Byte News

Thursday, May 07, 2009

Mininova testará bloqueio de conteúdos protegidos por direitos autorais

O sistema de busca Mininova anunciou que testará uma ferramenta para verificar se o conteúdo multimídia disponível para download é protegido por leis de direitos autorais.

Caso o sistema de reconhecimento, desenvolvido e gerenciado por uma empresa não revelada pela equipe do Mininova, reconheça vídeos sob copyright, o torrent correspondente é bloqueado.

"Caso o sistema descubra que o arquivo representa conteúdo não autorizado, removemos e bloqueamos o torrent referente ao documento no Mininova", afirma o post no blog do serviço.

Ainda que o post demonstre otimismo, a novidade é uma derrota para o Mininova, site que cataloga e permite que usuários busquem torrents para o download gratuito de filmes e músicas.

A filtragem será testada durante 12 semanas, atingirá alguns títulos e é um esforço do Mininova para colaborar com entidades que representam estúdios de cinema, segundo afirmou seu co-fundador, conhecido como Niek, ao blog Torrent Freak.

O anúncio acontece semanas antes do serviço holandês participar do seu primeiro julgamento, anunciado em março e apoiado juridicamente por uma lei antipirataria local chamada de BREIN.

No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews