Byte News

Monday, April 13, 2009

Microsoft começa a distribuir IE8 pelo Windows Update

partir da próxima semana, a Microsoft vai começar a distribuir o seu mais recente navegador, o Internet Explorer 8, para os internautas que ainda estão usando versões antigas do browser, como o IE6 e o IE7. A distribuição será feita por meio do serviço Windows Update, que baixa e instala atualizações de programas e correções de segurança nas máquinas que rodam o sistema da operacional da companhia.

“A partir da próxima semana, os usuários que ainda tiverem o IE6 ou o IE7 instalado no Windows, Windows Vista, Windows Server 2003 ou Windows Server 2008 receberão uma notificação automática sobre o Internet Explorer 8”, disser Eric Hebenstreit, um gerente de programação da equipe que desenvolveu o IE8. As notificações serão feitas gradualmente, o que quer dizer que nem todos os usuários receberão as mensagens via Windows Update.

Ao contrário de outras atualizações, que podem ser instaladas automaticamente o IE8 é baixado para o PC, mas sua instalação depende da aprovação do internauta, que pode adiar a atualização do navegador e até cancelá-la. Por outro lado, aqueles que não quiserem esperar para obter a atualização podem fazer o download manual do aplicativo e fazer a instalação em suas máquinas.

De acordo com a Net Applications, empresa que mede a utilização dos diferentes navegadores na web, disse que o IE8 tem, por enquanto, apenas 3,7% de participação.

No comments:

Wikipedia

Search results

ByteNews

Bytenews