressa é de 80 centavos, já que o modelo só esvaziou o cartucho após soltar 126 folhas com 20% de cobertura. Info

No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews