Byte News

Wednesday, April 15, 2009

Analise arquivos suspeitos em vários mecanismos de antivírus


VirusTotal é um serviço online gratuito que analisa arquivos suspeitos e proporciona uma rápida detecção de vírus, worms, cavalos de tróia, e todos os tipos de arquivos maliciosos detectados por vários mecanismos de antivírus como o Avast, AVG, Avira, NOD32, F-Secure, Kaspersky, McAfee, Panda Security, BitDefender, Symantec, Trend Micro, etc.

VirusTotal é um serviço desenvolvido pela Hispasec Sistemas, um laboratório independente de segurança em Tecnologia da Informação, que utiliza versões em linha de comando de vários antivírus, atualizados regularmente com assinaturas oficiais publicadas por seus respectivos desenvolvedores.

O serviço usa múltiplos mecanismos de antivírus com atualizações de assinaturas de antivírus em tempo real e apresenta resultados detalhados de cada mecanismo.

Nota: VirusTotal não substitui qualquer antivírus instalado em seu computador, já que apenas os arquivos submetidos são analisados e apesar da taxa de detecção proporcionada pelo uso de múltiplos mecanismos de antivírus ser muito superior àquela oferecida por um único produto, os resultados não garantem que um arquivo seja inofensivo.

No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews