A gigante Microsoft está trabalhando numa versão Starter do seu novo sistema operacional Windows 7. A empresa enviou a vários participantes do seu programa beta do Windows 7 convites para o teste da versão Starter do sistema.
Somente alguns participantes do programa foram escolhidos, os que se encontravam em países subdesenvolvidos. Segundo o e-mail recebido pelos testers, eles foram escolhidos devido a sua posição geográfica, e continuaram tendo acesso a versão Ultimate do sistema.
O e-mail revela também a configuração mínima para testar a versão Starter:
- 1 GHz de processador;
- 1 GB de memória RAM;
- 16 GB de espaço livre no disco rígido;
- DirectX9;
- DVD-R/W;
- Internet.
A Microsoft diz ainda que 25% das instalações do Windows Vista em computadores americanos são 64 bits, levando a acreditar que esse número cresça ainda mais com o Windows 7 no mercado.
"Qualquer PC com 4 GB de memória RAM ou mais deverá utilizar uma instalação 64 bits do Windows para poder usar de fato toda a memória RAM instalada. Tipicamente, um Windows de 32 bits reconhece e utiliza apenas de 3 a 3,5 GB de memória RAM ”, disse Jon DeVaan, vice-presidente sênior da divisão Windows Core Operating System.
Com a inclusão do Core i7, espera-se que a adaptação a plataforma 64 bits seja ainda maior, já que o processador exige um computador 64 bits para conseguir máximo desempenho. Guia do PC
No comments:
Post a Comment