Byte News

Wednesday, April 15, 2009

Sony confirma lançamento de Walkman equipado com tela OLED

Uma série de rumores circularam pela Web referentes ao lançamento do Sony Walkman equipado com telas de vídeo usando a recente tecnologia OLED, inclusive prováveis datas de lançamento foram apontadas pela Amazon.com. Depois de muitas informações desencontradas, a fabricante japonesa anuncia dia e preços de lançamento do aparelho.

A data para a chegada do produto ao mercado japonês é 25 de abril, conta o site nipônico Impress Watch. Segundo ele, a gigante dos eletrônicos forneceu também as especificações dos aparelhos, que devem vir nas cores preto e vermelho somente. Serão dois modelos, o NW-X1060 com 32GB de capacidade e o NW-X1050 com 16GB, os quais devem custar US$500 e US$400, respectivamente.

A novidade do dispositivo, contudo, fica pela utilização da tecnologia OLED em suas telas de vídeo, sucessora do LCD, a qual promete diminuir extremamente a quantidade de energia necessária para exibir uma imagem. Os displays são formados por diodos orgânicos emissores de luz (daí o nome OLEDOrganic Light Emitting Diode). Como são capazes de gerar sua própria luz, eliminam a necessidade de iluminação de fundo. Nos LCDs (Liquid Crystal Displays ou telas de cristal líquido, na tradução), é necessário iluminar a parte de trás da tela, porque o cristal apenas “tapa” essa claridade para gerar os pontos escuros numa imagem.

As telas produzidas com tecnologia OLED também são mais finas que as convencionais e mais baratas. Em alguns casos, como na reprodução de cores escuras, o OLED também apresenta melhor qualidade de imagem.

Além de músicas no formato MP3/HE-AAC/AAC/WMA / Linear PCM / ATRAC / ATRAC Advanced Lossless, o exemplar do novo segmento da série Walkman suporta vídeos no formato MPEG-4 AVC/H.264 e MPEG-4 e WMV. Há ainda um receptor de TV.

Já para o mercado americano ou europeu não há previsão de chegada do novo tocador de músicas da Sony, muito menos para o Brasil. Acredita-se que, mesmo que venha, não será para breve, finaliza o Engadget.

Imagens do Sony Walkman equipado com OLED podem ser vistas em tinyurl.com/cs2ts2.

No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews