Byte News

Wednesday, April 15, 2009

DSLR Nikon D5000: 12,3 megapixels, vídeo HD 720p e tela giratória


A D5000 da Nikon é uma DSLR de 12,3 megapixels que grava vídeo HD 720p usando o sensor da D90 por 850 dólares. Ah, e sim, o display é todo giratório.

Ela possui o mesmo sensor que a D90 anterior da Nikon, que também gravava vídeo HD, então você pode esperar o mesmo desempenho de imagem e de vídeo. Na verdade, parece que boa parte do que vimos na gravação de vídeo da D90 permaneceu o mesmo, então certifique-se de ler nossa review para ter um gostinho dos prazeres (e dores) que se aplicam.

Descrever esta como uma D90 Lite também não é muito distante da verdade: ela é menor, não tão rápida e não tem o comando Speedlight, mas possui coisas de iniciantes como menus de indicação e 19 – sim, dezenove – modos de cenários, desde os suspeitos básicos como Esporte a uns mais aleatórios, como Luz de Vela. Ela possui o mesmo foco automático de 11 pontos, alcance ISO expandido 100 a 6400 e vídeo com 720p a 24fps, também como a D90.

O display de ângulo variável possui 2,7”, um pouco menor que as 3” com o qual nos acostumamos nas Nikons, mas eu suponho que este seja o preço da liberdade. A D5000 possui quatro modos de foco automático Live View, incluindo um novo FA Subject Tracking que trava em alvo móveis como gatos e pirralhos movidos a açúcar.

É interessante como a Nikon e a Canon ambas fizeram a mesma jogada na exata mesma hora: tiraram um sensor de uma câmera mediana mais cara e enfiaram em uma DSLR básica com gravação de vídeo HD. Claramente, as duas têm uma noção de direção semelhante para as DSLRs e parece que o primeiro campo de batalha de verdade será nos níveis inferiores (o que é bom pra gente, já que significa que os preços devem ficar otimamente sangrentos). Mas só pra deixar registrado, ainda estamos esperando aquela D400 com capacidade de vídeo 1080p.
Nikon USA

No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews