Byte News

Thursday, January 22, 2009

Ferramentas UML free

A UML se firma a cada dia, pois traz produtividade, facilita a modelagem de um sistema etc. Por ser um recurso visual, sendo representado na maior parte parte de seus recursos em forma de diagramas, ela facilita a visualização estática e dinâmica do sistema em desenvolvimento. Mas para fazer um bom usos da UML é necessário ter ferramentas que realmente ajudem o desenvolvedor e a usabilidade é um fator chave pra garantir uma boa produtividade no momento da elaboração dos diagramas e documentação dos casos de uso.

Possuímos hoje ótimas ferramentas que podem nos ajudar nesse processo, mas as que trazem realmente os recurso avançados, como geração de código a partir de diagramas, eram na maioria da vezes proprietárias. Hoje já possuímos boas alternativas de ferramentas free para UML, destaco duas delas por serem mais conhecidas, argoUML e Jude_Community, mas não são as únicas do mercado, existem várias outras que também já se integram ao eclipse, na forma de plugins.

No site Eclipse Plugin Central existem várias alternativas de ferramentas UML que se integram ao eclipse, além de existir várias outras categorias de plugins para diversos tipos de tarefas.

No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews